Gleam

Gleam Raven Kennedy

Resenhas - Gleam

Debora.Mello 16/03/2023

E só melhora meus amigos...
Nesse terceiro volume da serie vamos ter muito mais desdobramentos, principalmente dos personagens principais. Auren está de volta ao lado do seu Rei, porém os dias que passou ao lado do exército do quarto reino a deixou com uma visão muito mais madura sobre tudo e consequentemente isso mudou muito sobre suas atitudes, e isso não está agradando nenhum pouco o Rei Midas que a todo tempo tenta coloca-la no seu devido lugar, não sendo o bastante ele descobre uma forma de subordiná-la a fazer suas vontades e com isso Auren se ver sem saída e quando decide enfim pedir ajudar já é tarde demais.
É um livro com muitos gatilhos, dependência emocional, confesso que nos últimos capítulos eu não contive as lagrimas, foi mesmo que está presenciando os momentos de sofrimento da Auren. No entanto, os acontecimentos que sucederam aos últimos capítulos foram pra lá de reveladores. Nesse terceiro livro vamos ter uma proximidade maior entre Rip e Auren que finalmente chegam aos ?finalmente?? (rsr). A construção da parceria que fizeram no segundo livro só vai se fortalecendo cada vez, e a história ficando mais emocionante.
Lóh 17/06/2023minha estante
Eu tô amando demais essa série

Debora.Mello 23/06/2023minha estante
Sim a cada livro só vai ficando melhor

Pam 12/01/2024minha estante
Sabe quando chega no Brasil?

madsink 05/02/2024minha estante
sabe quando vai ser lançado traduzido no Brasil?

Debora.Mello 05/02/2024minha estante
Eles lançaram ano passado o 1 e 2. Acredito q esse ano lancem o 3 e talvez 4

Mari 14/06/2021

Bom demais ser leitora
Esse livro entregou tudo o que eu queria desde que comecei a ler essa serie. Apesar de esse não ser o último volume e a história acabar com uma clara necessidade de continuação, eu já estou feliz e satisfeita.

Eu simplesmente amo como a autora constrói a história, ela consegue me surpreender em TANTOS níveis, eu ainda não sei como ela tem essa capacidade de fazer com que pensemos que sabemos de tudo, só para depois ela escrever um capítulozinho e a gente perceber que não sabe é nada.

Os plots desse livro são incríveis, tiveram uns que eu fiquei desacreditada, serio COMO ELA CONSEGUE, eu achava que ja tinham explicado tudo que dava para saber, mas toda hora a história surpreende com algo que eu nem suspeitava.

A Auren finalmente se torna TUDO que eu esperava dela desde o primeiro livro, da até um alivio de ler sabendo que ela não vai mais abaixar a cabeça para ninguém, ela está se tornando o que a autora mostrou desde o começo que ela tinha capacidade de ser, e é incrível acompanhar a trajetória dela.

A relação entre os personagens era tudo o que eu queria também, a Auren com o Rip/Slade é simplesmente perfeito para mim, eles tem tanta química que tava quase transbordando do meu livro, ele é incrível para ela e eles tem uma dinâmica tão leve e gostosa de ler que eu poderia ficar acompanhando eles dois por horas, é muito claro o respeito que eles sentem um pelo outro e é o relacionamento oposto que ela tinha com o Midas.

Falando no diabo, juro que acho que nunca senti tanta raiva e ódio de um personagem igual desse aqui, quando você acha que ele não pode ficar pior ele vai lá e fica. Nas últimas páginas eu tava fervendo e quase jogando o livro na parede, sério, ele é podre. Raven Kennedy tem o talento de fazer você amar alguns e odiar muito (MUITO) outros.

Sobre os personagens secundários, amigos/seguranças do Rip, eu amo muito eles e adoro a relação que estão formando com a Auren, ela ta finalmente conhecendo pessoas decentes que fariam muito por ela, e é o mínimo que ela merece por tudo que já passou.

A única coisa que me incomoda nos livros são os POVS, eu já não gosto muito de quando uma história é dividida em mais de um ponto de vista, gosto menos ainda quando é de personagem que eu não gosto. Eu sei que provavelmente tem um motivo da gente estar condicionado a ler o POV da rainha Malina, mas eu acho um saco. Até entendo os do Midas e os do Slade, mas os dela acho tão desnecessários?. Pelo menos não são tantos.

Enfim, amei muito o livro, essa serie realmente vai melhorando cada vez mais, aconteceu tanta coisa desde o primeiro volume que nem parece que é o mesmo mundo, você consegue sentir muito bem a mudança na história, nos personagens e acho isso muito legal. A autora escreve muito bem todas as particularidades da narrativa, tanto o mundo, os personagens, o romance, o vilão, as coisas são muito bem desenvolvidas.

A única coisa que me deixa confusa ainda é o poder da Auren, em específico o controle do poder dela. Não sei, acho que não foi muito bem explicado ela não poder tocar em nada, sinto que eu já li em alguma parte da história algo que eu poderia considerar como um deslize dessa regra, mas teria que reler todos os três livros para achar, e como não vou fazer isso, vou deixar passar.

Não vejo a hora de ler o quarto volume!!
mary 30/07/2021minha estante
amiga o que vc achou do inglês? O nível tem que ser muito elevado?

Mari 01/08/2021minha estante
amgg então, eu traduzi online ?kkkkk. baixei pdf em ingles e depois traduzi no primeiro site que apareceu qd digitei ?traduzir doc p portugues?. Não é perfeito, mas deu para ler e aproveitar totalmente o livro. Por ter sido uma tradução boa, acredito que o inglês não seja complicado. Eu entendo inglês mas tenho mta preguiça de ler, por isso que sempre traduzo mecanicamente, alguns ficam surpreendentemente bons (esse foi um deles) e outros ficam péssimos. Acho que da p vc tentar ler traduzido e se não gostar vai p o original msm, de qlqr jeito vale a pena!!

mary 02/08/2021minha estante
fiquei muito triste quando vi que não tem livro físico ??

Mari 02/08/2021minha estante
siim, nossa essa serie é MUITO subestimada, merecia mto mais reconhecimento, mas ctz que daq um tempo populariza!

Debbie 16/01/2022minha estante
Estou doida pra ler esses livros mas meu inglês não é tão avançado, queria tanto que tivesse versão em português

Mari 17/01/2022minha estante
Debbie eu baixei em ingles e traduzi pelo site online doc translator. Aí vc baixa em pdf msm, converte p word e traduz no site. N é pfto mas faço sempre

Debbie 18/01/2022minha estante
Aahh eu vou fazer isso! Aposto que já li livros com a tradução pior kkkkkk

mary 20/01/2022minha estante
menina tentei ler o primeiro mas não tô conseguindo me prender na história

Mari 20/01/2022minha estante
Mary realmente o primeiro livro é o mais complicadinho de ler mas na minha opinião vale mto a pena passar por ele. Eu me agarrei desde o início na história pq tava no clima, mas tbm entendendo o seu ponto pq ele é mt introdutivo pra prender facilmente

Ana 06/12/2022minha estante
Qual o nome desse trem em português? N tem ainda??? PRECISO DESSA MIERDAAA

Mari 07/12/2022minha estante
anaa acho que ainda nao tem em potugues :(((

Jessica Biasim 07/03/2023minha estante
Eu tenho os PDFs traduzidos, se alguém quiser!
Tenho em epub tb, só me chamarem que eu envio :)

hina. 06/01/2023

"Eu sou forjada em ouro."
"Em vez de ter medo do mundo, eu poderia fazer o mundo inteiro ter medo de mim."

Não tenho palavras, esses dez últimos capítulos foi uma avalanche de emoções...e ainda estou perplexa.

Essa série está se tornando minha favorita, mano, é tão perfeita e vai evoluindo de pouquinho em pouquinho.

Auren te amo, sei que tive raiva de você por sempre querer salvar todo mundo e só se lascar no final, mas você é uma pitica.

