A Lanterna de Nix - Volume 1

A Lanterna de Nix - Volume 1 Kan Takahama

Resenhas - A Lanterna de Nix, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Guilherme 26/01/2023

Nunca me interessei por antiguidades, agora tenho interesse!
Que leitura gostosa! A princípio é despretensiosa, mas se torna cada vez mais envolvente numa história sobre o momento de abertura do Japão e todo o intercâmbio e influência de outras culturas.

Diferente de qualquer mangá que já li, aprendendo sobre novas invenções que surgiam no final do século XIX, bem como coisas relacionadas a moda da época.

Sobre a arte: Adorei como ela desenha os personagens para fora dos quadros, os torna mais expansivos e cativantes.

laufamc 29/12/2022

amei
é um livro que aqueceu meu coração! eu n gosto muito de mangá, mas esse realmente me pegou! a personagem principal ??

Fabiana.Ferreira 18/09/2023

Julguei o mangá pela capa e achei que era uma história fofa de meninina, mas me surpreendi com essa trilogia que conta a história da abertura do comércio japonês e o ?sucesso? que fez na Europa, sobre as lentes de uma menina cheia de sonhos, que vai amadurecendo e tendo muitas aventuras

Thamy.Ribeiro 05/12/2022

Interessante e cativante
O mangá mistura uma história com curiosidades históricas e uma narrativa adorável.

Gostei muito da experiência de ler. Uma leitura Extremamente rápida e que trouxe um acalento ao coração.

Adorei!

Cristiano.Cruz 02/08/2022

Viagem pelo século XIX
Esqueça lutas desenfreadas e histórias cheias de ação. Este mangá não contém esse tipo de trama. Mas não se engane: é um texto que prende sua atenção do início ao fim e deixa uma grande expectativa para por as mãos no segundo volume, que pode ser que passe na França e no Japão, intercalando as estórias e a vida dos personagens.

Kei 30/07/2022

Gostei bastante desse mangá e quero ler os próximos também, o final do livro foi a melhor parte por mostra q ainda tem muita coisa para acontecer, adorei os personagens cada um tem um jeito e a história mostra muitas coisas importantes com o tempo, recomendo muitooo

Lis 26/07/2022

Papa idoso
Fala serio, chamam ele de "seu momo" e ele não tem 50 anos????
O que dizer? Só glória a Deus por ter gostado pq comprei logo a coleção toda pra ninguém se sentir sozinho, pelo menos o dinheiro tá bem usado.
No mais, esse é meu primeiro manga, amém que acertei logo de primeira pq ninguém merece, é uma leitura muito rápida de tão bom que é, você se perde na hora só folheando, a arte é linda e a autora é um neném, amo como ela nos coloca por dentro de qualquer coisa que podemos ter dúvida no decorrer do livro. As reações da miyo são muito exageradas mas dá pra entender quando todos falam que mesmo com idade boa ela lembra uma criança (não tanto no modo ruim, claro um nenem)

_Jorgeft 04/04/2022

Uma viagem graciosa!
Uma grata surpresa foi para mim ler A Lanterna de Nix, numa primeira olhada achei que poderia ser uma leitura que não iria se enquadrar nos meus gostos. O Último Voo das Borboletas, obra da mesma autora e do mesmo universo, foi uma leitura agradável, porém não marcante o suficiente para me fazer querer ler logo de cara A Lanterna de Nix. Esperei um tempo e resolvi dar uma chance… SE SOUBESSE QUE ERA UMA OBRA-PRIMA, EU JÁ TINHA LIDO HÁ TEMPOS!

Sinopse:
O mundo está mudando, a França olha para todo o planeta com outros olhos, o Japão está se abrindo para novas experiências comerciais e culturais… Samurais não mais são a moda, e a cidade de Nagasaki sabe disso. Miyo, uma jovem que perdeu seu pai e vai morar com seus tios, arruma um emprego na loja Vingt do Sr. Momotoshi, a loja trabalha vendendo coisas da Europa. Miyo logo se imersa neste ambiente, mas para isso terá que aprender a ler e escrever, terá que aprender outros idiomas, terá que aprender a destreza dos negócios… tudo isso enquanto aprende sobre a vida, sobre o que existe além das ilhas do Japão.

Estamos no século XIX, as inovações surgem por todos os quatros cantos do mundo. No meio disso tudo se encontra a jovem, carismática, inteligente e muito inocente, Miyo. Nas mais de 400 páginas viajamos para um Japão ainda “fresco” para o Ocidente, temos a Europa em um dos auges de suas invenções tecnológicas e culturais. Miyo se torna a nossa amiga, parceira, confidente, ao longo das páginas. Temos em A Lanterna de Nix uma história leve, doce, sutil e divertida. Que em nenhum momento se torna algo maçante ou arrastado... Muito pelo contrário! É uma obra que você começa a ler e não para mais, cada curiosidade, as pesquisas da autora no final de cada capítulo,a arte fluida e bela, etc, etc... tudo confluindo para uma história engajante, tocante, humana, verdadeira e FENOMENAL!

A série se conclui em 3 volumes e só melhora!
Autora: Kan Takahama
Tradução: Drik Sada
Editora: Pipoca e Nanquim

site: https://www.instagram.com/mais_capitulo/

Lobo 06/03/2022

Miyo é muito fofa
A história já me ganhou por se passar uma loja de importados, os personagens são cativantes, a história é engraçada e cheia de curiosidades enriquecedora.

carolina.soares 09/06/2023

As ilustrações são muito bonitas, a escrita bem fácil.
Achei que a história teria um Q místico, mas não teve.
Bom ver a Miyo evoluindo e amando aprender.
Seu Momo aparenta ser um grande trambiqueiro.

Clara 22/01/2022

Esse manga, cheio de humor, contando a estória de uma garota com um certo "poder", nos leva para um outro mundo.

Os traços da Kan Takahama são muito bem feitos.
Tem uma narrativa muito bem feita e às vezes engraçada.

O meu personagem favorito, logo de cara (junto com a Miyo, claro), foi o Momotoshi, um cara engraçado, solto e que viaja pelo mundo.

Miss Vanny 09/01/2022

Miyo no país das maravilhas
O mangá nos mostra o período antes da guerra, época em que o Japão abriu seu território para comércio com os países europeus. No volume 1 ficamos maravilhados junto com a Miyo diante de um mundo totalmente novo, cheio de arte, novidades, realmente muito parecido com o "país das maravilhas" que é referencia constante nessa edição.

Flavio - @geekcorp303 06/11/2021

Miyo é uma jovem órfã e tem um suposto dom de clarividência ao tocar um objeto, ela consegue um emprego na loja de artigos importados do misterioso Sr. Momo. Com isso vamos acompanhar as aventuras da Miyo descobrindo mais sobre o mundo fora do Japão através das antiguidade que o o Sr. Momo traz para a loja.
Já falei algumas vezes que gosto de histórias do cotidiano, e não foi diferente com essa, todos os personagens aqui são carismáticos e divertidos. Kan Takahama apresenta e desenvolve muito bem cada um dos personagens, deixando claro suas características e motivação. Um ponto que me deixou um pouquinho triste foi que o dom da Miyo não foi tão explorado, pelo menos não nesse primeiro volume.
Takahama tem uma arte que me agrada muito, o desenho dela é bem bonito e sinto uma evolução comparado ao Último Voo das Borboletas, o traço complementa  bem o roteiro que é cômico mas tem um pezinho no drama, e da uma leve piscadela pro mistério.

Canuto 05/11/2021

Ótimo!
É um bom começo para uma história que deve ficar muito interessante no segundo volume. Muito interessante ver a chegada de produtos ocidentais no Japão, um encontro que gera estranhamentos nos próprios personagens. A personagem principal, Miyo, é bem legal. Adorei!

Bel 15/08/2021

é muito lindo e sensível, que traço maravilhoso, amei os protagonistas principalmente a mio, to realmente esperando por mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5