Resenhas - Oblivion

Thais.Halda 28/04/2024

Quero um Aleph
Eu gostei do traço do desenho, entretanto, na questão da história propriamente dita, eu esperava muito mais, não consegui me conectar com a personagem principal porque eu achei a história dela muito superficial. Sei que a proposta era ser uma graphic novel não tão longa, mas faltou contexto.

Mary - @mundo_literario.mary 23/04/2024

Anna é uma pessoa normal, não tem muitos amigos, não tem uma família que lhe apoia e compreende e trabalha em um emprego chato, com um chefe insuportável e ganhando bem menos dinheiro que gostaria.

Ultimamente tudo em sua vida parece pesar o triplo, e ela é invadida por um desânimo e tristeza gigantes, mas há uma solução para tudo isso: o apagamento da memória, algo que muitos já fizeram para poder começarem uma vida nova sem as lembranças e tristezas do passado.

Esse procedimento é bem caro, mas existe uma solução mais barata: o apagamento total das lembranças, e esse procedimento também é bem procurado pelas pessoas. Nossa protagonista segue sua vida normalmente, mas sempre existe perguntas em sua mente: “E se eu começar tudo de novo?” “Será que vale a pena apagar todos os traumas e começar a vida do zero?”

Que história mas incrível, no começo parece ser só mais uma distopia, mas a jornada da protagonista e as questões sobre depressão e ansiedade são muito boas, a obra é muito bem narrada e desenvolvida de uma forma envolvente e tocante.

Essa HQ nacional foi roteirizada pelo Fabrício e ilustrada pela Laura que deu um toque perfeito com ilustrações lindas e delicadas, é uma obra que deveria ser lida por todos, pois traz muitas reflexões para nós. Preciso dela física para a minha coleção urgentemente. Recomendo muito.

Beatriz3345 21/04/2024

Acolhedor eu diria...
Esse livro ele é muito bom para se ler depois ou no meio de uma leitura cansativa porque é em HQ. Os problemas da personagem principal são coisas possíveis de acontecer na realidade então pode gerar uma certa identificação entre você e a personagem. Todos os personagens do livro são bem construídos e essa reflexão é boa para pensar se você está se sentindo confortável em sua própria vida. Você consegue se conectar com os personagens e no final, sempre vai ter aquele quentinho no coração pela felicidade de que deu tudo certo com ela no final e que agora aquela menina que se sentia triste e solitária pode até voltar, mas agora você tem pessoas, e robôs, que podem te ajudar e acolher.
Falando um pouco das personagens, o Aleph no início parece induportável mas com o tempo vc percebe o amor de robô que ele é.
NOTA MIL PARA ESSE LIVRO
??????????
thaybooks⤠02/05/2024minha estante
Li esse uns dias atrás e adorei! ?

thaybooks⤠14/04/2024

"Se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria?"
Eu gostei bastante dessa HQ! Além dessas ilustrações lindas e muito bem feitas, tem um enredo maravilhoso e personagens divertidos.

Eu adorei a base científica que a obra tem e as reflexões que traz sobre a vida e o que faríamos se tivéssemos a oportunidade de apagar nossa memória. Achei muito interessante, recomendo.

triz 10/04/2024

"se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria?"
Uma graça de livro, do tipo que a gente lê e se sente abraçado. Embora não seja dito em nenhum momento, eu interpretei-o como uma história sobre burnout e frustrações. Enfim, é fácil de ler e depois a gente se pega pensando no que faria na situação da personagem e rememora as coisas que não deveriam ser esquecidas e que o cotidiano corrido não nos deixa valorizar

maria20065 04/04/2024

??
A história explora a busca por soluções para esquecer memórias negativas. Abordando desafios emocionais e a dificuldade de compartilhar emoções. A arte intensifica a experiência, enquanto destaca como a depressão pode levar a decisões extremas, conectando rapidamente os leitores à protagonista.

Brubs² 02/04/2024

Fofo e reflexivo Próximo passo: terapia ?
É uma Graphic Novel extremamente fofa! Tem traços muito lindos e te envolve nos detalhes dos cenários mesmo sendo em preto e branco.

