Gleam

Gleam Raven Kennedy

Resenhas - Gleam

Carol 21/01/2023

Partes
Ok... Terminando o terceiro livro me toquei que cada um parece que é separado em 2 partes. O inicio de todos sempre é extremamente entediante. Não importa se você está familiarizada com o ambiente ou não. Isso se tornou MUITO claro pra mim pq até sei lá 70% do livro eu tava pensando muito em dropar, mas me contive e aí chegou a segunda parte. Aconteceu muita coisa nos últimos 10 capítulos e eu fiquei me sentindo um barquinho no meio duma tempestade. Os plots dos 3 são legais, mas só o final compensa... Não sei se lerei o último livro ??

bru 24/01/2023

Apenas, incrível!
Maravilhoso! Novamente, não me canso de me surpreender com essa saga.

A cada livro eu me envolvo mais nessa trama, sofri juntinho com a Auren, morri de ódio junto com o Rip, e me empolguei demais com cada migalha de interação entre eles!

A maldade do Midas me chocou em níveis absurdos nesse livro, eu sabia que ele era um manipulador sem escrúpulos, mas tudo o que ele fez ao longo de Gleam foi terrível. E ele merecia um final BEM pior do que teve.

Único ponto negativo pra mim nesse livro foram as trocas de POV, eu particularmente não gosto, e esse negócio de você estar no pico da tensão em um POV e do nada mudar pra Rainha Malina sendo insuportavelmente chata, foi difícil. Gostaria de ter visto mais POVs do Slade, o dele foi incrível demais!

Enfim, eu prometi pra mim mesma que pararia nesse livro até Gold ser oficialmente traduzido só que com esse final eu PRECISO ler Glow e descobrir o que vai acontecer com eles.

thegoldrush 04/09/2023

Meu Deus!!
cada livro dessa série é uma nova surpresa, e esse é uma ainda maior! o desenvolvimento dos personagens é nítido e isso é uma coisa que eu adoro em livros, e esse tem cada plot que fico de boca aberta
Abigg 04/09/2023minha estante
Sim!!

aline 30/01/2023

vale a leitura
me surpreendeu bastante o desenrolar desse livro, finalmente a prota decidiu reagir e o fim foi sensacional

joanna.tell 08/04/2023

Gleam
Melhorou muitooo, valeu apena lutar pra chegar nos paranauê mais avançados.
Aqui, Auren já começou a tomar sua posição, não fica mais calada e luta pra ser livre.
Midas, O Falso. Te odeio bastante, personagem do meu ódio.
Ainda continuo não gostando de alguns diálogos muito clichês e comuns, mas fazer o que né?
O romance é uma coisinha muito gostosa, viu?
E as "Selas" continuam não indo com a cara da Auren, é um ódio profundo que elas sentem pela Dourada, e esse amor doentio pelo Midas só piora tudo.
A protagonista finalmente tá criando jeito de gente.

Karina 10/04/2023

Melhor livro da Série até agora!
Nesse livro acontece de tudo um pouco! Conhecemos melhor as personagens, o passado de cada um é revelado. Tem vários plot twist, de arrepiar! Tem romance hot para aquecer o coração. Tem muita ação também e uma das melhores mortes que já tive o prazer de ler!!

Ana 28/08/2023

Tem como o livro, a história, ficar ainda melhor? Raven Kennedy nós responde que sim meus queridos.
Auren está de volta ao lado de Midas, mas o tempo que passou com o exército do Quarto a mudou completamente. Agora ela tem seus desejos e pensamentos, que vão bater e muito de frente com os interesses e controle de Midas.
Temos mais e mais interações da Auren com o Rip, e posso dizer que vai haver os ?finalmentes?, e olha vai fazer valer a pena a espera.
Continuamos tendo a trama da rainha Malina se desenvolvendo, e apesar de ser podia poucos capítulos ainda acontece muitas coisas, que tenho quase certeza que serão extremamente importantes no futuro.
A parte final do livro é complemente de tirar o fôlego, de fazer chorar, comemorar, fazer querer entrar no livro e estrangular o personagem com as próprias mãos (cof cof, Midas).
A escrita da Raven Kennedy segue sendo impecável e muito fluída, apesar de todos os gatilhos da história é um livro extremamente prazeroso de ler.
Só para reforçar, o livro contínua com muitos gatilhos e cenas pesadas que podem causar muito desconforto. Leia sabendo que foi avisado.
Sem mais comentários, história perfeita, personagens cada vez mais desenvolvidos e escrita maravilhosa.

Jacqueline 30/04/2023

Chocada, passada, me surpreendeu demais esse final, mas essa saga só melhora, ansiosa para ler o próximo e ao mesmo tempo quero enrolar para ler pq o 5 ainda não foi lançado, é um dilema, mas falando desse, foi muito bom, o começo é meio parado como os outros dois, mas do meio para o final é um acontecimento atrás do outro, e quando eu achei que não dava para odiar mais o Midas, ele me mostrou que era possível, em compensação o Slade só me fez ama-lo, haha, amo, eu gostei que a Auren deu uma acordada para a vida, ainda tem bastante coisa que a autora não explicou direito, espero encontrar mais resposta no próximo. Boa Leitura, só melhora.

Bruna.Layara 07/05/2023

Que saga fantástica!!
Esse terceiro livro já começa após uma revelação bombástica! A narrativa acelera mais e muitos eventos importantes acontecem? o que falar dos hots? Literalmente pega fogo kkkkkk O final é ainda mais surpreendente com muitas reviravoltas e jogos políticos, me fazendo já correr para começar o próximo livro! Fan-tás-ti-co.

priscila.wenzel 16/10/2023

Amei!

