Metanoia

Cora Menestrelli

Resenhas - Metanoia

thali 10/02/2022

METANOIA FÍSICOOOOOOO ??
Comecei a ler ?Metanoia? com muitas expectativas. Sempre vi muita gente falando bem, elogiando o livro em si, a autora, os personagens? então, decidi ver (ler) com meus próprios olhos se era tudo isso mesmo. E, spoiler, é tudo isso mesmo.

A escrita da Cora é apaixonante. Os personagens são apaixonantes. A narrativa é apaixonante. O Coraverso é apaixonante.

Leiam? apenas? ??
Vivi 10/02/2022minha estante
ai mds to morrendo de vontade de ler esse mas queria o físico pq odeio ler online ???

Sra Darcy 01/04/2022

LEIA ESSE LIVRO PORFAVOR
Eu amei tanto ,personagens cativantes, enemies to lovers gostoso, boas referências sem ficar embaraço, FAKE DATING tudo de bom .

Muitos livros têm o problema da miscommunication trope (de não saberem conversar) ,e esse livro não teve ,os personagens são bem resolvidos e quando acontecia algo ,ou una briga ,eles conversavam ou davam continuidade a narrativa sem deixar fatigar .

Teve sim muitas referências da cultura brasileira mas fazem sentido e não algo jogado só por ser um livro nacional.

Não queria acabar para não dizer adeus ,muita representatividade lgbtqia+ ,leve ,divertido o casal principal faz você torcer por eles amei demais
Karla 01/04/2022minha estante
esse livro é tudo

anaalimap 28/06/2021

Leitura leve e fluida, comprei meu Kindle e essa foi a primeira história que adicionei, não podia deixar de lado, pq vi a parte sobre romance cão e gato e junto com esporte e me apaixonei!
Gostei bastante dos personagens, não só os principais como os secundários que são igualmente encantadores.
A história é repleta por representatividade, o que eu achei maravilhoso.
Além disso, adoro histórias que os personagens reconhecem seus erros e buscam terapia kkkk a psicóloga dentro de mim fica bem feliz.
Enfim, muito leve e gostosa de se ler
Karen Costa 29/06/2021minha estante
eu to doidaaa pra ler esse livro

micaelli0 25/04/2022

um dos meus livros favoritos!
esse livro é incrível em todos os aspectos. a escrita, a forma carinhosa de como os personagens foram construídos, a história tão bem desenvolvida, tudo. li esse livro pela primeira vez ano passado, se eu não me engano, e amei tanto que sabia que precisaria da versão física assim que lançasse. ao longo desse tempo a cora se tornou uma das minhas escritoras favorita, por que eu adoro tudo que essa mulher escreve, juro. parabéns por um livro tão bom e cativante!
Ana Lu 25/04/2022minha estante
a Cora é PFTAAAA

Isa.feiten 18/04/2022

?meu sonho inexplicável?
Sabe quando você começa um livro sem esperar nada de mais e ele acaba se tornando seu romance preferido? Eu não fazia ideia do que era isso até ler metanoia!!
Esse livro trata de assuntos importantíssimos e tem muuuuita representatividade.
O desenvolvimento do casal foi simplesmente incrível e eu me apeguei muito ao Daniel e a Mariana, não só eles, os personagens secundários são perfeitos.
Além de tudo isso o livro ainda é nacional!!! A cora(autora) arrasou demais. Foi o primeiro livro que eu li dela e já estou muito ansiosa pra ler outras obras dela
Esse livro deixou meu coração quentinho????
ana 18/04/2022minha estante
mazaaaaaaa

bizela 01/04/2022

não gostei
Primeiro foi nesse livro que eu percebi que essa coisa de enimes to lovers não funciona pra mim, mas mesmo assim me permiti a ler o livro de mente aberta, mas meu Deus quantos personagens insuportáveis em uma história só, eu passei quase o livro todo me revirando com as atitudes dos personagens, simplesmente não entra na minha cabeça pessoas com vinte e tanto anos tendo atitudes de crianças de doze.
Achei os personagens principais um verdadeiro porre, todos eles, não aguentava mais o discurso tanto da Mariana no início do livro referente ao Daniel, quanto o discurso do Daniel no fim do livro, não me cativou de jeito nenhum, mas talvez tenha sido também a expectativa que eu crei por ver tanto falarem desse livro, enfim, não funcionou pra mim.
tabeeatriz 03/04/2022minha estante
simmmm!