É engraçadinho, triste e reflexivo; tenta retratar de forma sutil os caminhos que a mente de uma pessoa com depressão usa para tentar escapar desse constante sentimento de insuficiência e desespero.

Tem um objetivo muito bom, sutilmente induzindo o pensamento do leitor para perceber os comportamentos depressivos da Anna, no entanto, para seu desfecho, queria que houvesse mais impacto. Entendo que é uma HQ curtinha sem muito aprofundamento, mas a mensagem do livro poderia ter sido melhor explorada.

"[...]
- Coisas muito piores aconteceram com milhares de pessoas por aí.
- Que se danem as milhares de pessoas. Existem poucas pessoas especiais na minha vida. Eu devia dar mais atenção para elas. Eu devia dar mais atenção a você."

mimi 31/03/2024

Ariana grande se inspirou nesse livro aqui
Gostei bastante, minha primeira leitura de um livro de quadrinhos vulgo graphic novel, uma vibe de apagar todas as memórias, me identifiquei bastante com q Anna, faria com certeza uma releitura!

marii.szz 30/03/2024

"Se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria?"
Gostei da história e as artes são realmente lindas. É uma história triste e reflexiva. No geral, eu gostei, gostei da personagem, do gato e do smartdrone. Mas acho que esperava uma coisa a mais no final por se tratar de um assunto tão delicado como a depressão. Mas ainda sim, adorável e melancólico, acho que todos já pensamos em recomeçar, mas faz pensar se valeria realmente a pena esquecer de tudo para isso.

carol1625 30/03/2024

Esperava mais.
Oblivion promete muito e entrega pouco.
Anna é uma personagem que poderia ser muito mais explorada, mas tudo sobre ela é superficial e raso, sem aproveitamento de todo potencial da personagem. E isso vale para todos os personagens, o mais interessante deles é o smartdrone.
A história também é uma grande enrolação, foram 88 páginas até acontecer algo interessante. Mas assim que acontece, a HQ acaba, sem causar o impacto tão esperado.
Pelo menos as ilustrações são bonitinhas, principalmente as coloridas, por isso doi uma estrela e meia, porque pela história eu daria menos.

??,5 / 5

Ny 25/03/2024

Oblivion
É sobre se dar uma segunda chance quando tudo estiver desmoronando.
Essa HQ chamou a minha atenção por conta da premissa da história, e que boa surpresa eu tive. A história se passa no dia a dia da Anna, uma garota esforçada que nunca diz "Não". Ela tem uma vida corrida, nunca tem tempo para si mesmo direito, tem bons amigos, e um trabalho com um chefe abusivo. Anna começa a ver o mundo com uma grande tristeza e começa a refletir como seria esquecer de tudo e começar a vida novamente. Isso me deixou refletindo sobre: Vale a pena esquecer de todos os momentos bons? Vale a pena esquecer da nossa família e amigo? Como seria uma vida do zero? É possível deixar tudo para trás mesmo?
Um enredo feito para refletir, não é um livro de autoajuda, é um livro sobre uma personagem que pode representar milhares de pessoas que estão em situações semelhantes.
Portanto, dedico 5 estrelas a essa HQ. É fantástico o quanto um enredo pode impactar as pessoas em apenas algumas poucas horas de leitura. Já posso pedir a HQ 2?

Mayrla.Kelly 25/03/2024

Oblivion
Esquecer nossos problemas não vai resolvê-los.
Anna é uma mulher comum e vive uma vida "normal", até que seu chefe começa a pegar muito no seu pé, sua paixão está apaixonado por outra e vários outros problemas juntos começam a entristece-lá. Até que um dia ela descobre uma clínica que apaga memórias e dá uma oportunidade de recomeço aos seus pacientes, ela irá ceder e abandonar todas suas memórias e momentos pra recomeçar tudo de novo? Para descobrir leia essa rápida história em quadrinhos?

Mariana 20/03/2024

Gostei muito da premissa de esquecer as memórias ruins. De ver tudo desmoronar e achar uma saída fácil. Gostei bastante de como a história aconteceu e amei o smartdrone que não prometeu nada e entregou tudo