O desenvolvimento da Auren é tão precioso, a gente consegue perceber como ele vai sendo construído, vemos o amadurecimento dela e das decisões que ela escolhe ? algumas que não concordo, porque ela deveria pensar em si mesma primeiro, mas sei que esse é o jeito dela de ser.

Eu ainda estou perplexa com esse final, eu realmente esperava uma ação dela e do poder, mas não achei que seria nesse nível ? porque eu tava louca xingando o poder dela por não fazer nada, mas ele está em desenvolvimento.

SPOILER

A parte que mais doeu em mim foi a cena do Rei Midas cortando as fitas ? as coisinhas que ela tem nas costas, que está ligada as costelas dela, tipo asas.

Midas drogando ela para fazer ela perder a memória e voltar ser o que ela era antes de perceber o nojento que ele é. Isso foi tão doloroso, que passei dois capítulos chorando porque conseguia sentir a dor da perda dela...as fitas eram uma parte dela que foi arrancada do pior jeito, pela pessoa que uma vez ela amou.

Doloroso demais.

O Slade é perfeito, não tem muito o que dizer sobre ele, porque esse macho não tem defeito. A maneira que ele faz e vai fazer pra proteger a Auren é lindo. Ele falando que assim que ele viu ela soube que ela era sua destinada ? fofo.

?? Eu não vou deixá-lo te transformar no vilão.
? Eu te disse, eu serei o vilão para você.?

PERFEITOS!

Taina429 28/05/2023

Li de madrugada.
Olha quanto tempo que eu não surtava e lia um livro de madrugada, mas esse realmente fez isso por mim. E agora depois de 3 livros só falta mais dois.
Estava em uma chácara com piscina e tudo que eu consegui fazer foi sentar e ler.

Ps: alguém me falou que eles só vão melhorando e eu realmente espero isso, pq até agora tá se provando verdadeiro.

forbrekker 10/08/2022

então...
Eu não planejava fazer uma resenha pra cada livro da saga, na realidade só ia fazer uma do primeiro e uma pro último. Mas eu tenho muitas coisas a falar sobre esse livro, então lá vem a bíblia sagrada em forma de resenha, Vamos lá.

Todos os livros desde o primeiro trazem uma construção de um relacionamento abusivo, onde Auren está cega e não consegue enxergar como Midas usa e abusa dela e Midas manipula ela igual uma marionete. Ele convence a ela que a solução pra vida dela é ficar presa em uma gaiola e fazer as coisas que ele quer. E ela defende ele até a última respiração, por achar que ele faz isso por amar ela. Glint foi uma quebra dessa visão, foi onde tivemos o processo dela acordando pra o que ele tava fazendo com ela, e foi excelente. E esse livro é uma extensão disso, de maneira a agora que ela percebeu que ele era um 🤬 #$%!& , a ela fugir dali.

Então tá. A premissa é boa. A ideia é boa. A execução também. O enredo da Auren como personagem individual é mais fraco em Gleam, mas ainda assim consegue se sustentar aos tropeços. O problema começa quando o romance dela com o Slade entra. Digo, o outro livro teve uma construção muito boa e eu realmente estava vibrando por eles - mas o problema que parece recorrer nessa saga é esse. Uma construção excelente, pra quando chega lá na hora do ato, uma coisa decepcionante, xoxa e capenga.

E é esse o problema desse livro. Era pra ele fechar todas as coisas que os outros abriram entre a Auren e o Midas, dar uma conclusão a toda a construção que foi feita em sei lá quantas páginas (mas foram muitas), mas a autora dá uma conclusão de uma cena que não dura nem um parágrafo, Decepção é pouco pra expressar o que eu senti. Pareceu corrido, apressado.

E minha crítica mais forte: o que diabos foram aqueles diálogos pelo amor de deus? Tinha horas que eu estava lá lendo e começava a ter crises de riso porquê simplesmente não DAVA. Juro a vocês.

Mariane 31/01/2023

Surtos e surtos ;)

?Se eu soubesse que você tinha interesse em se enroscar na minha cama, eu teria pelo menos a premeditação de já estar nela.?

