Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Clara Azevedo 05/05/2020

Anoitecer
Elena Gilbert voltou dos mortos no final de Reunião Sombria só que quando ela morreu era uma vampira e agora voltou a ser humana ou quão humana ela pode ser, enquanto estava no outro lado acabou absorvendo poderes e dons seu sangue a deixa irresistível para qualquer vampiro e ela meio que virou um farol gigante que atraí perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Ela está escondida no pensionato- lugar em que Stefan morra- e precisa aprender tudo de novo como um bebê que precisa de cuidados. Damon mais do que nunca quer Elena ao lado dele e não medirá esforços para conseguir o que deseja. Uma escuridão está tomando conta da cidade. Meninas possuídas têm surtos de desejo,árvores parecem ganhar vida aterrorizando as pessoas. Aqui existe a ameaça dos kitsune o shinichi e sua irmã gêmea misao são uma espécie de demônio.
Eu acho esse plot do Damon é chato ele fica o tempo todo correndo atrás da Elena e ela não dá bola para ele, se ele quer tanto uma companheira porque não vai atrás de outra garota e deixa a Elena em paz? Devia tentar algo com a Bonnie ele varias vezes demonstrou ter um interesse por ela como neste livro quando fez o acordo com o demonio shinichi pediu para a Elena e a Bonnie não serem machucadas se ele não gosta de humanos os vendo apenas como uma presa então porque queria que as duas ficassem bem enquanto o resto da cidade se explodia em problemas por causa dos irmãos gêmeos demoníacos vindo de um fim de mundo. É um pouco difícil confiar 100% no Damon quando a qualquer momento ele pode decidir que não compensa ficar ao seu lado, Elena se identifica com ele porque antes de ela conhecer e se apaixonar pelo Stefan ela era parecida com o Damon pegava o que queria sem dar a menor importância para as consequência que viriam.

Thainara Machado 28/04/2020

Anoitecer
Após o retorno de Elena...
Elena retorna "estranha" vira praticamente um bebê, não fala, mal pouco andava só flutuava, siiim gente ela flutuava. Elena voltou tão pura que parecia um anjo. Foi o que Damon pensou quando a viu.
Stefan está tentando lidar com a Elena e com seu novo jeito, mas algo está na cidade e e algo muito ruim e perverso.
Por fim,Damoon descobre que está com Caroline algo muito pior que imaginara.
Elena reencontra os amigos Bonnie,Meredith, Match e Caroline. Ao se encontrar com Caroline Elena sente algo ruim nela e ao tentar liberta-la libera suas assas. ?? ??? ??? ?????.
No desenrolar da história Stefan vai embora da cidade para achar a tal cura para o vampirismo.
COITADO!
Elena ao tomar o baque da ida de Stefan retorna a ser humana e com poderes mas sem saber usá-los.
Caroline torna-se um réptil fica possuída por um shi no shi.
As bruxas de Salem retornam a cidade em busca de vingança.
Stefan antes de ir não deixaria sua amada sem proteção então fez Damon jurar protege-la, nesse meio tempo ele não esperava ser possuído por um Malach.
Após fazer atrocidade com Match e Elena Damon percebe que está possuído e pede ajuda a Elena.
Elena para liberta-lo lhe dar o "O beijo da purificação"
Após ser liberto Damon muda totalmente se tornando gentil e bondoso até.
No final shi no shi tira a memória de possessão de Damon.
E vão embora da cidade.

?????? ???????:

Achei a História meio sem nexo a autora introduz o Shi no Shi do nada e os Malach tbm, gostei por ter mostrado outro lado de Damon e trarei pra vocês algumas partes do livros em que ele é libertado por Elena. Gostei da evolução de Damon na história e a saída do Stefan trouxe abertura para o possível casal.

Nota: ???

Cris 11/04/2020

Anoitecer
Neste livro, L. J. Smith trouxe bastante fantasia e mostra como a vida de Elena nunca mais foi normal - já foi humana, vampira, morreu e por como um milagre, ressuscitou. Apesar de ter seu corpo de volta e estar viva, Elena teve que aprender tudo de novo, até mesmo andar e falar. Ela ressurgiu com poderes e dons. Este é apenas o começo da história, já que a saga conta com mais livros...

Pamela.Pugliano 26/01/2020

Interessante...
Bom, esse é o quarto livro da série que deu origem a série de tv The Vampire Diaries. Fazem literalmente anos que não leio essa série de livros e alguns anos também que não assisto a série de TV - ainda que tenha desistido no meio. O nível do enredo da história realmente me surpreendeu, e garanto que não espera nada desse livro. Ele estava a muito tempo na estante e decidi finalizar, já que ele é o último da série que comprei.

