Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

@viagementrelivros 30/07/2021

Incrível
Nos Estados Unidos, a Guerra da Secessão acabara de começar. A União, formada por estados do norte, liderados por Lincoln e defensores da abolição da escravatura, contra os Confederados, estados ao sul que desejam se separar e manter o sistema escravocrata.
E é no meio disso tudo que vamos conhecer duas pessoas muito especiais: Elle Burns e Malcolm McCall.
Elle é uma ex-escravizada e agora uma importante espiã da União devido a sua memória fotográfica. Elle foi infiltrada no sul, se passando por escravizada novamente, para pode investigar a casa de um senador e obter informações.
Malcolm por sua vez é branco, um escocês que foi expulso de sua terra. Tendo os Estados Unidos como seu único lar agora, ele fará o possível para defendê-lo, e para tanto se tornou também um agente duplo. Espião da União, mas infiltrado como soldado da Confederação.
E é em território inimigo que esses dois vão se conhecer e tentar se ajudar e ajudar a causa. Entre intrigas, segredos de estado e investigações, Elle e Malcolm também vão enfrentar os desafios do amor.
??
O que dizer de um livro que me fez sentir tanto?
Tristeza, ódio e revolta por tudo o que a Elle, e consequentemente todas as pessoas pretas escravizadas naquela época tiveram que passar.
Sei que algumas pessoas podem considerar a Elle indecisa e muito desconfiada. Mas quando você se coloca no lugar dela, naquele período, no meio de território inimigo? Tendo que se sujeitar a tanta coisa, abrir mão de tanta coisa por uma causa maior? Meu Deus, o que fiz foi aplaudir a coragem, a inteligência e a determinação dessa mulher! Ela é absolutamente incrível!
Malcolm também é incrível. Ele é fofo, corajoso, determinado, sedutor. Ele se encanta por ela desde o primeiro momento, e está sempre buscando aprender com ela, entender o que ela sente e o quanto a luta dela é importante, sabe? Ele já lutava pela União, mas não tinha um propósito exato além de liberdade pra si mesmo, então Elle abre os olhos dele para a causa toda.
É uma história de amor lindíssima em meio a guerra. Um amor que precisa ser forte desde o primeiro momento, porque eles vão passar por muitos desafios para ajudar a União e também para sobreviverem e ficarem juntos, Me emocionei muito com o poder desse amor, de verdade
Um livro incrivel, um romance de época que foge do padrões totalmente, e que é capaz de ensinar história, mostrar luta, amor, amizade. dor, drama, tudo isso junto. É perfeito. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu já estou totalmente viciada na forma como ela constrói os personagens e as tramas. Quero ler muito mais e já estou ansiosa para os próximos livros dessa trilogia Apenas leiam, sério. Leiam e venham me contar o que acharam.

Karina Q. Belin 10/02/2022

Um romance de época que trata de um tema tão tenso como a luta que os negros enfrentavam naquela época através de uma guerra, mas sem perder o charme do romance. Não conhecia a autora Alyssa Cole, pude conhecê-la através do Instagram @livrosefuxicos e já quero ler os outros livros da autora!

Larissa 28/08/2021

Bom livro
Ainda que o tema seja do meu interesse, não consegui sentir conexão com nenhum personagem, tornando por muitos momentos minha leitura arrastada.

Rafadoslivros 31/10/2023

ARREBATADOR ?
Gente juro eu falo com facilidade e com toda verdade do meu coração que esse é o MELHOR roteiro de romance de época que eu já li na minha vida! Um casal inter-racial na época da escravidão que ainda por cima SÃO ESPIÕES foi apenas o motivo de todo o meu colapso! Juro um livro arrebatador de todas formas seja pelo seu plano de fundo de espiões, ação e suspense ou seja pelo seu casal que tem uma química explosiva e um amor tão verdadeiro e puro, ou seja ainda mais pelas grandes flexões que ele trás e que te faz refletir sobre tudo. Sério eu finalizei nesse instante e me sinto extasiada por essa história que foi tão perfeita e única?? Apenas irei recomendar para todos durante toda a minha vida! JURO VOCÊS PRECISAM LER. Elle e Malcom vai arrebatar completamente o coração de vocês.

heidi 04/12/2022

Que história poderosa!!!!
Essa é a primeira vez que leio um romance de Alyssa Cole. Na verdade, comprei no ano passado e ainda não tive tempo de lê-lo( Até agora) E Lamento profundamente ter esperado tanto!!!

Poxa, esse livro foi tão bom. Havia um equilíbrio perfeito de romance, emoção, sexo, história, intriga e aventura.  A maneira como Alyssa Cole descreveu o cenário tão complexo foi bem pensado, ela detalhou essas complexidades de uma forma que ajudou a história a parecer real.

Eu definitivamente recomendaria para qualquer fãs de romance histórico.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/02/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Elle Burns é uma ex-escravizada que se vê de volta nesse papel como espiã na casa de um senador importante. Malcolm McCall é dito um dos melhores espiões do Serviço Secreto de Pinkerton e foi enviado para o sul a fim de descobrir novos planos contra a União, se passando por um soldado confederado.

Elle e Malcolm se veem trabalhando em parceira, mas o que ambos não esperavam é o sentimento que nasce entre os dois. Agora, além de lutarem contra os inimigos da União, eles terão de lutar para fiicarem juntos.

Esse é o primeiro romance de época da autora e não deixou a desejar. Eu bato palmas para todo o pano de fundo envolvendo a Guerra de Secessão que aconteceu nos EUA. Ela soube desenvolver magnificamente e você percebe nos mínimos detalhes o tanto que ela estudou para que sua história ficasse o mais próximo da realidade possível. Ao final do livro tem toda a bibliografia e ainda uma nota dizendo que Elle e Malcolm foram inspirados em pessoas reais da época. Apenas ICÔNICA.

Enquanto eu adorei a ambientação, não curti muito o romance. Elle é uma mulher sensacional e a cada passo eu ficava temerosa pelo seu destino. Ela é inteligente, esperta, dissimulada quando necessário e bastante corajosa. Já Malcolm deixou a desejar. O cara é charmoso e tudo mais, mas também bastante emocionado para quem se diz um dos melhores espiões. Quando juntos, achei o casal sem muita química e que funcionavam mais como parceiros espiões que amantes.

Entretanto, o romance entre Elle e Malcolm traz discussões bastante válidas que se sustentam até hoje. A questão do relacionamento interracial, o fato dele fazer parte da nação que escravizou seu povo. Alyssa até chega a tocar rapidamente na questão da invasão da Escócia, que fez muitos escoseses imigrarem para os EUA.

Uma União Extraordinária tem muito dos romances de época que somos acostumados. A questão da corte e sedução, os encontros roubados... mas o que faz ele se destacar é justamente por se passar no meio de uma guerra civil cujo resultado será responsável pelo futuro de todo um povo.

site: https://www.instagram.com/p/CZh2YbovGmN/

Larissa.Neres 11/02/2022

"TE PEGUEI"
O livro uma união extraordinária é o primeiro livro da duologia (por enquanto) da Liga da Lealdade. Nessa história Alyssa Cole nos apresenta Malcolm e Elle, que são dois detetives que trabalham para a União e lutam pela liberdade dos escravizados e de todos os direitos que lhe foram negados.
Elle Burns é uma ex-escravizada que sente sede de vingança pelas incontáveis injustiças que sofreu e que vê tantos da sua etnia sofrendo. Ela se vê obrigada a se aliar com Malcolm Miccall um detetive disfarçado muito charmoso. Juntos eles enfrentam dois de seus maiores desafios em toda a sua carreira: arriscar totalmente suas vidas pela União e inevitavelmente não se apaixonarem!

Eu não tenho nem como expressar o quanto eu precisava encontrar essa autora e o quanto ela me deixou feliz vendo a minha cor de pele sendo representada em um romance de época, o que até hoje eu nunca tinha lido. Alyssa é a autora mais necessária que eu já vi e consegue te prender da primeira frase do prólogo até o último ponto dos agradecimentos!!

