Gleam

Gleam Raven Kennedy

Resenhas - Gleam

duda 22/06/2023

Achei chato. Senti coisas parecidas com a do primeiro livro. E para um terceiro livro de uma série achei que os personagens foram bem pouco explorados, eles foram sendo colocados na história mas não tinha nem um porquê, principalmente o rip que não teve quase nenhum aprofundamento se não com a Auren (e ainda foi pouco). A Auren me irritou em várias situações em que as sua ações iriam ter um desfecho óbvio. O Midas só serviu pra irritar, ele poderia ter sido um vilão melhor e ser contextualizado mais na história. Fora que os povs dos outros personagens foi cansativo e não me pareceu acrescentar muito na história. Não sei se lerei o quarto livro.

Brenda 16/07/2022

Não deixa a desejar
Quando você pensa que não tem como os livros dessa série ficarem melhores, eles vão lá e ficam.
Todos os arcos são bem desenvolvidos ao longo desse livro, Auren tem mostrado cada vez mais um desenvolvimento incrível e não decepciona.
Simplesmente perfeito.

Ana Carolina 13/07/2023

E o pintassilgo mostrou suas asas! ?
Quase esqueço de fazer a resenha, pois o livro estava tão bom... acabou tão bem, que fui correndo atrás do próximo da continuação.

Este é bem mais denso que os outros até aqui, percebendo um pouco de embromação em certas partes, enquanto que em outras, amei o fato de ter mais detalhes ? Muito cativante a construção dos personagens e o plot foi uma delícia de se ler... ??

_ludyoliveira 11/05/2023

Fui atrás de cobre e achei muito ouro, que melhora Canário!!
Não tenho palavras pro tanto q eu surtei nesse livro! Eu simplesmente amei a Auren, amei saber o passado dela por pior q fosse.
Slade Slade Slade ahhhhh não me faz te odiar dq pra frente pq eu tô apxnd dms, não consegui largar, sério que livro bom (em relação a saga) MASSS como nem tudo q brilha é ouro haha
*o final c o Midas? Amei!!! Queria mais pra um ?vilão? tão grande na história da Auren? Óbvio
3 livros pra um parágrafo? Meio decepcionante
*Os capítulos da Malina? Desnecessários, acho uma personagem q n tem nd a acrescentar e só serviu pra encher linguiça
*os poderes da Auren são extremamente confusos, às vezes ela é forte dps fraca e sla espero q seja explicado nos próximos livros pq já tá ficando chato
E vamos de Glow?

Cacau 13/06/2022

Sem dúvida nenhuma esse é o melhor livro da série, realmente valeu a pena passar pela chatice do primeiro livro até chegar nesse.

Samara279 09/02/2023

Garota dourada
Eu tenho tantas coisas a falar sobre ess livro que essa resenha vai ficar extremamente desorganizada khkgkgkgkg

Primeiro, que livro grande!!! eu havia desacostumado com a leitura de calhamaços mas esse foi uma boa maneira de voltar.

Minha experiência de leitura foi incrível, esse livro me trouxe todo tipo de emoções e é desse tipo de livro que eu gosto, ele trouxe o romance que eu tanto ansiava, a raiva que a auren transmite em alguns momentos, a tristeza das perdas que ocorrem ao longo do livro, momentos engraçados que pra mim são extremamente necessários, hots muito bons e cenas encatadoras de poderes, foi tudo muito apaixonante pra mim.

Os personagens são um ponto que eu preciso mencionar, eu gosto da representatividade que o livro traz, poderia ter mais? claro que sim, mas ainda sim é bom. Gosto como os personagens são humanizados, ninguém é 100% bom ou 100% ruim, as pessoas são só pessoas.
os personagens principais são todos interessantíssimos, mesmo os sem caráter( como o midas ) gera curiosidade sobre como e porque eles são assim, tanto que eu amava os capítulos onde mudam o narrador.
com certeza estou ansiosa pro próximo livro e eu realmente achava que esse era o último por causa de uns acontecimentos do final mas não estou reclamando.

Giovanna.paginasda 15/05/2022

Estava ótimo até burrices começarem acontecer @paginasdagio
Nesse terceiro livro pensei que Auren ia deixar de ser trouxa, e no início eu estava bem animada com ela e falando "Isso mesmo, mulher. Não acredita nas coisas que esse Midas fala não", mas enquanto a gente lê parece que quando Auren dá 3 passos para frente, algo acontece e ela retrocede 10 passos, e isso me irritava tanto. Ela sabe que é poderosa e é fodona, mas é o Midas falar alguma coisa que pronto ela já se sente uma merda e faz tudo o que ele manda. Dai-me santa paciência.

Uma das coisas que eu mais odeio em qualquer livro, é personagem burro. E Auren é burra. Juro, tinha horas que eu realmente queria abandonar o livro por ela ser tão idiota de achar que as coisas são tão fáceis de aconteceu. Então quando chega nos 80% do livro que algo de ruim acontece com a Auren eu não fico nem com pena dela, porque o Midas tá certo "É tudo culpa dela", se ela não fosse tão idiota ela poderia ter se safado de muita coisa.

Chega em um momento em que eu realmente não sei se quero terminar a série de livros, porque estamos em 2022 e não existe mais desculpas para autores fazerem personagens burros, personagens que tem poder mas não sabem usar, ou tem medo de usar ou nunca usam na hora certa.

Os últimos 15% do livro eu literalmente não li, eu fui virando as páginas só passando os olhos pra ver se tinha algo interessante se tão sem paciência com a história que eu tava. Por um tempo eu daria nota 4 pra história, já que os últimos dois livros eu dei 3.5, mas só por conta dessas idiotices da Auren eu vou continuar dando 3.5. A história tinha de tudo pra ganhar uma estrela a mais, mas a vontade de querer acabar com a vida da protagonista através de burrices fez com que isso não acontecesse.

No final temos a justiça que tanto queríamos e esperávamos, acho que poderia ser mais lenta, mas até que foi bom ler. Não sei se lerei o último livro, acho que daqui a alguns meses talvez eu decida.

Yasfelix 06/03/2024

Leitura bem arrastada, não teve nenhum avanço, esperava bem mais. Única coisa que me fez continuar a leitura foi a espera pelo desenvolvimento da Auren. Estou sem expectativa para a continuação mas vou dar mais uma chance

Puziol.Flora 24/01/2023

esse livro foi um absurdo, ler finalmente o romance se desenrolar foi umas das coisas mais lindas que eu já li juro
sobre o Midas, eu não sabia que era possível odiar mais alguém do q já odiava o personagem dele mas mds era sim possível
eu amei esse livro e principalmente o fato de q teve um final "satisfatório" para eu poder parar agora e só ir ler o quarto quando o quinto for lançado
estou ansiosaa!!

Natalia331 02/06/2023

DEDO NO CY E GRITARIA
Acho que a autora finalmente ouviu as nossas preces e colocou vários acontecimentos no livro, foi de tirar o fôlego! E como sempre a escrita muito fluída.
Tô amando essa série. Ver o crescimento e as superações da Auren tá sendo incrível!!!

sarah 22/01/2022

aurip me teve em uma coleira a partir do momento que ele a chamou de ?goldfinch?, infelizmente apelido carinhoso e significativo é o meu ponto fraco. eu ainda estou digerindo todos os plot twists e não faço ideia do que esperar do próximo, esse final vai me dar muita dor de cabeça hoje. acompanhar o processo de crescimento da auren durante três livros me deu uma mistura de dor (especialmente as cenas das fitas) e orgulho. vou evitar dizer que ela é preciosa demais para esse mundo porque o midas arruinou essa palavra para sempre, e que final satisfatório esse homem teve. pode parecer uma besteira mas não consigo levar a sério um rei temido com a fama de apodrecer tudo ao seu redor... falando baby, chegou a ser engraçado. as vezes tudo que uma pessoa precisa é uma farofa, vou esperar por glow ansiosa!