Oblivion

Oblivion

Resenhas - Oblivion

Gleici 25/01/2022

Onnwt
Eu achei uma gracinha, os desenhos, os personagens, tudo. Aquele clássico que no final dá tudo certo. Recomendo.

Bebel 25/01/2022

Todo mundo é a Anna
Nossa gente apesar de ser curtinha é linda essa HQ. Todo mundo se sente um pouco ou totalmente a Anna de vez enquanto, ou no meu caso há bastante tempo, e acredito que foi isso que me fez gostar tanto dela.

davalentim 27/01/2022

Eu gostaria que a história fosse mais aprofundada, mas dá para entender bem a história da personagem.
É uma HQ que faz a gente refletir sobre a vida e as escolhas.

DEREPENTE.LIA 27/01/2022

Para passar o tempo...
HQ curtinho, fofinho que demonstra que nem tudo está errado na vida e a importância dos recomeços, seja ele no trabalho, relacionamentos e amizade. Nem tudo está perdido e não vale a pena deletar todas as suas lembranças para poder viver uma boa vida.

Kelly.duarte 29/01/2022

Muito bom!
Baixei da Amazon sem nenhum conhecimento sobre o livro, porém gostei muito, achei bem reflexivo ao abordar temas importantes de um jeito simples e delicado!

Fer.GMF 29/01/2022

À que ponto valeria à pena começar sua vida do zero?
A história gira em torno da vida de Anna, em uma cotidiana, e aparentemente tranquila. Aos poucos, é possível descobrir que nem tudo está perfeito. Um acúmulo de acontecimentos passam a deixar sua vida mais pesada. Tudo parece não ter uma solução. A mais fácil parece ser um procedimento onde todas as memórias serão apagadas e darão a chance de uma vida nova, tudo do zero. Mas até que ponto realizar esse procedimento vale à pena?

É um assunto que, conforme a leitura se aprofunda, te faz questionar, muitas vezes, até aonde valeria à pena. Caso realizasse, poderia te deixar mais feliz por não ter memórias ruins, mas e as boas lembranças da sua vida, compensaria apagá-las apenas por muuuuitos momentos infelizes que parecem não ter fim? Para mim, por mais difíceis que sejam enfrentar tantos problemas, não é impossível ser feliz novamente, e construir novamente uma esperança de um vida feliz. Todos podemos ser capazes de enfrentar qualquer coisa! Mesmo que demore, vai compensar no final. A vida é importante e cada um sabe o quanto ?

Com absoluta certeza recomendo a leitura, sério ?

Carol 30/01/2022

Para refletir
As primeira 70 páginas foram o sinônimo de perfeição, dali em diante o desenvolvimento se perdeu e todos os acontecimentos foram extremamentes corridos, não se foi por motivo de querer deixar a história curta, ou a maneira de respresentar o caos mental da personagem principal.

Por que eu acredito nisso? Porque é umaa história com o tema "depressão", e por sua construção e considerações dos autores é notavél que teve uma pesquisa extensa e sensível com o assunto em questão.

Minha teoria é que por ser uma pessoa depressiva, os dias passam para ela e ela nem percebe, vive no automático, porém quando algo dá errado toda a vida dela para e foca somente no problema, e deste modo um problema atrás do outro.

Algo que me tocou foi passar pelas memórias dela, eu senti a real agonia da situação, não vou entrar em detalhes já que seria spoiller, contudo posso declarar que todas as memórias boas dela, foram oprimidas e bloqueadas em função de seu transtorno mental.

Não é uma história 5 estrelas, mas eu indicaria sim para os meus amigos.

ps: o robô dela é a adição mais incrível de todas

Cynara.Maira 30/01/2022

Uma história muito fofa que merece mais reconhecimento
Nossa história foi muito fofa, eu não sou muito fã de quadrinhos, mas achei essa muito legal. Ela claramente conseguiu discutir muitas Temáticas importantes de uma maneira leve, gostaria de ler em uma versão física e guardar pra mim. O traço é bonito e simples (o que pra uma pessoa com dificuldade de ler HQ ajuda muito kkk) se assemelhando à mensagem, que é clara mas bem apresentada (para um texto curtinho como esse). Super recomendo a leitura, super gracinha.

Carol @solemgemeos15 30/01/2022

Ana tem um trabalho, tem um círculo de amigos, tem uma família (as vezes invasiva) e tudo está bem, mas ela se sente aos poucos mais e mais desanimada. Certo dia ganhou uma espécie de inteligência artificial de seus pais para auxiliá-la no dia a dia; mas se depara com a possibilidade de um possível apagamento de memória e começar a vida mais leve.
Pontos positivos:
1 a premissa de uma pessoa, ao que tudo indica, normal estar aos poucos mais desanimada com sua vida, mesmo sem nenhum evento necessariamente traumático tenha acontecido e lidar com esse sentimento é algo que me interessa;
2 as coisas aos poucos vão se acumulando na pilha de desgostos e tristezas, enquanto a pilha de alegria não parece o suficiente – e isso é sutil;
3 a mensagem de “aprender como lidar com a tristeza” é bem executada.
Pontos negativos:
1 a inteligência artificial soa forçado em todas as cenas;
2 a operação de apagar a memória surge no início só para ser relembrado quase no fim?! Faria mais sentido se a protagonista se questionasse mais um pouquinho sobre a operação.

Vivi 30/01/2022

Traços suaves e história fluida
Achei encantadora a suavidade dos traços na ilustrações. Li em uma tarde pois a história é leve e gostosa de acompanhar. Interessante como conseguem levar a história para o futuro sem nós cansar com detalhes futurísticos. Nota-se que os autores pesquisaram bastante sobre o funcionamento do cérebro para descrever a tecnologia que apaga memórias no livro.

Victoria.Bispo 31/01/2022

Bom demaaaais
Amei o enredo, a tecnologia atrelada, os personagens e a construção da personagem principal. Tudo de bom.

Aline Fontes 31/01/2022

a história da Anna foi mostrada de um jeito bem delicado e cuidadoso, teve momentos na hq que me identifiquei muito com a mesma. a experiência de leitura foi incrível!

Manu5 31/01/2022

Maravilhoso
Esse quadrinho é tão real, um dos melhores que já li na vida, nos faz refletir muito, é doida pensar que daqui a alguns anos isso será realmente possível provavelmente.

amandita 31/01/2022

Uma gracinhaaaa
Nunca pensei que uma amizade entre uma humana, um drone/robô e um gato me fariam chorar e rir na mesma medida. Oblivion conta a história de Ana, que sempre é passiva em suas relações, aceita tudo que é imposto por outras pessoas, amigos e familiares, que esconde a tristeza em uma máscara de alegria, apenas seu gatinho a conhece e tranquiliza. Até o dia que em que a protagonista ganha Aleph, um smartdrone, de seus pais e que muda completamente o rumo de sua vida. No momento em que Ana quase desiste e faz uma besteira, Aleph está lá por ela, sempre cuidando e a ajudando. Oblivion também me fez perceber que muitas vezes olhamos apenas o lado ruim das coisas, e precisamos mudar isso, mesmo que q porta esteja fechada ainda vai entrar uma fresta de luz.