Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite




Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas


102 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Aninha | Estante de Instantes Blog 01/12/2021

"Pensei que poderiam questionar suas competências, sim. Nunca pensei que poderiam questionar sua existência."



Guia de Mecânica Celeste para damas - Olivia Waite
harlequinbooksbrasil
300 páginas | 2021
Tradução: Guilherme Miranda
4 estrelas



Lucy está de coração partido. Sua amante de longa data se casou com um homem que não ama, pois é isso que esperam das mulheres de sua idade.
Ao receber uma carta de Lady Moth, procurando alguém que possa continuar o trabalho de tradução e pesquisa do pai de Lucy, ela encontra um objetivo e uma forma de evitar os planos do irmão de casá-la.

Essa história mostra como, desde que o mundo é mundo, mulheres que se unem são uma força da natureza. Catherine é viúva, portanto goza de certa liberdade, financeira e pessoal. Além de conseguir financiar o projeto de Lucy, as duas vivem um romance cheio de paixão, de cura e de carinho.

Fiquei com friozinho na barriga com a tensão entre elas, com a construção da relação. E as cenas sensuais foram maravilhosas.

O livro fala bastante de ciência, por vezes não focando muito no romance, mas mesmo assim eu achei uma delícia de ler. E o final é SURPREENDENTE. Eu realmente não esperava a reviravolta e fiquei MUITO feliz!



⚠️menção à relacionamento abusivo.

site: https://www.instagram.com/p/CWYRM5dL4n4/
comentários(0)comente



Carol . carollivros 28/11/2021

Mulheres cientistas...
Mulheres sempre foram desencorajadas por homens que diziam que "não era da sua compleição" refletir, pesquisar... Algo que gosto nos romances de época é que sempre alguma busca mostrar seu trabalho, mesmo naquela sociedade em que a mulher não tinha voz, era um acessório, um objeto (argh!), sem direitos, apenas deveres para com a casa e o marido - procriar e levar adiante o nome deste.
Astróloga. Artista. Botânica...
comentários(0)comente



Maria Bia 20/11/2021

Um livro único
Esse livro é completamente surpreendente em quase todos os aspectos, começando trazendo uma história que gira em torno de um romance de época lésbico ( oq eu nunca tinha visto antes) e traz grandes críticas sobre como as mulheres são tratadas no universo da ciência e da arte.
Além disso, traz discussões acerca do racismo, consenso e e do relacionamento saudável.
O livro também apresenta um romance mt gostosinho de ler.
A única coisa que eu n gostei do livro foi que ele é muito curto e n conseguiu trazer todos os temas propostos com profundidade.
Apesar disso, é um otm livro e vale mt a pena ler.
comentários(0)comente



Steh 16/11/2021

Favoritado
Nunca tinha lido um romance de época sáfico e preciso dizer que foi a melhor coisa que eu já fiz. Esse livro é lindinho e perfeito, na minha opinião.
O casal é lindo demais e as duas tem um respeito e carinho uma pela outra que eu amo. Fora que o livro em si retrata como as mulheres são tratadas como o sexo frágil, tem sua inteligência e carreira ignorada pelos homens que se acham mais inteligentes.

Ver esses homens pagando a língua e tendo que admitir que havia sim mulheres tão capazes quanto eles faz todo o livro valer a pena.

Enfim, acho que esse livro está no meu pódio de romances favoritos????.

Lucy e Catherine se casem e me adotem ??
comentários(0)comente



Laura 06/11/2021

"Pensei que poderiam questionar suas competências, sim. Nunca pensei que poderiam questionar sua existência."

Chocada com esse livro, eu li a sinopse e pensei: "Romance de época, sáfico, entre uma astrônoma e uma condessa? Como assim ??" e mds que livro.

A relação da Lucy com a condessa é muito lindo e saudável, a preocupação que uma tem pela outra é muito fofa. E além desse romance PERFEITO o livro ainda mostra o quanto os homens, principalmente naquela época, podem ser machistas e sexistas, ainda mais nessas áreas de ciências e pesquisas. Que livro, recomendo muitoo !!!
comentários(0)comente



Bia 05/11/2021

Resenha Guia de Mecânica Celeste para Damas.
Autor: Olivia Waite
Editora: Harlequin
Preço que paguei: 0
Leitura nº: 64
Nº de páginas: 300
Personagens favoritos: Catherine e Lucy
Resenha: Eu acho que teria gostado mais desse livro se tivesse lido em outra época. Apesar de ter achado o livro legal e bonitinho, não achei as personagens cativantes e a leitura foi meio chatinha.
Citação favorita: "Por que a Sociedade não pode se valer de sua perspicácia e inteligência, simplesmente porque ela é uma mulher, e não homem?"
"- Não nos deixam ter a coisa completa, sabe. Se você não segue o padrão. É preciso encontrar a felicidade em partes e pedaços. Mas eles ainda podem formar algo belo"
"Amar alguém não deve ser o fim de nada. Deve ser o começo"
Estrelas: 2
comentários(0)comente



Caxxx 02/11/2021

Olha confesso que não esperava NADA do livro, na verdade já estava me preparando pra não ser algo bom kkk julguei bastante pela capa e achei que seria um romance bem clichê raso como qualquer outro hétero por aí, mas paguei com a língua. Pensei que a leitura seria arrastada, principalmente por ser um romance de época, mas não. A leitura é super leve e fluida e quando fui ver já tava tendo que enrolar pra não acabar de uma vez e ficar órfã do livro kkk

É dificílimo encontrar romance sáfico de qualidade, sem trocentos problemas na história, mas esse com toda a certeza vale a pena de ser lido.
comentários(0)comente



Bruna.Kuchenbecker 01/11/2021

Vai além da representatividade
?A verdade era inescapável: mulheres poderiam se apaixonar por outras mulheres?.

Lucy Muchelney é astrônoma e ajuda seu pai com os trabalhos há mais de uma década, porém nunca foi efetivada como autora porque é discriminada pelo seu gênero, por ser mulher. Com o falecimento do pai e com o irmão na ânsia de vender tudo que possuem para seguir em frente, Lucy se encontra perdida, na verdade, ainda mais perdida depois sua amante se casar com um homem. Ao receber uma carta da Condessa de Moth sobre a tradução de um livro de astronomia, ela vê uma oportunidade para sair da cidade e ir para Londres.

Catherine St. Day, Condessa de Moth, é uma típica dama e herdou o título de sua mãe, uma exceção em que títulos podem ser dados as mulheres. Viúva de um cientista, ela financia estudos e acredita que a tradução do Oléron será um grande feito para a Sociedade Refinada de Ciências.

A proposta da tradução é apresentada, porém recusada rapidamente pelo simples fato de Lucy ser uma mulher. Catherine decide então retirar sua parte no financiamento da Sociedade e investi-lo na tradução única de Lucy. As duas mulheres se tornam grandes amigas e lentamente vão se envolvendo, apesar de Lucy saber que Catherine talvez nunca tenha se envolvido com uma mulher e que não saiba reconhecer seus desejos. Por outro lado, a condessa não consegue parar de pensar em como seduzir Lucy, que ainda está de coração partido.

Primeiramente, parabéns pela editora @harlequin por publicar um romance de época LGBTQIA+. A história vai além da representatividade, ela mostra a luta das mulheres em conquistar seus lugares na sociedade e serem vistas como algo mais que mães e esposas, e a luta contra o patriarcado.

Nessa história vamos encontrar um casal com diferença de idade de 10 anos, Lucy sendo mais nova e Catherine mais velha.

O romance não é apelativo, as cenas são elaboradas e encaixadas muito bem durante toda a história!

É o primeiro volume de uma trilogia, cada livro irá trazer um casal LGBTQIA+ diferente prometendo muita paixão e aventura.

