Aurora Ascende

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Daniele 13/10/2022

Comando estrelar
Livro é um gênero de fantasia futurística que não estou acostumada a ler. Porém gostei muito e recomendo a todos. A história de Auri e seus companheiros é incrível.

Ana.Ribeiro 03/10/2022

Desespero e depressão
Meu deus o que foi esse livro??? Eu realmente achei que ia ser um YA bobinho com uma história ok e me vi querendo favoritar o livro no final.

Vamos lá, eu não sou de ler livros de ficção científica e muito menos com viagem no espaço, mas o universo desse livro é tão bom e eu me diverti tanto lendo que eu com certeza vou dar mais chance para o gênero. Os personagens são muito bem construídos, com motivações diferentes para cada um estar ali e com seus próprios defeitos que fazem o grupo ter uma dinâmica muito legal, mesmo que no começo os personagens não se deem tão bem. Eu me apeguei rapidamente aos personagens e sofri junto com eles por toda a história.

A escrita é muito boa e a construção do universo também, a história conta com muita ação, várias espécies de seres vivos (com uma atenção especial à xenofobia presente), muitos planetas diferentes, um toquezinho de romance e um plot twist que me deixou de queixo caído. Vale muito a pena ler, mal vejo a hora de ler o próximo livro da trilogia e espero do fundo do coração que ele siga a linha desse primeiro livro.

Mdeborap 14/06/2023

Que Livro Incrível
Fazia muito tempo que eu não lia nada que me fizesse me conectar tanto com a história, me conectar com os personagens de uma forma que desde o começo era como se eu estivesse lá com eles, sentindo a mesma euforia da aventura, eu consumi cada palavra desse livro e me joguei dentro da história que ao invés de serem 7 personagens principais eu contava 8 (comigo). Pra quem gosta de astronomia , é fan de star wars e guardiões da galáxia juro que não vai se arrepender e quem disser que esse livro é ruim pode ter certeza q essa pessoa ou leu errado ou n estava na vibe pra esse tipo de fantasia. É sem dúvida um livro incrível!

Yasmin 29/01/2022

O livro me satisfez muito, uma ficção científica leve e descontraída, personagens perfeitos. É engraçado ao mesmo tempo que trata de assuntos mais "sérios", personagens gente como a gente que nos fazem repensar nos rótulos a nós atribuídos.
Ansiosa pelo lançamento do segundo livro pela editora Rocco em Abril.

H0pe 18/10/2022

Mano
Esse livro e perfeito. A história complexa, mas a história e tão fácil de ler e entender.
A personagem principal e perfeita, meu alien de estimação , como eu apelidei, kal, lindo, perfeito e gostoso. O plot no final me pegou de surpresa, muito bom por sinal. Quero ler a continuação, pela história e pelo casal principal.

Brenda 03/02/2022

Sci-fi que amo
Aurora Ascende conta a história de esquadrão um pouco disfuncional, o que só melhora a experiência da leitura, cada integrante do esquadrão tem um ponto de vista no livro, o que só enriquece a leitura.

É uma ficção científica que no início te deixa confusa, eu acho que isso só melhora o livro, pois a história vai crescendo ao longo do seu entendimento da história.

Os personagens são complexos e diferentes e eu senti raiva de alguns e me apaguei a outros, e cada um ter um pov me ajudou nisso.

Uma coisa que me deixou muito feliz foi o fato do casal não ser nada óbvio, eu amei isso. Estou ansiosa para o próximo livro da série, certeza que vou ter um
treco.

site: https://www.instagram.com/p/CZRwH0qOg63/

SosoDuarte 01/09/2023

Muito bom!
Um universo maravilhoso e cheio de mistérios. Nunca tinha lido um livro nessa temática e confesso que amei! O livro é muito fluido, não teve nenhuma parte em que fiquei entediada, os plots são totalmente inesperados e MUITO bons.
Eu estou ansiosa para ler a continuação!
enfim, recomendo!

