Eu Ainda Acredito Em Nós

Eu Ainda Acredito Em Nós Thales Eduardo

Resenhas - Eu Ainda Acredito Em Nós

Antonio 17/06/2021

"Eu me lembro de um bom tempo atrás, quando nós éramos felizes. Esse simples ato hoje se torna algo difícil e doloroso. Olhar para o passado e ver que tudo o que tínhamos, estando agora acompanhado pela maneira de que tudo acabou. É o tipo de fim que a gente não quer ver, porque é uma tragédia que só te deixa pra baixo."

Em "Eu Ainda Acredito Em Nós", Thales Eduardo entrega uma história muito bonita sobre a maneira com a qual o tempo afeta nosso relacionamentos - e nossos sentimentos - e como encontros e reencontros podem fazer toda a diferença (mesmo que não estejamos prontos para eles).

A história de Denis e Rodrigo é contada com uma escrita muito fluída e que te conduz ao longo de um texto indo do presente ao passado, fazendo com que você se aprofunde sobre como o casal foi e tentando descobrir os motivos que levaram a ficar como estão agora. E tudo isso culminando num final cheio de sentimentos, mas sem deixar de ser fofo! É intenso e coloca a gente pra pensar um pouquinho sobre o que faria no lugar dos personagens e sobre como funcionam, de fato, as segundas chances que a vida nos dá.

E foi justamente por isso que me conectei tanto com a história! Sendo uma pessoa que reflete muito sobre o amor e o tempo, essa é a história perfeita pra fazer isso. Me conectei aos protagonistas em poucas páginas e queria entender mais de seu drama, tendo sentimentos cada vez mais fortes e mistos conforme o final chegava, pra então poder respirar aliviado, com um suspiro, feliz mas admirado também com a trajetória intensa que enfrentaram!

Detalhe que, para os fãs de Taylor Swift (culpado!! hahaha), a história ganha um toque ainda mais especial, porque ao longo de diversos momentos é possível enxergar algumas passagens inspiradas nas músicas. Mas Thales também faz isso de um modo muito bom: pessoas que não conhecem as referências não irão se incomodar porque não há excesso, é natural ao longo do texto, realmente um abraço nos fãs e que fortalece a inspiração do autor!

Realmente gostei muito desse conto e das sensações que ele me fez sentir! E, pra finalizar, vou citar o próprio autor, mas agora pra falar de sua estreia e carreira na escrita: "É algo único, especial, totalmente perfeito. Espero que esse seja só o começo de uma grande história."

folksmore 23/07/2021

Amei esse conto
Amei o conto e também os sentimentos dos personagem, mesmo em poucas páginas me senti super tocado pelo amor deles.

Cassiano 29/08/2021

As referências ao Fearless da Taylor são mais que estampados aqui nessa primeira história do Thales, e não vejo a hora da próxima história dele.

Catharina60 05/07/2021

Apaixonante
Me senti nas nuvens lendo esse conto, o modo como o autor consegue passar a dor e o amor em suas palavras é incrível.

Que escrita maravilhosa.

pedro 14/06/2021

"? Eu sinto muito. Sei que preciso melhorar a comunicação e nem preciso falar muito sobre isso, você sabe bem? digo, ganhando um sorriso de volta. ? Caso tenha ficado alguma dúvida ainda, eu gosto de você, Rodrigo. Gosto muito, na verdade. O futuro é algo que me assusta, mas se eu souber que terei você do meu lado, sei que estou disposto a tudo. O seu lugar é comigo. Sempre soube disso e agora preciso saber de mais uma coisa: você quer namorar comigo?"

Essa história foi incrível, muito comovente, Thales conseguiu equilibrar muito bem a narrativa poética com o (muito bem feito) desenvolvimento dos personagens e enlaçar num pacote completo nesse romance que é igualmente feliz e triste.

Karolina 06/05/2023

Um conto bem curtinho e rápido de ler.
Achei a história fofa, mas um pouco clichê
Leve e bem fofo, vale a leitura

Lana97 03/02/2022

É um conto rapidinho, achei legal e é bem escrito, um pouco triste, mas o final é feliz e isso é o suficiente hahahaha

Mary 26/12/2021

Um conto
Não achei que o conto foi suficiente pra me aproximar dos personagens. Não fiquei emocionada com eles, nem torci pro protagonista. Só fiquei curiosa pra saber oq realmente tinha acontecido e achei bem clichê.