Enfim, Elena retorna mais uma vez da morte - voltou como vampira, voltou como espírito - e agora está se adaptando a "humanidade" novamente. Temos ainda a presença dos amigos Meredith, Bonnie e Matt, e claro Damon e Stefan. Há alguns personagens que fazem parte dessa etapa da história, mas não são realmente relevantes.

Esse livro segue a mesma premissa dos outros - salvar a cidade, salvar os amigos, se salvar, ser salva. Nada muito impressionante. O que desgosto é que na mitologia do livro tem muito de tudo sabe - tem vampiro, tem demônio, tem espírito, tem anjo, tem um monte de poderes que vão aparecendo oportunamente- e isso cansa um pouco. E no geral, em alguns momentos fiquei confusa em cenas que todos os personagens e seus poderes estavam juntos. Muito misturado. Entretanto, surpreendentemente para mim, eu curti o poder das asas que a Elena apresentou. Original.

Mas enfim, não odiei o livro não. É uma continuação que segue o mesmo dos outros livros, com elementos e aventuras novas. Se tiverem lendo a série, aproveitem.

Notfakejoyce 30/12/2019

Nunca escrevi resenhas, mas eu sinto uma necessidade de pelo menos dizer um pouco do que eu achei desse livro e de toda a saga.
Horrível. Péssimo. Ruim. Uma porcaria. Toda a saga.
Não leiam, simples; não vale a pena, ainda amis esse ultimo livro.

Gianne Marques 06/02/2019

Série ficando cada vez mais sombria nesse livro
O livro já começa com Elena de volta a vida humana, ela volta com um tipo de Poder e totalmente inocente como uma criança, precisado de sempre a companhia de seus amigos e de Stefan que não sai de lado para passar com ela essa fase.
Algumas coisas estranhas começam a acontecer em Fell's Church, meninas ainda crianças começam a ter comportamentos estranhos e um Poder maior começa ser sentido por Damon e Stefan.
Stefan some simplesmente sem deixar rastro algum e Damon começa agir bem estranho, o que faz Elena e seus amigos quererem investigar o que está por trás desses novos acontecimentos na cidade.
Achei meio sem lógica no começo do livro Elena ter dificuldade em se mover, falar... agir como um bebê e ter que aprender tudo de novo; não durou muito, mas achei meio esquisito.
Gostei bastante dos novos personagens pra dar uma ação com os Kitsunes e os Híbridos (bem diferentes da série de TV que estamos acostumados).
Damon malvadão sem se importar com a humanidade foi o que me fez gostar bastante desse livro o deixando ficar cada vez melhor e lhe fazendo querer continuar a ler essa série o mais rápido possível, você entra em seus pensamentos e sentimentos o que faz gosto de ler e o que me faz gostar bastante de ler L.J. Smith.
O livro termina com mais mistério e gostinho de quero mais me fazendo querer logo começar o próximo volume.

@injoyce_ 02/06/2018

Anoitecer
Diários do Vampiro é um ótimo livro para se ler depois que você ousou e abusou daquelas séries mais pesadas.

O primeiro volume de "O Retorno" não me convenceu, L.J Smith enrolou demais e o livro só chega a ser considerado bom, por causa dos capítulos finais e Damon claro, que acaba explicando toda a confusão que você acaba lendo sem entender nada. O que é uma jogada bastante esperta, porque você ler o livro, não gosta muito, mais o final te deixa curiosa e até um pouco satisfeita, dai acaba que você fica com vontade de dá continuidade a série, apesar de saber que a escritora vai enrolar mais você. Mais fica as dúvidas que você tem que tirar, pois se começou termina né, pelo menos eu sou assim.

Eu irei continuar a seguir a série, só não sei quando que irei adquirir os próximos volumes, que espero que melhorem e muito.

P.S: Eu realmente achei que "o retorno" iria convencer mais o leitor, pois muitos leitores não se agradaram dos livros anteriores, só que considerei os outros livros melhores que esse, eu realmente espero que os próximos volumes sejam melhores e mais significativos. Tudo indica que irá melhorar, pois o final mostrou que a coisa está ficando séria. Agora é só torcer para a intuição está certa.

Tati 08/02/2018

Péssimo
Gosto muito dos livros anteriores mas esse está horrível, muita enrolação para o desenrolar dos fatos, foi muito difícil finalizar esse livro, agora ainda falta mais dois para terminar a história.
Alex Nascimentto 28/02/2019minha estante
Esse é qual da série? Deve ser lido após qual?

Eris 05/01/2018minha estante
Amei sua resenha, penso igual.. Estou sem a menor vontade de ler os demais que ainda faltam, cada livro dessa saga parece ser pior que o outro!

Analuz 08/02/2018minha estante
Eu tenho os outros porque comprei numa promoção há muito tempo, mas também nunca li. Cheguei nesse volume me arrastando, duvido que tenha motivação pra ler o resto.