Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

Susu 24/07/2021

?????Leitura LGBT mais que obrigatória ?????
O que falar sobre o melhor livro LGBT e feminista que eu li até agora??
Lucy Muchelney é uma astróloga brilhante porém pelo fato de ser uma mulher a sua inteligência não é reconhecida, mas tudo muda quando o livro revolucionário Oléron é lançado na França e surge uma necessidade de traduzi-lo com isso Lucy entra em uma jornada não apenas para conseguir publicar a tradução do livro mas para também ajudar outras mulheres a ganharem espaço na ciência
Vou deixar vocês com alguns dos meus trechos favoritos da obra.

"? Amar você é completamente diferente. Você me faz sentir maior, como se meu coração fosse grande e forte o bastante para caber o mundo. Como se eu pudesse me tornar quem preciso ser, ou quero ser, sem medo. Consigo chegar mais alto e mais longe e não perder você pelo esforço. Ah, meu amor, sabe como esse presente é grandioso?"

"? Muito se fez a partir do intelecto humano na busca dessas novas filosofias ? disse ele, com a voz de orador ressoando pelo salão. ? Mas não há genialidade ou lógica que possa acontecer sem o poder da imaginação. Nosso aprendizado precisa da intuição e do instinto tanto quanto da inteligência pura. Não somos apenas mentes, apontadas"

"? Não sei o que os jurados vão pensar disso.
O sorriso de Peter ficou mordaz.
? Não pinto para os jurados. Se eles gostarem, ótimo, vamos pendurar e vender cópias e deixar que todos admirem quanto quiserem. Mas, mesmo se me disserem que meu quadro não vale a pena nem para cuspir em cima, eu ainda assim decidiria pintá-lo, porque não há nada mais que eu possa fazer para me sentir eu mesmo."

?ESPOLER?

"? E bastou um beijo ou dois para convencê-la. ? O olhar de Lucy era de uma satisfação intensa, quase presunçosa, com uma pontada de desejo que ainda esperava ser saciado. ? Imagine o que eu poderia fazer com toda uma noite. Aposto que você se definiria como artista antes do amanhecer.
Ela passou a língua quente pelo lóbulo da orelha de Catherine.
? Nunca ? respondeu a condessa. Mas emitiu um gemido de prazer e arqueou o pescoço, querendo mais."
CarolDamaso 24/07/2021minha estante
Amg, pra q idade vc recomenda?

Eu recomendo ler ele com 16 por caisa dos hot

CarolDamaso 25/07/2021minha estante
Tendi, vlw

Susu 25/07/2021minha estante
Mais se vc for mais nova e quiser ler eu acho que não teria problema ja que o hot não é tão presente assim

CarolDamaso 25/07/2021minha estante
Ok, ent vou ver se leio com uns 14/15, ou 16 msm. Obg pela ajuda amg!

Eu que agradeço

Susu 25/07/2021minha estante
Não esquece der ler ele daqui uns anos a leitura vale super apena

mundinfeysand 21/07/2021

Essas duas são lindas demais!!!
"Eu estava errada em pedir que você fosse embora. Em dizer que não poderia haver nada permanente entre nós. Já somos para sempre." ?

Eu devorei esse livro, li 30% ontem a noite e hoje li os outros 70% em uma tacada só, ele é bem levinho e me prendeu bastante, só houveram algumas cenas com informações demais e portanto um pouco confusas, mas sem dúvidas eu amei cada minuto com a Catherine e a Lucy.
O plot do final foi INCRÍVEL, uma porrada na cara daquele bando de homem machista!
A química entre elas foi algo lindo, uma ajudou a outra a encontrar seu lugar no mundo e a decidir o que queriam para os próprios futuros, ambas amadureceram demais juntas.
E o tema do livro em si, astronomia e outros, foi extremamente gostosinho de se ler. O livro em si veio com uma proposta diferenciada, e isso o tornou único.

Allessandra. 20/07/2021

Exatamente o tipo de livro que eu tava precisando, porque é leve e gostoso de acompanhar, com personagens cativantes e que você torce para que consigam terminar bem.

Romances de época não são bem o que eu costumo ler, mas dei uma chance para Guia de Mecânica Celeste para Damas porque a premissa era diferentes, um romance sáfico que ia girar entre essa astrônoma e uma condessa, com os toques de sedução que te fazem ver a atração presente entre ambas logo nas primeiras páginas. Mas o desenrolar do romance é mais devagar, como se uma testasse a outra para ver se era um lugar seguro para se aventurar.

E simplesmente me deixou apaixonada, o amor da Lucy pela astronomia, como ela só queria ser reconhecida como astrônoma ou parte da Sociedade, mas existe toda discriminação só pelo fato de, pasme, ela ser mulher. É um caminho tão difícil de se trilhar para mostrar que ela é capaz, e no meio disso tudo tem a condessa, Catherine, que além de acreditar fielmente em Lucy, também quer que a sociedade mude e veja que existem outras tantas mulheres que podem sim ser estudiosas de renome, ou artistas, mesmo que faça desenhos de vestidos que ela até então não vê como uma habilidade artística.

O crescimento pessoal de cada uma, e como uma influência na outra, é algo realmente cativante e maravilhoso de acompanhar. Tem aquele final que deixa o coração quentinho, com ares de mudança que faz com que nós, leitores, fiquemos esperançosos e pensando adiante no quanto elas vão conseguir revolucionar.

Ludmila 19/07/2021

QUE LIVRO MAIS PERFEITO DA VIDA TODA!

leiam, sério. Um romance sáfico delicado, de época, super envolvente. Ainda aborda temas como machismo, racismo e homofobia.

Yasmin 18/07/2021

Que final ótimo ??
Achei que a ciência e o romance não foram tão bem desenvolvidos, mas em relação ao patriarcado foi muito satisfatório e gratificante a leitura.

Pollyanna Reis 15/07/2021

GUIA DE MECÂNICA CELESTE PARA DAMAS
Uma história linda! Um romance de época que também nos mostra a importância da mulher na sociedade.
Nesse ebook conhecemos Lucy Muchelney, astrônoma que trabalha ao lado do Pai, só que infelizmente ninguém sabe disso, pois seus artigos não levam seu nome. Depois da morte de seu pai, seu irmão quer vender seu telescópio e acabar com sua carreira que nem ao menos começou. Se não bastasse tudo isso acontecendo na vida de Lucy, ela ainda precisa enfrentar o sofrimento de um coração partido, pois sua amante acabara de se casar. Sua única esperança e fugir para longe de tudo, e é nesse ponto da leitura que a Condessa Catherine entra em cena. Ela está à procura de um especialista para traduzir um livro de astronomia e essa pode ser a oportunidade que Lucy tanto espera.
As duas vão conviver juntas até Lucy conseguir finalizar a tradução. Catherine acaba ficando impressionada e muito intrigada com Lucy, uma jovem tão talentosa e obstinada, e essa convivência fará a condessa questionar tudo o que ela acreditava saber sobre si mesma.
Esse não é um romance que já chega sendo arrebatador, o amor entre elas cresce aos pouquinhos, são duas mulheres de personalidades totalmente diferentes. Em alguns momentos achei a leitura meio arrastada, e acabava ficando naquela expectativa de que algo iria acontecer. A verdade é que alguns capítulos são lentos e outros são fluidos e bastante convidativos. É um livro cheio de detalhes, com personagens bem construídos, e que discute temas bem complexos como o machismo. Resumindo: Tive um misto de sentimentos diversos durante a leitura, uma verdadeira montanha russa por assim dizer. Finalizo dizendo que vale muito a pena essa leitura e que gostei bastante dessa experiência, pois sair totalmente da minha zona de conforto.

Larissa 13/07/2021

Vale muito a pena
Não gosto muito de romance de época, mas esse me pegou do começo ao fim. Amei as duas protagonistas, cada uma tinha um propósito de vida e não abdicaram disso pra ficarem juntas.
gi. 13/07/2021minha estante
louca pra ler esse, vc comprou pra ler pelo kindle?

Larissa 13/07/2021minha estante
Simm, a editora deixou ele gratuito por uns dias

gi. 13/07/2021minha estante
perdi então pq agora só tem amostra grátis :(

Rosália Salvatore 13/07/2021

Acho que só por ser um romance de época sobre duas mulheres o livro já deveria ser lido, esse é um gênero que ainda não existe muita representatividade nesse sentido, eu amei poder acompanhar a jornada dessas duas mulheres fortes.
O livro contém capítulos muito longos o que pode não agradar muitas pessoas, em alguns momentos ele é bem parado e autora poderia ter acrescentado mais acontecimentos para manter a leitura mais dinâmica, por o outro lado ele trás metáforas belíssimas, eu destaquei tantas quotes maravilhosas nesse livro, e também muitas reflexões sobre ciências e artes, é um livro que vale muito a pena ser lido.
O relacionamento das duas personagens é muito bonito, e gosto como na história não existe um grande drama sobre a descoberta da sexualidade das personagens como vemos em muitos livros por ai, as personagens só estão preocupadas com seus objetivos e em ficar uma com a outra e que se dane todo o resto

@mcaroliinaq 12/07/2021

Como eu amei esse livro! Pra começo de conversa, só por ser um romance de época entre uma CIENTISTA E UMA CONDESSA, já fica EVIDENTE o quanto ele vale 100% a pena. Eu amei a relação delas desde o começo e o ritmo do livro é muito bom. Isso sem falar nas várias discussões que permeiam o livro sobre ciência, arte etc que me interessaram DEMAIS. A certa altura da história, surge uma rusga entre elas que eu achei um tanto quanto infundada e que me estressou um pouco, mas nem isso conseguiu abalar a experiência maravilhosa de leitura.

agasbriela 11/07/2021

Ótimo romance
Esse é um romance de época exatamente do jeito que eu estava procurando, pois queria ler um romance LGBT que se passasse em uma época mais antiga.

Amei essa história, as personagens principais são ótimas e os personagens secundários também.

A revelação do final me deixou de boca aberta e eu simplesmente amei como a história se concluiu. Vale muito a pena ler.

Pontos negativos: Os capítulos são imensos, eu prefiro ler vários capítulos do que um enorme, isso fez com que eu lesse bem devagar. Outro ponto negativo é que achei que no meio da história a autora deu uma enrolada sendo que dava pra ir logo pro final. E por último, A CAPA DESSE LIVRO DEVERIA SER AZUL.

Stefania.Alves 10/07/2021

Esse livro me inspirou e me trouxe um sentimento tão bom??
Ele nos apresenta mulheres protagonizando situações que ainda são predominantemente masculinas, e lutando contra vários tipos de preconceito.
Senti falta de um epílogo, mas isso nos da a liberdade de imaginar o futuro delas e mostra que o final do livro foi apenas o começo das histórias delas.

Rosinha.Correia 10/07/2021

Quando vi a resenha desse livro aqui no skoob fiquei afim de ler, tipo, um romance de época LGBTQIA+ com mulheres protagonizando tudo? Que ideia massa!
É tão bom ver mulheres protagonizando situações que os homens afirmam que elas não são capazes, ainda mais situada na época em que Lucy e Catherine vivem.
Gostei de como tudo se desenvolveu, das descobertas e aventuras delas, do apoio que a Lucy recebe, enfim, muito bom.

May 08/07/2021

Eu esperava mais romance e menos ciência. Senti falta de mais cenas fofas, mas, no geral, é um bom livro.

Gabi Porne 07/07/2021

A melhor surpresa do ano (até agora)
"Guia de Mecânica Celeste para Damas" é um romance de época intenso e possui uma narrativa fluida, poética e cheia de metáforas belíssimas. O livro é encantador, o enredo envolvente e as personagens tão cativantes que eu queria que elas existissem e fossem minhas melhores amigas! A representatividade é muito bem trabalhada e consistente e as reviravoltas são emocionantes e de tirar o fôlego. O único defeito é não ter uma edição física para eu poder abraçar.