Sangue Ruim

Sangue Ruim E.O. Chirovici

Resenhas - Sangue Ruim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ferdy 05/04/2023

História um pouco arrastada, e no fim, ainda continuei com dúvidas sobre o que aconteceu ali com os personagens

Claudia Cordeiro 20/03/2023

Inédito! Terminei o livro sem saber o que aconteceu, quem matou, não entendi nada! Dps de tanta bagunça e mentiras, fiquei sem saber kkkkkkkkk

Terapia em Livro 12/03/2023

Sangue ruim
James Cobb é um psicólogo que faz palestras sobre como recuperar memória perdida por meio de hipnose. Um dia, ao final de um evento, um desconhecido o aborda para que James o ajude a desvendar um mistério que aconteceu quarenta anos atrás.

No passado bem distante Joshua Fleischer acordou em um hotel com uma mulher morta ao seu lado. Ele não se recorda de como aquilo aconteceu e agora que está a beira da morte Joshua precisa descobrir o que de fato aconteceu.

Ele não pode morrer sem saber se foi a testemunha de algum crime ou se na verdade é um assassino. Intrigado com o caso, Cobb se vê envolvido nessa rede de mistérios e ao mesmo tempo que faz essa investigação, segredos do passado escondidos pela sua mente começam a vir a tona.

Eu não posso ver um thriller que já quero ler, então não foi diferente com Sangue ruim. Achei a trama interessante e bem intrigante desde que o livro lançou, fiquei super animada quando recebi o livro em parceria com Record e tive oportunidade de conhecer.

Eu gostei do livro, mas acabei achando um pouco confuso e às vezes a história acabou se tornando cansativa. Criei diversas teorias em relação a trama e achei o final ok, porém algumas pontas ficaram soltas, então isso me incomodou um pouco.

Sangue ruim tem um enredo maravilhoso e que tinha tudo para ser um livro incrível, infelizmente não foi tão bom quanto eu estava esperando. Uma coisa que gostei foi que os capítulos terminavam sempre com um gancho pra deixar o leitor curioso e começar o próximo, isso funcionou comigo.

Lily.Viana 20/02/2023

{RESENHA: SANGUE RUIM}
“Todos nós temos o direito de esquecer e sermos esquecidos.”

Em nessa trama conheceremos Josh Fleischer, um homem muito bem sucedido na vida, estar sempre fazendo doações para caridades e varias ONG’s. Em uma noite, ele estava em uma palestra onde estava sendo debatido sobre recuperação de memorias do passado e ao terminar Josh vai atrás do palestrante, James Cobb, para tentar a ter uma consulta, pois há algo que ele precisa lembrar.

Há quarenta anos atrás, Josh acordou em um quarto de hotel totalmente perdido e com uma mulher morta ao seu lado e com nenhuma memoria do que aconteceu naquela noite. Depois de muitos tempos ele precisa saber o que aconteceu naquela noite e por isso procurar o James para lhe ajudar a descobrir o que aconteceu e assim poder morrer em paz. James passar a fazer varias sessão e a partir dai ele vai descobrindo varias versões dos fatos e terá que saber qual é a verdadeira.

Em Sangue Ruim é um thriller psicológico que fará o leitor ficar duvida até da sua própria mente e teorias. Esse livro peguei para ler sem esperar muita coisa e no final fiquei um pouco surpreendida até porque eu acertei a minha teoria de varias que tinha criado, mas no final foi a que tinha pensando primeiro.

🩸A escrita do autor é bem fluida apesar de que no inicio é bastante confuso, mas que algumas paginas seguinte você começa a entender as coisas. E o seu segundo lançamento aqui no brasil, descobrir que ele tinha lançado um outro livro e por coincidência tenho na estante, a questão é vou ler? Não sabemos!

A trama é interessante e intrigante e eu indico para aqueles que adora um thriller, mas que aconselho ir sem muitas expectativas. Lembrando que esse livro ta disponível no Ku.

site: https://www.temposliterarios.com/2023/02/sangue-ruim-e-o-chirovici.html

Shuvia 01/02/2023

Bom... mas...
No geral gostei do livro, bom suspense, alguns fios soltos. Algumas boas reviravoltas. No geral vale a pena a leitura.

Fran Luchetti 14/01/2023

No céu e na terra, Horácio!
Joshua Fleischer, idoso desenganado pela leucemia, faz uma oferta para James Cobb, psiquiatra renomado, no intuito de descobrir o que houve numa noite fatídica, na qual não se lembra. James sofre pela perca de uma de suas pacientes e aceita o desafio de hipnotizar Joshua.

França, década de 70, Joshua, Abe e Simone são mais que amigos, em uma noite de brigas e bebidas, um crime é cometido, que permanece sem explicação, ao menos para Joshua.
Em sessões de hipnose, Joshua não consegue obter resultados e dispensa James, que, tempo depois começa sua própria investigação.

Sangue Ruim é um livro que alterna suas emoções, traz para o leitor questionamentos sobre verdades e mentiras, o plot twist é compatível com a história, sem ser fora do contexto. A escrita é linear e possui tendências e perspectivas que geram reflexões sobre o tema abordado.
Segundo livro que leio do autor e é infinitamente muito melhor e muito bom!

"Algumas histórias antigas nunca devem vir à tona, porque, quando descobertas, murcham como flores".

Boa Leitura!

Ratinha da Biblioteca 15/12/2022

O que você faria se não lembrasse do que aconteceu na noite em que sua vida mudou para sempre?
Em "Sangue Ruim" do E. O. Chirovici, nós vamos iniciar a história contratando um psiquiatra, o James, para umas sessões de hipnose com o Joshua afim de descobrir o que aconteceu tantos anos atrás e de quem é a culpa pela morte e sumiço de Simone.

Só essa premissa já me deixou curiosa pra ler, mas a história tem muito mais por trás. Além de contar melhor a história do Josh, Simone e um amigo, o Abe, que também estava envolvido na época, nós vamos visualizar uma questão pendente do James, afinal psiquiatras são pessoais normais e têm seus traumas.

Eu amei a escrita, amei a trama e o jeito que o autor jogava as coisas na história, nos fazendo questionar se aquilo era real ou imaginário, sobre memórias criadas, sobre verdade e sugestão. Muito bom! MAS, e tem um "mas" bem grande aqui, em algum momento a partir dos 70% o autor começou a trazer para a história uns fragmentos do que seria o cerne da trama e eu não gostei. Não pelo motivo em si, mas pela forma como foi apresentado, como se tivesse mudado de ideia na metade do caminho e decidido brotar ali com isso.

Essa questão abordada assim, aparentemente do nada, me incomodou bastante, mas como amei a escrita e achei muito fluída, vou tentar ler a outra ficção do autor.

Kate Dias 13/11/2022

E que sangue ruim!
História e premissa bem interessantes, boa escrita, fluida.
Pensei que seria uma história mais puxada pra thriller e perseguição, mas foi mais a busca do psicólogo pelo que aconteceu. Como li de uma outra resenha e acho que se encaixa bem, foi mais uma "história de fofoqueiro".

Não achei que o final foi justificável, se tivesse sido pelos outros caminhos apresentados acho que teria mais embasamento.

Mas foi um bom livro, gostei mas não amei.

Bianca Rinaldi 22/10/2022

Gostei muito do livro.
Achei a história muito bem contada, envolvente. O final não foi tão surpreendente, mas acho que ficou uns fios soltos pelo caminho.
No todo, o livro é bom.

Naty 05/10/2022

Sangue ruim mesmo....
Me prendeu bastante esse livro, pensei em varias coisas, em como teria acontecido o tal dia la no hotel, mas nao acertei nada. Só mais pra frente que desconfiei de algumas coisas, mas nada em como foi de verdade. A gente nao sabe em quem acreditar sabe, meu Deus, vale a pena a leitura.

Erica 05/10/2022

Uma história que um psiquiatra que tenta desvendar a verdade sobre uma história de amor entre dois amigos e uma mulher. Mistério até o fim do livro.

iammoremylrds 08/09/2022

uma leitura bastante envolvente, além de ser muito fluido, o quebra-cabeça se encaixando durante a história, embora não tenha curtido o final, deixou um pouco a desejar mas não comprometeu a experiência.

Carol.Ramone 29/08/2022

Acabei o livro e tô com várias interrogações na cabeça. Até uns 90% tava muito legal, intrigante. Mas o final me deixou tipo "que???" e não se uma forma boa. Não gostei nem um pouco

Fabricio268 10/07/2022

Ótimo quebra cabeças.
Finalizado o quebra cabeças. Fiquei com uma pequena impressão que uma das peças não encaixou perfeitamente, mas não chegou comprometer o resultado final.
Um bom suspense psicológico que vale a pena ser lido.

Thiago.Barradas 27/04/2022

Leitura envolvente
Conheci o livro no formato digital e ao ler a resenha me interessei por ele. Não conhecia o autor antes da leitura e não sabia o que esperar!
O ritmo da leitura se mostrou agradável e envolvente o que tornou rápida a leitura.
Algumas personagens poderiam ter sido mais trabalhadas e todo o suspense da história parece ter alcançado um clímax que impossibilitou um desfecho a altura da história.
Sarah 02/08/2023minha estante
Te deixei um recado;)