Suzz 28/06/2021

Vamos lá
Enquanto lia metanoia, vim aqui ver algumas resenhas e admito ter ficado chateada com umas coisas que li, mas enfim, gosto é gosto.
Porém queria fazer uma pergunta, vocês, que tacaram o pau na Mariana por ser do jeito que ela é, iriam tratar o cara que quase destruiu da vida do seu pai bem? iriam ser legais e gentis?
NÃO acho justo atacarem ela sendo que o William foi muito arrombado ao decorrer do livro, mas também não passo pano para as coisas que a mari falou pra ele, até pq era algo sensível, apesar de tudo entendo que são personagens HUMANIZADOS, que estão propensos a falarem a fazerem merda, assim como qualquer ser humano normal.
Gostei bastante, tipo de livro que é leve e fácil de ler, me prendeu bastante e os personagens me cativaram.
É issokkkkk bjs
Suzz 28/06/2021minha estante
minha vista ta fodida ent com certeza vai ter algo errado, mas relevem

una1 04/07/2022

tá mais pra birrentos to lovers
acho que uma razão pela qual eu não gostei mt desse livro foi a expectativa que eu coloquei nele, jurava que ia ser tudo isso que dizem e muito mais, mas me decepcionei um pouco. não que seja ruim, muito pelo contrário, tem uma história bem boa só que não me agradou por completo.

outra coisa também foi que os personagens me irritaram muito, principalmente a mariana, não gostei que esse enemies to lovers fosse construído em cima de uma birra de adolescente que continuou a mesma depois que ela já tava adulta, claro que ela tinha seus motivos, mas isso não é desculpa pra se comportar como se tivesse 16 anos.

acho que a autora se esqueceu que fez um livro com bastante representatividade e não abordou NADA sobre os temas que ela escreveu, mesmo que não fosse o foco do livro acredito que é importante ressaltar essa pauta.

entre outras coisas que não vou colocar aqui pq não quero que achem que vim tacar hate no livro, eu gostei do plot sim, achei bem legal apesar de enemies to lovers não ser mt minha praia.
Teté 05/07/2022minha estante
KKKKKKKKKK perdi tudo no birrentos

júlia 04/06/2022

Nunca pensei que ia odiar tanto esse livro, sinceramente quem panfletou ele me paga muito. Não teve nenhuma coisa que eu achei positiva nesse livro, os personagens adultos agindo como se tivessem 14 anos o tempo INTEIRO, a representatividade do Daniel foi ridícula e estereotipada, todo tempo ele tinha que alternar enquanto afirmava que ficava com homem e mulher só pra reafirmar que era pansexual. O livro tem 500 e poucas páginas e o desenvolvimento da relação deles foi péssimo, foi tão rápido que a Mariana foi de odio ao amor com o Daniel, além do ódio dela já ter sido por motivos ridículos que apenas ela, uma mulher de vinte e cinco anos, não conseguia superar uma atitude de um adolescente que foi ruim pro pai dela, que inclusive ele já tinha superado e seguido em frente.
Um ponto que me pegou foi uma frase da Mariana que fala que nunca imaginou que o Fernando, por ser 'extremamente assexual', pudesse dar conselhos sobre sexo pra ela, o que é uma fala totalmente ridícula pois pasmem ASSEXUAIS TRANSAM.
Os personagens secundários pareciam não ter vida própria, tudo girava em torno da Mariana e do Daniel, além de que a forma que foi falado sobre futebol foi muito ??? pra mim, porque dava pra não ser o foco por ser um livro de romance, mas ficou estranho, não sei explicar. A escrita também não foi nada extraordinário, mas também não me incomodou horrores.
Enfim, me decepcionei mesmo, podia ter até outras coisas pra falar mas como faz uns meses que li já devo ter esquecido.
nay 04/06/2022minha estante
falou tudo!!! Eu achei o livro péssimo,e pra mim não entregou nada de bom

