Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

claudiomassi 27/09/2012

Realmente fiquei muito chatiado com esse livro, eu amo essa série e me avisaram que a partir do livro 5 iria ficar ruim, já que a autora demorou 10 anos para escrever a continuação, mas nao quis acreditar já que amo os livros anteriores, eu realmente desejo que eu nem divesse lido essas poucas paginas que li, pois me fez ficar bravo com os personagens... Meu conselho? Não leia, deixe sua memoria feliz somente com os outros livros da série.

Sam Wood 02/11/2011

Sobre "Diário do Vampiro: O Retorno - Amanhecer"
Bom, adoro a saga "Diários do Vampiro", isso é um fato. Porém devo confessar que acho que os novos livros, mesmo sendo excelentes e com uma história ótima, estão sendo lançados com o único intuito de vender. Amei os quatro primeiros, porém, volto a afirmar que amando, estão sendo lançados para vender e fazer sucesso, só isso!

Nanda 13/07/2012

[Resenha] Diários do Vampiro - O Retorno - Anoitecer
Eu li esse livro na época em que foi lançado (e depois disso li mais umas 10 vezes), e eu gosto imensamente dele, acho a história muito melhor que a dos anteriores, mostra a Elena muito mais humana do que ela sempre foi. Sério, sempre achei a Elena nos livros anteriores fútil, infantil e metida, mas nesse livro, e nos posteriores ela está muito melhor.
E a história de Anoitecer é muito diferente da dos anteriores também, dá uma sequência, mas eu considero muito mais inteligente e muitíssimo melhor. O livro começa do ponto onde Elena retorna dos mortos, e tem todo um clima de mistério no ar logo no início do livro, e muita ação.
Eu acho o relacionamento da Elena com o Stefan muito bonito e sincero, e a forma como ele cuida dela, e a protege é linda, Stefan é sem dúvida um perfeito cavalheiro. Nessa nova trilogia, Damon ganha muito destaque, e mais pro final do livro, e nos outros, nós vamos vendo um lado do Damon que ninguém nunca viu, e é surpreendente.
Também tem a apresentação de novos personagens, Shinichi e Misao, que são criaturas japonesas, mais conhecidas como Kitsune, e com certeza são muito aterrorizantes. Confesso, morri de medo lendo esse livro na primeira vez, a maior parte por causa dos irmãos Kitsune. Outra personagem que ganha bastante destaque nesse livro é a Caroline, basicamente a história toda gira em torno dela, e todos os acontecimentos em Fell's Church são por culpa dela.
Ao longo da história nós vamos descobrindo o que Shinichi e Misao querem de verdade, e tudo o que eles são capazes, e uma força sinistra toma a cidade, fazendo com que os adolescentes da cidade comecem a agir de uma forma muito estranha, e o pior de tudo, muito macabra.
E no meio disso tudo, Stefan desaparece misteriosamente, deixando apenas uma carta para Elena, que continha algumas pistas de onde ele possa ter ido, mas nada esclarecedor. Nesse ponto Elena passa a contar com Matt, Meredith e Bonnie, fazendo todos os tipos de plano para conseguir descobrir onde está Stefan e salvar a cidade. Mas nem tudo são flores, e Damon, que está sendo controlado contra sua vontade, se vira contra Elena e seu grupo, tentando a todo custo estragar todos os seus planos.
E conforme a história vai evoluindo, nós vamos conhecendo melhor novos personagens, como a Dra. Alpert, a já conhecida Sra. Flowers (que é extremamente importante nos livros seguintes), e uma nova família, os Saitou, que também são super importantes.
Como esse livro é o primeiro de uma trilogia, o final não poderia dar todas as respostas, mas mesmo assim, é incrível, toda a narrativa consegue te prender, e não é cansativa nem entediante (como alguns dos livros anteriores). Eu gostei muito desse livro, é com certeza muito bom, e eu recomendo muito.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-diarios-do-vampiro-o-retorno.html

Reg 18/03/2024

É o melhorzinho da série até agora. Elena evoluiu como personagem após passar por várias formas ao longo da série. Mas achei meio confuso, são vários seres sobrenaturais que a gente acaba se perdendo

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/livro-anoitecer-diarios-do-vampiro-o.html

Sheila 27/11/2014

Chatisse em Fell's Chuch
O livro até que tem mais ação do que os anteriores, mas a chatice tomou conta! Livro sofrido para ler, e o pior é que o enredo até poderia ter rendido uma boa história.
Eu teria parado no segundo livro da série, os posteriores não me acrescentaram em nada e só fizeram eu odiar a Elena.
Sinceramente, só não abandonei o livro porque sou teimosa rs....mas não vou continuar com os demais, pelo menos, não tão cedo.

Tauan 21/09/2015

Ladeira abaixo?
O quinto livro da série começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes sobre-humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.
Elena não é apenas uma humana ressuscitada, ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais.
Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Stefan tem de reensinar tudo a Elena, a comer, a vestir, a andar, a falar, a ler e escrever, enfim a viver.
Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras (típico!). Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.
Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos destas criaturas malignas que conseguem dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que desejam não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.
É o livro com mais ação de toda a saga – além de ser o maior (até agora!). Logo no início já há uma intença batalha entre a Magia Negra de Caroline e a Magia Branca de Elena.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Lee 29/08/2016

TVD5
Já começo a desgostar um pouco nesse pois a história é totalmente diferente da série a qual me agradava muito e começo a desanimar.

Tati 08/02/2018

Péssimo
Gosto muito dos livros anteriores mas esse está horrível, muita enrolação para o desenrolar dos fatos, foi muito difícil finalizar esse livro, agora ainda falta mais dois para terminar a história.
Alex Nascimentto 28/02/2019minha estante
Esse é qual da série? Deve ser lido após qual?

Notfakejoyce 30/12/2019

Nunca escrevi resenhas, mas eu sinto uma necessidade de pelo menos dizer um pouco do que eu achei desse livro e de toda a saga.
Horrível. Péssimo. Ruim. Uma porcaria. Toda a saga.
Não leiam, simples; não vale a pena, ainda amis esse ultimo livro.

Pamela.Pugliano 26/01/2020

Interessante...
Bom, esse é o quarto livro da série que deu origem a série de tv The Vampire Diaries. Fazem literalmente anos que não leio essa série de livros e alguns anos também que não assisto a série de TV - ainda que tenha desistido no meio. O nível do enredo da história realmente me surpreendeu, e garanto que não espera nada desse livro. Ele estava a muito tempo na estante e decidi finalizar, já que ele é o último da série que comprei.

Enfim, Elena retorna mais uma vez da morte - voltou como vampira, voltou como espírito - e agora está se adaptando a "humanidade" novamente. Temos ainda a presença dos amigos Meredith, Bonnie e Matt, e claro Damon e Stefan. Há alguns personagens que fazem parte dessa etapa da história, mas não são realmente relevantes.

Esse livro segue a mesma premissa dos outros - salvar a cidade, salvar os amigos, se salvar, ser salva. Nada muito impressionante. O que desgosto é que na mitologia do livro tem muito de tudo sabe - tem vampiro, tem demônio, tem espírito, tem anjo, tem um monte de poderes que vão aparecendo oportunamente- e isso cansa um pouco. E no geral, em alguns momentos fiquei confusa em cenas que todos os personagens e seus poderes estavam juntos. Muito misturado. Entretanto, surpreendentemente para mim, eu curti o poder das asas que a Elena apresentou. Original.

Mas enfim, não odiei o livro não. É uma continuação que segue o mesmo dos outros livros, com elementos e aventuras novas. Se tiverem lendo a série, aproveitem.