Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Carolina.Ramos 16/12/2021

Nada de demais
(Comprei pq sou ratazana, né)
Achei a história fraca, gosto de plots e momentos bombásticos, e esse livro é contínuo, você acompanha a história de uma família, e desde o ínicio, nas primeiras páginas mesmo, já acontecem coisas inusitadas, contudo, elas são narradas de forma tão linear, sem causar qualquer espanto ou empolgação no leitor, acaba ficando chato.
Não é aquele tipo de livro que você lê de uma vez, porque não te prende, você lê mais para acompanhar os personagens, porque até as coisas diferenciadas que acontecem não são bem construídas para levarem a algo maior.
O que é bom no livro são as pautas abordadas, achei super interessante ver certos debates recentes sendo incorporados em uma história. Vários elementos relativos a inclusão e visibilidade de pessoas LGBTQIA+ são encontrados nesse livro de forma tão natural, que chega a dar um calorzinho no coração.
quel 20/12/2021minha estante
tb sou ratazana e agr fiquei com medo do livro kkkkkkkk

Sarah 18/03/2023

This is us em formato de livro
Esse livro aqui com certeza não é pra quem adora uma história recheada de acontecimentos e reviravoltas e tudo mais. de verdade.

na verdade todos os personagens lidam com coisas que já aconteceram, com o jeito que tudo impactou na vida deles e como resolver tudo mesmo depois de anos dos ocorridos

eu achei bem legal, e gostei principalmente de ter tido um final fofinho e leve. também tem muita representatividade (amooo os lgbt?) e todos os personagens são bem gostaveis (menos o Jeremy e a família toda dele, que são horrorosos)
vitória 02/04/2023minha estante
o título da sua resenha me convenceu a ler na hora

Leituras.lipe 07/05/2024

Uma descoberta maravilhosa e que esse Drama tenha mais hype por aqui no IG! ?

? A leitura foi bem agradável e gostei da autora ser direta com a introdução dos personagens e suas vidas em particular. Os capítulos são curtos e você consegue absorver bem o drama que cada figura carrega, seja em questão familiar, relacionamento amoroso ou no âmbito profissional.

? Não conhecia a escrita da Emma e posso dizer que fiquei surpreso com sua forma de pontuar a emoção e o psicológico de uma forma bem real. Essa característica aproxima ainda mais o leitor da obra, pois cria um laço instantâneo, intimidade ou identificação com os assuntos envolvidos também.

? A rainha Astrid! Essa senhorinha deu um show de amor próprio, carisma e me deixou pensativo sobre sua análise de vida ao longo dos anos, principalmente sua relação com os filhos e netos. Só quem conhece o amor de vó sabe o quanto esse sentimento é surreal de bom! E outro ponto aqui bastante notável é: Aproveite o momento enquanto você está vivo! ?

? Amizade improvável: Quando uma mudança de ares coloca um amigo especial no seu caminho, aproveite porque amizades assim são raras. Cecelia sabe o quanto é difícil fazer amigos e conhece muito bem um ambiente escolar tóxico. August entra na sua vida para animar seus dias com muita cumplicidade!

? Esse drama é sobre a vida adulta que todos vivenciamos. Não existe perfeição, ninguém vai ser feliz o tempo inteiro e todos estamos sujeitos ao erro. É sobre perdoar, seguir em frente e se abrir para o amor, independente da idade ou sexualidade. Não dispensamos uma boa dose de aventuras e risadas. Afinal de contas, Somos todos adultos aqui!

lipeleu 07/05/2024minha estante
eu amei esse livro ?

Eduarda.Lemos 10/07/2021

Fazia tempo que não lia algo de certa forma leve. Gostei do fluxo do livro de tratar todos os assuntos com naturalidade, sem criar estereótipos para os personagens.

Para mim, os melhores personagens são Cecelia e Robin, e acompanhar o crescimento dessa amizade foi incrível.

Senti falta de uma finalização para alguns personagens como a Rachel, por exemplo, e torci para que o soco do Elliot no Jeremy tivesse acontecido.
Luly @projetocabeceira 14/07/2021minha estante
Gostei exatamente disso

Marques60 09/07/2021

Tudo e nada
Esse é um livro que parece não ter uma história, não falar de nada, mas é bem profundo, pois trata do relacionamento familiar com o passar do tempo. Ele retrata a família de cada um de nós. É um livro sobre a minha família, sobre a sua ou sobre a do seu vizinho. É legal ver sua família descrita em um livro e perceber que apesar de todas os desentendimentos há muito amor.
Luly @projetocabeceira 14/07/2021minha estante
Concordo em tudinho

Leo 10/06/2021

Tóxico!
Grande parte desse livro é Tóxico, a escrita é massante devido à grande chuva de informações desnecessárias que a autora insiste em fornecer, não permitindo que a trama se desenvolva. Diálogos fracos. O único personagem com relevância e desenvolvimento é a Robin ( o carinho e a aceitação dos pais dela é uma parte linda do livro), só isso fez eu virar as páginas.
BruPimentel 11/06/2021minha estante
Ai que desânimo que essa resenha me deu, mas vamos lá né, boa sorte pra mim ??

KarlaTavares 01/06/2021

Somos todos adultos aqui
Leitura leve e envolvente. Como uma novela que consegue te tirar do caos que o mundo está vivendo. A autora passa com suavidade nos dramas de cada personagem da família Strick a partir da revelação de bissexualidade da sua matriarca. Assuntos como esse, produção independente, transexualidade, amizade entre irmão, valorização do comércio local, dentre outros, são abordados durante a trama. Gostei bastante.
Benedito.Almeida 29/12/2021minha estante
Odiei a leitura, estou na página 270 e não vejo a hora de terminar, o pior é que é a última leitura do ano, que decepção!

Agatha | @pa.pi.ro 23/06/2021

best-seller?!
É... não é bom nem ruim, só que não gostei, entendeu? KKKKK achei arrastada a história, nada de mais acontecendo, com muitos personagens tóxicos (gostei de poucos) fiquei mais de uma semana lendo, sendo que duas vezes dormi no meio da leitura e nas outras tive que parar por causa do sono. tem ensinamentos bem legais, personagens trans, bis e outros assuntos polêmicos, só que não rolou pra mim ? pena porque sou apaixonada na capa
Roberta 23/06/2021minha estante
Pensei q o livro causava sono só a mim... Eu tb não gostei. ?

Angela Soares 05/07/2021minha estante
Além de tudo que vc citou, não gostei da escrita. Foi muito chato ler esse livro pra mim rs

arlete.augusto.1 17/06/2021

Razoável e dispensável
Apesar de bem avaliado, para mim o livro não é mais do que razoável. Não chega a ser ruim, tanto é que consegui ler até o final, mas é superficial. A autora quis colocar várias discussões atuais e acabou não conseguindo abordar nenhum dos temas de forma mais consistente. As personagens não convencem, os dramas vividos são tolos, e o segredo aludido no início do livro não existe. Esperei até o final uma grande revelação que simplesmente não houve, foi decepcionante. Uma perda de tempo.
Djéssica | @leituraconcluida 17/06/2021minha estante
Eu estou quase na metade do livro, e a leitura ainda não me prendeu, mas estou curiosa pra saber o desfecho disso tudo!

Dani 06/06/2021

Adultos, porém família
Um livro bem leve e divertido, mas que trás temáticas importantes a serem discutidas. Todos os adultos possuem feriadas que as vezes surgiram quando eram somente filhos e os pais ainda estão percebendo que podem ser melhores.

De longe minha personagem preferida é a Cecelia!

Vale a leitura num dia de domingo!
Carolina 06/06/2021minha estante
Aguardando o meu chegar ! Curioooosa

Cristiane 20/08/2021

Cansativo
Este livro deu trabalho. Uma leitura lenta, arrastada. Assuntos variados que poderiam muito bem terem uma melhor abordagem. Com temas profundos abordados de forma rasa, não tem como defender este livro.
@mari.mdeiros 27/08/2021minha estante
Siim! Demorei dois meses pra terminar, e só terminei porque me esforcei muito. Muita descrição desnecessária, de coisa sem relevância, muito ruim ?

Rodrigo 22/06/2021

Não recomendo
Infelizmente o livro é tão superficial que após a contextualização das 50 páginas iniciais é quase possível compreendê-lo apenas lendo os títulos dos capítulos. Parece que a história termina sem ter começado, e nenhum personagem é bem desenvolvido. A cidade fictícia, muito simpática, poderia até ser a protagonista, se não tivesse sido também "abandonada" pela autora.
Roberta 23/06/2021minha estante
Detestei! ?

déb 08/11/2023

Raso
Achei o livro muito raso, não gera conexão, são vários pontos de vistas e nenhum aprofundamento em nenhum enredo, me apeguei somente à Cecilia (a adolescente mais adulta que os adultos kkkkkk) eu entendi a premissa do livro, sobre relações familiares e sem grandes reviravoltas, mas ainda assim não gostei.

Acredito que o fato de ao mesmo tempo estar lendo um livro de contos em que em poucas páginas me apeguei a tantas histórias me fez também comparar com esse livro, de qualquer forma é assim que me sinto.
Gabriela2332 08/11/2023minha estante
Me senti da mesma forma.

Li_alves 16/06/2024

Familias complicadas
Baixei a amostra desse livro por causa de uma indicação de outra mãe, sobre famílias e suas complicações. Na sinopse, fala sobre uma mãe que se arrepende de certas coisas na criação dos filhos e achei interessante.

Astrid, depois de presenciar a morte de uma colega, começa a repensar a própria vida e o que poderia ter feito diferente, principalmente com os filhos. São 3, cada um com seus problemas, alguns levando ainda traumas da infância.

Achei bem interessante, me identifiquei com a Astrid, a forma de se manter em movimento quando tudo desmorona, às custas de si própria, de uma relação mais próxima com os filhos. Ela foi uma mãe dura, direta e prática, e agora percebe que queria ter sido mãe. Começa então a correr atrás de uma melhor relação com os filhos, admitindo seus próprios defeitos, sem justificar.

O livro também traz uma dose interessante de representatividade, que apesar de bem desenvolvida, passa uma imagem muito romântica de uma cidade do interior americana.

Uma boa leitura que me trouxe boas reflexões.

"Essa era a verdade sobre a maternidade, pelo menos como Astrid a praticava?a maioria das decisões não eram planejadas, eram torniquetes, respostas imediatas a qualquer problema em questão."

"Os pais sabiam que a parte mais difícil era descobrir como fazer a coisa certa 24 horas por dia, para sempre, e sobreviver todas as vezes que você fracassava."