A Lanterna de Nix - Volume 1

A Lanterna de Nix - Volume 1 Kan Takahama

Resenhas - A Lanterna de Nix, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pett 05/01/2024

Uma viagem temporal, onde acompanhamos a abertura e ascensão do comércio japonês ao exterior, pelos olhos de myio, uma garota cheia de sonhos e com um dom peculiar de ver o passado e o futuro de objetos a qual ela toca.

Confesso que vim com as espectativas altas para esse mangá pois tinha acabado de ler "o último vôo das borboletas" da kan Takahama e foi uma das minhas leituras preferidas do ano. Dito isso, acho que me frustrei um pouco ao ver que a história é totalmente diferente daquilo que eu estava esperando. Começando pelo ritmo que, ao contrário da última obra que li da autora, é bem mais devagar, sem pressa nenhuma, uma leitura mais leve e sem abordar coisas mais pesadas e sem grandes reviravoltas na história como em "o último vôo das borboletas"

Porém, por outro lado, de forma anhuma esse mangá deixa de ser algo muito bem feito e ótimo no que se propõe. A arte da Takahama é um espetáculo, os personagens são carismáticos e o humor é na dose certa, isso fora as várias informações sobre o objetos, culinária, costumes e eventos da época que são apresentados ao final de cada capítulo, muito legal msm.

Enfim, as únicas coisas que não me fizeram dar uma nota maior foram:
1- o dom dela quase não é utilizado nesse primeiro volume e
2- a falta de algo maior movendo a história. Um plot, uma reviravolta ou algo que me fizesse continuar virando as páginas.

Porém, estou muito curioso para o próximo volume, e ainda vou me surpreender com a história.

DelCapo 14/03/2024

Inocente com substância
Excelente volume, retrata principalmente como a sociedade japonesa enxergava o mundo europeu e todas as inovações tecnológicas que estavam aflorando ao redor do globo, ao mesmo tempo também podemos ver como um mundo tradicional nipônico era através da visão feminina, a hierarquia familiar principalmente, e como o ocidente já estava começando a dar sinais de se atualizar ao mesmo tempo em que o Japão continuava estático em sua estrutura social.

A Miyo é uma pessoa que cativa qualquer um, simplesmente impossível não se entreter com as reflexões que ela faz ao longo do volume, principalmente se tratando de sua relação com o Momotoshi, um sujeito misterioso em que atiça a curiosidade da moleca e também é um dos grandes personagens no decorrer do mangá

Enfim, todas as referências históricas cuidadosamente pesquisadas, a arte que reflete o Nouvelle Manga característico da autora, a leveza com que a história se desenrola, é tudo tão bem feito que sinceramente, não consigo apontar um erro nesse mangá que seja um impeditivo das cinco estrelas, uma obra que não deixa a desejar em nenhum quesito, escrita por Kan Takahama, A Lanterna de Nix é um exemplo de mangá a ser seguido!

Larimndn 27/11/2023

Muito interessante!
Arte sensacional, aventura, elementos históricos e uma pitadinha de romance.
Os personagens deste mangá são muito legais, extremamente cativantes, e a Miyo e o Momo são incríveis. É uma verdadeira viagem no tempo, através dos olhos da jovem Miyo, nos fazendo aprender um pouco sobre a cultura japonesa, invenções e inovações tecnológicas.
Segundo volume, me aguarde!

Nathuz 05/12/2021

Um viagem no tempo.
Junto com Miyo, nós aprendemos como era o Japão daquela época, e como eram as novidades tecnológicos.
Ela tem um poder, mas não é usado em excesso, o que o torna mais interessante.

A escrita da autora torna os personagens cativantes e te faz querer ler mais!

Simplesmente adorável!

snowfairy7 02/10/2023

Cuidado com o conteúdo
Sinto muito, mas alguém precisa ser sincero aqui. Capas coloridas com desenhos infantis, prerrogativa histórica e a expectativa de que a personagem principal utilizará um dom especial que tornará interessante o desenrolar dos fatos... Só que esse dom não é o foco da história, ele mal aparece. Não tem nada de “história leve” aí. Os supostos fatos históricos e os desenhos infantis estão misturados com cenas de nudez e sexo. Há menção de prostituição e prostitutas o tempo todo. Li o resumo indicativo e as diversas avaliações aqui e ninguém menciona isso. Acabei comprando os 3 volumes e tive essa infeliz surpresa.

Ana Bernardes 26/12/2021

Simplesmente amei
História incrível, ilustrações maravilhosas! Estou louca para ler o próximo número de A lanterna de Nix. Só não dei 5 estrelas por dois motivos, eu sou nova nesse mundo então não sei distinguir bem quadrinhos de mangá, de manhua, entre outros, mas enfim, eu queria que fosse colorido igual a capa, pode ser referente ao tipo, mas ainda assim prefiro muito mais ler com cores e as cores da capa ficaram lindíssimas. E outra questão é a fonte de letra das páginas de informações entre os quadrinhos, é horrível de se ler, não gostei.

Amigana Oficial 05/08/2023

Fofo e encantador! O melhor mangá de 2023!
Um mangá de mais de 400 páginas que fará você se apaixonar pelos personagens e querer ler do início ao fim sem parar.

Amei o enredo, os personagens, as ilustrações e principalmente as curiosidades do Armarinho Takahama.

Não tem como não se apaixonar pela Miyo e o Sr. Momo.

Um dos meus mangás favoritos do ano!
???????

Partiu Volume II! ?

Izadora 19/02/2022

Perfeito para quem gosta de histórias que se passam na mundo real, com suas singularidades de um enredo fictício, já que a protagonista tem um poder de clarividência que funciona quando ela encontra em objetos, podem ver os antigos e futuros donos dele.

Adorei a história principalmente porque mostra o processo de ocidentalização do Japão. Um país com uma cultura tão distinta do ocidente e que acabou de estabelecer um novo governo, acabando com o xogunato Tokugawa e a política de feudos e senhores de terras.

Os personagens são muito carismáticos e alguns até são inspirados em pessoas reais ou tem background inspirados em histórias reais.

A autora se dedica de corpo e alma para pesquisas que agregam muito na obra, senti como se estivesse na aula de história só que focada no Japão do final do século 19.

A história em si é bem leve, nada que precise parar para pensar em cada palavra que foi dita, só é meio maçante por ser um volume big (400 págs). Os traços também são lindos, na minha humilde opinião ksksksksks. Estou ansiosa para ler o próximo volume.

Gio119 05/04/2022

Muito amor!
Peguei esse mangá emprestado com um amigo meu e já vou começar a perturbar ele para me dar o resto da coleção. Tô adorando a história e como essa autora apresenta a história e cultura do Japão, realmente é uma imersão no país. Durante o mangá foram citadas várias comidas japonesas e outras européias que me deixaram morrendo de fome, inclusive já tenho planos de testar uma receita que tem nele. Além disso, amando que uma das personagens é a Tama, já atenta para ela e o Kenzo pois shippo desde sempre. Inclusive, o Victor com a Tama me deu muito a sensação de deja-vu, viu?! Apaixonada pelo Momo e ansiosa para ver como vai se desenvolver a relação dele com a Miyo, acho tão fofo ele todo desenrolado com ela e a pobre toda tímida se tremendo kkkkkk sinceramente, amando cada instante! Essa leitura teve muita a sensação de aconchego, família reunida no inverno e chocolate quente.

Carol 07/04/2023

Interessante
O primeiro volume de A Lanterna de NIX é uma edição muito bem trabalhada da Pipoca & Nanquim. As páginas são de alta qualidade, o tamanho de capa e sobrecapa são muito bem feitos. O preço, comparando a quantidade de páginas ela qualidade do material, é super justo também - principalmente quando pegamos uma promoção da Amazon.

A história em si é agradável e bem introdutória. Já começamos a gostar dos principais personagens e ficamos curiosos para descobrir mais. É uma narrativa calma, não há grandes plot twists, mas segue interessante mesmo assim. Estou curiosa para entender como seguiremos nos próximos volumes dessa trilogia.

Nick 21/03/2023

Quero ler o segundo em breve
É uma leitura que te envolve muito levinha, mas também bem desenvolvida eu fiz lendo e esquecendo de atualizar aqui mas isso não importa, senti com se estivesse vendo uma animação de lanterna de nix. E para mim que amo viajar por diversos mundos da literatura foi uma ótima leitura.

Duda.Leto 17/03/2023

UMA HISTÓRIA CATIVANTE
Esse mangá foi uma surpresa muito grande, ele não foi um mangá que comprei e sim um que acabei ganhando de presente, sendo assim as expectativas não eram altas, afinal não tenho experiências boas com livros que ganhei de surpresa, de começo implicava um pouco até com a capa!

Durante a leitura me divertir bastante e diferente de alguns mangás que acompanho me apeguei aos personagens e fiquei cada vez mais envolvida na história!

Se você procura por um mangá, que não seja desses de mil volumes e que está aberto a uma nova experiência, recomendo com muita força essa leitura, ela faz valer apena com as curiosidades históricas e personagens cativantes.

Samyra33 13/02/2023

Foi o primeiro mangá que li, e foi uma ótima experiência. Amei os personagens, a ambientação e a maneira que a autora escreve e põe informações da época. Mal posso esperar os outros dois volumes ?

Beea 31/01/2023

Delicado
Gostei muito dos traços do desenho, dos personagens e toda ambientação, são muito interessantes as partes em que a autora explica algum artefato antigo, adorei a leitura

MALU @amor_porleitura 12/12/2022

Eu estou apaixonada por esse mangá.

Leve e divertido, com um traço maravilhoso, e ainda com curiosidades da época.

Nem preciso falar que mostra um dos meus livros favoritos ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5