Vhaz 07/06/2022

Volta de ressaca
Esse é o segundo livro que pego para ler após passar por um longo e sombrio tempo de ressaca...

É bom poder voltar a ler e encontrar personagens tão legais igual o esquadrão 312... A química dos personagens é muito boa!

E com o final desse eu necessito de respostas!!!

Coisas de Mineira 21/06/2022

Aurora Ascende, dos autores Amie Kaufman e Jay Kristoff, foi publicada originalmente em 2019, tendo sido destaque entre os livros mais vendidos do The New York Times. É o primeiro volume da trilogia Ciclo Aurora, publicado pela Editora Rocco.

"Sacudo a cabeça, tentando encontrar as palavras. Como é possível descrever o significado de voar para aqueles que nunca sequer viram o céu?"

O livro se passa em 2380, e o ser humano já expandiu para o universo. Claro que o encontro com alienígenas foi inevitável, e muitos confrontos aconteceram antes de algumas alianças surgirem.

A Academia Aurora é uma agência que visa a manutenção da paz, independente, e forma legionários para atuar em conflitos entre os povos. Tyler Jones é um cadete em formação que, por conta da excelência durante a academia, provavelmente será o alfa, o líder que escolherá sua equipe.

Entretanto, no dia de sua formatura ele decide voar para desestressar, e é quando entra na Dobra, após receber um SOS da nave Hadfield. Tyler responde ao chamado, encontrando na nave a única tripulante em criogenia que ainda está viva.

A Garota Fora do Tempo

Bom, acontece que esse salvamento coloca Tyler em quarentena, e por isso ele não consegue comparecer a tempo para escolher seu esquadrão, e terá de se contentar com os legionários que sobraram: Finian, especialista em tecnologia com um ego gigantesco; Zila, a cientista que não se importa muito com vidas, contanto que ela consiga fazer algum experimento; e Kal, o especialista em lutas e estratégias que não tem muito controle emocional. Felizmente Tyler pode contar com sua irmã Scarlett, a diplomata do esquadrão, e sua melhor amiga, Cat, modestamente a melhor piloto que já pisou pela academia.

O Esquadrão 312, liderado por Tyler, recebe sua primeira missão, uma simples entrega de encomenda, que os deixa bem chateados. Acontece que essa mercadoria é preciosa, e é assim que esse esquadrão se vê envolvido em uma trama intergaláctica maior do que podem imaginar.

Aurora Ascende é uma homenagem a grandes clássicos

Que delícia de história… eu já li outros livros dos autores em voo solo (ela, com Os Eternos; ele, com Império do Vampiro e a trilogia da Quasinoite), e adoraria ver a premiada trilogia The Illuminae Files em terras canarinhas. Ou seja, estou relativamente familiarizada com a escrita dos dois.

Além disso, a aventura é cheia de espaçonaves, viagens no espaço tempo, raças alienígenas – prato cheio para quem gosta de ficção científica, mas também tem o mistério em torno da Auri. A escrita é fluida e sarcástica, deixando a história envolvente e cheia de ação.

Aurora Ascende se torna uma grande homenagem a grandes clássicos da literatura e do cinema, já que usa de muitos recursos e arcos de ação em livros e filmes desse gênero. A começar pelo grupo de desajustados – aquele típico grupo que se junta forçosamente, e acaba se tornando uma verdadeira família.

Foi muito gostoso acompanhar esses personagens. Cada um deles precisa superar seu passado, e se permitir formar conexões – que fica muito crível, a julgar pelas aventuras que vão aparecendo. O que começa com um mistério relativamente simples com um personagem fora de seu tempo, cresce e se transforma num enigma estrondoso, que pode significar o fim de tudo e de todos, e Aurora, Tyler, Cat, Finian, Kal, Scarlett e Zila têm papéis chave para essa aventura. Por isso, fica impossível não se encantar e torcer por eles.