?Você não é o vilão da minha história.?

?Eu sou,?

?Mas eu serei o vilão por você. Não para você.?

?Coisa impertinente. Estou no controle agora.?

Yasmim668 17/02/2023

Sem palavras
Gente. Gente. GENTE. PUTA MERDA. Que livro bom! Eu tô em choque até agora com esse final. Eu simplesmente tô sentindo um misto de emoções. Esse livro mexeu comigo de uma forma que eu não sei dizer. Eu tô tão desesperada pra saber o final dessa história. Eu só quero um final feliz pra Auren!
fenaka 17/02/2023minha estante
acabei de terminar e tô EM CHOQUE TOTAL

Yasmim668 17/02/2023minha estante
EXATAMENTE. Eu tive que dar uma pausa na leitura pra conseguir digerir tudo que aconteceu

Evellyn.Ramos 19/07/2023

Não sei...
Eu realmente não sei se odiei ou se até gostei desse livro. O romance em si eu gostei muito, mas achei que o livro foi muito pesado e agoniante na maior parte do tempo, o que acabou prejudicando a leitura. Tenho interesse em ver a continuação do casal, mas não do universo em si, então ainda estou pensando se vou ler a continuação.

Taty 28/02/2023

Derrube a fraqueza e a força se erguerá.
Mais uma história concluída e notei que o livro só está melhorando!

No começo, fiquei completamente sem paciência para a condescendência de Auren com as atitudes de Midas. Sei que ela já havia enxergado o quão tóxico ele era, mas ler sobre ela se rebaixando, se anulando por ele me deixou irritada.

Percebi em Midas - além da ganância e o narcisismo - traços de sociopatia. Ele machuca Auren, mas não enxerga exatamente o mal que a faz, o que o torna terrivelmente perigoso. Diz que a ama, mas o que ele ama é o poder e controle sobre ela, é o ouro que Auren representa e produz e sua ideia de amor com a mocinha é totalmente distorcida.

Com as narrativas dele podemos perceber, que ainda que ela demostre que não gosta mais dele, que está diferente, que é uma mulher decidida e com vontade própria, ele apaga isso alegando alguma birra e enganando a própria mente para parecer que ela vai voltar ao ?normal?. Que ele irá colocá-la na linha.

?Ela precisará ser lembrada de quem cuida dela, ou quem é seu mestre.?

Uma mente doentia, obsessiva e tóxica.

A narrativa de Malina continua me surpreendendo. Apesar de sua trajetória aparecer, nos atrapalhando um pouco com a narrativa de Auren, eu ainda gosto de acompanhá-la. Desejei desvendar o que essa mulher fria representava, qual era sua história. E bem, ela é completamente ingrata e soberba. Reclama de Midas, mas é igualmente arrogante e estúpida. Tentei ver através dela. Embora eu não tenha esquecido o que ela fez com a Auren, pensei que ela era fria e insensível por causa de Tyndall e suas tramóias. Como ela foi uma mulher silenciada por ele. Mas no fim, ela só se mostrou uma pessoa cruel e narcisista.

Slade e Auren me fizeram suspirar. No início, julguei ser uma paixão um pouco repentina, mas confesso que adorei acompanhar. Todas as descobertas, os sussurros, o quanto ele a ajudou a se libertar. E de fato - capítulo 31 que o diga - amei a interação de Auren com Ravinger bem debaixo do nariz de Midas. Deu uma enorme satisfação. Desejo ainda mais entrosamento no próximo livro.

Nesse terceiro volume, Auren está mais destemida, resoluta e cheia de vida. Acompanhar sua liberdade, seu brilho e sua força foi muito empolgante.

?Eu sabia que ela poderia brilhar mais do que o sol se ela apenas saísse de sua sombra.?

P.S. Malina, Sir Pruinn e Kaila podem se tornar uma surpresa desagradável no próximo livro.

Um destaque especial para: "Qualquer pai teria muita sorte em ter você como filha." - essa parte sem dúvida me deixou com lágrimas nos olhos.

