A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

Vanessa 02/07/2021

Surpresa
Apesar de conhecer a história por meio de filmes e novelas, foi diferente do que imaginei. Muitas vezes me vi confusa em relação aos nomes dos personagens e o final, principalmente, não foi do meu agrado.
Mas achei um livro engraçado que merece uma releitura daqui a um tempo

10/02/2022

Um tanto decepcionada.
Confesso que por já ter visto o Cravo e a Rosa e ser apaixonada por 10 coisas que eu odeio em você, ler a história original não me agradou muito. Entendo o contexto histórico, mas esse livro tem tanta coisa machista que me deu uma coisa ruim. Odiei o fato de Catarina passar por toda desgraça que passou. Ela não merecia, e a fala final dela me deixou enojada. Mesmo sabendo que não era o que o seu coração gostaria de dizer. Mas não aceito o tratamento que ela recebeu. Tô chateada. A leitura flui bem, mas o meu eu feminista não me fez gostar da história.

Adoro Shakespere, mas vou continuar só lendo sonetos msm kkkk.

Fora isso, dei umas gaitadas durante a leitura, eu indico...mas com a consciência pesada.

Maria9721 16/01/2022

história de época
não tem como criticar um livro que foi escrito anos atrás e com a cultura completamente diferente da nossa. se fosse lançado agora, com certeza seria pauta para vários debates (e se já não é, pois é um clássico)
achei legal e deu pra passar o tempo

Paula.Lorandra 05/01/2022

Me decepcionei?
Li pelo filme "dez coisas que odeio em você " e até a metade do livro eu estava gostando mas depois foi só deceção e ficou confuso. Esse livro é literalmente o início de um sonho/ deu tudo errado.

Vivi Sodré 02/01/2022

Gostei! Meu primeiro texto de Shakespeare, escolhi pq inspirou "10 coisas que odeio sobre você"
É uma comédia então eu me diverti lendo mas admito que fiquei um pouco confusa com quem era quem nas "malandragens"
Consegui tirar ÓTIMAS reflexões sobre poder/influência e manipulação tanto entre gênero quanto classe social

Kaprãn 14/07/2021

Histórico
É preciso entender o contexto e a época que esse livro foi escrito. Se trata de uma comédia de costume e talvez hj em dia não teria tanta aceitação, mas se conseguir ler nas entrelinhas vai identificar a ironia como guia da obra.
"Eles acham que mandam e elas figem que obedecem"

giu 30/12/2021

a megera domada
a história é boa, gostei bastante, por ser uma história de época é bem machista, mas relevei isso porque para a época que foi escrito era assim que funcionavam as coisas.
Foi meu primeiro livro do shakespeare e demorei um pouco pra ler, até que gostei bastante, demorei um pouco pra me acostumar com a escrita mas com o tempo fica mais fácil.
Foi o livro que inspirou o filme ?10 coisas que eu odeio em você? então se você gosta de filme pode gostar desse livro

Anna 26/07/2021

Aí não sei
Eu não sei o que achar, mas esperava uma coisa completamente diferente do que foi esse final,mesmo pq nas versões baseadas na obra são diferentes entanto imaginei algo do tipo,não intendi muita coisa,os nomes me confundiam,mesmo sendo uma comédia me incomodei com algumas coisas,mas gostei do começo.

M@g@ 09/09/2021

Engraçado e ás vezes revoltante
Grande parte do livro é muito engraçado, más chega um momento em que você vê um personagem sendo violento e abusivo de uma forma que incomoda, se você é sensível, simplesmente não leia.
Em suma, o livro tem toda uma moral em seu final, eu particularmente gostaria que o desfecho fosse mais "fechado", ao invés de dar a entender, que desse um fim pois o livro merece, más isto não reduz a sua qualidade, gostei bastante.

Natally38 03/06/2024

Razoável
Como boa parte das leitoras atuais, estou aqui pra entender o por trás do filme 10 coisas que eu odeio em você, tamanha inspiração que o livro deveria ser inspirador também. Mas atualmente ele é totalmente revoltante

Não sabia que era uma peça teatral dentro de outra peça e isso foi engraçado de se ler

A leitura é bem fluida e fácil de ser compreendida você entende que de Megera ela não tem nada, só não está moldada de acordo com as mulheres da época é entende os seus motivos para ser uma pessoa brava. Acredito que quem de fato é a Megera e Bianca, tão caprichosa...

O casamento de Catarina com Petrucchio foi uma das senas mais angustiantes que eu já li toda a dor infligida a ela foi desconcertante. Catarina o dobra pelo que ela conseguiu orgulho, homens sempre nos subestimam

Ody 25/09/2021

Ah, o poder... Quanta ilusão !
"Não há força realmente quando se tem que a exibir constantemente. (...)
Ah, como são fracos os poderosos..."
?????????????????

A história é uma sátira da sociedade europeia da época.
A impotência de uma mulher de temperamento e personalidade fortes, que se vê obrigada ao casamento sem que assim o deseje. A sociedade o impõe sobre ela.

Mas, quem vence esse embate? O mais forte ou o mais sagaz?
?????????????????

Dá pra rir muuuuito e se solidarizar com Catarina! Achei Bianca sonsa ?!

therlarissa 20/09/2021

A escrita de Shakespeare é realmente muito envolvente, faz a gente querer ler até o final.
O desenvolvimento da história... Eu sinceramente, esperava mais. Teve partes engraçadas e envolventes que fazem você imaginar o que acontece em seguida, em parte, um bom plot twist no final, mas não com os personagens principais da história, com relação a Catarina, acho que poderia ter um final melhor...
Leitura "leve", até divertida, mas deixou a desejar em alguns pontos.