"Olho ao redor da ponte para o meu time. Esquadrão 312. Esse bando de perdedores, indisciplinados e sociopatas, os desajustados que ninguém na Academia Aurora queria"

Uma pitadinha de romance

Tyler Jones é tão Steve Rogers! Scarlett é uma ruiva atrevida, confiante e sensível; Finian, provavelmente o personagem mais querido, é deficiente e se move por conta de um exoesqueleto; Cat é cabeça quente, de uma lealdade absurda à Tyler; Zila é possivelmente sociopata, típico gênio incompreendido. Mesmo o sisudo Kal, um alienígena estouradão e bombado, se mostra gentil e sentimental. Os capítulos se dividem entre os pontos de vista dos sete personagens, e assim vamos conhecendo cada um aos poucos.

Claro que encontrei alguns problemas. Acho que o plot do insight, aquele par que é formado instantaneamente por motivos desconhecidos, acaba sendo um recurso preguiçoso para um casal que poderia ter seu envolvimento mais desenvolvido. Ainda assim, o romance é uma gota homeopática entre tantas cenas de ação e mistério.

"E quando olho para seu rosto, sinto uma dor no meu peito, radiante, aguda e tão real quanto vidro quebrado. Um sentimento que nunca achei que teria."

Muita ação e suspense em Aurora Ascende

Por se tratar do primeiro livro da trilogia, mesmo com muita ação, o objetivo ainda é o de estabelecer os preceitos desse universo. A cada grupo de capítulos temos uma apresentação de uma espécie de Inteligência Artificial, muitas vezes com tiradas sarcásticas, que ajudam também na compreensão do mundo.

Aurora Ascende vai entregado os mistérios em relação à Auri ao longo dos capítulos, e vamos descobrindo junto com os personagens. São muitos plots, e as cenas finais são desesperadoras, nunca imaginei – ou seja, perfeitas!

Finalmente, esses muitos gêneros tornam Aurora Ascende um livro recomendado para quem gosta dessa mistura de fantasia e ficção científica, com uma pegada de Guardiões das Galáxias. Foi uma leitura divertida, com ótimos personagens e um mistério que deixa o leitor buscando respostas.

Aurora Arde acabou de ser lançado, e traz na capa nosso elfo espacial mal-humorado e melancólico favorito, Kal. E chega cheio de revelações surpreendentes, assaltos a bancos, presentes misteriosos, roupas inadequadamente apertadas e tiroteios épicos, para determinar o destino dos heróis mais insuportáveis e inesquecíveis da galáxia.

Por: Maisa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2022/06/aurora-ascende-resenha/?swcfpc=1

FatimaApSilva 01/12/2021

Que livro perfeito!
Eu imaginei que esse livro ia me dar uma vibe mais de fantasia do que de ficção científica, o que no geral mostra que eu esperava menos ciência e mais coisas inventadas, mas o peso científico é magnífico e esse livro já se tornou um dos meus favoritos no mundo todo. É incrível ver como a linguagem muda, como a escrita dos dois autores muda realmente na narração de cada um dos 7 personagens, como se fossem 7 autores diferentes. É um livro que eu vejo que será atemporal, e não apenas por ser no futuro, mas por trazer reflexões eternas, como de uma consciência única (bem como os BORGS de Star Trek). Eu gostei muito do livro e espero ansiosamente pelo dia em que poderei ler a sequência.

Nise | @saymybook 17/06/2022

Porque eu não li esse livro antes?!?! Amei! Sério, estava morrendo de saudades de uma leitura me prender na forma que esse livro fez. Já vou pegar o segundo para ler.

Geovana348 09/12/2021

Aaaaaaah
Que livro!!!! Que livro!!!!!
Primeiro livro sci-fi que eu leio, li principalmente por causa do Jay, já que adoro a escrita dele. Esse livro não poderia ser diferente. Parabéns, Jay!

Larissa @daestantepromundo 11/06/2022

Favorito!
Esse livro é sensacional! Eu amei cada página da leitura e me arrependo profundamente de não ter lido antes!
A história é incrível e muito boa, você fica querendo desvendar o mistério a cada página que passa!
Eu estou completamente apaixonada pelo esquadrão 312!