MaBê 22/05/2022

Nunca mais lerei um romance histórico tão bom quanto este.
Eu terminei a 2 dias e ainda estou processando o livro, um romance histórico impecável e irretocavél.

Um romance histórico sempre faz críticas à época que se passa, mas ler este livro, foi temer a guerra da secessão junto a eles e ao mesmo tempo foi como assistir 2 agentes secretos em ação.

Elle tem a língua afiada de uma protagonista forte e as dúvidas de uma pessoa real, McCall é um forte agente, esperto e dissimulado para cumprir suas missões e vê-lo tão rendido e apaixonado por Elle, foi esplendoroso.

Eu achei que teria um final trágico mas ele cumpre suas promessas, e isso não só me deixou com um sorriso idiota a 2 dias como me faz pensar que nunca mais em minha vida lerei outro romance histórico tão bom quanto este.

Eu nunca tinha lido nada de Alyssa, mas hoje eu quero tudo o que eu conseguir achar dela e devorar cada linha.

vanessa 04/10/2021

bem bom
É muito bom ler um livro que teve muito cuidado para ser produzido e traduzido, percebe-se isso pelas notas da autora e tradutora, houve muita preocupação.
Em geral, não é muito confortável ler o livro, porque é século XIX, a mentalidade das pessoas é extremamente fechada e a nossa protagonista está encarando a escravidão. Tem muitos pontos tristes e reflexivos.
A Elle é extremamente forte, o talento dela é incrível e tem a língua afiadíssima.
Recomendadíssimo!!

Gabi742 08/10/2021

Não gostei
Preciso urgentemente parar de colocar expectativas nos livros. Eu esperava tanto desse e ele não me entregou nada.

Ta. O plano de fundo da história é muito bom, as reflexões que ele traz também. Porém, isso não consegue carregar o livro nas costas. Personagens chatos e casal sem quimica alguma.

A leitura se arrastou por causa disso, não tinha ânimo para ler por que os personagens não me cativaram. Desenvolvimento romantico também foi bleh, uma hora ela não queria ver ele e do nada estava super apaixonada. Eu fiquei tão sem ânimo que eu comecei a fazer uma leitura dinamica só para conseguir terminar o livro.

Eu acho que se autora pelo menos desenvolvesse melhor o casal esse livro iria ganhar mais uma estrela. Foi tão ??? tudo. Chegou a ponto dela colocar uma cena de pegação no meio de uma fuga??? Sério isso??

Enfim. Não gostei e não recomendo. Espero ler algo mais da autora que me conquiste.

Ju 15/04/2022

Uma revolução nas minhas leituras de época
Meu primeiro contato com a escrita da Alyssa Cole e eu fiquei maravilhada! Essa série é a prova de que é possível revolucionar gêneros por mais engessados que eles pareçam em um primeiro momento. Nesse livro de época (com um toquinho de romance histórico) a gente navega pela Guerra Civil Americana, União versus confederados. Acho que parte do brilho desse livro esteve em mostrar como ninguém é 100% 'bonzinho', especialmente em tempos de guerra; as questões envolvendo escravidão sempre siginicaram sobrevivência pra população negra enquanto para os outros sempre esteve no campo dos negócios (por mais nobres que seus princípios pudessem parecer). Seguir a protagonista em sua função de espiã é uma tarefa difícil e que traz muitas reflexões sobre luta e papeis sociais, nos permite ver como a história se repete em roupagens diferentes. E mais do que tudo: nos dá a compreensão de quem sempre esteve relegado a segundo plano nessa disputa, apesar de ser quem mais sofre com ela.
A escrita é muito redondinha e eu tenho certeza que minha experiência tão boa com esse livro esteve também ligada à qualidade da tradução da Solaine Chioro (a nota inicial dela já ajuda a começar o livro daquele jeito!). Um bom livro é produto de um belo esforço em conjunto e "Uma União Extraordinária" é de fato tão extraordinário quanto o próprio título diz.

Norma 28/08/2021

Incrível!
- Ela sorriu, e nem mesmo suas roupas esfarrapadas e seu chapéu ridículo poderiam esconder sua beleza.

Fiquei muito curiosa para ler esta obra por alguns motivos: a capa é belíssima, existe na história uma combinação de romance e aventura que eu adoro e também por se passar nos Estados Unidos durante a época da Guerra de Secessão.
Gostei muito da escrita da autora e de como a história me emocionou em várias cenas. Adorei Elle, seu talento e perseverança e Malcolm com seu charme! Além de todos os ensinamentos, ansiosa pelos outros livros!

Lu 12/09/2021

Eu esbarrei com esse livro em uma livraria e fiquei encantada com a sinopse. Devo admitir que sei muito pouco sobre História Americana e a expectativa de uma protagonista que não apenas é negra, como uma espécie de agente dupla me pareceu simplesmente sensacional.

Devo dizer que a ambientação histórica e o perfil dos personagens são o que o livro tem de melhor. Adorei o fato de a autora citar a violência vivida pelos escoceses durante o reinado da Casa Stuart na Inglaterra (1603 - 1720) e que persistiu durante os séculos que se seguiram. Dá uma perspectiva bem diferente em relação ao clima normalmente edílico dos salões vitorianos que costumam dominar os romances de época, principalmente porque a Alyssa é bastante explícita a respeito dos horrores da escravidão.

Talvez por causa da importância dos temas buscados pela autora, a execução do romance em si tenha me parecido um pouco decepcionante. Embora a Alyssa mereça todos os créditos por apresentar um romance inter-racial, em uma época extremamente difícil, eu sinceramente esperava mais do que as cenas cansativas e repetitivas da primeira metade do livro. Para alguém que tinha passado por tanta coisa e que tinha uma missão tão importante, eu achei Elle chata e pouco prática, embora o que ela dizia fosse verdadeiro, o que achei uma pena. Fiquei com a sensação de que os personagens, apesar de todo o perfil, não foram tão bem aproveitados quanto poderiam.

No fundo, acredito que o problema tenha sido eu mesma. A sinopse me deixou muito empolgada e fiquei esperando por uma trama cheia de ação, espionagem, um romance que se desenvolvesse aos poucos, mas que me transmitisse força. No fundo, eu queria um "Pilares da Terra" e a autora me entregou um "O duque e eu". Nada contra, não há nada de errado em romances de época, mas fiquei com uma sensação desagradável que de tudo poderia ter sido melhor.

Por isso, a nota real é de 3,5 estrelas. Embora a premissa fosse muito boa, e a autora mereça créditos por isso, acho que pecou na execução. Não no que diz respeito ao discurso, mas ao desenvolvimento da história, que achei um pouco repetitivo, especialmente na primeira metade.

Quanto aos personagens, acho que gostei mais deles na sinopse, do que na história em si.

Por isso, eu recomendo para quem deseja um livro com uma ambientação histórica bem interessante, que trate da questão de raça e da escravidão com franqueza e sensibilidade, mas que, ao mesmo tempo, esteja em busca de uma história de romance de época tradicional mais apimentados que fazem parte do perfil dos livros publicados pela Harlequim. Contudo, não acho que seja um livro para quem busca uma leitura um pouco mais consistente.

Recomendo com reservas.

Debora 03/02/2022

Gostei muito, a autora escreve bem e dá um bom contexto histórico da época retratada, mas não é um livro leve.

Comecei a leitura achando que ia rir (como acontece na maioria dos romances de época) e não foi assim, a história me deixou triste em alguns momentos e bastante reflexiva sobre a nossa sociedade e a nossa história.

O final me deixou de coração quentinho e com vontade de continuar a série.

Kelli 31/07/2021

Um romance improvável que acontece durante a guerra civil. Uma ex-escravizada e um mocinho escocês.
Amei toda a representatividade aqui. E todo o contexto histórico. Como é importante ter livros assim!
Por mais livros assim...
Seliane.Bressan 01/08/2021minha estante
Super curiosa por ele, preciso comprar logo ?