Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith




Resenhas - Anoitecer


195 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



Lee 29/08/2016

TVD5
Já começo a desgostar um pouco nesse pois a história é totalmente diferente da série a qual me agradava muito e começo a desanimar.
comentários(0)comente



Kallyssa 29/08/2016

muito bom
super recomendo!
comentários(0)comente



feehMantovanny 24/06/2016

aleluia
E - Finalmente - finalizei o livro #anoitecer da série #DiariosDoVampiroORetorno de #LjSmith e publicado pela #GaleraRecord. Os três primeiros livros da série é um porre, depois veio o quarto que eu amei. Esse é o quinto e ele conseguiu meu amor e ódio. O livro começou chato demais a ponto de eu querer largar, mas algo me fez continuar e eu amei o rumo que levou as coisas - embora eu achei que houve muitas coisas desnecessárias. Forçou a amizade, inventou coisas, literalmente "encheu linguiça". Mas foi muito bom.
______________________

#FellsChurch tem dois novos vilões, os kitsune - homem-raposa - que são os irmãos Shinichi e Misao. Eles estão espalhando Malach (um tipo de espírito que incorpora os humanos e a partir disso eles passam a fazer o que lhes é ordenado). Stefan desapareceu. Damon está possuído. Elena é uma espécie de anjo-criança. O futuro da cidade está nas mãos de Matt, Meredith e Bonnie.
comentários(0)comente



Tauan 21/09/2015

Ladeira abaixo?
O quinto livro da série começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes sobre-humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.
Elena não é apenas uma humana ressuscitada, ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais.
Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Stefan tem de reensinar tudo a Elena, a comer, a vestir, a andar, a falar, a ler e escrever, enfim a viver.
Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras (típico!). Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.
Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos destas criaturas malignas que conseguem dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que desejam não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.
É o livro com mais ação de toda a saga – além de ser o maior (até agora!). Logo no início já há uma intença batalha entre a Magia Negra de Caroline e a Magia Branca de Elena.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Rafael 22/08/2015

Elena, Stefan, Damon e cia. estão de volta!
Ao finalizar Reunião Sombria, fiquei louco para começar a nova trilogia de Diários do Vampiro devido ao final do último livro. Porém, antes de começar o livro vi várias pessoas falando que esse é o pior da saga, que é muito confuso, etc; o que me deixou meio receoso - afinal por mais que o último livro tenha seus méritos, eles também possui os defeitos citados pelos leitores em resenhas por aí. E, infelizmente, todos esses defeitos realmente estiveram presentes na leitura.

Primeiro que não temos uma explicação do porquê Elena voltou dos mortos. Não sei se essa explicação final virá nos próximos livros - o que eu acredito que não por conta de que L.J. Smith foi demitida e a série é escrita agora por ghostwriters -, mas a que temos aqui não é convincente. E é esse plot que comanda os primeiros capítulos do livro, onde temos uma Elena totalmente diferente da anterior. Confesso que apesar de ficar ansioso para ter uma explicação desse estado "vegetal" da personagem, esse começo foi um pouco arrastado.

Mas Lisa merece elogios por ter feito uma narrativa em terceira pessoa e compartilhada nesse livro, ou seja, podemos acompanhar Elena, Stefan, Damon, entre outros personagens, todos ao mesmo tempo. E adoro narrativas assim porque elas nos dão mais detalhes da trama do que narrações apenas do protagonista da história. Além disso, no momento que Elena volta ao normal a verdadeira história do livro começa e ele fica ágil e macabro. Lembro que em uma entrevista da autora, ela revelou que nos primeiros livros não pode colocar um suspense tão alto e o romance devia ser o foco. E como a série voltou ao auge depois do lançamento de Crepúsculo, a editora deve ter dado liberdade para ela escrever o que quisesse - e eles lucrassem mais com isso, convenhamos.

Todos os momentos envolvendo os malach foram bem interessantes e de tirar o fôlego, principalmente quando eles eram relacionados aos surtos das meninas da cidade. Elas - e seus parentes - é que ficaram no estado mais grave da "epidemia", e os vilões responsáveis por isso - Shinichi e sua irmã gêmea Misao - são completamente sádicos. Além dos dois, a autora ainda transformou de vez Caroline é uma vilã, pois se nos outros livros ela tinha apenas uma inveja de Elena, nesse ela está disposta a tudo para matá-la e por isso se une aos irmãos para espalhar a doença pela cidade. Sem dúvidas, Caroline é a personagem mais diferente entre os livros e a série de TV.