Esse livro começa exatamente do ponto onde o segundo livro terminou, com Auren e o Rei Ravinger nos aposentos dela.

Depois das surpresas finais do segundo livro, Auren agora está vivendo no Quinto Reino junto com Midas e a presença constante de guardas e do Rei da Podridão, enquanto ela tenta se libertar das amarras de Midas, algo que tem se mostrado extremamente difícil.

E apesar da história não avançar em praticamente nada em relação a isso, outro ponto da história que é o que acaba fazendo o livro valer a pena é a relação de Auren e Slade.

Nesse livro, vemos a atração entre os dois ficar ainda mais forte e intensa e finalmente os dois ficam juntos.

E meu Deus gente, que homem é esse Slade, eu também ficaria palpitando todinha se um homem desses me falasse, me tocasse e me olhasse da forma como o Slade faz com a Auren. Não é à toa que logo eles estão se pegando às escondidas pelo castelo com cenas recheadas de hots que eu amei demaaaais.

Como nos livros anteriores as coisas começam a esquentar mais pro final mesmo, com um desfecho tão louco que vou começar o livro quatro assim que terminar essa resenha.

Amei o que a Auren fez apesar das consequências que virão agora e achei muito bem feito pro Midas. Oh homenzinho ordinário.

Se você gostou da série A Prisioneira Dourada até o livro dois, se prepare porquê do 3 pra frente fica melhor ainda. Dei graças a Deus por achar os PDFs na internet e não precisar esperar os lançamentos ou ia morrer de curiosidade kkkkkkkk

Super recomendo ^^

natificando 06/11/2023

Ridículo!!!
Se arrependimento matasse eu estaria estirada no chão!!! Não acredito q li três livros dessa atrocidade q autora chama de série. Os outros livros são ruins, mas esse atinge outro patamar. Nele a autora chuta o pau da barraca e não tá nem aí com leitor, acaba completamente com qlq sentido, mesmo q mínimo q essa história tinha. Ela tira conceitos do nada, tipo em nenhum dos dois livros anteriores a protagonista se preocupa q se alguém tocar nela ela pode transformar essa pessoa em ouro. Mesmo q era um segredo, isso poderia ter sido melhor trabalhado na história, de forma q fosse coerente com o q tinha sido estabelecido anteriormente. Outra coisa q me incomoda é q a Auren é um capacho, ela deixa as outras selas/montarias pisarem nela inúmeras vezes. Elas são umas vacas com ela o tempo todo e ainda assim ela tá lá tentando conversar, tentando ajudar, como é possível ser tão trouxa. Outra coisa todo mundo nessa história é burro, principalmente a protagonista. O Midas não tem poder nenhum, ela teve inúmeras oportunidades de desmascarar ele para todo mundo e não faz. Mesmo depois de perceber o monstro q ele é, ela perde mto tempo sendo burra, era só pensar um pouquinho. É tanta falta de noção dela e do boy dela q isso acaba com a minha suspensão da realidade, pq ninguém seria tão otário como esses dois. Enfim, passei mto raiva lendo, definitivamente não valeu a pena. Queria de volta o tempo q eu perdi lendo!!!

Tati E. S. Corrales 18/05/2023

Sim! Melhorando a cada livro...
Neste livro, as histórias de Auren e Midas ficam mais claras e o que eu mais gostei foi que a garota começa a reagir.
Desde o primeiro livro, aguardo o protagonismo feminino e neste volume os personagens amadurecem e reagem.
Ainda me incomoda a escrita bastante descritiva da autora. Fico sempre esperando que ela tenha mudado esse ponto no livro seguinte. Rsrsrsrs
Ainda assim, muito bom!
Gostei! Continuarei a leitura da série.

gabbevski 14/10/2023

Maravilhoso incrível lindo lindo lindo lindooooooooo
Acabei esse livro nesse instante e estou pasma, que final incrível!!!!!
Que desenvolvimento incrível a Auren obteve nesse livro, não esperava mais do que isso mas caramba ela entregou muito nesse livro e de brinde com a escrita meticulosa e intensa da autora obtive uma experiência prazerosa, ri muito, chorei, passei raiva, fiquei toda bobinha com aurip que por sinal foi mais um incentivo pra terminar essa saga, que casal incrível, eles criaram a química não é possível cara, esse livro desenvolveu muito eles o que me deixava de coração quentinho já que eu sempre ansiava pelo aparição deles durante a leitura, esse livro com certeza é o melhor da saga até agora, a história em sí é muito complexa e interessante, acarretando curiosidade já que nem tudo foi revelado e claro, ainda há pontas soltas, de longe essa não é minha saga favorita porém, passou perto de se tornar.

Oliverð 25/05/2023

Rei podridão
Incrível, novamente venho através das resenhas pra elogiar essa saga, simplesmente impecável como a autora conseguiu me prender, simplesmente um livro melhor que o outro e indico para quem ja e leu os outros livros.

AnaLu184 25/05/2023

Null
Bom, em Gleam nós temos uma história consideravelmente mais interessante. O livro chega em um ponto que a gente até quer saber o que acontece, mas somos desinibidos dessa vontade pela chata da Auren, como pode ser tão burra??? Juro, é o terceiro livro já, ela não aprendeu nada? Fora que, a autora jogou uns plot twist nada a ver, não acrescentou em nada, sem contar os personagens chatos que a gente deveria supostamente se importar, que francamente? Não da pra criar empatia por ninguém, não ligo pra nenhum deles. E até agora a violência que teve principalmente no primeiro livro não serviu pra nada, aparentemente esse desserviço foi apenas pra chocar mesmo. Enfim, poderia ter sido melhor.