?Não podemos subir ao altar e declamar votos, mas podemos nos unir e declarar publicamente que somos importantes. Juntas.?
comentários(0)comente



Leonarda 30/10/2021

Esse livro é perfeito, super recomendo. No início a leitura pode ser um pouco difícil mas antes mesmo de chegar ao meio do livro a história prende de uma forma fantástica, virei cadelinha dessa casal e o final foi INCRÍVEL!
comentários(0)comente



Andy.Sena 29/10/2021

Foi um livro que não me conquistou. A premissa é maravilhosa e seria meu primeiro livro com protagonismo lésbico, mas o foco central da história na astronomia e nesse tal guia, deixando o romance mais em segundo plano, me desmotivou demais com a história. Confesso que esperava mais do romance que achei até sutil, fora que as protagonistas não me conquistaram, a Lucy especialmente, acho que passei mais tempo irritada do que apreciando a história. Não sei se embarcaria novamente na escrita da Olívia.
comentários(0)comente



LeeLucilio 28/10/2021

Temas legais, mas um desenvolvimento estranho.
O livro é bem legal! Aborda temas importantes e delicados que eu nunca encontrei em outras histórias. Só que da metade para o fim do livro o ritmo muda e algumas decisões das personagens tornam os conflitos menos críveis. Mas vale a pena conhecer.
comentários(0)comente



alex 26/10/2021

"Nada no Universo está sozinho."
Eu não tinha nenhuma expectativa para esse livro mas acabou me surpreendendo bastante!

Romance de época não é algo que eu normalmente costumo ler e confesso que me arrisquei pela capa. Mas esse livro com certeza me fez refletir bastante como era não somente a sociedade, mas também as ciências, as artes, os costumes e tradições, como também os preconceitos e discriminações que são as mesmas que ainda passamos hoje em dia. O livro também traz assuntos como machismo, misoginia, relacionamento abusivo, entre outros.

Não somente isso me pegou de surpresa mas também em como a relação das personagens, Lucy e Catherine, se desenvolve ao longo do livro. É tão bom de ver esse desenvolvimento em meio a descobertas, evolução, compreensão e afeto. Como sempre, nem tudo sempre é perfeito e existe dúvida e ciúmes, mas você pode saber que no final as coisas irão se resolver.

Não é um livro pra alguém que espera algo extremamente aprofundado e bem descritivo, embora eu ache que a escrita foi ótima e a leitura melhor ainda, bem fluida, as personagens bem construídas, boa representavidade e um excelente final. Diria que é um livro pra ser lido caso queira curar sua ressaca literária ou só ficar bem boiolinha com o casal lindíssimo que elas são!
lio 27/10/2021minha estante
aff, que ódio, suas resenhas são incríveis ??


alex 27/10/2021minha estante
são nada comparadas as suas, bebê


lio 27/10/2021minha estante
tu para hein ??




Min 20/10/2021

MA RA VI LHO SO
Já tinha um tempo que procurava um romance sáfico, já tinha lido alguns contos, mas tudo bem superficial.
Peguei esse livro pela capa, e não tava muito animada, primeiro pq romance de época já não é meu preferido.

Que surpresa boa foi descobrir que esse livro era exatamente o que procurava, duas mulheres fortes, descobrindo sua paixão de forma real, tem cenas fofinhas e cenas hots, tem críticas sociais que infelizmente ainda cabem nos dias atuais.

Catherine e Lucy formam um casal perfeito, que se amam, se respeitam e incentivam o crescimento uma da outra.

Tô muito triste por ter acabado, e ansiosa que outros livros da Olivia sejam traduzidos.
comentários(0)comente



yasminarruda 18/10/2021

perfeição
foi o primeiro romance sáfico de época que eu li, perai tô emocionada?.

eu amei o desenvolvimento delas duas, o jeito que elas lidaram com os problemas foi bem interessante, achei que fosse um dramão mas acabou não sendo.

o livro é pura arte sabe, o jeito que a autora abordou a misoginia e machismo naquela época em relação a astronomia, ciência e matemática foi bem legal, achei o livro todo interessante, amei demais.
comentários(0)comente



a.c.br 12/10/2021

"? Ela era a alma da minha alma."
"? Minha cara, quem poderá nos impedir?"

Um livro de época que retrata o romance entre duas mulheres. Além disso, o livro fala sobre a dificuldade da inserção das mulheres em âmbitos que eram dominados por homens, além de um romance lindo, o livro também contém muitos aspectos sociais. Fala sobre se descobrir, sobre seguir seus sonhos, e fazer aquilo que você gosta. Gostei muito da escrita da autora, é muito fluida por que não é tão descritiva, o que eu gosto. No entanto, as vezes eu fiquei confusa rm algumas cenas.
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR