Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

Omi 20/12/2023

Casos do acaso.
Uma obra extremamente fofa, sendo um romance incrível recheado de características culturais mexicanas (que eu sou suspeito a opinar, qualquer livro que conte histórias reais de culturas eu me apaixono) em que o autor não faz de personagens gays, trans ou veganos a principal característica deles.

Isso é uma representação extremamente importante, tudo é jogado de forma leve, afinal, ser lgbt não é o fim do mundo. Recomendo muito, uma leitura leve e que pode ser feita em um dia (ou menos)

diggf 20/12/2023

Yadriel e Julian.
Simplesmente Yadriel e Julian.
Que livro perfeito, a escrever é perfeito, o plot twist não fica atrás. É maravilhoso, cada capítulo eu ficava mais ansiosa para ver o próximo, a cultura latina representada é tão linda e magnífica.

Amizade do Julian e do Yadriel ao longo da história, que se torna amor no final, óbvio. É excelente. Um livro maravilhoso, com algumas críticas sociais ótimas também, o abandono, a imigração de alguns povos, a cultura latina, principalmente a insegurança do Yadriel consigo mesmo e como Julian o ajudou nisso. Incrível.

O gosto de investigação, a curiosidade estava me dando ansiedade querendo saber o que aconteceu com o Julian e o Miguel.

Adorei cada detalhe desse livro, é maravilhoso! Recomendo muito.

Rebeca 20/12/2023

Não deveria ter demorado para ler
Eu gostei demais e eu sabia que gostaria, mas achei o início lento e acabei abandonando por um tempo, mas ainda bem que eu não desisti, a fama faz jus ao livro

perceugf 20/12/2023

Esse livro.....
A historia é gratificante de se ver, o fato do yads ser trans é um tema muito bem abortado na minha opinião, o autor traz acontecimentos do cotidiano de uma pessoa transexual de uma forma incrível, o romance é algo lindíssimo de ser ver também, o jeito como no começo eles mal se aguentavam no mesmo lugar e depois faziam de tudo para proteger um ao outro, isso é maravilhoso e que plot meus amigos, que plot dos DEUSES, foi tão bem estruturado que eu sempre descubro os plots, mas esse não consegui, nem com spoilers sem contexto, enfim, leiam, essa é uma das melhores historias que eu já li na vida

Ellydataylor 17/12/2023

Uma ótima experiência. Me apaixonei pela Maritza desde o início. Fiquei o tempo todo me perguntando como o Diaz ia voltar a vida mas o final me deixou se coração quentinho.

Giovanna.Martins 17/12/2023

Gays. Latinos. E bruxos
Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa, e foi simplesmente muito surpreendente e bom demais, é um livro tão leve, com uma história tão interessante e tão fácil de ler, a escrita é super fluída, as 350 páginas passam tão rápido que você nem vê.
Os personagens são cativantes, eu sou suspeita pra falar do ambiente/cenário, porque AMO essa coisa mística no mundo "real", mas é incrível, esse livro junta tantas coisas que não poderíamos imaginar em uma história só, vários personagens queer, gays, trans, um cemitério bruxo LATINO.
Sério, essa junção não poderia ser mais interessante, recomendo demais.

Baabisss 16/12/2023

Preferido!
Ganhei de presente de aniversário, e foi um dos melhores que eu já li!!
O romance é simplesmente tudo, e eles são super fofos. O livro tem uma pegada comédia romântica com suspense e sobrenatural, e a todo momento você fica curiosa pra saber o que vai acontecer em seguida.
Recomendo esse livro pra todo mundo!!

Mariana.Santos 15/12/2023

Eu gostei do livro e de toda a história apesar do plot do livro não ter me pegado tanto o que fez com q eu desse uma nota 3.5 pra ele!

Thalysco 15/12/2023

Um livro sobre representatividade
Discorrer sobre Os Garotos do Cemitério é como falar sobre representatividade de modo mais claro e direto possível, e de uma forma que nos faz querer mais e mais da história. Acompanhar Yadriel e Julian ao longo do livro foi um processo interessante, com o autor mesclando a narrativa e não deixando nenhuma ponta solta. Para aqueles que não gostam de capítulos longos, este não é o livro ideal kk mas acreditem, vale a pena no final!

Let 14/12/2023

Esse livro é bem famoso nas bookredes e, quando ficou de graça no mês da representatividade LGBTQIA+, corri pra resgatar. Demorei pra terminar por causa do fim do semestre universitário apenas porque QUE LIVRO BOM. O desenvolvimento pode ser meio lentinho, mas o fato é que eu AMO essa dupla DE PAIXÃO. Eu tava gostando, mas nas ultimas cem páginas eu ME APAIXONEI. Por eles, pelo universo, pela Santa Muerte, tudo. No final eu me arrepiava e meus olhos marejavam. Cada coisinha que rolava com o YADS eu sentia lá no fundo. Se mexessem com ele... Señora Muerte. O casal foi me conquistando aos pouquinhos, assim como conquistavam um ao outro. Deus, eu tava arrepiada já no primeiro capítulo! Passei raiva (bastante), mas depois tive meu coração aquecido. O único ponto negativo é que achei o desenvolvimento meio lentinho. Tipo, demora pra marrativa dar uma sacudida, sabe?
Mas nossa, quando sacode, sacode mesmo. Eu fiquei CHOCADA com o final, esperava NUNCA. Fiquei o tempo todo com a mão à boca e exclamando surpresa. Fiquei abaladíssima.
E daria TUDO por um pov da Maritza. Eu sou basicamente ela. Estou louca pela continuação, bora trabalhar Aiden Tromas! Nossa e aquele momento do primeiro beijo... dele falando em espanhol? Santa Muerte.

Emma Mmerichkwu 11/12/2023

Não, não era o fim. Era um começo melhor
Meu livro favorito do ano!!

Segunda resenha, e de novo, peço desculpas pelos meus erros futuros, como por exemplo a falta de um resumo.

Julian, cara. Te amo??

Com um climinha aventuresco ( essa palavra existe?) O livro embarca na aventura desses três patetas. Cheios de personalidades, traumas ( em falar em traumas, a gente descobriu por que a mãe do Yadriel morreu? Como, no caso) e falas maravilhosas.

Uma vegana, um ansioso e um explosivo. Eu me apaixonei pela interação deles, podia não ter um plot inteiro por trás, eu ainda iria ler.

Me apaixonei pela cultura, pelos parentes ( mesmo de inicio odiando eles), pela escrita do Aiden, pelos temas que abordou, amei acompanhar um personagem trans, com camadas, e um gay temperamental

Apesar de ser um previsível, eu sinto que essa era de fato a intenção, e em minha opinião não estragou a essência do livro. Apesar do querido vilão ter uma pegada muito animalesca (essa palavra existe, tá).

O relacionamento do Julian e do Yadriel ?
Preciso nem falar, né? Eu me apaixonei tanto, tanto, tanto.

Acho que vou até comprar o livro físico. Vegana, gay ansiosa e gay raivosa, para sempre em meu coração.

É isso meus amores ??

Ciara1 08/12/2023

OS GAROTOS DO CEMITÉRIO
Sim, eu chorei ! Gente esse livro é perfeito do começo ao fim, ele é muito bom tipo nos primeiros capítulos eu já estava totalmente envolvida na história. O yabriel e o Julian ganharam meu coração, a forma como o personagem trans e a luta no livro foi tratada é perfeita. A evolução dos personagens o amor e a magia que as páginas transbordam é perfeita, eu acho que esse livro é meu livro favorito do ano e vou passar semanas com ele na minha cabeça. E no final chorei horrores mas também chorei no começo ou seja sim, eu chorei

Gabrielli.Menezes 01/12/2023

Asmei ?
A gata aqui esqueceu de atualizar ?.

Enfim, adorei a leitura, super tranquila, divertida (por mais que em certos momentos você queira matar alguém no livro) etc. Recomendo para todos! ??

Agora que eu (finalmente) estou de férias, lerei mais (ou tentarei) ??.