Flaviað 25/07/2022

PERFEITO
EU JÁ LI E RELI ESSE LIVRO TANTAS VEZES, EU AMO DEMAIS!!
PANFLETEI PARA TODOS OS MEUS AMGS PQ É UMA OBRA PRIMA!!!!!!!
Anne 25/07/2022minha estante
Um dos meus nacionais favoritos?

manoela giraldi 01/09/2022

mais um nacional
Essa leitura foi aleatória, vi a capa e o título aqui no skoob e fiquei interessada. O nome metanoia me deixou curiosa, e como a avaliação do livro era boa, baixei e li.
Não coloquei muita expectativa, mas foi uma delícia de ler. Amei os personagens, tanto os principais quanto os secundários. Um enimie to lovers bem envolvente, e eu amo que o Daniel reconheceu os problemas e foi buscar terapia, meu lado problemático agradece.
Vou buscar mais sobre essa autora, a escrita me prendeu muitoo

super recomendo!
Katlin Cristina 01/09/2022minha estante
Eu amo os livro dessa escritora é um melhor que o outro, ?como não ter um encontro? é tipo esse levinho com problemáticas boas de discutir e um romance de deixar o coração derretido,

mimin 24/12/2021minha estante
exatamente

melfru 18/08/2021

PERFEITOOOO
zero tava me prendendo no comecinho, mas depois ficou TAO bom!!!
os dramas nossa foram TUDO, tava ali torcendo horrores pro casal!!!
enfim leiam serio!!!
ana.romagnoli 18/08/2021minha estante
aii ta na minha lista quero muito lerrr

Lia 12/08/2021

Um ótimo acréscimo para a literatura nacional
Primeira vez que vejo alguém finalmente entendendo que LGBT anda em bando. Adorei toda a representatividade sobre sexualidade, porém acho que faltou desenvolvimento entre as personagens femininas, mais cenas de interação, por que fora isso ficou me parecendo um hárem, mesmo que não fossem todos os personagens que se atraíssem pela Mariana. Me identifiquei muito com a personagem principalmente com sua boca suja KKKKKKKKK Senti que a estrutura funcionaria melhor em uma leitura de lançamento semanal pelas inúmeras narrativas que poderiam facilmente serem tiradas sem atrapalhar o desenvolvimento do plot servindo apenas para criar mais momentos entre os personagens. Gostei bastante da leitura e recomendarei, ainda que com a ressalva de ser um livro de mais de 500p que poderia ser igualmente bom com 250p
Flora 12/08/2021minha estante
concordo!! Tb adorei esse livroo

Gabi 30/06/2021

ESSE LIVRO É PERFEITO ??
Eu geralmente não faço resenha MAS EU SIMPLESMENTE TINHA QUE FAZER UMA COM ESSE LIVRO!!
Eu simplesmente adorei cada aspecto desse livro: os personagens são maravilhosos, a história é bem viciante e tudo nesse livro é simplesmente bem cativante (o casal tbm--- assim,sem comentários para esses dois).Basicamente esse livro é uma própria montanha russa por que tem hora que você tá rindo,outras que você tá chorando,momentos que você tá surtando PRA CARAMBA e teve até momento que eu tava tremendo de nervosismo.
Em resumo:LEIAM METANOIA ESSE LIVRO É PERFEITO E VAI VIRAR UM DOS MEUS FAVORITOS DA VIDA!!
30/06/2021minha estante
AAAAAA ELE É PERFEITOOO