Gleam

Gleam Raven Kennedy

Resenhas - Gleam

AnaLu184 25/05/2023

Null
Bom, em Gleam nós temos uma história consideravelmente mais interessante. O livro chega em um ponto que a gente até quer saber o que acontece, mas somos desinibidos dessa vontade pela chata da Auren, como pode ser tão burra??? Juro, é o terceiro livro já, ela não aprendeu nada? Fora que, a autora jogou uns plot twist nada a ver, não acrescentou em nada, sem contar os personagens chatos que a gente deveria supostamente se importar, que francamente? Não da pra criar empatia por ninguém, não ligo pra nenhum deles. E até agora a violência que teve principalmente no primeiro livro não serviu pra nada, aparentemente esse desserviço foi apenas pra chocar mesmo. Enfim, poderia ter sido melhor.

gabi__ 01/05/2024

Que final foi esse
Meudeus eu surtei no final desse livro, quase morri de ansiedade e tristeza (luto pelas fitas

tô mt feliz que esse merdinha do midas foi de camisa de saudade, mas ansiosa pra ver o desenrolar da história e curiosa sobre o que aconteceu com a malina
gostei bastante da evolução da auren, quero mt saber mais sobre o reino dos fae e sobre o passado do slade!

Jessica.Virgens 01/02/2024

Eita que o negócio ficou louco!!!

O Sexto, teoricamente, tá sem monarca, o Quinto tá sem monarca (eu me perdi na rainha, mulher do Flurke - não lembro o nome do rei - que nunca aparecer... Apareceu?!), estão sem descendência... Quero saber o que vai rolar agora...
No resumo do próximo diz que vai rolar treta com o Terceiro, mas pra quê, minha gente?! Vamo organizar direitinho essas terras aí de Orea... Traz os Feericos de volta e é isso!!

Finalmente a Auren ouviu e respeitou seus sentimentos e seus poderes, espero que isso seja desenvolvido no próximo livro.
Nos deram mais migalhas sobre o Quarto Reino e eu adorei! Estou doida para saber mais.

Mais uma vez o livro contou muita história, trouxe intrigas, mostrou a trouxisse e o crescimento da Auren, jogou o poder da galera na nossa cara e despertou a curiosidade para o que vem depois!

Jenifer121 02/06/2023

Gostei bastante
A estória continua e ainda há muito para contar. Dessa vez a dinâmica foi focada nos três personagens principais e percebi que a autora ambienta cada livro principalmente em um único lugar, e também demora para desenrolar os objetivos, o livro inteiro segue o objetivo firmado logo no começo dele.
Mas mesmo assim gostei e já comecei o próximo!

Marya 10/07/2023

Gleam
Simplesmente sem entender o que a autora tentou fazer aqui, o livro tinha tudo pra fechar com chave de ouro literalmente, mas do nada a autora começou a botar coisas sem pe e nem cabeça. E tão triste quando uma autora perder a mão do livro com ele caminhando pra um final épico. Pra mim foi bom so da metade pra cima de resto foi so ladeira, acho que não recomendo não.

Tata 12/07/2023

Ouro&escuridão!
Que livro, meus amigos! sinto que os livros vão melhorando ainda mais, plots maravilhosos, cenas emocionantes e com um teor carregado. é muito satisfatório ver a mudança na Auren e como a ficha vai caindo do que ela suportou, sofreu e continuou sofrendo lidando com o merda do Midas. esse é sem duvidas um dos vilões que eu mais detesto, sinto repulsa, nojo e ódio. como ele pôde quebra-la assim dessa maneira? SEBOSO. enfim, há alguns furos que eu vou passar pano deliberadamente, de resto, eu amei.
Luce Lopes 16/07/2023minha estante
Midas é nojento mesmo. Odeio ele com todas as minhas forças

M.Mayara 15/07/2023

O pior livro até agora
De todos os livros, pra mim esse foi o mais difícil de terminar. E continuo achando a escrita da autora arrastada querendo resolver tudo no final. Na minha opinião aqui ela escolheu chocar o leitor, ao invés de desenvolver a estória o que resultou em muitas pontas soltas.

Minha maior decepção é que aqui o Slade continua sem nenhuma profundidade. Eu queria tanto ter visto mais dele como rei/comandate porém continuo sem saber quem ele é quando tiramos a Auren da equação. Até o Midas teve muito mais protagonismo do que ele (na minha opinião).

E falando na Auren, as coisas apenas pioram. Conseguimos entender um pouco das decisões dela com base no contexto que a autora nos trás, mais ainda sim tem limite pro quantidade de ?burrice? que uma pessoa pode cometer. Sinceramente, ela só me irritou em 80% do livro. E não vou nem me aprofundar na questão da Auren não poder tocar ninguém até o sol se pôr (ou comer) quando claramente a autora não deu indicação disso em nenhum outro livro. Achei extremamente forçado.

Bom, acredito que já reclamei o suficiente, mais precisava deixar clara minha indignação. Esse livro só me fez querer desistir e não continuar com a série.

priscila.wenzel 16/10/2023

Amei!

Esse livro começa exatamente do ponto onde o segundo livro terminou, com Auren e o Rei Ravinger nos aposentos dela.

Depois das surpresas finais do segundo livro, Auren agora está vivendo no Quinto Reino junto com Midas e a presença constante de guardas e do Rei da Podridão, enquanto ela tenta se libertar das amarras de Midas, algo que tem se mostrado extremamente difícil.

E apesar da história não avançar em praticamente nada em relação a isso, outro ponto da história que é o que acaba fazendo o livro valer a pena é a relação de Auren e Slade.

Nesse livro, vemos a atração entre os dois ficar ainda mais forte e intensa e finalmente os dois ficam juntos.

E meu Deus gente, que homem é esse Slade, eu também ficaria palpitando todinha se um homem desses me falasse, me tocasse e me olhasse da forma como o Slade faz com a Auren. Não é à toa que logo eles estão se pegando às escondidas pelo castelo com cenas recheadas de hots que eu amei demaaaais.

Como nos livros anteriores as coisas começam a esquentar mais pro final mesmo, com um desfecho tão louco que vou começar o livro quatro assim que terminar essa resenha.

Amei o que a Auren fez apesar das consequências que virão agora e achei muito bem feito pro Midas. Oh homenzinho ordinário.

Se você gostou da série A Prisioneira Dourada até o livro dois, se prepare porquê do 3 pra frente fica melhor ainda. Dei graças a Deus por achar os PDFs na internet e não precisar esperar os lançamentos ou ia morrer de curiosidade kkkkkkkk

Super recomendo ^^

Marcela 27/09/2023

Essa série só melhora
Estou tendo que me controlar para não devorar essa série de uma vez, nossa que livros maravilhosos. Para mim a história foi evoluindo aos poucos desde o começo, mas evoluiu super bem. E esse terceiro livro me trouxe tudo o que eu esperava.

Finalmente a Auren acorda (desde o final do livro anterior) e começar a lutar por si mesma e sair das amarrar do Midas. Ela se torna a personagem forte que eu sempre quis que ela fosse e sabia que ela tinha toda a capacidade para ser. Ela ganhou totalmente meu coração.

E é claro que em sua saga para ser livre, Midas não iria gostar. E falando nele, meu Deus que personagem odioso, como pode a autora conseguir fazer a gente odiar tanto um personagem que não existe e cada vez mais ele só piora. E chegando ao final do livro eu quase não acreditei no que eu tava lendo, nossa que sofrimento, horrível, Auren não merecia nada daquilo.

Nesse livro finalmente nós temos todas as maravilhas da relação da Auren com o Slade dando certo. Esse casal é maravilhoso, tem uma química incrível e diálogos perfeitos. Os POVs do Slade só me fizeram amar ainda mais ele e entender seus pensamentos e seu lado da história.

O que me fez tirar meia estrela desse livro ainda assim foram as atitudes da Auren. Que ela toma decisões precipitadas isso já acontece desde o primeiro livro e já é parte da personalidade dela, mas a inocência e a bondade dela com as outras selas (tirando a Rissa) me dava raiva! Ela só era maltratada e humilhada mas mesmo assim a santa Auren queria fazer coisas por elas e acabou se ferrando muito por causa disso.

No mais estou louca para ler o próximo livro, mas me segurando porque o quinto e último ainda não foi lançado.

Natalia 16/08/2023

O melhor da série até o momento!
A jornada de Auren só fica mais interessante! Cada vez mais conhecendo sobre o seu passado, o que ela quer fazer e quem quer ser.
Para mim é o melhor livro da série até o momento e estou ansiosa para os próximos!

Camile.Avelino 20/08/2023

QUE PLOT!
Melhor livro até agora da série. E que delícia de plot, nem eu esperava por isso. Auren maravilhosa e Slade ?

Ana 28/08/2023

Tem como o livro, a história, ficar ainda melhor? Raven Kennedy nós responde que sim meus queridos.
Auren está de volta ao lado de Midas, mas o tempo que passou com o exército do Quarto a mudou completamente. Agora ela tem seus desejos e pensamentos, que vão bater e muito de frente com os interesses e controle de Midas.
Temos mais e mais interações da Auren com o Rip, e posso dizer que vai haver os ?finalmentes?, e olha vai fazer valer a pena a espera.
Continuamos tendo a trama da rainha Malina se desenvolvendo, e apesar de ser podia poucos capítulos ainda acontece muitas coisas, que tenho quase certeza que serão extremamente importantes no futuro.
A parte final do livro é complemente de tirar o fôlego, de fazer chorar, comemorar, fazer querer entrar no livro e estrangular o personagem com as próprias mãos (cof cof, Midas).
A escrita da Raven Kennedy segue sendo impecável e muito fluída, apesar de todos os gatilhos da história é um livro extremamente prazeroso de ler.
Só para reforçar, o livro contínua com muitos gatilhos e cenas pesadas que podem causar muito desconforto. Leia sabendo que foi avisado.
Sem mais comentários, história perfeita, personagens cada vez mais desenvolvidos e escrita maravilhosa.

thegoldrush 04/09/2023

Meu Deus!!
cada livro dessa série é uma nova surpresa, e esse é uma ainda maior! o desenvolvimento dos personagens é nítido e isso é uma coisa que eu adoro em livros, e esse tem cada plot que fico de boca aberta
Abigg 04/09/2023minha estante
Sim!!