Tem que vigorar!

Tem que vigorar! Gil do Vigor

Resenhas - Tem que vigorar!

Lore 30/10/2021

Muito interessante o livro do Gil, dei cinco estrelas p é muito bem escrito fluido e fácil de ler, e não me sinto confortável de dar qualquer classificação é a vida dele sabe. Li em apenas algumas horas curtinho, mas muito lindo como o Gil nunca desistiu e como ele se superou, incrível lindo te amo Gil

Beta Oliveira 27/10/2021

O livro é rápido de ler, com muitas histórias que ele mesmo contou nos programas ou nas entrevistas.
#gildovigor compartilha o relato de dores, tristezas, da determinação, da superação, da fé em conflito com a orientação sexual e de como foi se aceitar. E também de que a educação é a ponte para mudar de vida.
Ele sabe que faz parte de uma minoria que foi muito além do que os outros diziam e até esperavam, mas ele nunca deixou de acreditar.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/07/cap-1786-tem-que-vigorar-gil-do-vigor.html

Luana.Miranda 25/10/2021

Eu gostei muito, não queria classificar, é uma vida, trajetória, não me sinto confortável classificando, mas tbm não queria deixar como 0, o livro é muito bom, eu me envolvia >msm< lendo.

Mariana1403 18/10/2021

Livro curtinho que nos traz várias passagens interessantes sobre a vida de Gil. Dá pra ler em pouco mais de uma hora. Adorei a leitura, adoro Gil, mas acho uma pena que o livro não seja mais longo. Acho que a pressa para publicar o livro enquanto ainda fosse tempo de aproveitar o hype pós-bbb fica clara durante a leitura, o que justifica minhas quatro estrelas. Recomendo a leitura de qualquer maneira, tenho muito carinho por Gil e achei gostoso conhecer mais de perto sua trajetória.

Joyce.SkySou 17/10/2021

Além do BBB 21.
Muito emocionante e cativante a narrativa do Gil. Não é nada clichê e é bem gostosa de se ler sua história. A parte na qual ele dá voz a sua mãe pra contar sua versão da história deles e bem legal também. Esse menino vale ouro. E como a vida dele foi trilhando caminhos, aos poucos, até chegar os seus objetivos e bem motivante! É muito legal mesmo ver que ele conseguiu todos os seus objetivos de vida mesmo passando por alguns percalços na vida. Deu mais emoção ver que ele teve que batalhar até chegar onde chegou. E também é revoltante a descrença de alguns que ele sofreu e o preconceito de algumas pessoas em sua vida. Mas tambem é lindo ver o como teve pessoas boas o ajudando pelo caminho. É bom de se ver que ainda existe gente boa no mundo, não só daqui, mas que vem de fora pra, além de pregar suas doutrinas, estar ao lado das pessoas na qual estão dispostas para fazer o bem e toda a diferença na vida dessas pessoas.
E o sonho dele? Que interpretação! Nossa, muito metafórico! Tudo faz sentido no fim das contas. Vc não vai se arrepender de iniciar essa leitura, e vai sim ficar com gostinho de quero mais.
Queria um pouco mais de detalhes da coisa toda, ou então um segundo livro. Seria bem legal.
Heloisa.Agibert 15/12/2021minha estante
Muito leve e descontraído para ler. O Gil da tv é o Gil da vida.

Karina 13/10/2021

Resenha | Tem que vigorar! - Gil do Vigor

Neste livro ele conta um pouco da sua história, da sua relação com a fé, da sua descoberta da homossexualidade, como ele passou a sua infância de dificuldades com a sua família. Gil, também divide seu protagonismo desse livro com sua mãe, e ela relata alguns fatos da sua infância. Gil também fala sobre a importância dos estudos, da educação e da força de acreditar em seus sonhos. É um livro bem interessante e se você também é fã de Gil do Vigor, vale a pena conferir!

Em andamento...

