Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

GNV 12/06/2021

Meia boca
Não gostei muito do fato de não haver um problema realmente a ser resolvido. Achei o livro algo maçante. Preferia uma história apenas sobre Cecelia e August.

Lilian 18/06/2021

Somos todos adultos aqui
A história aborda assuntos importantes, como: conflitos familiares, questões de gênero e sexualidade, e maternidade solo.
A matriarca da família passa por uma transformação incrível, e as mágoas são expostas e superadas. Entretanto, acredito, que alguns personagens acabaram não sendo tão bem explorados, apesar de ter conflitos interessantes para serem desenvolvidos.

Narry 14/06/2021

chatinho
a história parece que não tem um ponto central, o máximo seria a Astrid vendo que ela cometeu erros sendo mãe, então acaba que não tem começo, meio e fim, apenas uma sequência de acontecimentos que não levam a lugar nenhum. por isso, em alguns pontos é entediante. mas não é um livro ruim de se ler, apenas não é interessente nem pra passar o tempo. então eu não recomendo.

Crissandreto 14/06/2021

Chato e arrastado
Nesta história temos uma família normal, com segredos, reservas, enfim, normal.
Astrid é a matriarca. Porém parece que a história é sobre ela mas na verdade parece que são todos personagens secundários.
Porter talvez foi a personagem mais bem desenvolvidos e com uma história.
Poderia ter dado mais destaque para August e Cecília, que para mim foram o ponto alto desse livro.

Esse foi de longe o livro mais arrastado que eu li esse ano.
Não tem história, não acontece, parece que é tudo aquele início que a história ainda está evoluindo.

Rosana.Oliveira 13/06/2021

Envolvente.
Um livro que fala sobre a complexidade das relações familiares. Profundo, envolvente e encantador. Adorei!

João Paulo 13/06/2021

Sobre a incerteza do tempo
Sim, essa é uma história sobre o tempo e o quanto ele é incerto. Sobre não deixarmos para amanhã aquilo que podemos fazer hoje. Sobre não existir regras para todas as coisas que nos faz bem. Uma leitura fácil, personagens bem construídos e super envolvente.

Mandy 13/06/2021

Imperfeições maternas
Gostei muito do livro! Eu simplesmente adoro um drama familiar, principalmente com personagens cheios de defeitos, como nesta obra.

O livro tem alguns probleminhas de narrativa, mas no geral é bem interessante. Trata com muita naturalidade questões de gênero e sexualidade.

Gigio 12/06/2021

Somos todos adultos aqui
Longe de ser ruim, o texto é muito bem escrito e os personagens são interessantes, no entanto o enredo é arrastado e nada de realmente interessante acontece na maior parte do livro.

Andrelisa 11/06/2021

Uma novela
São tantos personagens.... minha imprensao é de que estamos acompanhando uma novela. Conhecemos e nos envolvemos com a família Strick e a charmosa cidade em que vivem. Gostaria de ter conhecido um pouco mais cada um e saber como seguiram adiante.

Naclara 10/06/2021

Somos todos adultos aqui
Esse é um livro que nunca ouvi falar e que me impressionou muito! Muito real!
Quando comecei, não dava nada por ele, juro! Não via objetivo nem nada, ele simplesmente falava sobre uma família. Mas, conforme fui lendo, fui entendo o quanto ele aborda assuntos importantes e seu objetivo.
Ele fala sobre, sexualidade, gênero, dependência de aprovação, bullying, amizade, lealdade, família, etc. Com o passar dele, fui entendo como tudo funcionava e vendo os assuntos abordados que não conseguia ver antes, e aprender com eles.
Ele é de verdade bem interessante, e acho que é uma leitura maravilhosa pra quem gosta. Quando tudo passa a fazer sentido, o livro todinho muda, até a forma que lemos. Com o tempo, você se aprofunda nos personagens e nos motivos por serem quem são. Tipo o Elliot q e sempre está com raiva. Passaram tantas coisas na minha cabeça atrás do motivo e quando li qual era, ele falando sobre com a mãe foi tão lindo! Fico imaginando o futuro dessa família. Tipo, imaginar real! Tipo o Nick que nunca visitava, indo sempre ficar na cidade com eles, a Porter e o Elliot saindo juntos pra fazer alguma coisa, a Cecelia e a Robin na formatura, ou saindo juntas pra ir ao cinema ou não sei, a Astrid ligando pra todo mundo toda hora e cercando eles de amor, a Birdie cuidando da Hope enquanto corta o cabelo de alguém, são tantas coisas kkk
Enfim, adorei e super recomendo mesmo.

"Se não tivesse aprendido mais nada, tinha aprendido isso: falei. Fale agora, enquanto você tem a chance."

Marcus 10/06/2021

Coração quentinho
Fala sobre as diferentes perspectivas do mesmo ponto e como elas se distorcem pelas expectativas, idade, carência, falta de comunicação e as personalidades dos envolvidos. No livro o centro é a família. História que aquece o coração chamando a atenção para assuntos importantes de uma forma muito leve, inspira o respeito, e a vontade de pedir perdão pra mãe ?

Claudiapnm 09/06/2021

Momento certo
Acredito que os livros tem momento certo pra serem lidos. Já não gostei de imune muito bem avaliados e vice versa.
Preciso agradecer a TAG por ter escolhido esse pra mim. Eu jamais pegaria em uma prateleira ou pela resenha, pois não é meu estilo.
O livro não tem ápice, nada de extraordinário ou explosivo acontece, mas é perfeito. Leve e ao mesmo tempo profundo. Traz muitas reflexões e muda um pouco a maneira de pensar a vida, quando coloca a visão de cada um sobre o que foi percorrido. É lindo, adorei.

Maria.Okamoto 18/09/2024

A sua simplicidade é o seu charme.
A sua simplicidade é o seu charme, retratando histórias comuns de pessoas comuns com problemas comuns. Uma senhora cheia de arrependimentos, uma mulher grávida que se sente solitária, uma adolescente adulta. Vidas simples, mas que estão carregadas de complexidades. É fácil se encontrar nos personagens e nas tramas, o que torna a experiência de leitura ainda mais íntima e real.
Acredito que esse livro proponha uma desmistificação da vida adulta, algo que está naturalmente presente na vida de muitos jovens. A ideia de que tudo se resolverá quando você crescer, que as coisas serão mais "simples". Temos aqui adultos completamente perdidos, agindo como crianças, e crianças que agem como adultos. Essa polaridade da infância é da velhice é desfeita, e de tudo que existe no entre.

Duda 06/06/2021

é um livro simples mas tão complexo ao mesmo tempo

amor, família, amizade, aceitação, mudanças.

o livro trata tudo que é complexo, com simplicidade e de maneira incrivel