A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

v de vanisse 30/03/2024

AS ADAPTAÇÕES SÃO MELHORES
Vamo falar a verdade aqui entre a gente: O Cravo e a Rosa é mil vezes melhor. Pronto falei.

E não pensem que eu vou meter um ?agora falando sério?? porque eu estou falando seríssimo. ISSO PORQUE EU NEM MENCIONEI 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ?

Mariana Araujo 30/03/2024

3.5??
Primeiro de Shakespeare que eu li depois de Romeu e Julieta e esperava mais viu, tudo bem que não é nem de longe uma das maiores obras dele, mas esperava, tenho certeza q vou gostar mais das outras talvez

Priscila700 21/03/2024

Me senti na Novela o Cravo e a Rosa
Super divertida a narrativa, amei o raciocínio final para a história, o desenrolar é muito divertido, leve e interessante!

oieamare 11/03/2024

Uma comédia memorável!!!
Simplesmente um dos melhores livros que já li do autor!
embora a história comece com algumas divagações e outro foco, tudo isso saí de plano quando nos é apresentado a história da megera. Catarina é uma mulher com personalidade forte, gênio difícil e um pouco mimada, pois até o nascimento de Bianca, ela era a única rosa nesse jardim.
a partir da introdução desses novos personagens a história vai se desenvolvendo ao ponto alto que a sinopse nos faz ansiar: quem seria capaz de desposar Catarina para que Bianca enfim se visse com a possibilidade de casar?

a comédia é clara nessa obra. não só pelas falas características de época e de cada personagem, mas também as próprias ações de Catarina que, ao final, acaba casada com um brutamontes orgulhoso e com um temperamento pior do que o seu.
em paralelo com a novela, a história tem muitos pontos de divergências. Catarina que na novela é uma crítica feminista ferrenha, aqui é somente uma mulher mimada cujos caprichos são feitos na base do terror que ela mesma impõe a quem ousar lhe desobedecer. Bianca, que tem muita participação por ser alguém doce, aqui se mostra uma mulher que sabe usar sua feminilidade para atentar e acalmar os homens. e Petrucchio que na novela passa por um grande transformação, aqui é somente mais um tolo que foi cegado pelo alto dote de Catarina e o seu próprio orgulho incurável - e isso foi um ponto chave!
Petrucchio aqui se mostra alguém com comportamento repreensível e vil. Não consegui gostar de todas as suas graças e provocações. realmente me alegrou ver que Catarina estava tramando algo maior.

mas fora essa comparação entre personagens, a obra é clara em sua crítica ao poder. desde o início quando um nobre entediado resolve pregar uma peça em um bêbado até o final quando Petrucchio se infla de orgulho ao ter Catarina na palma de suas mãos.

"ah, o poder... quanta ilusão!" - ou assim ele pensava.

é uma comédia divertida, com temas pontuais e muitos interesses. a leveza nas palavras e a sutileza com que os fatos vão surgindo me fizeram esquecer completamente que se tratava de um clássico de renome.
recomendo!

Clarissapraia 02/03/2024

Uma crítica azeda
William Shakespeare é considerado um gênio é com esse livro pude entender o porquê.

Nossa, muito forte e bem diferente da novela O Cravo e a Rosa. No começo tem algumas coisas engraçadas, mas do meio para o final ficou tudo muito nojento e doentio.

Quase não terminei o livro, mas entendi que foi um recurso utilizado pelo autor, trabalhar os males da sociedade de forma bruta e escrota para entendermos que isso não é normal é não deveria ser aceito.

Ana 28/02/2024

Comédia confusa
Primeiro livro de Shakespeare que leio e já gostei logo de cara. Pensei que ia ser um pouco maçante como eu acho que os da Jane Austen são um pouco mas gostei.
Leitura fácil e gostosa, flui bem e certa forma e é curtinho.
Fiquei meio confusa com toda a troca de nome entre tantos personagens, um tanto irritada com as atitudes de Petrucchio, confusa com a relação dele com Catarina, mas no final acho que entendi o que se passava na cabeça dela.

nunu 23/02/2024

Não entendi nada KKKKK
Reconheço a grandiosidade de Shakespeare, principalmente o fato que 10 coisas que eu odeio em você é uma adaptação desse livro, mas mas diferente das maiorias dos casos, eu acho o filme 1000 vezes melhor, e não digo por escrita, que sim foi difícil entender muitas coisas, mas era tudo tão estranho, não sei explicar, a sei que ninguém vai ler isso, mas achei bem mais ou menos o livro, porém vejam 10 coisas que eu odeio em você é perfeito??

EstAfani.Sandmann 23/02/2024

A megera domada
A Megera domada é um clássico da literatura que, inclusive já foi utilizado para uma novela no Brasil. É um livro interessante, repleto de personagens cheios de atitudes. Tem um final que poderia, ao ser lido através das lentes dos dias de hoje, ser muito mal interpretado. Um clássico é sempre um clássico.

Fernandes 18/02/2024

Shakesperare, meu queridinho
Sem dúvidas é o livro mais divertido de Shakespeare, o que chega a ser diferente visto que ele é mais conhecido pelas tragédias..

Catarina é f*da demais! ela sabe não ser a filha amada e se vinga disso prejudicando a irmã a impedindo de encontrar o amor o máximo que pode. Até Petrucchio aparecer e isso não ser mais possível.

Um livro para se dar risada e se divertir.

lira livros 16/02/2024

Como tal peça chinfrim pode ter dado ideia para um filme tão espetacular tal qual ?10 coisas que eu odeio em você???

Lara 16/02/2024

10 coisas que odeio em vc sem final feliz
Uma confusão o livro todos, muito personagem, eu fala que é um que se passa pelo outro, um que casa, outro vai embora, aí se xinga
Mas eu gostei, menos que sonho de uma noite de verão, mas ao mesmo tempo eu não tenho qi pra ler um livro escrito pelo shakespeare e entender, absorver é debater sobre ele

ray 13/02/2024

Uma megera
Amei o livro. eu particularmente gosto dos livros do Shakespeare, mas esse foi o primeiro que eu li adaptado, pois não tá em forma de peça teatral. a história foi a mais divertida que li até agora. e como dizem, o remédio pra maluco é um maluco e meio

Felipe1508 08/02/2024

Boa leitura e rápida.
O livro fala muito sobre egoísmo, e retrata uma sociedade que as mulheres devem seguir um padrão, e ter Catarina sendo o oposto ao padrão a torna uma "megera", por não seguir as regras da sociedade.

Gimarin 26/01/2024

Shakespeare né
Bem engraçado, leve, mas n achei a escrita tão fluida quanto a outra adaptação q li. Meu sonho ser a Cata ou o Biondello

Michelle Ramos 21/01/2024

Essa edição é tipo um resumo da história original, o que eu não curti muito. Mas é uma comédia legal.