O Deus Pálido

Resenhas - O Deus Pálido

1 | 2 | 3 | 4

Edi 23/10/2021

Quem é o Deus pálido?
Excelente livro para quem gosta de terror. Histórias diferentes mas que tem elos interessantes.
Todos os contos têm um apelo psicológico que pode gerar gatilhos em alguns leitores. Cuidado!

May 17/04/2023

Alegre-se pois o Deus pálido despertou!
Um terror cósmico muito gostoso, para ler em uma tarde. Mas o melhor da minha experiência da leitura, é que eu tirei uma soneca depois de ter os dois primeiros contos e sonhei com alguma coisa envolvendo o Deus Pálido. 100% experiência imersiva! hahahaha
Mialle @mialleverso 30/04/2023minha estante
Pelo amor de Deus kkkkk

Nanda 21/08/2021

Espetacular ?
Li esse conto em uma live da Bibi, quando ele foi o escolhido como leitura em uma sexta-feira 13. Logo de cara já me encantei, porque a escrita do autor é magnífica e o primeiro conto já te deixa muito animado, mas nada como imaginei que seria.

O segundo, Na Barriga da Besta, é de todos o que menos gostei, o que não significa que ele seja ruim. Todos os contos são incríveis, apenas não é, de modo geral, muito a minha vibe.

Depois temos Hotel Peregrino, que mantém a mesma qualidade espetacular de escrita e história.

E enfim, A Casa da Lua Negra e O Monstro na Última Página.

caramba. Sério, me faltam palavras para descrever o que senti lendo eles.

Até aqui, o livro estava cinco estrelas. A partir do quarto conto, eu favoritei.

O autor teve uma ideia absurdamente genial, me vi diversas vezes acreditando em tudo que acontecia ali (não vou falar tudo pois: spoiler) - e talvez acredite até agora. Fechou o livro de uma maneira espetacular, e eu estou até um pouco irritada, porque - de verdade - não consigo explicar o que foi esse final sem entregar a sacada que ele teve. Só posso dizer que amei?. muito.

Todos os contos possuem um motivo e uma qualidade inegáveis, e se conectam de uma forma que? nossa, eu só tenho elogios, serio.

Apenas digo: leia. É incrível. Nunca imaginei que uma leitura feita tão por acaso iria me proporcionar uma experiência dessas.

Não vou superar isso tão fácil. Tô em estado de choque até agora.

João Witor 28/12/2022

Esse livro é genial. Fui lendo e criando uma conexões entre on contos e ai chegou aquele último capítulo que conectou tudo e foi GENIAL!!!!

Sem falar o trabalho que o Lucas teve ao realmente criar o twitter que é citado no livro, achei maravilhoso!!!

Dara 29/07/2023

Deus Pálido
Eu simplesmente adorei esse livro. Há tempos não lia um terror que me fazia ficar desconfiada do escuro de madrugada! Os contos se relacionam com o tema principal: O Deus Pálido, e assim vamos tendo pinceladas do que é esse ser, nos deixando ainda mais confusos e com dúvidas, no fim a gente dúvida de si mesmo e da realidade. Muito bem escrito.

voracious 06/12/2022

Gostei mais de uns contos do que de outros, mas isso é coisa minha, gosto e não gosto de contos. Mas o terror aqui meus amigos, é bom. Tem sabor, tem tempero, no final você fica querendo mais. Te prende.
O meu conto favorito foi "Hotel Peregrino", simplesmente sensacional.
O gore aqui é fantástico.
Alerta de gatilho pra insetos, cuidado.

Virginia Barros 23/01/2023

É um tipo de terror que mexe com o psicológico, faz o leitor questionar a realidade e por vezes da a impressão de que o autor está conversando (e assustando) com quem lê.

I. Cristhini 26/11/2022

adoraria escrever tudo que achei desse livro MAS NO MOMENTO TO SURTANDO ACHANDO QUE SOU UMA PERSONAGEM ESCRITA PELO AUTOR E QUE TODA A REALIDADE É UMA MENTIRA, o livro é maravilhoso perfeito, uma experiência literária sem igual leiam leiam leiam!!!!

amanda 10/09/2022

os contos são legais, gostei mesmo do último que foi uma surpresa e ainda fez o leitor se sentir mal KKKKKKKK empatia pelos personagens!

Nayra 23/02/2023

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça.
A forma como os contos foram escritos e o desenvolvimento do livro como um todo é algo muito interessante de ler.
Uma experiência bem legal.

"[...] sanidade não é nada além de uma venda colocada na mente dos humanos para esconder o que há por trás de tudo isto. Mas o mundo de mentiras e ilusões é aquele que você vive quando está acordado, não dormindo. A única forma de você enxergar a realidade é abraçando a insanidade que tanto teme."

Natalia917 24/04/2023

Quem é o Deus Pálido?
Ninguém sabe, nem eu, quem dirá Nicolas.
Os contos do Lucas estão facilmente sendo um dos melhores contos de terror que já li, recomendo pra qualquer um, gostando ou não de terror. As histórias são interligadas de forma sutil, tem comunicação com o leitor, tem mais perguntas que respostas, sentimentos tão bem desenvolvidos que te prendem ao personagem. Simplesmente perfeito em todos os detalhes, nada a reclamar.
Para ler é necessário que se retire o véu da ignorância e enxergue, de verdade, o que sempre esteve acima de você, então alegre-se, pq o Deus Pálido finalmente despertou.
E agora você vê.
5/5?.

lalaribs 26/09/2021

quem é deus pálido?
que conto INCRÍVEL

eu li super rápido... não dá parar de ler

a história te deixa extremamente curiosa e tensa o tempo todo... LEIAM!!

com certeza vou ler outros contos do autor

(eu fiquei chocada que o perfil do twitter do último conto existe mesmo)

quielsg 15/06/2021

ASSUSTADOR, AGONIANTE, E ORIGINAL
Segundo livro de contos que leio do autor, e eu ADOREI. Lucas sabe criar tensão, angustia, e medo de muitas formas diferentes mas nunca parecendo destoar do tema/conceito central do livro, é td muito bem escrito e organicamente bem pensado. Esse tambem é o primeiro livro de contos de terror que eu não me senti cansado, ou "entediado" lendo, fiquei focado e bastante animado nas perturbadoras historias sempre querendo mais e mais (KKKKKKrindo de despero pensando no ultimo contoKKKKKK). Eu como leitor de horror, gostei muito de O Deus Pálido, e recomendo bastante para quem é igual a mim ou quer ler conhecer alguma coisa do genero, é com certeza um otimo destaque.

Anna29 08/03/2023

O deus pálido vai puxar seu pé a noite
Acho que eu nunca li nada parecido... um livro (?) de terror que te coloca como participante da história e quando vc percebe do nada ta duvidando até da sua família sendo que o autor nunca nem viu sua cara????????????

muito bom!!! terror psicológico que realmente te toca um terror no psicológico kkkkkkk

única coisa é que o livro tem MUITO potencial mas é MUITO curto... se fosse maior juro q eu procuraria um hospital psiquiátrico ?

1 | 2 | 3 | 4