E em se tratando de personagem, o ponto alto do livro é Damon. É incrível o tipo de conexão que a autora e os produtores da série têm pois o Damon dos livros e o da série são praticamente os mesmos - e vale lembrar que a autora e os roteiristas não tem nenhum tipo de contato. O personagem praticamente carrega o livro nas costas com seus sarcasmos e frases de efeito. Se você é Delena shipper, esse livro é indispensável para você pois os dois começam a se aproximar mais nesse volume. Já Bonnie, Meredith e Matt tem uma participação maior na história pelo fato da narração ser compartilhada, e todos são bons personagens.

Mas a autora peca em mais dois pontos. Em determinado momento, Damon e Elena vão para uma casa imaginária mas as cenas no local são muito mal explicadas. Precisei ler três vezes para tentar entender e não entendi muito bem. E além disso, não senti o mesmo clima da série original nesse livro - mas esse ponto até pode ser perdoado, afinal a autora passou quase 20 anos sem escrever nenhum livro para a saga antes desse. Entretanto, apesar de todos os pontos negativos citados não desistirei da série, ao menos por enquanto, e já comecei Almas Sombrias pois o gancho de Anoitecer foi bem instigante, principalmente se assim como eu, você for Team Stefan. Agora é torcer para ele ser melhor do que esse.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jamille Santos 15/03/2015

Anoitecer
Elena volta dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.
Stefan está convencido em manter Elena segura e acaba caindo em uma armadilha que o faz deixar Elena. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça.
Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.
O livro é legal, mas eu esperava mais. A leitura dos outros foi rápida e prazerosa. Achei um pouco maçante. Longas narrativas sem muitas informações novas ou interessantes. Os erros de tradução chama nossa atenção.
comentários(0)comente



LaisVCarvalho 04/01/2015

Eu não acredito no que li!
Alguém mais ficou #emchoque?
Sabe quando há uma série que você encontra pela sua vida? E então essa série vai ficando melhor em cada temporada? E você, como fã apaixonado, fica super feliz porque no ano seguinte serão lançados novos capítulos? (Supernatural já está na décima temporada, ai meu coração!!!)
Diários do Vampiro é tipo uma dessas histórias. Ou, pelo menos, parecia ser... Até que eu li essa nova fase e (nossa! gzuix!) o que foi isso?!?! A história perdeu completamente o sentido, e eu quase não consigo terminar de ler. Foi uma verdadeira tortura, acreditem!
Bem, Elena volta dos mortos (POR MIM ELA PODERIA CONTINUAR MORTA), mas volta estranha... Stefan, o personagem doce demais (fico enjoada só de pensar), não sabe lidar com o lado puro e diferente da Elena... E os dois ficam numa melação só que dá vontade de rasgar, não só esse, mas todos os livros da série (!)
Então, chega a vez do Damon, que é quando eu penso que tudo será salvo porque ele é realmente o melhor personagem, e a autora estraga tudo (¬¬°) ele se torna um personagem obcecado pela Elena, não do jeito legal e psicótico (como... Bem, antes...), mas de uma forma irritante e repetitiva.
Mas o pior da história é que surgem uns irmãos gêmeos que são, também, kitsunes (?) e querem instalar o mal em Fell's Church... porque sim. Ah e eles são donos de umas criaturas estranhas, os malach, que servem pra possuir as pessoas e obrigam os homens a se comer e as moças a ficarem peladas e "não religiosas" If you know what I mean... ( nossa, meu cérebro entrou em pane '-')
Jura que, uma hora da vida, pensei que estava lendo uma mistura de Naturo e Yu Gi Oh (com a Elena ativando umas paradas lá que eunãovoufalarporqueéSpoile) e, não mais, a saga que eu me propôs a ler!
Acho que a autora perdeu o tato. Ultrapassou a linha tênue entre "parar e virar uma lenda" e "continuar e estragar tudo", talvez se fosse uma série de tv esses absurdos que eu li pudessem ser tolerados (Supernatural rumo à décima primeira), mas escrita a história ficou tola, absurda demais até pra esse meio, o que deixou tudo infantil demais, cansativo, e me deixou morrendo de preguiça de termina.
Mas eu terminei e essa é minha opinião.
Adeus
Kimberlly 17/07/2015minha estante
Eu fiquei completamente em choque também. Teve um momento em que achei que pelo menos alguma coisa boa nisso tudo tinha acontecido, mas aí chega no fim a autora coloca tudo no lixo.




