Gleam

Gleam Raven Kennedy

Resenhas - Gleam

majunixx 05/06/2023

Um plot tão bom pra personagens tão capengas?
A proposta era uma protagonista com Síndrome de Estocolmo, dependente emocional e várias outras mazelas psicológicas derivadas do que ela passou durante a infância e adolescência, porém eu acho que a autora não deu a devida atenção em construir uma personagem de acordo com todo esse histórico, ou simplesmente não soube como fazer mesmo. Ela mirou em uma protagonista insegura e emocionalmente afetada e acabou acertando em uma burra (rs). Nesses três livros, foi uma sucessão de burradas que a Auren fez, do tipo que se você parar pra pensar um pouquinho já sabe que pode dar errado, que eu me estressava com o quão óbvias eram as consequências. Para alguém que comeu o pão que o diabo sambou em cima, era esperado que ela fosse BEM menos ingênua e muito mais sagaz. Um exemplo bom dessa sagacidade é Rissa, que aceitou se submeter a situações tenebrosas para sobreviver ou não acabar passando por algo pior. Inclusive acho que um spin-off sobre ela seria maravilhoso, mas isso se eu não soubesse que a autora tem pouca habilidade em desenvolver personagens complexos.

Achei Midas um bom vilão, apesar de genérico, mas também teria sido um vilão magnífico se tivesse sido melhor construído, talvez como sendo um manipulador mais sorrateiro, porque os planos dele na maior parte das vezes eram muito óbvios. Aquela revelação final sobre ele eu achei uma boa cartada, mas foi simplesmente jogada do nada e em um momento não tão propício, tanto que depois foi deixada em segundo plano.

O desenvolvimento do romance entre Slade/Rip e Auren foi muito pobre, e isso vem desde o segundo livro. No começo ela considerava ele um inimigo dela, mal se falavam, os diálogos entre eles eram bem sem sal e às vezes sem sentido nenhum, e a convivência capenga também não ajudava a nutrir outros sentimentos além de desconfiança, até que DO NADA ela passou a confiar nele absurdamente, ama-lo e não parava de pensar nele (parecendo a Ana de Frozen querendo se casar com um cara que conheceu no mesmo dia K). O que eu achei bem problemático também, levando em consideração o histórico dela, me pareceu que ela estava saindo de uma dependência emocional e pulando em outra. Sem falar que Slade não teve desenvolvimento quase nenhum também, simplesmente foi jogado na história no final do primeiro livro e em algumas pouquíssimas partes era dito sobre seus poderes e suas responsabilidades enquanto monarca e o resto ficou com o arquétipo ?personagem masculino sarcástico macho alfa de cabelo escuro e aura sombria?.

Tive algumas questões com a ambientação também, a autora do nada metia uns bichos e quase nem explicava sobre eles, como se fossem apenas papagaios e não animais cheios de garras que soltam fogo. Tive dificuldade pra entender o que estava acontecendo ao redor em um monte de cenas, inclusive no clímax, onde o lugar tava cheio de gente e do nada todo mundo sumiu e só ficou os envolvidos no barraco.

No mais, terminei esse terceiro livro bem frustrada, porque achei o plot do livro muito bom, de verdade, mas a autora aparentemente se perdeu no meio da própria criação, e o que tinha um potencial incrível acabou se tornando um livro de alta fantasia genérico e confuso. Talvez eu continue a saga, mas só porque eu já cheguei até aqui e tenho curiosidade de saber como vai terminar, isso se a saga não virar um esquema de pirâmide.

Maria1691 17/02/2023

Uma experiência surreal
Estou cada vez mais chocada em como Raven Kennedy desenvolveu essa série de modo a cada volume ser melhor que o outro. Gleam é impecável,o melhor até agora sem dúvidas. É muito claro durante a série,que o planejamento da autora foi minucioso e complexo, extremamente criativo a maneira como ela abordou o mito de Rei Midas da mitologia grega e criou esse novo universo!
Para começar, como são incríveis os personagens. Nunca me apaguei tanto como aconteceu com eles. Auren é perfeita, tem tantas dimensões e camadas que são exploradas no desenrolar da história e que trazem um enriquecimento gigantesco porque a torna real. É realmente lindo vêr sua evolução,ao mesmo tempo que é agonizante todo o caminho, o tanto que ela sofre ,faz a gente sofrer junto.
Midas é um grande filho da pu#* e o 0dio que sinto dele não é desse mundo,o que só confirma o quão incrível é a escrita da autora por conseguir fazer a gente sentir tanta raiva de um vilão,muito bem construído.
Slade é o meu novo crush supremo. Que homem maravilhoso, eu realmente amo que ele lutou pela Auren desde o início. Ele é complexo e perfeito,assim como os Wrath, que me renderam totalmente, uma verdadeira found family.
Eu amei toda a trajetória da série até aqui,e esse livro foi o mais puro sabor, com um final incrível que estou louca para acompanhar.
Perfeito, recomendo de olhos fechados ,sem dúvida alguma é minha série preferida.

brenda 08/07/2023

SIM, eu não tenho nada além de reclamações! SIM, vou me deixar arrastar por mais 700 páginas de enredo inexistente + escrita incoerente desse último capitulo!! NÃO, eu não quero falar sobre isso!!

