Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Natália 28/08/2023

Essa é uma leitura que gostei e não gostei ao mesmo tempo ?

Tem um ritmo constante e acaba sendo muito fluida (tanto que li tudo em dois dias), mas não gostei dos capítulos serem intercalados entre os personagens. Apesar de ser bom conhecer um pouco mais de cada um, acabou se tornando uma coisa meio chata e várias vezes eu esquecia quem era que estava narrando naquele momento.

O início do livro é um pouco confuso, mas gostei de tudo ser introduzido aos poucos e de ir conhecendo tudo junto com a própria Aurora.

Algumas coisas me surpreenderam e outras acabei adivinhando. Não tenho certeza se vou ler a continuação, mas acredito que o segundo tem muito potencial pra ser ainda melhor do que esse.

JAlia 27/08/2023

O começo do livro se desenvolve bem lentamente, os primeiros capítulos carregam muitos detalhes e acaba que se torna um pouco maçante e confesso que foi um pouco difícil me acostumar com a narrativa do livro mas conforme o desenrolar da história, os personagens vão nos cativando e a história flui melhor.. Simplesmente ansiosa para ler o segundo e espero que seja uma experiência ainda melhor.

Joao366 23/08/2023

Eu sou tudo. Eu sou nada. Eu sou eu. Eu sou... CAT!
Carambaaaa!! Cara q livro, super recomendo. Gostei muito, é uma leitura muito boa, se vc não entende de primeira dps de uns 3 capítulos vc entende tudo. Eu amei esse livro e q final, caramba n esperava por isso, eu chorei, gritei, mas no fim honreikk.

sarah 21/08/2023

Mais um livro, mais uma família
Aí esse final me deixou sensível gente, pra que ?
apesar de não ter sido a leitura mais fácil que eu já tive (ps: ressaca literária de meses), estou feliz por ter continuado. eu gostei muito da história, e assim como fin, achei meu clã nesse esquadrão!!
espero que eu consiga acabar de ler a saga.

Amanda 21/08/2023

Aurora
Então, o início foi a parte que mais me pegou, fiquei curiosíssima. O problema galera, é o meio, tem umas partes bem legal, mas começa a enrolar.
No fim temos respostas, mas claro que é um gancho para o livro 2.
Antes de começar o 2 eu vou dar um tempo pq é muita informação kkkkk mas com certeza vou acabar a trilogia.
Fin é o maioral bjs.

leticia2358 20/08/2023

Muiito interessante
Aurora ascende é o primeiro livro do ciclo aurora (triologia) e é um livro muito interessante eu diria. a historia gira em torno da aurora, uma menina fora do seu tempo que é a chave para uma guerra não tão distante assim.
achei o livro legal, a narração é boa e tudo mas tenho algumas reclamações:
1- a scarlett e a cat são MUITO chatas no inicio do livro (nao que no final elas ficam legais, mas ficam menos chatas), a scarlett fica se pagando de sarcástica mas na verdade ela só age como uma otária mesmo, e cat nem se fala... ela age como uma criança birrenta.
2 - eu senti que 1 ou 2 vezes as personalidades dos personagens que os autores apresentavam mudavam do nada tipo, uma frase que esse personagem não diria (pq nao combina com a personalidade que foi apresentada) e disse mesmo assim.
3 - isso não é bem uma reclamação, mas mais uma observação: embora eu tenha achado muito fofo um certo romancezinho apresentado no livro, eu achei q foi meio mal desenvolvido sabe... eu sei q tem todo o contexto com o Chamado e tals, mas achei q os autores poderiam ter desenvolvido melhor.
MAS tirando isso achei que foi uma leitura legal!!! a história me prendeu bastante e, mesmo eu tendo adivinhado o plot la no meio do livro, eu ainda gostei bastante e nao vejo a hora de ler aurora arde. enfim, eu recomendo a leitura!!! o universo criado é realmente MUITO interessante e tem umas referencias legais. adorei muito o livro?? obs: faz um tempinho que eu li (e eu to lendo aurora arde) e eu queria dizer que o problema desse livro é que ele não é bem desenvolvido e os personagens são muito parecidos(personalidade). tipo, a ideia é legal, o universo é legal, porém muitas vezes vc vai ver que os personagens parecem agir da mesma forma e fica meio chato isso. agora que eu to lendo o segundo livro eu to pensando se eu realmente recomendaria o livro.... eu passei um estresse com certa personagem que eu nao desejo a ninguem. mas não é ruim, eu só não leria de novo??

Gina 18/08/2023

Sempre vi esse livro nas livrarias
Tem um pouco de famíliy found é bemmmm confuso o livro principalmente no começo , mas com o decorrer se torna uma leitura bem leve é interessante

MWeirich 17/08/2023

Muito bom!
Este livro nos trás uma história única, extremamente intrigante, cheia de reviravoltas, ação e momentos cômicos.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história se desenrola lentamente, até pelo motivo de ser o primeiro livro.

Eu apenas não dei uma nota ainda melhor, pois ocorreu uma coisa que realmente era desnecessária e o livro demorou um pouco para mostrar o verdadeiro inimigo do nosso brabo grupo de heróis intergalácticos.

Pedro2498 17/08/2023

Bem legal
Gostei mais do início da estória, chegando no meio pro final dei uma diminuída porque estava mais interessante conhecer as diferentes raças e a academia. Mas é um livro muito bom.

Igor441 16/08/2023

Simplesmente atordoado e em estado de choque!
Foi uma leitura fluida e leve. Não terminei tão rápido quanto gostaria, mas não é um livro difícil de ler.
Eu gostei muito da história e indico que leiam sim!!!
Não esperava pelo final, realmente me abalou um pouquinho, mas só me fez ficar mais ansioso pelo próximo livro.

hsyj4y_ 15/08/2023

Significado de bissexuais contra o universo
(Cat....)
..............................................

Amanda 15/08/2023

Definitivamente não esperava por esse final
Esse livro me pegou num nível...
Sério, amei os personagens
Ri muito com eles
Não estava preparada para perdas
O final me arrancou lágrimas
Esquadrão 312 me conquistou
Nunca tinha lido , nem assistido nada de espaço, nunca foi meu gênero
Mais estou facinada por essa história
É já quero pegar o segundo livro logo