A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Collins 30/05/2022

O MELHOR DOS MELHORES
Realmente a muita história a ser contada ao decorrer da leitura, várias lições, sermões e opiniões, diversos pontos de vista e lutas em agonia. mostra realidade desse mundo machista, mostra a luta de cada dia de nós MULHERES!!!

Leiam é simplismente maravilhosamente perfeito

Sofi 19/05/2022

"você é uma força incontrolável"
Incrível, com poesias que te fazem pensar,transmitem confiança. Esse não supera o primeiro,mas é tão bom quanto.

Madu 02/05/2022

É o segundo livro que leio da autora e passei a amar poemas por causa dela. Esse livro nos mostra um lado da sociedade onde somos culpadas apenas por sermos mulheres e trás lições que valem a pena de serem lidas. Vamos encendiar com os fósforos que jogaram em nós.

Taynara 03/03/2022

Leiam
É um livro, fácil de ler, um livro que vai mecher com vc e que em algum momento infelizmente você irá se identificar...

guto64 22/02/2022

Inferior a "a princesa salva a si mesma neste livro"
GENTE SÉRIO esse livro é muito bom? É! Mas assim, vamo combinar o "apsasmnl" é mto melhor sério!!!!!!!

Lauara Santos 21/02/2022

MT bom, já tinha lido a princesa salva a si mesma da autora e amei ,vou continuar lendo os livros dessa autora pq realmente são perfeitos ,além de abordar assuntos assim que para algumas pessoas ainda É um tabu

Luiza 16/02/2022

Curti porém
Eu curti muito o livro e acho que vale a leitura, não acho que livros de poesia devem ser avaliados pois é algo muito pessoal na minha visão, mas enfim, a única coisa que me deixou levemente incomodada é que eu senti que algum dos poemas estavam meio "largados" ali? só pra bater quantidade de folhas, e alguns puxam um pouquinho pro feminismo radical, mas não sei, talvez seja da minha cabeça, mas ao todo eu gostei mtmtmt, e os poemas são a maioria MUITO bons

J.Campos 01/02/2022

Ameii, alguns poemas são bem pesados, mas nada além da verdade é dita, um livro necessário para todas as mulheres.

Nalaura 31/01/2022

Resenha:
"ser uma mulher é estar pronta para a guerra, sabendo que todas as probabilidades estão contra você. ? & nunca desistir apesar disso."

"as mulheres são consideradas posses antes de sermos consideradas seres humanos, & se nossas portas & nossas janelas forem arrombadas por homens perversos, então somos julgadas sem valor? excluídas, desprezadas. então nos mudamos dos nossos bairros & criamos lares em cada uma de nós. ? fechamos aquelas portas & comemos aquelas chaves."

"nós damos poder a tudo que queremos, mas também podemos tirá-lo novamente, assim. desse. jeito. a escolha é inteiramente nossa & eles querem acabar conosco antes que nós tenhamos a chance de acabar com eles. ? o segredo mais bem guardado."

Felyttie 18/01/2022

?????°.As mulheres salvam a si mesmas neste livro.
não peça desculpas; não aceite
desculpas.

? 3º mandamento das bruxas.

Nossa querida Amanda realmente soube depositar um tapa gentil á cada palavra
escritas. Eu não poderia estar menos admirada com as palavras dela.

Eu indico toda a sequência deste livro.

Os assuntos abordados foram certeiros em seu objetivo.

Fabiana 14/01/2022

Um grito irado
Toda o pesar que a autora colocou no primeiro livro (na minha opinião), onde ela não mostrou ser uma princesa que se salvou, ela trouxe como revolta em relação aos relacionamentos tóxicos e abusivos, nesse livro
Foi um salto enorme, no 1°livro senti uma menina desprotegida mais se lamentando do que se salvando e nesse segundo vi uma mulher que não aceita a humilhação, o desrespeito, a violência moral, psicológica e física contra a mulher, um grito de alerta aos homens que tratam a mulher como objeto e que querem apagar a chama de vida e poder que a feminilidade tem. Não achei feminista, achei que foi um aviso, um pedido de justiça para todas que sofreram e a amostra de tudo o que nós mulheres estamos propensas a sofrer no cotidiano se algo não for feito.
Gostei desse livro, ainda não é a escrita perfeita ou melhor que já li, mas a mensagem foi passada de forma consiza e precisa.

lolo :) 13/01/2022

a bruxa não vai para a fogueira neste livro
Esse livro me deixou meio assustada. A autora escreveu isso no momento de mais raiva dela kkk, mas entendo q a poesia serve exatamente para transpor seus sentimentos e a situação é compreensível. Mesmo assim, achei um livro cheio de ódio pelos homens e bla bla bla feminismo, o livro foi só sobre isso. Teve apenas UMA PÁGINA que ela citou q não são todos os homens que são idiotas, mas po, acaba passando bem despercebido. Outro ponto foi  que mesmo sabendo que esse livro livro foi escrito a uns anos, tem muitas frases clichês, que por ser mt conhecidas, não teve muito impacto p mim.
Enfim, foi uma leitura rápida. É perceptível que a autora escreve bem, mas não foi um obra dela q gostei, infelizmente.
Fabiana 14/01/2022minha estante
Eu não gostei muito do primeiro, agora vou ler esse, mas pelo que vi ou melhor, li na sua resenha, ela continua revoltada haha

lolo :) 14/01/2022minha estante
ai, n me apaixonei por nenhum dessa autora :( achei todos meio sla. Já li poemas melhores, entende? kaka

Vanny 25/10/2021

Mais do mesmo
Poesias repetitivas e clichês, com frases de efeito clichês e analogias clichês. Temática importante, porém escrita fraca.

Leh 07/10/2021

Emocionante!
E tão lindo a forma como ela transmite essas mensagens para nós mulheres, da para sentir o fogo que tem em cada poema e que ela quer que queime em nós também, para que possamos incendiar todos os caras dos fósforos juntas.

sourcebabs 10/08/2021

li em uma madrugada, é um livro bem rápido e os poemas não são incríveis mas também não é algo de de jogar fora, é só razoável mesmo

1 | 2 | 3 | 4 | 5