Laura3770 16/07/2023

Acho que de todos esse foi o com a leitura mais arrastanda, acho que o que influenciou nisso foi o fato de terem colocado capítulos narrados por outros personagens.
Tô pensando seriamente em desistir da série. Não sei

Isabelle 25/05/2023

Sensacional, maravilhoso, espetacular! O melhor da série até agora, amei cada segundo, devorei o livro em horas!

Lorrane 24/08/2023

Nossa....
Quanto mais leio mais se desenvolve!! É impressionante o quanto essa série me surpreendeu.
Pensei que fosse algo raso, e ela foi além!
Sério, amei a escrita desse livro o plot maravilhoso, Personagens...

ana.storck 20/08/2023

Tortura
Eu comecei a ler esse livro em abril de 2023, mas assim como os outros livros da série, foi uma tortura para terminar. Estamos em agosto e eu finalmente finalizei a leitura e tenho algumas considerações sobre o livro.
O livro realmente tem plots muito bons. Eu li os últimos 10% do livro MUITO rápido, porque a história estava se encaminhando para uma revelação que eu não esperava. Mas o restante do livro foi um completo TORMENTO. As coisas que você vê a Auren passar ao longo do livro são de uma agonia imensa. Eu passei metade do livro enjoada. Isso mostra o quanto a autora é boa em fazer com que tenhamos alguma reação emocional ao que estamos lendo. Mas chegou um ponto da leitura que eu simplesmente não aguentava mais tanto sofrimento e tanta desgraça. Considerei seriamente abandonar o livro e só não o fiz porque iria prejudicar minha meta de leitura.
Não recomendo o livro nem a série. Quem for ler, que leia por sua própria conta e risco. Tem que ter muito estômago pra conseguir passar por esse livro.

Padron 05/04/2022

Sem dúvida o MELHOR livro do ano
eu quase morri com esse final, ele me destruiu em tantos níveis, foram tantos plots de uma vez só que eu fiquei perdida? Teve momentos em que eu me senti na cena e put@ q$* par1#!!!! foi como se os gritos estivessem do meu lado. Só sei que depois desse livro eu só estou existindo, ele é o tipo de livro que quando você termina ele você fica olhando pra paredes do quarto por horas.

bregomes 03/12/2023

Esse terceiro livro foi o melhor até agora, so achei muitas paginas, algumas coisas poderiam ter dado uma resumida. Mas no geral, incrível!
Slade meu favorito, e o final!!!! SENHOR!

Camila 16/02/2022

Esse livro foi tudoooo. Auren finalmente se libertou e enxergou a verdade por trás do Midas. Quando ela criou coragem de ir até o Slade eu achei que na hora ia dar alguma merda e ela ia ser impedida, porém senhores, QUE CENA INCRÍVEL. UM VERDADEIRO REI DA P**** TODA! Ansiosa pro próximo livro e curiosa pra saber no que a autora vai se basear agora que a trama vai levar um outro rumo.

paola 29/01/2022

Auren finalmente botou um cropped e reagiu
E como reagiu!

Esse livro foi um respiro depois de muito tempo embaixo da água. Os livros anteriores foram ok, o suficiente pra começar a se acostumar com o mundo e os personagens, mas é só no volume 3 que a história realmente acontece. Oferecendo vislumbres do passado e FINALMENTE com algo acontecendo no presente, a história me prendeu e me fez sentir várias emoções diferentes.

Sou muito team Slade e fiquei muito satisfeita com a presença dele nesse livro. Auren também estava maravilhosa e foi incrível ver ela acordando e reagindo. Também adorei as interações com os Wraths. E o Midas?. Ah, o Midas.

Ansiosa pro próximo livro da série.

nina 18/01/2022

não sei nem o que dizer
esse livro entregou tudo e até mais do que eu estava esperando
é impressionante pensar no quanto a auren evoluiu como personagem desde o primeiro livro dessa serie
não tenho muito o que dizer, só que eu estou inconformada de que terei que esperar até maio para saber o que acontece agora

lótus 16/01/2022

OMG!!!! me encontro sem palavras pra descrever o que foi ler esse livro ? com certeza essa é a minha nova série de fantasia favorita.