Cássio Cipriano 26/04/2022

Sensível e potente
O Thales é alguém que eu admiro tanto, e ler seu conto de estreia e me deparar com algo tão lindo e tão potente em relação a sentimento foi algo incrível.

"Eu ainda acredito em nós" vai nos apresentar ao casal Rodrigo e Denis, em uma narrativa contada através de duas linhas temporais, intercalando capítulos que se passam no momento atual e no passado. De cara, sabemos que eles não estão mais juntos e, logo no começo do conto, eles se reencontram na festa de casamento da irmã de Denis e, a partir daí, sentimentos adormecidos vêem à tona.

Inicialmente, vemos Denis muito desconfortável com o reencontro e sem saber lidar com os seus sentimentos, enquanto Rodrigo parece mais disposto a interagir. Porém, os capítulos que se passam no passado mostram o contrário. Neles, vemos um Rodrigo mais hostil e um Denis mais compreensivo. É a partir dessa volta ao passado que passamos a entender os motivos de Denis se sentir tão mal atualmente, além de descobrir como os garotos se conheceram e como terminaram o namoro, e os capítulos que se seguem trazem revelações e reviravoltas.

O conto me fez refletir sobre muita coisa e, inclusive, rememorar experiências do passado. Ao final da leitura, a lição que fica é a de que relacionamentos são naturalmente complicados, diálogo e responsabilidade afetiva são fundamentais.

Espero que o Thales escreve novas histórias.

Murilo 06/06/2021

Uma leitura de apertar o coração!
O autor leva a gente nessa jornada de um relacionamento, intercalando acontecimentos no presente e no passado. Por isso a narrativa flui muito bem e além disso os personagens são cativantes e reais. Recomendo!

vcmechamademar 12/09/2021

Eu ainda acredito em nós!
Esse livro me deixou bem emocionado, de verdade! Essa história me traz o sentimento de que quando o amor é de verdade, a vida sempre dá um jeito de fazer com que ele aconteça! Tô cheio de lágrimas nos olhos.

gabis 31/08/2021

Leitura super levezinha e rápida!

Gostei da forma como a história foi escrita, colocando o antes e depois, ajudou bastante a entender os acontecimentos.

Recomendo!

Matheus 31/08/2021

Boa estreia!
Em poucas páginas, temos um personagem principal por quem torcer e a mesma dúvida que paira em sua mente também acaba na do leitor. Afinal, como acreditar no final feliz quando tudo parece dizer que não vai dar certo?

Thales estreou bem, o uso das mudanças no tempo também foi muito bom para nos aproximar do mote da história sem precisar de páginas extra para isso. Que venham mais histórias!!!

Dalvan.Linhares 07/06/2021

Sobre o amor e suas dores ao som de Taylor Swift
Um livro sensível, uma história tocante e um ritmo que faz nossos corações bater como se estivéssemos ouvindo Taylor Swift. A literatura nacional tem muito a comemorar com a chegada de Thales. Que conto! Sou suspeito para falar porque amo a Taylor e fiquei bobinho demais a cada frase/referência que encontrava ao ler (por falar nisso, espero ter encontrado todas).

O livro nos apresenta Denis e Rodrigo, que tiveram um romance lindo com um fim inesperado e sem explicações. Denis vê seu grande amor partir e, sem entender nada, fica apenas na companhia da dor para tentar dar a volta por cima. Tempos depois, com Rodrigo ainda no peito, Denis o reencontra. A resolução você só saberá lendo, mas adianto: é linda!

Fiquei encantado com o desenvolvimento da relação dos dois e a forma como a narrativa foi escrita com sensibilidade, o que me tocou muito. O conto fez meu coração palpitar em muitos momentos e me reafirmou a importância do amor e do cuidado que devemos ter com as pessoas que amamos, afinal de contas somos os únicos responsáveis pela eternidade que pretendemos construir. É um conto sobre o amor, suas dores e as dificuldades de eternizar esse sentimento por pessoas que não enxergam colorido.

Por favor, leiam.