Excelente fantasia!

Aggretsuko0 09/01/2023

Gente, que isso um filme?
MARAVILHOSO, INOVADOR, REVOLUCIONÁRIO.
Sim eu amei glean! Mto melhor que gild e glint, esse sim a orinho botou o pau na mesa (perdão) e mostrou pra que veio! Cara esse midas não é ruim não, É O CÃO e graças a deus ela percebe isso! Nesse livro tivemos capítulos com perspectivas de personagens diferentes e apesar de não ser minha parte favorita, fez sentido pra a trama se desenrolar. Em glean, entendemos mais do passado da Auren e do próprio passado do midas e como funciona a mente perversa e maquiavélica dele. As relações da Auren e do Rip se aprofundam muito mais (se é que vocês me entendem ?) e a gente conhece mais da menina com pele de ouro, a verdadeira que existe por debaixo de tanto medo e de tantos traumas. Esse livro tem uma abordagem muito mais pesada que os anteriores, se isso é possível, tratando de assuntos como abuso, violência, drogas e tudo mais de pesado, mas sem traumatizar o que pra mim é bastante importante e relevante! - a gente quer ler pra se alienar sem precisar marcar terapia- e por isso dei 5 estrelas e favoritei esse livro! Muito empolgante e a narrativa foi muito fluida. Eu li 600 paginas em um dia, to exausta pelo amor de deus, CADE O PRÓXIMO LIVRO, preciso descobrir o que vai acontecer! Mas também preciso comer e dormir então vamos com calma!???

historiaein 19/04/2022

Gleam no @historiaein
Olá, feéricos e moradores de Orea!
Termino essa leitura com crise de ansiedade até o lançamento do próximo. Esse foi o ápice da trilogia. Não se classifica como uma série favorita minha, mas chega bem perto.

Durante todo o percurso teve uma batalha interna da Auren e sua visão deturpada da vida e do amor. Ela sofreu tanto, a vida toda, pra nessa etapa estar passando por algumas dificuldades impostas por ela mesma. Será que valia a pena tudo isso? Mas o melhor de tudo, ela não se livra dessas amarras devido a um príncipe - ou rei - no cavalo branco. Não... Aqui você pode esquecer isso.

Ela evolui por ela, a outra ponta do coração da Auren é só um peão na guerra psicológica que ela passa até ver o seu potencial. Fala sobre amizade, sobre fazer suas próprias escolhas, estender a mão até mesmo aos que te desprezam. Mas foi uma longa jornada até aqui. E, para quem acredita que até mesmo os vilões merecem uma segunda chance, com o Midas não tem opção - quem tá lendo a resenha do terceiro já sabe um pouco sobre, não é nem spoiler.

O final desse livro me deixou REVOLTADA, os capítulos finais são uma tortura. E vai ser repetitivo, mas pra mim o auge é que não é o Rip que salva a Auren, ela mesma aprende a se salvar. Quero muito acompanhar o desenrolar do relacionamento deles e, primeiro, descobri o que rolou nesse final e o motivo do Rip estar pedindo perdão. Vi uma fanart e estou completamente doida das ideias, sou desse nível.

Se eu tivesse que resumir essa resenha, diria: aqui foi entregue tudo que esperávamos desde o primeiro.
E com isso, quero dizer que eu espero ainda mais na continuação. Quero mais momento de ação e descontração também. Saber o que acontece com a Auren? O que a rainha Kaila vai a fazer? Como será o desenvolvimento das interações entre essa nova Auren - liberta - e todo o novo reino e amigos (sim, agora ela tem amigos com quem contar)?

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

fefê 18/06/2023

Gleam
Meu Deus que final foi esse!? Com certeza, o melhor livro da coleção até agora. A narrativa foi bem desenvolvida, fluindo muito! Esse final me deu um alivio que eu nem sabia que estava tanto esperando. Amei ver o desenvolvimento das personagens e me apaixonar cada vez mais!
isabelli 18/06/2023minha estante
aaah quero muito ler essa saga ??

