Resenhas - Oblivion

junirou 15/12/2022

Segunda melhor HQ que eu li no Kindle essa semana.
Admito que ler HQs me viciou, e eu pretendo ler várias. É completamente diferente de livros, e me trás um conforto inimaginável...
Essa HQ é belíssima, sabe quando você se sente fora da caixinha, e não sabe pra onde tá indo, e nem pra onde quer ir? é exatamente assim que eu estou me sentindo ultimamente. E ver a Anna sentir a mesma coisa, fez eu me sentir igual. O desenvolver da história dela me emocionou bastante, e eu me entreguei a cada detalhe. Uma HQ linda, e com uma história triste, mas com um final de aquecer o coração.

As vezes, mas só as vezes talvez ainda exista alguma esperança...

Larissa Dias 11/04/2022

Maravilhoso
Que ilustrações incríveis e maravilhosas, melhor HQ que li, muito bom.

Bom, depois de Anna passar por tantas coisas, desemprego , desilusão amorosa e dificuldade em se abrir para as pessoas, ela entrou em uma tristeza profunda e a única solução que viu , foi fazer um procedimento de apagar toda a sua memória .

Foi uma história bastante reflexiva.
E as vezes assim como Anna, em meio a tantos problemas que passamos, iríamos querer fazer esse mesmo procedimento de apagar toda a memória, mas sabe qual é o problema? É que com isso apagaríamos também as memórias boas, e isso foi muito bem abordado nos quadrinhos.

Ameiii também o assistente Aleph , tão fofinho e comunicativo, mesmo sendo uma bola flutuante kkk, me lembrei da Sara da novela Poliana kkk.
Enfim AMEIIII

Mavis 22/12/2022

Amo vocês Benny, Aleph e Anna.
Sobre assédio moral no trabalho, pais incapazes de compreender/escutar o próprio filho e a dificuldade de dizer não.

Chorei pois me vi nessa personagem, dei risada porque eu seria facilmente amiga do Aleph e por ter 5 gatinhos que eu amo mais do que tudo nesse mundo (e por ser apaixonada por qualquer gato), me apaixonei também pelo Benny.

Reflete tão bem a depressão sem precisar de nenhuma escrita que chega a ser dolorido só de olhar, é como me encontrar em desenhos.

Eu não sabia que precisava tanto de Oblivion, até ler Oblivion.

(leiam o posfácio também, é enriquecedor).

thaybooks⤠14/04/2024

"Se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria?"
Eu gostei bastante dessa HQ! Além dessas ilustrações lindas e muito bem feitas, tem um enredo maravilhoso e personagens divertidos.

Eu adorei a base científica que a obra tem e as reflexões que traz sobre a vida e o que faríamos se tivéssemos a oportunidade de apagar nossa memória. Achei muito interessante, recomendo.

Ana Karina 20/12/2023

Oblivion
A que história mais tocante, eu lia e acabei me identificando muito com a protagonista, quem nunca teve vontade de deletar a memória e começar do zero? A história foi linda e recomendo todas as pessoas lerem pra tentar ter mais empatia com o próximo.

Jess 23/01/2022

Achei a ilustração muito legal, simples, mas completa. Gosto do tema da história, apesar de ter achado que faltou (talvez de propósito) um pouco mais de profundidade.
No mais, muito legal. Recomendada =)

Raiany Pereira 10/04/2022

Incrível!
Quantos de nós já tivemos a vontade de esquecer algo que nos faz sofrer, ou até mesmo recomeçar tudo do zero.
Mas o quanto isso nos mudaria e mudaria em nossa volta?
Esse Quadrinho nos trás uma experiência incrível com Anna, que sofre com rejeições, problemas no trabalho e na suas amizades.
Freezerburn 10/04/2022minha estante
Obrigada pela recomendação

Raiany Pereira 10/04/2022minha estante
Por nada! ?

Douglas 20/03/2023

Um quadrinho adulto e importante.
O quadrinho estava gratuito na Amazon, os traços são belíssimos e o roteiro bem elaborado e que não tiraria nada, só queria mais páginas (rs).

A história trata de assuntos importantes com leveza, tem humor e explora o lado psicológico da personagem principal. Quando terminei ainda pensava na história e como se desenvolveu. Super recomendado.

Daredevil<3 13/04/2022

Oblivion
O livro em si tem uma história impecável de boa, porém eu infelizmente não consegui me prender e me conectar com ele. Mesmo assim não deixa de ser um ótimo livro.

Eliete 03/11/2021

Maravilhosa!
Essa HQ é bem curtinha, mas é tão envolvente! É triste e real ao mesmo tempo que emociona.
O que você faria se pudesse apagar suas memórias ruins? É sobre isso que a HQ fala de uma forma incrível!
Inicialmente parece uma escolha fácil de fazer, mas conforme vamos avançando a leitura fica tudo mais complicado, mais triste e torcemos por um final feliz. Eu amei tanto que não consigo nem fazer uma resenha bem formulada kkkkkk Mas eu recomendo demais a leitura! É perfeita!

K-Roll 01/01/2022

Suas memórias por outras
A ideia de uma cirurgia para apagar a memória de uma pessoa é uma ideia um tanto quanto revolucionária e tenho certeza que seria uma tendência se fosse real. O livro me lembra do Eterno retorno de Nietzsche. É quase um pesadelo epistemológico se parar para pensar no fato de que você vive o cara mas não pode aprender com os próprios erros pq reiniciou sua memória é esquece de tudo e todos.

Mas é uma história lindinha e super me identifiquei com a Anna.

May 24/05/2022

Gostei
Livro muito fofinho, história leve porém que faz pensar, gostei muito
Li em menos de meia hora então é uma leitura bem rápida, mas o livro é muito bem feito
readingserica 24/05/2022minha estante
Essa história, parece ser interessante

Jéssica Nicodemos 23/05/2023

Incrível!
As vezes a gente acha que precisa de algo muito mirabolante para salvar nossa vida e na verdade a solução está em pequenos fragmentos do nosso dia a dia.

Larinha 19/05/2023

Uma ótima leitura!
Foi bem gostoso ler essa hq, dei boas risadas com o Aleph. Eu só nao gostei muito do final, achei o desfecho meio superficial, mas vale a pena a leitura!

sophie.dandrea 24/01/2022

oblivion
que história incrível!!! nunca tinha pensando nisso de ?se vc pudesse começar a vida novamente oq faria?? é uma coisa que nao consigo imaginar, mas essa hQ me fez refletir sobre isso e eu amei mt, recomendo