Queen of Bolfok

Queen of Bolfok Mary Wars

Resenhas - Queen Of Bolfok

yasmin 04/12/2021

"eu te amo com a mesma infinitude que abrange o universo..."
queen of bolfok é um livro nacional (!!!!!), com muita representatividade, corridas clandestinas e se passa numa cidade pacata, no contexto da vida universitária. os maiores acontecimentos do lugar são as rachas e festas das fraternidades.

eu amei a ambientação da história, os personagens são muito bem desenvolvidos e, apesar de o foco principal ser o casal protagonista, os outros também ganham um espaço ao decorrer do livro. um dos pontos positivos para mim foi a existência dos pov's de diferentes pessoas, ou seja, não há só um ponto de vista. as referências me deixaram mais animada ainda e a trilha sonora mencionada ao longo do enredo é simplesmente perfeita!! assuntos sensíveis são abordados com muito cuidado e a autora evidencia no início dos capítulos, os possíveis gatilhos.

confesso que quando cheguei no que imaginava ser o plot, fiquei bem chateada com o rumo dos acontecimentos. mas, garanto que o final compensa totalmente!! o desfecho foi incrível e me deixou com o coração quentinho, apesar da angústia anterior.

Kaw 05/09/2021

Saudável, autêntica e com representatividade, LEIAM!
Um livro saudável. Não consigo achar outra palavra que descreve melhor tudo o que eu li. Nada aqui foi romantizado e sim trabalhado mostrando que oq vai resolver as coisas são terapia sim anjo. A construção dos personagens é impecável, cada um deles tem a sua história e sua vida, não é aquele tipo de personagem secundário que vive em pró do protagonista, tudo é bem desenvolvido. É uma história que você se apaixona junto com o casal, torce e chora por eles, um enredo que em nenhum momento me deixou entediada e no final fechou todos os pontos, uma escrita que te coloca dentro da história e faz você viajar junto. Fora a representatividade que vai desde personagens negros e lgbts até religiosidade e vegetarianismo, nunca vi nada que colocou as mais diferentes pessoas juntas de uma forma super respeitosa e dando palco a todos. É aquele livro que tem muito a oferecer e a nós ensinar, aprendi demais em cada página.

É simplesmente PERFEITO, deveria ter muito mais reconhecimento. Não tenho nada a reclamar e só a agradecer Mary Wars por essa divindade, leiam, vcs não irão se arrepender, é uma história muito autêntica e diferente de tudo o que eu já li.
LuaTeresa 07/11/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot ? Não gosto

Kaw 08/11/2021minha estante
Se eu não me engano uma cena só, e pode pular que não faz diferença, o livro vale a pena mana

LuaTeresa 09/11/2021minha estante
Entendi. Obrigada

elô 24/06/2021

Cinco estrelas no meu coração!
Faz alguns dias que terminei Queen of Bolfok e já estou morrendo de saudades da Mackenzie e do Thomas. Poxa vida, como foi incrível acompanhar a trajetória desse casal até a linha de chegada! Do começo ao fim eu me vi apaixonada pela escrita da Clara e da maneira como ela consegue fazer a gente cair de amores pelos personagens principais e secundários em questão de poucos capítulos. A propósito, os personagens secundários tem um espaço muito especial no meu coração. Eu adoro, e prezo muito, por romances nos quais o foco não é somente o casal principal. Personagens secundários também tem vida e problemas e isso é algo que contou MUITO durante a leitura de QOB. Simplesmente amei os amigos do Thomas e a dinâmica da Mack com a sua melhor amiga. Shippei demais um casal que nem chegou a ser casal e queria muito uma palhinha deles dois em algum futuro próximo.
Também não posso deixar de elogiar a construção do romance entre a Mack e o Thomas. Nossa, como foi gostoso acompanhar a evolução do relacionamento e também o amadurecimento de ambos. Thomas entrou para um dos meus personagens masculinos favoritos. Um grande GOSTOSO! A Mack também merece um destaque especial, porque o crescimento dela dentro de QOB é notável. Muito orgulho da trajetória dela.
Ademais, QOB é um romance que vale muito a pena ser lido. A questão dos rachas é algo muito especial porque não é tratado apenas como um pano de fundo. Há detalhes, história e relevância em cada racha que acontece dentro da historia.
Cinco estrelas no meu coração!

