All The Young Dudes

All The Young Dudes mskingbean89

Resenhas - All the Young Dudes: Years 1-4

Sthe :) 29/07/2023

Anything for our Moony!
Primeiramente, se estamos falando dos marotos é difícil não se impressionar, mas esse livro superou tantos limites que nem mesmo sei como enquadrar as palavras aqui.

Marauders Era- nos livros de Harry Potter essa época não é muito aprofundada e de certa forma os marotos são colocados de uma forma nada agradável. Basicamente só mostra o James e o Sirius fazendo bullying com o Severus, o Peter apoiando e o Remus (meu preferido, meu refúgio) sendo um nerd e essa é uma visão horrível para personagens que vão ter uma história e importância muito complexa na obra.

Nesse livro tudo é diferente, os marotos tem personalidade, erram e aprendem com isso, apoiam um ao outro, brigam mas fazem as pazes. E um ponto importante que eu gostaria de ressaltar, enquanto você lê consegue se identificar com eles, entendê-los e tirar seu próprio aprendizado, e uma coisa que eu amo em histórias, é quando você consegue vivê-las.

Enfim, maravilhoso é um eufemismo, eu recomendo muito para você, que é fã dos marotos e quer fugir da realidade, isso a trama te garante.

Leiam e aproveitem!

manuela 26/07/2023

Hskswjshsjsjejejej
M YUP TOBBLN ESTOU DEVASTADA NADA MAIS FAZ ZENTIFO MEU DEUS NEMLHOR LIVRO DO MUNDO SERIOBZKSNELZNEKDNDMDN ???????????????????????????NAO POSSO ESPERAR LARA LER O PRÓXIMO

Prongsflower0 21/07/2023

ATYD não é pra todos, mas com certeza é pra mim
Eu sei que muita gente odiou ATYD, e eu entendo o motivo, toda a mudança de personalidade do remus é estanho no começo, mas eu achei interessante como foi desenvolvido a história do remus e a maneira como ele vê a si mesmo e os acontecimentos da vida dele, é meio agonizante ver como sempre se auto sabota e desconfia de todos ao seu redor, mas eu achei impressionante a escrita e como a Mskingbean fez parecer uma parte oficial do mundo de HP.

Bastos_eric13 17/07/2023

Melhor fanfic de harry potter/marotos
Assim, não é queremdo ser presunçoso, mas talvez eu diria que eu gosto mais de All the young dudes do que da própria saga Harry Potter, eu acho q se fosse cannon seria perfeito, e já foi escrito prositadamente pra vc levar pro seu coração que é cannon haha. Vale muitissimo à pena, foi o livro mais longo q eu li, mas eu li mais rapido que pedra filosofal...

Aninha 14/07/2023

Sem comentários.
Apenas: MAROTOSSSSS AAAAAAAAAA
Remus revoltado é tudo pra mim.
O Remmy virando o porto seguro do Six conforme o livro passa é perfeito.

julia cenourinha 11/07/2023

Fiquei muito louca lendo essa esse livro, completamente viciada. é um slowburn muitoo bom, tu surta a cada mínino detalhe. a relação de amizade dos marotos é linda também, ri muito com eles. fico triste pensando no que virá mas tô tentando aproveitar o momento.

ratatoloui 10/07/2023

Achei estranho eu ter gostado porque todo mundo fala que é a pior fanfic dos maritos, concordo que tem muita coisa estranha e odiei o jeito que colocaram alguns personagens ali, mas foi divertidinho de ler até..

Tricie1 09/07/2023

Anything for our Moony!
Embora isto seja uma fanfic, realmente tem aquela essência de hogwarts, de magia e de tudo o que tem nos livros escritos pela J.K, é impressionante e absolutamente fantástico.

Recomendo para qualquer pessoa que goste do universo de Harry Potter. Quando eu comecei a ler eu não sabia que o casal principal era Wolfstar, e mesmo nesse livro não tendo "quase nada" deles romanticamente eu adorei ver o desenvolvimento de todos os marotos. Ver como eles cresceram ao longo dos 4 anos, como lidam com os problemas, relações e tudo ao redor deles é como ver-me ao espelho.
A certa altura eu senti como se eu fosse amiga deles, a crescer novamente com eles.

Gostaria de poder parar o tempo aqui e não deixar nenhum deles crescer mais. Deixar eles quatro, a Lily, a Mary, a Marlene e a Desdêmona felizes e juntos para sempre.

m.dalri 03/07/2023

Amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo

kath.stolze 29/06/2023

Eles sao minha terapia de graça!!!!
Rapaz, isso aqui tem o nível de qualidade de harry potter, REAL.
bom, eu to honestamente EMBASBACADA com a qualidade dessa obra aqui. bom, por onde começar?....
o primeiro ponto que queria ressaltar aqui é a profundidade desse livro. é demais. por o remus ser o narrador, muitas vezes as emoções, sensações e acontecimentos dos outros personagens são deixados de lado, em segundo plano. mas isso não quer dizer que eles não existem. existem sim.
é o remus tocando no ombro do sirius e ele tendo gay panic, é o james sendo a MAEZONA do grupo e não querendo beber nem fumar, é a lily tendo conflitos com o ranhoso, a timidez da marlene.... gente é tanta tanta coisa acontecendo ali como pano de fundo. isso traz camadas pra obra.

depois, quero ressaltar A PRECIOSIDADE DOS DIÁLOGOS gente é muito bommmmmm ??
"? be serius
?NO im siri-
? shut up"
ou
"? stop talking or i'll bite you (sim o lobisomem¡¡¡¡)"
ou
"please. (sirius)
no. (remus)
pleeeeeeeease."
gente serio isso aqui é a nata da literatura.

pra encerrar só quero ressaltar o quanto meu coração se alegra e se entristece pelos marotos. eu só amo demais. espero que seja normal.

Lari 28/06/2023

Anything for you, Moony.
Digo com tranquilidade que a época dos marotos são a minha favorita. Como se meu apego por eles não fosse suficiente, o ponto de vista é completamente de Remus! É uma das leituras mais gostosas que fiz esse ano, por mais que muito extensa é uma leitura prazerosa que te leva até hogwarts com apenas 3 palavras e um pouquinho de imaginação. A lacuna aberta em relação a eles foi preenchida, sem dúvida alguma.

luiza3339 24/06/2023

Adorei
Gostei muito da forma que foi escrito como um diário e como foi tão bem escrito. para mim é como se fosse um dos livros oficiais, pena que a autora é mente fechada. história bem fiel e que te prende.amei demais o enredo e 'conhecer' mais os incríveis marotos. começando o próximo livro agora mesmo!!

lua 13/06/2023

Mano tipo eu não esperava ser tão problemático mas eu gostei pq não romantiza tanto a história quanto outras fanfics que eu já li sobre os marotos

Lana310 10/06/2023

Super envolvente, adorei ver a história dos marotos mais a fundo e é ótimo pra matar a saudade do universo de harry potter