Nathy 08/08/2022

Gleam ?
E Raven Kennedy ataca novamente! Os surtos, os respostas, a desconstrução e reconstrução e mais desenvolvimento dos personagens vieram com tudo em Gleam, provando que a autora sabe exatamente para onde está levando a narrativa e o universo que está desenvolvendo meticulosamente a cada livro!

Auren é como um filhote de leão que não se dá conta de sua natureza predatória. Em Gleam, ela descobre que um leão contido, continua sendo um leão.

Gild é como a primeira onda que se propaga quando se joga uma pedra na superfície da água. Glint é a ampliação da onda. Gleam é a sua propagação extendida por todo o volume aquoso! Com essa comparação que diz tudo e não diz nada, vou me explicar.

Esse livro traz uma quebra de expectativa considerável para Auren, que acreditava ser possível conciliar sua experiência de vida dos últimos 10 anos, com o que vivenciou no decorrer do livro anterior.

Sua visão de mundo é desconstruída, e na sua reconstrução, ela descobre mais sobre si do que jamais soubera, inclusive, descobre que não conhece quem realmente é, que nunca teve a oportunidade de fazê-lo.

Com expectativa eletrizante, a autora permeia esse terceiro volume com a sensação de que algo grande vai acontecer e não decepciona com a entrega da narrativa, do contrário, o livro é repleto de descobertas, traz uma sensação crescente de antecipação, e segue promovendo o crescimento e desenvolvimento dos personagens, a todo tempo faz com que o leitor tenha o sentimento de que vai dar tudo errado, mas cultivando a esperança de que pode dar certo.

Com muitos surtos, cenas de aquecer e e outras de congelar o coração e muita, mas MUITA angústia para o leitor, esse volume é o chute na beira do precipício. E foi fenomenal descobrir o que há depois da queda.

O contraste do início da trajetória de Auren com esse volume da narrativa é gritante. E foi uma experiência muito única de acompanhar até então. Carregada de traumas e novas perspectivas, Auren passa a dar voz a suas vontades, desejos, anseios, medos e inseguranças, permite-se ser vulnerável e constrói um caminho para si mesma pavimentado no ouro que sempre a perseguiu.

Ela aprende a confiar em seus instintos e a desafiar seus limites. Foi um processo muito bonito de acompanhar e vê-la gradualmente enxergando a gaiola que sempre a prendeu - tanto a física, quanto a mental.

O desfecho mostrou a leoa que estava escondida na gaiola de passarinho. O fim só me fez ansiar por compreender o que mais esse caminho vai proporcionar. Começos? Fins? Só sei que ela com certeza se tornou muito mais do que acreditava ser.

Esse livro solidificou o rumo de Auren e mostrou para o leitor que é um caminho que ainda tem muito a oferecer.

E que ele resplandece em ouro.

Parceira Do Az 24/11/2022

Estou sem folego! Sem palavras!!! Meu deus o que foi esse livro?????? Sem palavras!

Foi simplesmente crescendo e crescendo e foi plot twist atrás de plot twist! Passei tanta raiva, amei tanto os personagens! Não esperava tanta coisa e simplesmente ACONTECEU GALERA! Ainda to respirando fundo aqui, porque achei que ia ter um ataque cardíaco. Minha ansiedade com certeza está atacada agora, só pra informar!

Gente do céu! Acho que vou ter que esperar um pouco pra conseguir ler o proximo, se não o infarto vem!!

Eu só queria deixar aqui registrado que foi incrível e insuperável! A autora foi fantastica e quase me matou, minha ansiedade tá a mil! Slade e Auren, a ira e o velho Dig são tudo pra mim e to louca pra conhecer mais o irmão do Slade porque ele parece um gostoso!!! É isso, não to bem ksllsllsllsslkskk

Eduarda.Chen 13/04/2023

Ai que odio
Final desse livro eu já tava sentindo tanto ódio desde Midas maldito salafrário que toda vez que achei que nao dava pra ser mais nojento ele superava, senti raiva o livro inteiro