Metanoia

Cora Menestrelli

Resenhas - Metanoia

Ju 30/06/2021

Q PERFEIÇÃO
Esse livro é de longe um dos meu favoritos. Ele é totalmente fácil e gostoso de ler, é aquela leitura q te prende do começo ao fim e qd acaba te deixa desolada pq vc n sabe o q fazer com a tristeza de pensar q acabou o livro tão rápido. Simplesmente maravilhoso!! Apaixonada pela escrita da autora!! Sério, por favor leiam esse livro, é uma obra prima.
Tinette 30/06/2021minha estante
Eu entendo a sua dor ??

Carol.Mazza 24/07/2021

É um livro bem gostosinho para passar o tempo, com a escrita muitoo fluida (li em 2/3 dias). Me apeguei aos personagens também (vários deles). É bem clichê a história, o que é ótimo pra quem gosta, principalmente de enemies to lovers.
Tiveram algumas coisas que não gostei muito, como por exemplo o fato de Daniel ter muito mais desenvolvimento do que Mariana, a qual permanece a mesma desde o começo do livro (e, mesmo sendo uma adulta, parece uma adolescente), enquanto ele melhora muito como pessoa e tenta corrigir seus erros, se tornando um personagem muito melhor.
O romance mesmo demora a acontecer, o que não me incomoda, visto que odeio quando tudo acontece muito rápido. Pra mim foi tudo na hora certa.
Os personagens secundários são também muito cativantes, às vezes até mais que os principais.
Outra coisa que gostei foi a representatividade LGBTQIA+, já que praticamente todos os personagens fazem parte da comunidade. Embora saibamos que, na realidade, o meio esportivo, principalmente no futebol (que eu conheço bem, pois acompanho desde criança), é bem preconceituoso (com tudo, na verdade), enquanto no livro isso é pouco, ou quase nada, eu diria, retratado.
Eu fiquei, também, um pouco confusa com a forma com a qual ela se refere aos personagens em um diálogo, como "o mais baixo", "o moreno". Achei meio difícil de identificar cada um.
Enfim, acho que falei tudo. No fim, acabou sendo um livro bem gostoso de ler, e recomendo pra quem estiver procurando um romancezinho bem leve.
M. D'us Escritor 24/07/2021minha estante
Oi Carol, espero que esteja bem. De verdade.
Gosta de livros de fantasia? É que escrevi um livro maravilhoso, O Rei das Docas, se quiser posso lhe falar um pouco sobre ele. ???

Liih 14/07/2021

Gostei porém depende
Eu muito do desenrolar da história.

Achei muito bom como a história LGBTQIA+ é contada com naturalidade sem precisar "explicar" sabe? PORÉM eu sou indecisa, e também gosto muito quando explicam e tem aquela mensagem de se aceitar e saber que isso é o que você é e que não tem problema algum nisso.

A história deles fingiram algo eu achei meio ??????. Mas eu gostei do desenrolar disso, e da evolução da amizade deles. Só que assim, eu tinha lido 50% e não tinha acontecido NADA, ela só ia para a casa do Paulo e do Dan e conversavam e isso mais da metade do livro; acho que poderiam ter resumido essa história, e ainda assim ter essa evolução deles.
Adorei o Paulo e o Fernando, ótimos personagens secundários. E o Marcos também.

Agora uma coisa sobre a escrita: Eu tive muita dificuldade em me acostumar com o jeito que a autora descreve os personagens como loiros/morenos... e às vezes eu até esquecia de quem ela estava falando. Mas tirando isso eu achei a leitura muito fluída, e muito boa de ler.

Agora uma coisa que não sei se é o problema do ebook do Kindle ou se é o livro mesmo: Às vezes trocava de lugar, assunto ou personagem e não tinha um parágrafo para separar isso. Então eu ficava confusa, e depois que eu "descobria" que já era fala de outro personagem.

Não gosto de falar "mal" das coisas, mas acho que podemos pontuar as coisas que não gostamos sem jogar hate e sem xingamentos.

Eu gostei muito da história desse livro e da leitura fluída. E quero muito ler outras coisas da autora!
AnaJúlia 05/08/2021minha estante
Esse negócio de: - O mais alto disse; realmente deixa a gente meio confuso, aí a gente fica pensando em qm ela tava falando.

emi 09/08/2021

adorei
realmente no começo do livro eu estava meio empacada por não ser muito acostumada com enemies to lovers mas isso não muda o quanto gostei dele, todo o desenvolvimento do daniel e da mariana foi uma coisa que eu gostei muito de acompanhar e fiquei super orgulhosa quando o dan decide procurar ajuda. sempre achei que pra eles poderem ter um relacionamento que pudesse ir pra frente ele teria que entender tudo que acontece dentro dele até mesmo antes do acidente, isso é bem claro em várias partes do livro: brigas, problemas com bebida, relacionamentos no geral
recomendo pra quem quer ler uma coisa não tão pesada e complexa mas mesmo assim com um certo nível de profundidade
e deixando claro: amo demais o paulo e o fernando e o relacionamento deles
emi 09/08/2021minha estante
obs: esqueci de colocar na resenha foi o fato do casamento do ivan e do bruno ter sido na rússia já que lá é um país extremamente preconceituoso e homofóbico, o que pode ser considerado um certo erro de coerência

psraissafreire 21/08/2021minha estante
Acho que as pessoas tem que normalizar o fato de um livro não ser 5 estrelas e favorito para um leitor. Por exemplo, eu dei 4,5 para "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", mas ainda sim me conquistou de uma forma enlouquecedora. É aquele negócio: o livro pode não ser perfeito, mas as sensações que ele traz fazem dele bastante especial. ??

