O Deus Pálido

O Deus Pálido Lucas C. Lima

Resenhas - O Deus Pálido

1 | 2 | 3 | 4

João Witor 28/12/2022

Esse livro é genial. Fui lendo e criando uma conexões entre on contos e ai chegou aquele último capítulo que conectou tudo e foi GENIAL!!!!

Sem falar o trabalho que o Lucas teve ao realmente criar o twitter que é citado no livro, achei maravilhoso!!!

Reading.kah 01/11/2021

O que é real?
Que antologia incrível!! Todos os contos surpreendem demais o leitor, e assim como é dito logo no início, você se pergunta se foi real ou não.

A maneira como o autor fez a história "conversar" com o leitor é bizarra, esse diferencial me fez acreditar em tudo oq li mas ainda assim ficar com aquela "pulga atrás da orelha".

As histórias te deixam numa tensão e expectativa o tempo todo, foi um conto de terror perfeito pra ler no Halloween.

Duda.Araujo 07/06/2021

Chocada com esse livro
Não estava com expectativas, nunca leio livros de horror. Gostei muito, li o último capítulo de boca aberta kkkk Achei uma porta de entrada maravilhosa para quem quer começar a ler livros do gênero.

mateusfceugenio 10/03/2024

Alguns contos magníficos.
A livro possui 5 contos, dos quais eu achei 3 maravilhosos. Podemos perceber a inspiração em alguns dos melhores filmes de terror e mistério, porém o autor sempre dá o seu toque na história, a tornando original e impactante. Dois contos são razoáveis, o primeiro e o último, mas no geral é uma leitura muito boa, vale a pena!!

Ders 14/10/2023

Fascinante
Eu já seguía o autor no Twitter. Não sei por quanto tempo, não sei o que me fez segui-lo, mas fiquei apaixonado por suas escritas, com a forma como instiga a gente a pensar. O livro é ótimo, são contos curtos que fazem uma leitura gostosa. Pretendo comprar mais livros dele.
Dih Schaberle 18/10/2023minha estante
Também li pq vi os contos no twitter hahah são mto bons

Mari 07/10/2021

Diferente e instigante.
Eu sempre pego contos para ler após uma leitura muito longa, e essa antologia foi uma boa escolha.
Os contos são extremamente envolventes e diferentes do que estou acostumada, tiro meia estrela pois achei o conto "Hotel peregrino" um pouco previsível, e com certeza meu favorito foi "A casa da lua negra" , juntamente com o último conto.
Gostei muito do diferencial de "conversar" com o leitor, artifício que encontrei em poucas obras e com certeza lerei as outras histórias do autor.

Janaina.Clara 01/05/2023

Nossa com certeza esse é meu livro favorito de todos desse autor, me prendeu muito me deixou curiosa tensa e completamente ablube das ideias. Amei

Gildenisson 04/12/2022

Livro conta com ideias interessantes e um enredo em partes envolventes. Alguns contos são mais interessantes que outros, por mais que todos "atuem" em conjunto para o final.

Tania 01/02/2023

Quem é o Deus pálido?
Esse livro é muito bom e não sei o que farei se sonhar com o Deus pálido, o medo que ele faz vc sentir e palpável e te faz pensar se o que você está vendo é real ou se a qualquer momento o Deus pálido vai rasgar sua venda e te mostrar que o mundo em que vivemos não é nada além de ilusão.
O livro e curto então da pra ler rápido, não recomendo ler em noite ou pode ser que aconteça como eu,que imagina ver o rei pálido em todo lugar, o que é loucura pq ele não é real (ou será que é?)...
"Alegre-se, pois o deus pálido despertou"

gabidarling 11/12/2022

gostei tanto ? espero que esse autor publique mais histórias, ja li tudo dele ate os contos do tt ?

beca 21/01/2023

Gosto muito da ideia
O livro tem uma premissa bem interessante e original, os contos se conversam para contarem juntos uma narrativa.

Meu conto favorito foi o da Casa da Lua Negra, gostei da condução da narrativa.

Coisas que me incomodaram no primeiro capítulo, por exemplo, é ficar repetindo para o leitor a mesma coisa, sem subtexto, tudo é muito desenhado para que não haja espaço para falta de interpretação.

Gosto de como algumas coisas são narradas, mas outras tentam tanto ser perturbadoras que acabam arrancando a tensão das cenas. Um pouco mais de sutileza e ?show, don?t tell?, deixaria os contos mais sufocantes, ao invés de óbvios.

Ainda assim, houve momentos que eu estava lendo no escuro, de madrugada, e abaixava o kindle para olhar ao meu redor e conferir que estava tudo certo e seguro. Gostei muito e acredito que o autor tem muito potencial para crescer ainda mais.

Kléver 14/01/2023

Envolvente
Quem é o Deus Pálido?

Os contos desse livro se conectam de uma maneira surpreendente e o leitor é particularmente envolvido na trama. O autor é esmerado no que se propõe e faz com que outros trabalhos queiram ser conhecidos.

Lua Costa 05/01/2023

Alegre-se pois o Deus pálido despertou.
Sonhos, loucura e a realidade se misturam nessa antologia de contos que deixa mais perguntas do que respostas. Isso é bom ou ruim? Isso é verdade ou mentira? Quem é o Deus pálido? Acho que falhei como todos os outros em responder essa simples pergunta. Desejo sorte a quem for ler porque nesse momento minha cabeça está explodindo!!

Audria.Machado 02/04/2024

Não esperava muito do livro. Porém, me surpreendeu totalmente. O livro não chega a trazer medo mas me deixou bem aflita em vários momentos.

1 | 2 | 3 | 4