Tem que vigorar!

Tem que vigorar! Gil do Vigor

Resenhas - Tem que vigorar!

Luciene.Rizzi 15/04/2022

É um livro bem curtinho mas que é bom para conhecer a vida dele, me identifiquei muito com algumas coisas, recomendo super ?

eupablopires 09/04/2022

Brasilllll
Aaa ganhei o livro na versão digital e vou te contar que gostoso de ler cara, a história do Gio só me faz aínda amar ele, como esse cara é guerreiro e autêntico, leitura super boa é rápida, lê em pouquíssimas horas!
San 14/04/2022minha estante
Também adorei a leitura. E motiva a lutarmos pelos nossos sonhos.

ingrid.costa 05/04/2022

Ai Brasiiiiil
Me apaixonei pelo Gil e tudo o que ele representa quando o conheci, junto com o Brasil inteiro, no BBB. Quando soube que ele havia escrito um livro deu eu medinho, mas li mesmo assim e não me arrependo.

O livro é narrado por ele e conta sua trajetória desde a sua infância até a os dias de hoje, o que mostra que ele é muito mais que o rei da cachorrada.

Dá pra saber mais a fundo sobre fatos que ele comentou no reality e detalhes da sua vida, o que é muito legal pra quem é fã dele (como eu rs). Super recomendo.

Larissa 07/03/2022

? Você sabe voar.
Ganhei o livro de uma plataforma digital e confesso que comecei a ler sem muita expectativa, mas devorei em menos de uma hora. É um livro curto, mas objetivo, que narra em primeira pessoa a história de alguém que foi forte perante a vida, não somente para os outros, mas para as batalhas travadas em si mesmo. Muitos pontos para pensar ? e certamente um relato inspirador do que é possível quando acreditamos.

Ique 27/02/2022

Mais uma meta concluída ?
Ler pelo menos um livro de não ficção em 2022 ?

Apesar do preconceito que eu tive, acabei me divertindo muito com esse livro, e bem curtinho, da pra ler em uma sentada e esvaziar a cabeça.

Vladia Castro 27/02/2022

Tem q vigorar! (Gil do Vigor)
Livro escrito pelo ex-BBB, Gil do Vigor, contando sua vida, a importância da mãe e as muitas superações para estudar e se assumir como homossexual. Gil me impressionou demais!!! #temquevigorar #gildovigor #globolivros

Lhy 25/02/2022

Amava ver o BBB21, principalmente pelo Gil (meu campeão, ainda), minha admiração só cresceu lendo tudo que ele teve que passar pra alcançar seus objetivos, não desistindo nunca, mesmo se não acreditassem nele, foi uma leitura muito rápida e interessante.

nicolle.arruda 09/02/2022

A história do gil daria um belo de um livro, mas n acho q foi o caso desse. Muitas informações jogadas q poderiam ser exploradas e aprofundadas de uma maneira mto bonita. Me pareceu algo mt "robótico", sla n tive mts emoções lendo, n me tocou tanto, diferente de qnd ouço ele contando alguma história q aconteceu com ele

Matheusvarraes 07/02/2022

Pois é, leio de tudo ?
Leitura rápida e descontraída; apesar de não simpatizar com o personagem, a história de vida e as perspectivas educacionais dele acabou me aproximando de sua realidade.

Entendo a intenção/público do livro e neste quesito não cabem críticas profundas acerca de nada, sobretudo porque não o conhecia tão bem, tampouco gosto do programa.

Por vezes, senti um aspecto de livro de auto ajuda também, o que não vejo nenhum problema, afinal quem não precisa de ajuda?

No final, só reduzi a avaliação porque me faltou aquele "fio da meada", senti que não houve uma linha de raciocínio de início/meio/fim e que, na verdade, o livro trazia uma coletânea de pequenos textos sobre temas diversos, os quais poderiam ser lidos de alguma outra forma, mais histórica e profunda, talvez.

