La Biblioteca de la Medianoche

La Biblioteca de la Medianoche Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Mariana.Orefice 22/06/2024

Leitura fluida, mas final não impactante
Queria uma leitura que fosse rápida, divertida, e esse livro certamente me proporcionou isso. Saltar de uma vida para outra, de uma possibilidade pra outra, traz uma reflexão óbvia (e que ainda assim muitas vezes não fazemos): toda decisão tem uma consequência e sempre podemos mudar o rumo da nossa vida.

Porém, com o passar do livro, a história acabou se tornando, para mim, mais repetitiva, e o final foi se tornando cada vez mais previsível - o que me tirou um pouco do brilho da história em si.

Gustavo MF 22/06/2024

" A única maneira de aprender é vivendo "
É um livro que te trás muitas reflexões tipo "e se eu tivesse feito isso e não aquilo como eu poderia estar agr" me apaixonei pela leitura do inicio até o fim, é um livro com muitas emoções, arrependimentos e reflexões. Muito bom mesmo como alguém pode odiar esse livro tão perfeito?

Nogueira 22/06/2024

Nossas escolhas haverá consequências positivas e negativas
"A Biblioteca da Meia-Noite" é um livro que todos deveriam ler. A sociedade contemporânea está repleta de indivíduos insatisfeitos com suas vidas, que acreditam que escolhas diferentes poderiam proporcionar uma sensação maior de realização. Essa obra, por sua vez, nos revela que, em qualquer decisão que tomemos, sempre haverá aspectos imutáveis ou indesejados, positivos e negativos.

"Ações não podem ser desfeitas dentro de uma existência, não importa o quanto se tente??

Além disso, o livro nos mostra que, por vezes, as pessoas se distanciam de nós não por causa de nossas ações, mas sim porque elas também enfrentam suas próprias batalhas pessoais. Cada um de nós possui livre arbítrio e recebe um livro em branco para escrever sua própria história, seja repleta de arrependimentos ou sabedoria. No entanto, todas essas histórias envolvem sacrifícios e livramentos, cabendo a nós decidir se vale a pena nos torturarmos por algo que deu errado ou se devemos buscar o aprendizado que esse erro pode nos proporcionar.

Geovana777 21/06/2024

Apesar de gostar da premissa do livro, não vou mentir que não me cativou tanto quanto eu esperava, talvez pela minha expectativa de ser algo mais eu acabei criando uma ideia muito acima do que o livro realmente é.

Savio90 21/06/2024

Minha opinião -biblioteca da 00:00
Eu achei o livro incrível, do início ao fim ele permanece uma história bem amarrada e sem falhas, acho incrível a forma como a personagem principal evolui final incrível tbm

Dudu 21/06/2024

Muito Bom. O livro tem uma história bastante atrativa, acho que caberia até um longa metragem com base no livro.

Mah 21/06/2024

Os laços que a vida dá são meio incríveis
Esses dias eu estava em uma esfera de arrependimentos onde me questiona sobre minhas decisões passadas. E se eu tivesse escolhido outros caminhos....

Esse livro caiu como uma luva para o momento que to vivendo, me fez sentir tão bem que favoritei com toda certeza.

P4u no uc do Felipe Neto

Gabi 21/06/2024

Que delícia de leitura
Eu sou um tanto suspeita já que eu amo livros com capítulos curtos e temáticas que abordam a filosofia. A história em si acontece em torno de Nora, uma mulher de 35 anos que carrega uma mala enorme de arrependimentos e uma depressão onde ela acredita que não existe mais esperança para ela. A história acontece dentro de uma biblioteca (ou talvez apenas no subconsciente dela) onde ela se descobre com infinitas oportunidades de vidas a serem vividas. A escrita é fluida, os capítulos são curtinhos, a história é envolvente. E tem uma lição ou pelo menos algo para se pensar por trás do livro. Eu amei.

Dani Pilati 21/06/2024

Um excelente livro, daquele que você não quer parar de ler nunca, sempre quer saber o próximo passo que Nora irá tomar.
E é um livro que nos faz pensar sobre a vida e sobre nossas escolhas ao longo dela.
Será mesmo que tomamos a decisão correta?
Será mesmo que abandonar certas coisas foi a escolha que se seguiu para o caminho da sua vida dos sonhos?
Este livro nos faz perceber que algumas decisões que tomamos foi sim pensando nos sonhos dos outros e não nos nossos próprios sonhos. Mas também nos faz perceber que algumas coisas que queríamos que tivesse dado certo antes não nos levaria a lugar nenhum, ou não seriamos felizes depois de seguir o que queríamos na epoca.
Poderia ate parecer que seria bom, mas agora olhando por outro lado, o lado que não deixou a emoção tomar a decisão, foi a coisa certa a se fazer.
É um excelente livro, recomendo muito e fica mesmo o questionamento "o que faz a vida valer a pena?"
Nosso futuro é uma página em branco, e a caneta tinteiro, ou o lápis, está em suas mãos, cabe a você decidir como escreverá e será o seu futuro.

Yasmin.Rosas 21/06/2024

História boa, mas não me cativou.
A história é sobre Nora Seed, uma mulher adulta que chegou em uma fase da vida que sente que estagnou, que nada mais faz sentido. Ao provocar a própria morte, ela se depara na Biblioteca da Meia Noite, um local onde cada livro é um universo diferente da vida de própria Nora. Ao longo do livro, ela vai se vendo em várias vidas diferentes, mas nenhuma ela se apetece e quer permanecer. Gostei da escrita do Matt, mas não me pegou o livro. Achei ele chato até a metade, e depois da metade, onde há um impacto, na real, não me impactou. Pelo menos, Nora descobre o sentido da vida e se torna feliz.

Isabelly699 21/06/2024

Uma boa moral da história
O livro não é ruim, porém, pela sinopse, presumi que seria um livro muito mais emocionante e tocante.
Infelizmente não é assim, a história começa muito e boa e você fica ansiosa pra saber os próximos passos de Nora, mas, ao decorrer do livro, as vidas delas se tornam entediante para o leitor e o final fica cada vez mais claro.
A mensagem que o autor quis passar é muito boa e é compreensível, porém o modo como ele passou fez com que essa mensagem fosse óbvia e sem graça.
Enfim, não esperem tanto dele, ele é um livro bom mas não te dá motivação de lê-lo.

vitinho 21/06/2024

Decepcionante, mas nem tanto
O que me pegou é que é um livro que trata de um tema tão lindo, delicado e intrincado, mas que até os 80% do livro o autor trata com a profundidade de uma mini-saia da Sabrina Carpenter. Não vou mentir que o final me agradou muito, mas só porque foi muito parecido com o que eu achei que seria. Fator surpresa quase zero, mas, como eu disse, me agradou.
É um livro interessante e que conseguiu me entreter, provavelmente eu leria de novo se todos os livros que eu gosto de verdade sumissem do mundo. Um nota 6 clássico.