Sthefanny 12/05/2022

Perfeito
O livro é muito bom , os personagens são maravilhosos. Nem tenho palavras pra descrever o Thomas, aparência de bad boy com personalidade Golden retriever. Mackenzie nós mostra que errar é humano e podemos consertar nosso erro.

lorrany 20/12/2022

A ausência de expectativa torna as coisas mais bonitas.
fui muito surpreendia com esse livro. não só com os plots, mas com o motivo do porquê esse livro >precisar ser grande

Andrelise0 16/02/2024

Queen of Bolfok
Não iria fazer resenha e realmente não vou, só passei por aqui para falar que esse livro é incrível de mais e eu realmente estou com ciúmes da Mack por que eu sei que nunca vou ter um Thomas e quero deixar registrado o quão triste estou por isso ??
Thomas com certeza é o meu Boy literário ???

Nanda 18/06/2022

Queen of Bolfolk é o tipo de livro que te prende, aquele que você vai lendo e parece que, a cada página, mais informações vão aparecendo e você não sabe onde tudo aquilo vai levar. E quando tudo é revelado você não acredita no que está lendo

É uma história muito bem construída, com uma temática interessante e personagens maravilhosos e engraçados, além de grandes companheiros uns dos outros.

Lua 10/01/2022

Perfeito
Eu comecei a ler esse livro sem esperar muita coisa, e me surpreendi do começo ao fim, eu tô simplesmente apaixonada no Thomas, e amei a conexão que os personagens tem, seja nas amizades ou em relacionamento amorosos, eu li não querendo que acabasse, quero muito mais da história de lennon e thomas !!!!

brennellygram 25/10/2021

te amo, thomas e mackie
Comecei a ler QoB por influência de uma amiga e, logo de cara, não conseguia parar! Fiquei muito, mito presa na intensidade da relação do Thomas e da Mackie, e me identifiquei muito com ela em inúmeras situações!

Achei o desenvolvimento deles e dos personagens secundários muito bom e terminei o livro já sentindo saudade de todos ?.

A história é muito boa e eu amei que a Mary criou várias cidades e cenários ali, consegui imaginar todas e super visitaria.

ps: Thomas one direction fã foi tudo o que eu pedi!!!!!!
LuaTeresa 07/11/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muito hot ? Não gosto. Da para pular?

brennellygram 07/11/2021minha estante
tem hot siiiim, mas não acho que seja muito, e acho que dá pra pular sim! ?

Entendi. obrigada

Hailla.Oliveira 22/01/2023

Caso de amor e odio!!!
Essa historia com toda certeza me surpreendeu de um jeito, não imaginava que iria ser caso de amor e odio com esse livro. Confesso que em varios momentos me deu vontade de parar de ler ou então de pular pra ultima pagina e pronto. Mas com certeza, se eu fizesse isso, iria me arrepender. Eu amei a historia de cada personagens desde-os principais, ate os secundários. confesso que em alguns momentos queria socar a Mac, e em outros abraçar e dar amor. Confesso que me apaixonei loucamente pelo Thom e o jeitinho dele, assim tbm como acabei me apaixonando pelo Dom, e o seu jeito brincalhão e amigo. os demais personagens gostei bastante tbm, principalmente a Nev. Eu achei tão linda a amizade dela com a Mac, confesso que queria uma amizade tão profunda e leal assim. A Historia em si, foi ótima!
Muito bem desenvolvida.

Isis 12/06/2021

Vou sonhar com Cadillac rosa por um tempo
O livro começa nos apresentando Thomas, estudante da Bolfok College e campeão invicto das corridas de racha da cidade. Até que aparece uma garota misteriosa e vence dele.
Também somos apresentados à Mackenzie, o estereótipo da patricinha barbie cor de rosa. Claro, a primeira vista.
Conforme vamos lendo, percebemos que a impressão inicial de ambos os personagens não chega nem perto do oceano de personalidade que são. É enemies to lovers e como brincamos na LC, enquanto a Mackenzie tá no enemies o Thomas já tá no lovers, completamente rendido.
Além do romance, temos amizades impecáveis, personagens secundários tão bem escritos e profundos que acabam sendo principais, em conjunto com o Thomas e a Mack. Erros e consequências, ninguém se safa com facilidade, a escrita da Mary é muito delicada e realista nesse quesito. Personagens com passado e questões a serem trabalhadas que são, de fato, trabalhadas no plot e não só trazidas a tona só quando é conveniente, e a autora sempre reforça a importância de terapia, para todo o tipo de questão. A evolução de todos é deliciosa de acompanhar.
E o romance... se eu pudesse dar mil estrelas eu dava, estou completamente apaixonada. Queen of Bolfok é, definitivamente, um dos meus novos livros favoritos.

Rebeca 04/01/2022

Completamente realizada
De finais tristes já basta a vida, e apesar de toda a complexidade, plot twists e personagens bem construídos da narrativa, o final deixa o coração quentinho.
Mary Wars conseguiu abordar temas sérios e extremamente necessários, deixando espaço ainda assim para muitos momentos de comédia, romance e reflexões.
Iniciar o ano não seria tão perfeito sem essa leitura.
Parabéns Mary Wars, você não precisa almejar ser grande porque não há dúvidas de que sempre foi imensa ???

Beatriz005 23/09/2023

Thomas e Mackenzie
No começo não me prendeu muito, mas aos poucos fui gostando da leitura, da escrita e da estória. Confesso q o final desse livro é diferente de todos os que já li, o final é muito diferente e fiquei com uma pontinha de angústia, mas super compreensivo, tudo serviu para o amadurecimento do casal, mas não foi fácil eu aceitar esse final :( essa passagem de tempo entre eles, poxa. Enfim, amo os secundários :)

-Annaluz 20/01/2022

Impressionante.
Esse livro é excepcional.
A química>>>
Os hots>>>>
Os momentos fofos>>>
eles são extremamente fofos e lindos juntos, o plot é maravilhoso, a escrita, a forma que a autora nós faz viver aquilo ali sabe eu amei, eu me identifiquei muito com a Mackenzie, ela é uma personagem maravilhosa, a mentira dela como isso resultou no relacionamento deles, o jeito que a autora retrata a importância do perdão.
o Thomas é tão lindinho, eles juntos são tão>>>>>>

Os amigos deles são os melhores secundários!

jubs :) 15/10/2023

Rei e Rainha de Bolfok???
?Porque tudo em Thomas Eckhoff combina perfeitamente com Mackenzie Lennon, com a grandeza da infinitude que abrange o universo e a intensidade de uma tempestade.?

O que falar desse livro? Nem eu sei! Um dos livros mais profundos e lindos que eu já li. Acho que nunca chorei tanto lendo um livro na minha vida, cada palavra me tocou de uma forma tão linda que me deixa até sem jeito!!

Mack é uma personagem com um passado apagado e com um futuro brilhante. Não se acha grande sem ao menos saber que já é imensa! Todos os terríveis erros cometidos foram devidamente corrigidos e desculpado. Personagem com um perfeito desenvolvimento e uma evolução impecável!

Thomas um homem com um passado sombrio e triste de lembrar com seu futuro extraordinário! Tudo que ele conquistou foi incrivelmente merecido! Uma criança com cicatrizes curadas com o tempo e com o amor dos amigos e da maravilhosa mãe que tem! Thomas é um personagem muito bem construído e compreensivo, não julguei nenhuma das suas ações, pois tudo era muito real!

?Para todas vocês que almejam ser grandes sem ao menos saber que já são imensas.??