De todo modo, a leitura da citada "profecia da autorrealização" foi muito interessante para mim. Havia lido e aprendido numa perspectiva organizacional no curso de Administração; Gil o trouxe numa perspectiva sócio-psicológica, a qual fiquei curioso para estudar de forma mais aprofundada.

De Olivato - @olivatobooks 22/01/2022

Tem que vigorar!
Este livro nos apresenta um pouco mais da história do Gilberto José Nogueira Júnior, o Gil do Vigor, que ficou conhecido por sua participação no Big Brother Brasil 21. Com um carisma, falas icônicas e momentos especiais, Gil conquistou o coração dos brasileiros e acabou ficando em quarto lugar na disputa.

“Tem que vigorar!” fala sobre o passado do Gil, explorando melhor alguns momentos que ele conversou durante o isolamento do reality, além de compartilhar como foi todo o seu processo de aceitação como gay.

Fiquei emocionado lendo os momentos em que a mãe dele compartilhava o que estava acontecendo e tudo o que ela precisou fazer para sustentar a família. E se prepare para se divertir também, pois “O Brasil tá lascado!” e “eu não vim do lixo pra perder pra basculho”. A forma com que a Britney Spears entrou na vida do Gil e a importância da Pabllo Vittar nos momentos em que parecia que nada ia ficar bem...

O livro é pequeno com algumas fotos novas e de acervo pessoal, bem rapidinho de ler. Recomendo para quem quer conhecer um pouco mais da história do Gilberto.

É meio estranho dar uma nota para uma autobiografia, então, essa nota foi por ter achado um livro bom que daria um ótimo documentário. No Skoob, eu dei 3,5.

site: https://www.instagram.com/p/CU54S2ZLXMh/

Jadgy 20/01/2022

Brasiiiiiiiiiiiiiiiiil
O livro é pequeno e a leitura é fácil, fala das dificuldades e desilusões dele ao longo da vida e suas mudanças, mas não gostei do fato dele introduzir a mãe dele como narradora em vários momentos, além de ser repetitivos em vários capítulos, como o problema dele com o pai e ele repetir por várias vezes.

Jéssica 14/01/2022

Gosto muito da história de superação de Gil e o poder transformador que ele dedica a educação. Minha única crítica é que o livro não traz nada de novo. Tudo que lemos nas páginas é dito por ele em todas as entrevistas.

Ana.luisa.campos 13/01/2022

Estava de bobeira no skeelo e achei esse livro e comecei a ler. Não esperava ler ele mas foi legal conhecer a história dele mesmo com as expectativas de ser um "livro de YouTube".

Selma 12/01/2022

Voa, Gil, voa! ?
Falar do Gil é me reconectar com uma parte de mim que vive procurando inspirações, exemplos que saíram de onde eu saí e chegaram onde eu quero chegar. É ouvir uma voz que me faz acreditar mais um pouco, ir atrás mais um pouco e me permitir sonhar, acredito que um dia o "regojijo" vem e saberei enfim o que é vigorar. Gil saiu do campo de ser apenas um participante de reality show para marcar a minha história. O que ele fala ilumina, motiva, alegra. Em um livro tão pequenininho, que a gente sabe que foi feito possivelmente às pressas para aproveitar o hype do programa, ele já conseguiu reforçar mais uma vez o porquê de seu vigor. Amo ouvir suas entrevistas toda vez em que ele repete pra sonhar, assim como amei ler aqui os caminhos que o fizeram ter nos sonhos, a força que às vezes parecia querer faltar para dar o passo seguinte. Eu te amo, Gil do Vigor, eu te amo ??

Raquel 12/01/2022

Gosto do Gil. Torci por ele no BBB e fiquei feliz por tudo que ele ganhou pós reality. Gostei do livro porém senti que faltou falar sobre muita coisa que ele contou dentro do Big Brother e poderia ser melhor explorado. Acredito que esse livro deveria ter sido lançado um pouco depois, que seria lido da mesma forma.