A Lanterna de Nix - Volume 1

A Lanterna de Nix - Volume 1 Kan Takahama

Resenhas - A Lanterna de Nix, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bea Albuquerque 07/01/2023

Que mangá divertido, eu amei a história e doida pra ler as continuações. Não da vontade de parar de ler, é mega envolvente. Só teve uma parte que eu achei chata. Mas nada se compara com o resto da história.

Guilherme.Monteiro 05/02/2023

Uma jornada histórica pelo Japão do final do séc. XIX
O primeiro volume (de 3) já nos encanta pela história de Myio e o mundo ao seu redor, que é representado de forma vívida em uma aventura de descobertas clássicas. É muito bom poder acompanhar a protagonista se descobrindo e, ao mesmo tempo, conhecendo as antiguidades da época. Envolto em um cenário com personagens carismáticos e situações que são corriqueiras, e que apresenta um charme fantasioso por uma busca constante de novidades. Já gostei bastante desse início, divertido e inventivo.

Eliane.Zachert 15/07/2023

Adorei esse mangá, os personagens são bem peculiares, mas muito cativantes. A história aborda vários momentos históricos e inovações da época, foi muito interessante ver nossa personagem descobrindo esse mundo novo.

Inominável 30/03/2022

Ainda não me fisgou
Conclui esse primeiro volume porém a história em si ainda não me fisgou, até o momento o que gostei são os traços, muitos lindos mesmo, e todo o cenário histórico no qual se passa a história, pois vemos mais da cultura japonesa naquela época e sua estrutura social.
Outra coisa muito interessante é a histórias dos itens que aparecem no mangá, pois a autora escreve muitas curiosidades históricas a cerca do item que apareceu naquele capítulo em questão, o que deixa a história muito rica.
O que mais me incomoda nessa história é a Miyo que é a personagem principal, pois o comportamento de medo dela é muito exagerado e que as vezes me irrita enquanto leitor, e não a penas eu mas até mesmo os personagens ao redor dela sentem o mesmo incomodo desse comportamento dela assustada com TUDO.

Danny 13/03/2023

Uma verdadeira aula
Conhecemos um pouco da cultura japonesa e das invenções como óculos, máquinas de costura entre outras coisas.
Uma narrativa muito envolvente e interessante.

Lígia 21/01/2022

Gostei muito desse primeiro volume mostrando a Miyo e os outros personagens, os desenhos são muito lindos e eu fiquei com um aperto no coração nesse final. Ansiosa pra ler o segundo volume.

Blancksms 02/07/2023

Muito Amorzinho
Esse é definitivamente um dos mangas mais apaixonantes que eu já li, ele me pareceu ser bem fiel em relação as descrições e ambientações da época, tudo que a Kan Takama fala e a maneira que ela cria seus personagens é incrível.
Eu acabei o primeiro vol. que contem o primeiro e o segundo do japonês, e quase dei inicio ao segundo manga, mas tive que me segurar para finalizar outras leituras, muito a contra gosto, pois ele acaba com um gancho que te da um estralo de curiosidade, mas vou tentar me manter firme e saborear tudo oque esse manga me trouxe de novo.
Historia linda e muito charmosa, só não recomendo para crianças. É isso bjao!!!

Juliana 21/07/2022

Ótimo manga
A lanterna de nix nos mostra como o ocidente influenciou o oriente em questão de diferenças culturais. Cada produto europeu que os japoneses vêem e ficam cada vez mais surpresos com as novidades. É interessante uma história assim.

Paloma Costa 06/11/2023

Livro incrível
O livro vai contar a história de uma menina que perdeu o pai e vai morar com os tios. Começa a trabalhar em uma loja que vende antiguidades, só que ela tem um poder de quando toca nos objetos saber quem foi o último dono e quem será o próximo e tbm se essa pessoa estará feliz no futuro. O livro traz um contexto histórico muuuuito rico e tem inspiração em pessoas que realmente existiram. Estou achando a história incrível. Tem tbm romance que vai sendo desenvolvido ao logo do livro. É legal que mostra a história tbm dos outros personagens, não só dos protagonistas. Estou amando.

Isabela1671 28/02/2023

Amei muito, meu 2° livro favorito, esse livro émuito bom, ele é uma mistura de história com romance, e tem imagens lindas e muito bem feitas, super recomendo!

Li 06/02/2022

História maravilhosa,divertida e encantadora
Já disse tudo que tinha pra dizer desse primeiro volume lá na última atualização. Só quero avisar que tem alguns SPOILERS nessa minha última impressões do primeiro volume lá "embaixo"

Ally 07/02/2024

Bom pra c*r*l*o
Eu amei muito, a história é fenomenal, os personagens são uns amores e eu acho que o final vai ser triste, é disso que eu gosto uma história boa que me de um tapa na cara sobre a realidade, deu para ver que quem escreveu pesquisou muito sobre todos os assuntos abordados sem nenhum pingo de sensacionalismo! Para quem gosta de história e pesquisas voltadas para o século XVII/XVIII vai gostar. Recomendo!!!!!

Kei 30/07/2022

Gostei bastante desse mangá e quero ler os próximos também, o final do livro foi a melhor parte por mostra q ainda tem muita coisa para acontecer, adorei os personagens cada um tem um jeito e a história mostra muitas coisas importantes com o tempo, recomendo muitooo

Miss Vanny 09/01/2022

Miyo no país das maravilhas
O mangá nos mostra o período antes da guerra, época em que o Japão abriu seu território para comércio com os países europeus. No volume 1 ficamos maravilhados junto com a Miyo diante de um mundo totalmente novo, cheio de arte, novidades, realmente muito parecido com o "país das maravilhas" que é referencia constante nessa edição.

Bel 15/08/2021

é muito lindo e sensível, que traço maravilhoso, amei os protagonistas principalmente a mio, to realmente esperando por mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5