Sheila 27/11/2014

Chatisse em Fell's Chuch
O livro até que tem mais ação do que os anteriores, mas a chatice tomou conta! Livro sofrido para ler, e o pior é que o enredo até poderia ter rendido uma boa história.
Eu teria parado no segundo livro da série, os posteriores não me acrescentaram em nada e só fizeram eu odiar a Elena.
Sinceramente, só não abandonei o livro porque sou teimosa rs....mas não vou continuar com os demais, pelo menos, não tão cedo.
comentários(0)comente



AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/livro-anoitecer-diarios-do-vampiro-o.html
comentários(0)comente



Josy de Paulo 20/07/2014

Tosco
Elena volta dos mortos com a mente de uma criança, não consegue falar e flutua como um balão. Tem árvores que parecem gente e garotas possuídas que dão em cima dos garotos e se cortam.
Achei essa história tosca e meio confusa e muito ruim.
O livro é cheio de erros ortográficos e tradução estranha.
comentários(0)comente



Maria Isabel 19/06/2014

Eu acredito em você.
Bem, não posso dizer que esse livro é uma maravilha, meu senhor, que livro ótimo! Leria umas 50 vezes e blá blá blá...
Mas, daí vem uma tal simplicidade, uma tal agonia, um tal amor incompreensível que verdadeiramente me conquistou...
Demônios, vampiros e tudo mais, foi até legal ler até agora, só espero que a querida Smith não me deixe na mão nos próximos livros!
comentários(0)comente



Karol 09/04/2014

Em Anoitecer temos a volta de Elena à vida, só que agora com comportamentos e poderes estranho que ela não entende e ninguém jamais viu. Ela voltou como humana, e foi como se houvesse renascido, agora precisava reaprender a viver neste plano, da mesma forma como um bebê aprende! Isso mesmo, Elena não fala, não escreve, não anda, apenas flutua e se comunica com Stafan por pensamentos.

Anoitecer foi o maior erro da minha vida, eu devia ter parado em Reunião Sombria enquanto estava bom! A história é ruim e demora demais para se desnrolar, o livro é bem maior do que os anteriores por isso “enche lingüiça” demais! A história não rende, e se enrrola na mesma coisa por muito tempo, introduz personagens que não sabemos de onde vieram e só servem para enrolar a ainda mais a história.

Nela temos a aparição de novos vilões, são irmão demônios espíritos de raposa (Sim! É isso mesmo!), atraídos pela explosão de poder que trouxe Elena de volta a vida eles estão determinados a provocar o caos em Fells Church e então destruir a cidade inteira. Eles fazem com que jovens garotas se comportem de maneira reprovável e controlam Damon para que este faça coisas que não deseja, para isso eles utilizam os malach (são plantas que se parecem com insetos, que entram na pessoa e controla sua mente).

O resultado disso tudo é que Damon, inconscientemente manda Stefan para um lugar chamado Shi no Shi, onde supostamente ele poderia se tornar humano, mas em vez disso foi preso e torturado (não se sabe porque). E que pra saber o restante preciso ler o próximo (e último) livro da série.

Enfim, é muita conversa pra pouco assunto, e apesar de alguns momentos bonitinhos entre Elena e Damon eu sinceramente não recomendo o livro.


site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/01/anoitecer-diarios-do-vampiro-livro-5-l.html
comentários(0)comente



Carla Martins 31/03/2014

E a decepção continua...
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Anoitecer começar com Elena voltando à vida, o que já é um fato que me fez pensar: "Caramba, mais uma coisa impossível acontecendo no livro sem nenhuma explicação plausível. Quantas vezes Elena vai morrer e depois re-re-reviver?". Continuei lendo, ávida pela explicação, que não veio. Aí é fácil escrever livro. Inventa-se um monte de situações hipotéticas absurdas que jamais aconteceriam na vida real e simplesmente não se explica o motivo. Cadê a criatividade da autora?

Fui teimosa e continuei a leitura, que seguiu monótona a maior parte do tempo. Às vezes os fatos causavam um pouco mais de curiosidade e a leitura tomava ritmo, mas nada que durasse mais de 20 páginas. Nesse livro a aventura corre solta e o romance praticamente desaparece, até porque Elena e Stefan passam o livro todo separados.

Essa seria a hora perfeita para um suposto romance entre Damon e Elena começar a se desenhar, mas a autora errou na mão, mais uma vez. Até os momentos em que os seres sobrenaturais possuíam as meninas da cidade foram forçados demais, deixando a gente louca de vontade de bufar em alto e bom som. É tanta coisa maluca acontecendo que a gente acaba não gostando de nada e, mesmo que tentemos, não dá para se envolver com o livro.

Mérito mesmo merece o autor da série na TV, que transformou a história ruinzinha do livro em uma série viciante.


A Série

A série é composta por 7 livros, são eles:
1 - O Despertar
2 - O Confronto
3 - A Fúria
4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue
warley torres 14/11/2015minha estante
Tem mais 6 livros antes de começar os Diários de Stefan. Procure pra você ver!




Michele 24/03/2014

sinopse do livro
O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.
comentários(0)comente



195 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR