Tem que vigorar!

Tem que vigorar! Gil do Vigor

Resenhas - Tem que vigorar!

Mari Gominho 11/01/2022

Mensagem positiva
É um livro curto, mas não superficial! Conta bastante da história do Gil, da forma como ele pensa e sobre como sua aceitação foi difícil. Achei bastante interessante, principalmente no final, quando ele fala sobre os seus estudos e representatividade! Já adorava ele durante e após o Big Brother, pela sua autenticidade e defesa da educação, e agora sou ainda mais fã!

Luiz.Eduardo 10/01/2022

Pessimo
O livro é uma bosta. Claramente foi feito as pressas aproveitando a hype do BBB. Tem capítulo que não tem meia página. Histórias sem profundidade e nada interessantes de tão raso que é.

Estrela 10/01/2022

Está procurando uma leitura rápida? É esse livro. Gil narra sua história de maneira fluida e interessante, devorei o livro. Há momentos emocionante e até motivacionais (sem ser pedante).

Gil é uma pessoa incrível mesmo!

Tassi 05/01/2022

Breve história de Gilberto
foi uma surpresa ler esse livro de forma tão fluída e rápida, achei que iria desgostar, porém foi uma leitura bem leve.Ganhei o livro e decidi ler,antes de somente abandona-lo, já que não acompanhei ou sou fã do autor e porque esse tipo de livro não faz o meu estilo.Fico contente de ter iniciado a leitura, é uma história muito bonita, me senti em uma conversa de amigo (exceto pelas partes a qual ele fala sobre o BBB, não senti a escrita tão orgânica) Imagino que pra quem seja fã é um leitura ainda mais prazerosa.

NatyNatalia 04/01/2022

Rápido de ler
Primeira leitura de 2022 concluída pelo app Skeelo! Não assisti ao BBB 2021, não conhecia a trajetória do Gil, mas vi o livro lá no Skeelo e resolvi ler. Gostei muito. O autor começou relatando a sua história de vida, desde a infância até sua saída do reality, apresentando fotos de seu arquivo pessoal. Em alguns momentos, sua mãe também traz alguns depoimentos. Há algumas passagens muito interessantes, como o o processo de autoconhecimento e aceitação, a sua entrada para o curso de PHD... Se você já conhece Gil, vai gostar muito. A leitura é fluida e o livro é pequeno

TaynA170 31/12/2021

Vigor
O livro mostra a realidade do Gil antes e depois do BBB. Sua narrativa de vida é a realidade de muitos brasileiros e ele mostra que através dos estudos você pode sim, mudar sua vida.

Stefanie 24/12/2021

Li tudo em um dia.
Nossa, eu comecei a ler hoje a tarde por curiosidade e não parei de ler. Só parei para a ceia de Natal com a família e voltei. rs
Adorei a história, livro bem fácil de ler. Gostei muito de saber mais sobre a vida dele. Não acompanhei ele no BBB, mas gostei de conhecer melhor sua vida e sua família através dessa biografia emocionante, sim a história de vida dele é emocionante.

halandra 22/12/2021

Eu não vim do lixo pra perder pra basculho
?Enquanto estava escrevendo este livro, fui vítima de homofobia por meio de um áudio vazado na internet. Não foi a primeira nem será a última vez, infelizmente - e coisas como essa sempre vão doer. Não vou baixar minha cabeça e sigo meu caminho. E, como eu não vim do lixo pra perder pra basculho, não vou desistir.?

Livro inspirador, os primeiros ano de vida de Gil foram difíceis, mas com muita resiliência, estudo e amor, ele conquistou coisas e espaços inimagináveis para um pessoa que vem de família com poucos recursos financeiros, como grande parte das famílias brasileiras. Ele acreditou nos próprios sonhos, batalhou e conseguiu realizá-los! Torço muito por ele desde o BBB (não acho que seja entretenimento medíocre) e recomendo o livro.

Andreza 16/12/2021

Bom!
A história do Gil é muito surpreendente e tocante, vê o quanto ele próprio não aceitava a sua sexualidade por conta da religião e vê a volta por cima que ele deu é bem bonito, a mãe dele é uma pessoa fantástica e guerreira, não acompanhei a trajetória dele no BBB, porém amo os memes dele, dei essa nota porque não sou fã de biografias e a leitura em determinados momentos se tornou chata e arrastada para mim!

Poliana.Piovezana 13/12/2021

animador
um livro curto, de rápida leitura, que trás características motivacionais, e um pouco da história pessoal do autor.

Livia1405 09/12/2021

Amei
Super rápido de ler, li hoje de tarde numa se tada só. Matei a saudade do meu personagem preferido de BBB, que foi tão humano, amou, se entregou, ficou indignado, dançou e trouxe tanta alegria. Foi na sua linguagem simples e prática que conheci mais o Gil, e tenho mais respeito por ele por isso.

Santhi 29/11/2021

Incrível
O Gil é um ser humano fora da curva, o livro é perfeito, uma leitura leve e rápida, mas que nos deixa muito aprendizado e várias reflexões. O Gil, foi um exemplo de representatividade, ele negro, homossexual, nordestino, encontrou na educação o combustível para mudar de vida. A participação no BBB pode ter contribuído em outros aspectos, mas o mérito de ter sido aprovado em um Phd na universidade da Califórnia foi único e exclusivo dele, e com a gente não é diferente, podemos ser o que quisermos!
Super indico!

Monica.Prupst 28/11/2021

A mensagem do livro, as história, como ele se aceitou foram escritas de uma maneira leve, mas ao mesmo tempo totalmente realista
Faz a gente parar para pensar sobre as injustiças do mundo, as desigualdade e como muitas vezes somos sortudos e mesmo assim só reclamamos
Vale a pena, é um puta lição de vida
Depois de ler esse livro eu tive uma certeza: eu tive muita sorte na vida

Paraíso dos Livros 26/11/2021

Resenha | Tem que vigorar! - Gil do Vigor

Neste livro ele conta um pouco da sua história, da sua relação com a fé, da sua descoberta da homossexualidade, como ele passou a sua infância de dificuldades com a sua família. Gil, também divide seu protagonismo desse livro com sua mãe, e ela relata alguns fatos da sua infância. Gil também fala sobre a importância dos estudos, da educação e da força de acreditar em seus sonhos. É um livro bem interessante e se você também é fã de Gil do Vigor, vale a pena conferir!

Em andamento...

Kathleen 09/11/2021

Aí Brasil!!!!!
Ler esse livro foi bem interessante pra conhecer mais o PROTAGONISTA do BBB. Gil encanta a gente com sua existência, mas encanta a gente também com sua história. No primeiro dia ele já fez história sendo o porteiro do BBB e em todos os outros dias que se passaram ele fez história sendo o vigoroso que a gente conhece. Esse livro tem muita história que ele contou no programa e é mais um geral pra ele falar sobre toda a narrativa dele como uma pessoa guerreira. Te amo, Gil.