Cintia.Borges 08/10/2021

Se tem um sonho, se quer muito
uma coisa, vigore, se esforce e acredite que vai dar certo!
Voa! Tudo vai ficar bem. Eu acredito que você pode vigorar....

Suh 21/09/2021

Regozijo puro
Vigorar com o livro do Gil é regozijo puro hahahah Esses bordões são a alma desse menino, dessa pessoa iluminada e que mostra um pouco do que é relatado nesse livro. As coisas que ele viveu na sua vida e no BBB, suas expectativas, decepções, aprendizados, toda sua trajetória até ir para os EUA, contadas de forma breve e leve. Eu te amo tchak tchak

Renato 20/09/2021

Motivador
Nossa, eu ja torcia pro gil no bbb e ate sabia que a historia dele não era fácil mas não imaginava que tanto (olha que o livro mostra so uma parte ne)

Vê ele bem de vida hoje lendo isso é bom demais, vida do cara deu um 360 maravilhoso, merece demais por tudo que passou, tanto ele tanto a mãe.
Camila 21/10/2021minha estante
Ah nao creio, 3,5 em temor do sabio e 4 no livro do Gil? kkkk
Não estou julgando, mas o Patrick merecia um pouquinho mais, poxa

Renato 21/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK mas o do gil tem umas parte emocionante e eu li em um dia, fluiu demais sério é fácil de ler, mas quando eu dou acima de 3 é pq eu gostei????

Camila 21/10/2021minha estante
Tava brincando rs
Mas leu em um dia? Jesus. Agora estou curiosa pra ler. Gosto dele demais

Renato 21/10/2021minha estante
Em umas 3 horas pra ser mais exato kkkkkkk são 128 páginas so tbm é facinho e tem foto ainda ai fica mais fácil ainda kkkkkk mas é muito boa a história dele.

Dayane 20/09/2021

Vigora!
Personalidadr fantástica. Conta parte da sua história, coisas que já tinha falado no programa e coisas novas. Vida difícil, porém com atitudes muito bonitas e inspiradoras. Livro que qualquer pessoa que acompanhou o BBB21 vai gostar para entender um pouco mais a figura do Gil do Vigor e como essa alcunha lhe cai tão bem.

Jess 12/09/2021

Não é basculho
Um livro bem rápido, daqueles que dá para ler em uma viagem de ônibus.. só precisa separar os lencinhos!
Gil expõe feridas dele, do Brasil, do povo, de tantos.
E ainda tem o cuidado de não deixar de ser engraçado e inspirador, mesmo em meio a histórias dolorosas.
Dona Jacira, então, uma verdadeira guerreira, exemplo de força. Cativante.

João Victor 09/09/2021

Vigor = Vivência
Um ótimo livro, a glória que ele encontra no final da sua história é inspiradora, sinceramente eu não me espelho na sua trajetória mas almejo o mesmo objetivo que ele conquistou no ápice da sua vida.

Maick 08/09/2021

Vai Brasiiiiil
Amo o Gil e poderia encher a resenha só com elogios pro anjo, mas falando sobre o livro: o que falta pra ele ser excelente é ter sido escrito com mais tempo, foi feito muito rápido para aproveitar o hype e por mais que o Gil ja tivesse material escrito, o prazo dado não seria suficiente pra se aprofundar tanto. No futuro, espero que venha uma continuação, feita com tempo pra expandir o que foi escrito nesse. Continua sendo um ótimo livro, e sim, vale a pena ler, a história do Gil é triste mas ele vigorou e está nas nuvens, vivendo as metas e sonhos dele. Gil do Vigor é lendário.

Dry 06/09/2021

Tchacki tchacki
Biografia inspiradora, uma leitura fluída e que ressalta o poder transformador da educação.
Com dedicação, apesar das dificuldades, é possível sim realizar sonhos :)

Wellington.Camelo 02/09/2021

Te amo Gil
O livro é bem simples e leve, muita coisa eu já sabia, mas me emocionei com os trechos de Dona Jacira e também com o sofrimento de 2 anos sem passar no teste pro phD, mas no fim deu tudo certo. ??