As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

gdragoa 14/01/2024

Fascinante
Que autor, conseguiu me levar até o plot tão bem que eu dei um berro. Que perfeição! Estou atônita, li o livro inteiro hoje porque não aguentei de curiosidade

Lanna 13/01/2024

Então???
Quando eu leio livros de suspense que considero excelentes, como esse e A Paciente Silenciosa, eu sempre me pergunto se não sou meio burra. Acabei a leitura a poucos minutos e já corri para ver resenhas sobre o livro, e pelo jeito a maioria das pessoas chegaram em um ponto da história que desconfiou do assassino, já eu fiquei tão chocada que até agora estou tentando entender. Livro perfeito que ainda faz menção a personagens de A Paciente Silenciosa, achei a leitura desse mais rápida porém o final me deixou ?querendo mais?, quase como se precisasse de um capítulo ou dois a mais, não gosto muito de final ?aberto?.

Mas amei demais 5 ?

Bruna3810 13/01/2024

Não superou A Paciente Silenciosa mas é muito bom!
Um livro bem envolvente, de leitura rápida (pelo menos pra mim), onde lá para 60% do livro, comecei a ter minhas desconfianças sobre como seria o plot. Apesar de ter acertado minhas apostas, o plot ainda assim conseguiu me surpreender e é disso que gosto num livro!
A partir da página 246, o autor nos surpreende com algo muito bacana!

Marcella.Sousa 12/01/2024

2° acerto do Alex.
Alex Michaelides sabe tudo o que precisa pra escrever um thriller emocionante. Depois de iniciar a leitura foi impossível parar de ler, assim como o primeiro do autor, A paciente silenciosa, que foi um livro que explodiu minha mente com o plot completamente inesperado, por isso iniciei a leitura de As musas já desconfiando de tudo e todos, apesar de ter desconfiado de quem seria o assassino (e ainda assim, não era minha primeira opção), a motivação pros crimes me surpreendeu muito. O trecho que faz uma espécie de "gancho" com o primeiro llivro é otimo. Histórias específicas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, visto que alguns trechos passaram a impressão de correria, mas no geral o livro é ótimo, recomendo muito pra todos que não abrem mão de um bom thriller.

Jennifer 11/01/2024

SENSACIONAL
Não consegui largar o livro até terminar e descobrir a verdade por trás das musas, amei as referências com a literatura grega e até mesmo com ?A paciente Silenciosa?.
Achei que já tinha desvendado o plot mais ai o Alex Michaelides vem lá e me surpreende mais uma vez.
Ótima escrita, otimos personagens, otimo trama, otimo plot, otimo TUDO.

Ramon189 11/01/2024

Protagonista chata!!!
A leitura foi divertida , o final não foi tão bom . Mariana me deixou muito irritado com sua perseguição desproporcional ao professor . Mariana é uma protagonista insuportável.

Gisele532 13/01/2024minha estante
Assim de saúde

Paula1908 09/01/2024

Eu deveria ganhar 5 estrelas por ter aguentado isso
Livro ruim, escrita péssima, história boba.
Diferente de A Paciente Silenciosa, esse plot do livro foi péssimo e previsível.
Incrível como a protagonista do livro conseguia entrar em todos os lugares, todas as cenas de crime sendo uma ZÉ NINGUÉM.
Que perca de tempo, meu deus

Ticiana 08/01/2024

Achei a maior parte do livro bem clichê, assim como uma personagem diz, Mariana como detetive me diverte, mas não de uma forma positiva. O final foi para um caminho que curti, mas achei bem corrido já que o livro só parece seguir um caminho aos 80%. Muitas histórias são finalizadas de maneira meio jogada o que me irritou bastante.

Kellyandreola 12/01/2024minha estante
nossa, esse henry foi muito desnecessário, o autor incluiu ele e não trouxe desfecho, pra que (???)

KellynhAz 13/01/2024minha estante
POIS É!! Não fez sentido nenhum, não desenvolveu nada. Se ele teve a intenção de colocar o Henry como suspeito, falhou demais