Gabi 30/06/2021

ESSE LIVRO É PERFEITO ??
Eu geralmente não faço resenha MAS EU SIMPLESMENTE TINHA QUE FAZER UMA COM ESSE LIVRO!!
Eu simplesmente adorei cada aspecto desse livro: os personagens são maravilhosos, a história é bem viciante e tudo nesse livro é simplesmente bem cativante (o casal tbm--- assim,sem comentários para esses dois).Basicamente esse livro é uma própria montanha russa por que tem hora que você tá rindo,outras que você tá chorando,momentos que você tá surtando PRA CARAMBA e teve até momento que eu tava tremendo de nervosismo.
Em resumo:LEIAM METANOIA ESSE LIVRO É PERFEITO E VAI VIRAR UM DOS MEUS FAVORITOS DA VIDA!!
30/06/2021minha estante
AAAAAA ELE É PERFEITOOO

Analaracm 25/08/2021

100% cadelinha
É quando um acontecimento aparece na sua vida e o faz despertar, provocando uma mudança interior. Sempre para o melhor. Metanoia.

Amei amei amei, amei o casal, amei o desenvolvimento dos personagens, amei os personagens secundários (inclusive quero ler os livros de cada um caso existam), e amei esse final.

Leiam Metanoia!
May 25/08/2021minha estante
Vai ler o q vc não vê amg, conto do Ivan e bruno

ifpmaria 25/08/2021

siga sua corrente!!
antes de eu ler metanoia esperava muito desse livro, muito mesmo, sonhava no dia que leria metanoia e quando li, terminei em um dia, e me assustei quando vi o numero de paginas, achei que nao passavam das 200
depois de ler o livro eu ainda estava sobre o efeito do hype, achei tudo mil maravilhas, mas temos que dizer algumas coisas, como o fato do Daniel ser o melhor do mundo e a gente nao saber nada disso, tipo cade a fama dele que todos sempre frisam?? ou como a autora simplesmente ignorou o fato da Mari ser preta, gente estamos falando de preconceito e MUITO preconceito em todos sentidos, mesmo que ela achasse esse assunto pesado ela tinha que desenvolver mais isso. outro ponto que nao tem um hetero no livro mas advinhem so!! o romance é hetero
enfim metanoia e um bom livro, mas merecia outra escrita, leiam a primeira resenha sobre ele na amazon e entendam um pouco
eve 11/09/2021minha estante
vou ler e observar

dara.juliana 24/08/2021minha estante
finalmente alguém falou!!!!! tão ruim que abandonei

Letícia 25/08/2021

Ok
Infelizmente o livro não foi pra mim. Sem dúvidas as coisas negativas são mais numerosas que as coisas positivas.

Vamos lá.

Positivas: Achei o livro legal, adorei que tem uma diversidade de personagens e também muita representatividade, sem contar o enemies tô lovers, quem não gosta?

Negativas: Achei a Mariana bem imatura pra uma pessoa de 25 anos e em várias situações ela reagiu de uma maneira desnecessária, uma enorme falta de comunicação. O Daniel faz burrada o livro inteiro e ela sempre perdoa, chega ser cansativo. E achei desnecessário a autora usar "platinado", "morena" e outros sujeitos tantas vezes, fica repetitivo. Sem contar que o esporte, que era meio que um dos temas do livro, não tem tanto desenvolvimento assim.

Enfim, gostei, mas não tanto, não tenho certeza se eu recomendaria.
Natalia.Fernandes 26/08/2021minha estante
Eu to a ponto de largar pq nao aguento mais ler morena

Helena.Requena 09/09/2021

Todo dia pensando em um livro, todo dia desejando mais do coraverso!
QUE LIVRO SENHORAS E SENHORES, QUE LIVRO.
Eu não sei de nada, só sei que acabei esse livro querendo mais mais mais mais mais mais mais e mais e mais. EU QUERO MAAAAAAIS.
Todos os dias eu entro no insta da cora pra ver quando é que ela vai lançar o próximo livro do coraverso e, adivinha, é dia 19!!!! (*esperando ansiosamente)
Eu demorei muito pra ler metanoia e me arrependo horrores por isso, devia ter lido esse livro muito antes. A história me prendeu muuuuito, um enemies to lovers SABOR, fake dating de arrasar, NÃO TEM COMO SER MAIS PERFEITO.
TODOS TEM QUE LER ESSE LIVRO, e eu, como fã, tenho que panfletar! LEIAM!!!
Luli 09/09/2021minha estante
O MAIOR

sandry 28/09/2021

leiam!!!
Eu amei esse livro, a leitura foi ótima. Esse romance me prendeu demais. Nossa eu amo muito os casais desse livro pfvr cora faz mais ?
Lucimara.Escobar 28/09/2021minha estante
Aaaaaaaaa preciso leeerrr

rodrigues 27/09/2021

todas as expectativas que eu coloquei antes de ler eu consegui
meu novo favorito
rodrigues 27/09/2021minha estante
não sei pq o resto que eu escrevi sumiu mas ok né

Duda.Ribeiro 08/09/2021

Muito bommm
Gostei muito do livro, amei a escrita da autora, é incrível, só fiquei com dificuldade de saber que eles já eram adultos com todas as decisões que tomavam, mas cada surto e cada crise de risada valeu muito apena, recomendo muito!
FER 08/09/2021minha estante
Simmm teve uma parte que fiquei nossa tem quinze ou 25 ? Kkkkk mas tbm amei

maduzinha :) 04/09/2021

??
Cara perfeito demais, uma montanha russa de emoções, um amor por cada personagem e a história é perfeita
Gabyz.z 04/09/2021minha estante
Digo e repito