O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha Walter Tevis

Resenhas - O Gambito da Rainha

Robson.Vilar 15/10/2022

O gambito da rainha
Uma história simples e muito envolvente de superação de uma garota com uma infância difícil que se apaixona pelo xadrez.....

Leticia 15/10/2022

Fantástico
Só esse livro pra fazer leigos em xadrez vibrarem com os lances e a carreira de Beth Harmon, recomendo!

Sofia.Stersi 08/10/2022

Com toda certeza, esse foi um dos melhores livros que já li. Todo o desenvolvimento dos personagens, a migalha do romance e as explicações sobre como os jogos de xadrez estavam sendo jogados, foram espetaculares.

Apesar de saber jogar xadrez, as explicações foram difíceis para mim, então isso tirou um pouco da minha experiência.

karolina 05/10/2022

de grande inspiração
?'

em "o gambito da rainha" acompanhamos a história de beth harmon, escrita por walter tevis em 1983, a qual atualmente já possui adaptação em mini série na netflix

confesso que cheguei a essa história através do conhecimento da série e logo após fui ler o livro, e de fato, as gravações são extremamente fiéis ao livro

a jornada de harmon realmente é algo surpreendente e capaz de inspirar a muitos pela sua grande determinação, achei benny um personagem também igualmente inspirador

após conhecer a história imediatamente fui aprender a jogar xadrez, e pesquisar mais sobre, pois despertou minha curiosidade sobre o jogo

é uma leitura leve e ótima para sair da ressaca literária, e, caso você goste de xadrez, tenho certeza de que ficará encantado com a descrição das partidas

recomendo bastante, boa leitura! :)

júlia. 04/10/2022

o gambito da rainha é simplesmente uma obra de arte. o livro é perfeito, os personagens, a escrita, a forma como walter tevis descreve beth e sua genialidade é maravilhosa. e até mesmo as cenas tensas descrevendo os jogos de xadrez (um assunto do qual não entendo NADA) conseguiram ser bem escritas até para pessoas sem domínio do assunto.

amandakeli 04/10/2022

Amei
O livro é bom!
O que mais gostei é que a como uma pessoa que tinha tudo pra dar errado, simplesmente correu atrás do seu sonho ! E foi a melhor!
assisti a série é o livro é bem
Melhor

sally20 04/10/2022

É um livro bem direto, a escrita é bem de boa, e a forma em que foi mostrado como eram os vícios dela e como ela os venceu, mostrar a infância conturbada dela, e como a Beth lidava com o machismo no xadrez foi ótima. Eu não entendia xadrez, mas me interessei pelo jogo depois de ler o livro, o que é ótimo, já que até gente que não sabe nada de xadrez pode ler tranquilo. Mas tem a n-word nesse livro então acho melhor tomar um pouco de cuidado. Dou 4 estrelas e recomendo

julia_sun00 26/09/2022

Eu gostava muito de xadrez quando pequena, ler e assitir sobre a Beth me fez inspirar de jogar de novo; ou até a consumir mais sobre.

Os personagens são legais, principalmente a Beth que é realmente incrível. O passar da história é confortante e os jogos são legais de acompanhar, são poucos momentos em que achei o livro entediante (momentos de alguns personagens ai KKKK)

Edu021 24/09/2022minha estante
O seriado eu achei bom.

Daya.Souza 15/09/2022

Gostei
Harmon não desiste, ama o que faz e corre atrás do que deseja. No livro, o autor foi direto e sem rodeios.

liv. 01/09/2022

saí bastante da minha zona de conforto com esse, mas valeu a pena completamente. amei a história e o desenvolvimento (mas pode ter alguns gatilhos), gostei até mais doq da série

Mayne 11/08/2022

Genial!
O livro e a série são muito bons!
Adoro o jeito forte e determinado de Harmon para dar a volta por cima.