Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

claudiomassi 27/09/2012

Realmente fiquei muito chatiado com esse livro, eu amo essa série e me avisaram que a partir do livro 5 iria ficar ruim, já que a autora demorou 10 anos para escrever a continuação, mas nao quis acreditar já que amo os livros anteriores, eu realmente desejo que eu nem divesse lido essas poucas paginas que li, pois me fez ficar bravo com os personagens... Meu conselho? Não leia, deixe sua memoria feliz somente com os outros livros da série.

Faithma 08/07/2011

O pior livro da serie, muita volta perdendo o foco.
Me senti lendo um rascunho mal feito de buffy a caça vampiros.
Lamentavel!

Anjo Kyra 13/06/2011

o livro sai um pouco da realidade do livro porém, continua com a mesma 'pegada' na historia. ela continua empolgante, apaixonante e linda.

Tes 10/04/2011

Diários do Vampiro- O Retorno
O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.

Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça.

Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte

Salma 03/11/2011

Diários do Vampiro- O Retorno: Anoitecer
Eu gosto bastante da série "Diários do Vampiro" e tanto o terceiro livro (A Fúria) quanto o quarto (Reunião Sombria) ganharam minhas cinco estrelinhas. Peguei "Anoitecer" toda animada e estava ainda mais feliz porque era grosso, com mais de 400 páginas. Fui  lê-lo... E PAM!! Bati a cara no chão e me decepcionei totalmente. É muito ruim fazer uma resenha negativa, por isso coloquei tudo aquilo que não me agradou em tópicos:
1. Stefan e Elena. Estou farta desse amor puro, profundo e eterno deles.
2. Elena. Poderia falar muito dela, mas resolvi resumir em 'perfeitamente chata'.
3. Damon. Sempre amei ele, mas agora está monótono como o resto do triângulo amoroso.
4. Jesus. Sim, Jesus. Será que todo mundo tem que ressuscitar nessa série, ou estar a beira da morte?! Mas vivem. Assim você não sente nenhuma suspense nas cenas de ação.
5. Inimigos. Estou cansada de cada vez aparecer um novo ser do mal em Fell's Church que quer atacar a turminha e ficar com a maravilhosa Elena.
          Esses cinco pontos foram os que mais me irritaram. 'Anoitecer' só valeu pelas partes que aparecia Bonnie e Meredith. Elas merecem maior destaque. Confesso que pulei alguns capítulos mais pro fim, o que (quase) nunca fiz, por mais entediante que a narrativa estivesse. Quando fui para o final, não entendi algumas coisas, mas não me arrependi de ter feito isso. Aliás, fique é aliviada quando fechei o livro. Se você ainda quer lê-lo, admiro sua força. Eu pegarei o próximo, "Almas Sombrias", mas não sei o que esperar dele ou de L.J.Smith.

Mary 26/03/2011

Diário do Vampiro
Anoitecer com certeza me surpreendeu nunca imaginaria uma história tão surpreendente e incrível como essa.
Espero que Almas Sombrias seja mil vezes melhor.

Sam 14/01/2011

A série já foiiiii muito boa....
Li todos os livros ´da série, mas gosto de comprar os exemplares qd eles são lançados no Brasil....coisas de gente doida q adora colecionar e talzzz...
Pois bem com relação a Diários do vampiro, até q a tradução estava com uma qualidade razoável, porém anoitecer foi de partir o coração, tradução péssima, existem partes do livro com ideas incompletas, erros de concordância e de português....sinceramente pra quem leu a estória original é até angustiante...e o q é aquele tipo de formatação de página, parece até que eles queriam economizar papel, fala sério, chateia qualquer leitor e da vontade msm de ñ comprar os próximos exemplares q saírem por aqui...deviam contratar os fãs que traduzem na rede, disponibilizando tudo gratuitamente,com certeza estão fazendo um trabalho com muito mais qualidade do que estão vendendo por aí.
Bom mas depois de desabafar, pra ñ dizer q escrevi tudo isso só pra falar mal da obra, vou contar rapidinho sobre o enredo; Primeiro, para ler anoitecer vc deve estar a par da saga, pois do contrário a estória fica mais sem pé nem cabeça do que já é; Segundo, neste livro se vc já acha q viu tudo o q se pode sobre sobrenatural na estória, sente-se pois esse volume irá te surpreender, existem desde anjos abnegados á universos parelelos dentro de globos de neve, e demônios raposas, sem falar nas demais esquisitices, como a chave q te faz chegar em qualquer lugar, homens meio humanos meio árvores, seres gelatinosos que podem parasitar o organismo humano...Damon versão "bonzinho"( sinceramente ele perdeu muito do charme pelo tempo q deixou de ser bad boy,rsrsrsrsr), e outras coisas q no fim fizeram deste volume pra mim o mais sedutor e com mais pitadas de ação o q no meu ver é um ponto positivo.
No final das contas acho que se vc já acompanha a série, vale a pena ler msm q só por curiosidade...

Kelly 19/03/2011

Não gostei muito desse livro, o seriado ta muito melhor!!!

Nany 09/03/2011

Eu sou muito fã dessa saga,acho que a história sobre vampiros QUASE inovadora,é diferente e muito cativante.
Mas quando li esse livro,realmente achei que foi um pouco viajado(?) demais.Apareceram muitas coisas novas,misturou muita coisa,ficou meio confuso..E muitas coisas não precisariam acontecer,no meu ponto de vista.
Mas apesar de tudo,a essência do livro,a idéia que ele passa é legal.Quem já leu,sabe qual foi e sabe mais ou menos o que esperar..haha'

Psychobooks 05/03/2011

Logo quando recebi o livro para resenha, já vi que este seria diferente dos outros livros da série. Ele é bem maior, com suas mais de 400 páginas, a narrativa da L.J. Smith mudou, amadureceu, suas descrições são mais detalhadas.

Não posso deixar de dizer para vocês que no começo do livro achei muito estranha a Elena ter voltado com a mente de uma criança que mal conseguia balbuciar algumas palavras e ainda flutuava, sim, isso mesmo, flutuava como um balão de criança ao vento. Até que um dia 'desperta' e volta a ser a humana, ela amadureceu um pouco, apesar de estar, mais do que nunca, dependente do Stefan, ela consegue tomar algumas boas decisões sem ele por perto.

Esse livro é muito mais sexy, é sedutor na medida certa para um livro YA. A narrativa é feita em terceira pessoa sob o ponto de vista de vários personagens, por vezes fica confusa, mas basta ler um pouco mais para tudo se encaixar. O ritmo do livro é bem rápido, quando você acha que as coisas vão ficar mais tranquilas, alguma coisa acontece.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-diarios-do-vampiro-anoitecer.html

Bia 01/03/2011

Pesar...
É com algum pesar que eu escrevo aqui hoje, pois esperava muito mais desse livro, aguardava "O Retorno" de forma um pouco mais esplendorosa, baseado nos livros anteriores, que foram mais interessantes e dinâmicos de ler...
Assim que "peguei" no livro já pude perceber a mudança física pois ele é bem maior, com suas mais de 400 páginas,e a narrativa da L.J. Smith mudou, suas descrições me pareceram mais detalhadas.
Porém, pouco me prendeu a atenção toda essa a questão da volta da Elena do mundos dos mortos, plantas com vida, insetos macabros e venenosos, mistérios e confusão que termina com uma batalha inacabada e mal resolvida no meu ponto de vista.
O ponto positivo do livro na minha opinião, foi a maior interface Elena e Damon, aliás Damon está surpreendentemente sedutor...
Enfim, aguardarei cenas do próximos capitulos...

Rafaela B 05/11/2011

Diários do Vampiro - Anoitecer
Um dos melhores livros da série (tirando o probleminha BÁSICO de que os primeiros 4 livros se passam em 1992 e esse em 2009 sendo que na história só se passaram 7 dias do 4º livro ao 5º)! E os erros de concordância verbal que são muitos, mas a história foi tão boa que até esses probleminhas não a atrapalharam e agora estou ansiosa para ler o 6º!