Tem que vigorar!

Tem que vigorar! Gil do Vigor

Resenhas - Tem que vigorar!

Elô 26/11/2022

Livro super fluído e com uma leitura muito fácil de ser compreendida. simplesmente devorei esse livro em um dia.

Milkshake Literário ð 29/09/2022

Nunca desista!
No dia que li esse livro tinha finalizado outro pela manhã, e a noite estava louca para ler, porém estava na casa da minha avó, o celular descarregado. Fui atrás de um livro e encontrei esse nas coisas da minha dinda! Pedi emprestado e comecei a ler, em uma horinha finalizei.
Adorei, super facinho de ler, uma biografia incrível, todas as histórias de superação do ex bbb Gil do Vigor, que sempre sonhou em ter uma condição melhor, para ajudar sua mãe que fez de tudo para criar ele e suas irmãs.
Muito inspirador, com diversas reflexões, uma excelente leitura para todas jovens, de todas as classes e gêneros.

Joyce Môia 12/09/2022

Boa surpresa
De vdd, foi um livro que me surpreendeu. Do que eu conhecia do Gil do Vigor, para mim, ele só era um ex-BBB. Então, li o livro bem despretensiosamente msm. Mas o livro é bastante sensível. Não imaginava que o Gil do Vigor tinha tido uma vida tão dura. Fico feliz que sua vida tenha dado uma guinada tanto emocionalmente qnd economicamente. Discordo de alguns dos seus posicionamentos, mas achei ele uma pessoa bastante admiravel

Gabi e livros 22/08/2022

Temos que vigorar!
História incrível de Gil, guerreiro, inteligente, carinhoso...
Gil abre seu coração e conta sua história pra gente de maneira descontraída como só ele sabe fazer.
Todos nós temos que vigorar, Brasiiiiil!??

Monique Cristine 01/08/2022

+ Gil do Vigor
Pra quem ficou com saudades da lenda do BBB 21, o livro foi um abraço no peito. Foi como estar com o pay per view de novo no Gil. Consigo escutar ele em cada palavra que ele escreveu. Livro pra quem é fã e se identificou com a vida e histórias do Gilberto. Suspeita pra falar, porque Gil era meu favorito ao prêmio, mas ver as conquistas dele, além do prêmio do BBB é muito gratificante.

Edilma 21/07/2022

Inspirador
Livro de fácil leitura. A impressão que tive é que Gil estava na minha frente contando sua história. Gil não apenas conta suas dificuldades, mas leva o leitor a pensar nas próprias limitações e que podemos sim vigorar.

Brasiiiiilllllll!!!!

Priscila 27/06/2022

Vigorei!
Não tem como não vigorar lendo os relatos de Gil. E deixar de se inspirar em tudo que ele passou, lutou e superou. Gil sempre foi alguém. Não somos alguém apenas quando ganhamos dinheiro e temos visibilidade. O que muda são os olhares que se multiplicam e a voz que ecoa mais forte. Mas não tem como dizer que Gilberto já não era um ser humano fantástico antes do BBB, quando muitos não davam nada por ele. Nós também somos! E essa é a mensagem de Gil.

Gostaria só que o livro tivesse sido produzido com mais calma, talvez o resultado fosse um relato menos "corrido". Não há novidades no que ele conta, em relação a tudo que ouvimos no programa e em entrevistas. Mas foi bom relembrar. É sempre bom.

Uma figura tão marcante que li com a voz dele na cabeça em quase todo tempo. Principalmente seus bordões. Saiu do BBB e entrou pra história.

Viva Gil do Vigor. ?

Priscila 16/06/2022

Perfeito!!
Já era pra ter feito a leitura desse livro. Aqueles poucos a meses na telinha me trouxe um carinho por Gil, e por ter lido um pouquinho de sua história, me trouxe motivação ainda mais, de que precisamos correr atrás dos nossos sonhos e não nós deixarmos ser abatidos pelos desânimos da vida e das pessoas.

Voa Gil!!

Gabriel Guterres 09/06/2022

Tem que Vigorar - Gil do Vigor (Gilberto Nogueira)
Uma leitura linda, simples leve e real. Esse livro é pequeno. É fácil de se ler e a beleza dele está na sua simplicidade e na realidade.

O livro narrado pelo próprio Gil do Vigor conta a história do mesmo. E com participação da sua mãe, dona Jacira e algumas celebridades. E é inspirador é triste, mas é um lampejo de esperança tão necessário nos dias atuais. Mesmo que você não seja fã do Gil eu recomendo fortemente que você leia esse livro porque ele é uma lição de vida. É algo transformador. Como professor fico lisonjeado em ver como o Gilberto e sua mãe valorizam a educação como ferramenta de transformação social. É lindo o livro aborda questões como violência doméstica, drogas, fome, fé, homofobia, educação, desigualdades sociais e muito mais.
Recomendo fortemente essa leitura e como diria o Gilberto?

Bora vigorar?

BRASIL!!!!

Ana Moura 09/06/2022

Uma história, Deus e família
A história de Gil nos fortalece na fé, fé não só em Deus, mas da vida. Vida que lutou, mostrou para o Brasil, e vigorou na vida. Eu acho tão lindo nele, que apesar das situações da vida, nunca deixou de acreditar em Deus. Ele sempre esteve em primeiro lugar.

dariostradlin 25/05/2022

Um livro rápido que se propõe a contar o básico
Pelo pouco número de páginas e velocidade com que foi lançado, percebe-se que fizeram o que deu para terem um produto rápido para ser vendido e ganhar dinheiro com os fãs que ainda estavam enlouquecidos pela espontaneidade do Gil. Tudo certo, é uma estratégia de marketing que funciona. A consequência disso é o pouco aprofundamento na vida do Gil. O livro é quase como uma grande entrevista e certamente, com mais tempo, mais detalhamento e profundidade, poderia-se fazer uma obra muito melhor.

Pah 07/05/2022

BRASIIIIIIIIIL
O bom do livro é que matou a saudade do maior ícone do BBB, mas as histórias contadas não é nada diferente do que ja foi dito no programa. Curti a leitura, eu escutaria o Gil por horas e horas contando da vida dele.

Raphaele. 26/04/2022

Leitura agradável
Esse livro é aquele tipo levinho, que geralmente usam como exemplo pra sair da ressaca literária sabe? A escrita bem simples, não muito padrão e com algumas gírias e seu significados, então a leitura pode fluir bem.
É uma biografia então o livro é totalmente voltado a vida dele e um pouco da mãe também, tem bastante frases motivacionais também. Eu gostei, indico pra quem quer uma leitura rápida ou quem ta tentando sair da ressaca com livros pouco complexos.

FaBinho.Vieira 22/04/2022

Leia sem pretensão
É só isso mesmo.
Mas, sigo escrevendo, pois o comentário só será postado se atingir um mínimo de 100 caracteres. Pronto.

Ricardo 21/04/2022

"Sua força é maior do que o preconceito"
Eu gostei bastante de ler esse livro, deve ter sido minha primeira biografia, Gil é uma pessoa incrível, e passa muitos exemplos incríveis.

Ele teve uma infância difícil, mas nunca largou os estudos, sempre dando o melhor de si, e tendo que se descobrir e se aceitar. Um homem com muito carisma e que luta pelo o que sonha, ele merece o mundo!