Aurora Ascende

Resenhas - Aurora Ascende

Letícia 23/12/2021

MDS Q PERFEIÇÃO
ESSE LIVRO É PURA PERFEIÇÃO MDS
A história é MTO bem pensada e construída e cheia de descobertas, ao longo do livro tem vários plot-twists, um mais surpreendente do que o outro.
Os personagens são MTO bem construídos e todos eles tem sua evolução ao longo da história. Eu já tinha me apegado a eles nos primeiros capítulos, amo mto todos os principais
Juro q n tem nenhuma parte do livro q é entediante, o livro inteiro é mto envolvente e vc vai cada vez mais se envolvendo com a história e ficando curiosa pra saber oq aconteceu
Confesso q sofri mto com esse final
Eu PRECISO ler o segundo livro mas nem sei se já foi lançado?
Com certeza um dos meus livros favoritos da vida, MTO PERFEITO
LEIAM!!!
Eris 23/12/2021minha estante
Amei o livro também ??
Ainda não saiu o segundo livro em português

Letícia 23/12/2021minha estante
O livro é mto bom mesmo! Eu amei! Mas é, eu pesquisei e vi q ainda não lançou o segundo em português, infelizmente a gnt vai ter q esperar mesmo kkkkkkkk

Laura 27/12/2021

Aurora Ascende
Bom eu gostei bastante do livro, a escrita é muito boa. Só tem alguns cap q são meio confusos, mas isso não interfere no meu resultado

??
Fiquei bem triste por conta da Cat, pois os esquadrão deixou ela em Octavia e queria (e ainda quero) acreditar q ela vai voltar pro esquadrão por conta dela ser uma das personagens principais
??

Eu dei 5 estrelas para esse livro, embora eu tenha ficado triste pela Cat, mais isso não influenciou na minha avaliação

Bom foi isso
Marielly Costa 27/12/2021minha estante
A parte três foi a melhor parte, eu tbm fiquei triste por ela e olha q eu tinha um rancinho dela kkkkkkkk

@emcadacapa 21/03/2023

Ótimo começo de trilogia!
Um ótimo livro para início de trilogia. Ficção Científica não tão densa, com um escrita envolvente e personagens super carismáticos.

Aurora Ascende tem um modo de lhe prender na curiosidade que você sente, Tyler perdendo algo super importante para ele, pois recebe um pedido de socorro e se vê em um mistério com uma humana perdida há 200 anos. Se isso não te despertar a mínima curiosidade eu não sei o que despertaria.

Una isso a um esquadrão espacial unidos à força e não por escolha, desajustados, cada um com suas particularidades, traumas e personalidades. Tendo que proteger algo que não entendem e que parece causar mais danos e perguntas do que respostas ao grande mistério que está envolvida, Aurora O'Malley, a garota de mais de 2 séculos de idade, que anda tendo visões e que, sem aviso prévio, parece se transformar em uma arma de destruição em massa. Interessante, não é mesmo?

O primeiro livro é muito bom, a narrativa é fluída, temos personagens incrivelmente carismáticos (Finian e até o unividro Magalhães) que serão um alívio cômico dentro da tensão. Sequências de batalhas espaciais, guerreiros alienígenas e um romance nada óbvio que surge de forma simpática e tímida ao decorrer da história. Uma ótima pedida para quem quer começar no gênero de ficção científica.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Adora ou quer entrar na ficção científica.
? Ama batalhas espaciais.
? Ama personagens carismáticos.

vicksdomingues 06/04/2023

Hoje vim falar pra vocês o que eu sei que será UMA DAS MELHORES LEITURAS DO ANO!!!!!!! Que livro sensacional. Teve absolutamente de tudo desde comédia, drama, ação, mistério, romance... Nunca gostei tão rápido de tantos personagens assim de uma vez. É um livro que mesmo quando mudava de POV eu não ficava chateada. Quando mudava de romance para o plot eu também não ligava porque queria saber tanto de um quanto de outro.

Recomendo e já vou correndo ler os outros livros.
Maravilhoso.

Brenda 03/02/2022

Sci-fi que amo
Aurora Ascende conta a história de esquadrão um pouco disfuncional, o que só melhora a experiência da leitura, cada integrante do esquadrão tem um ponto de vista no livro, o que só enriquece a leitura.

É uma ficção científica que no início te deixa confusa, eu acho que isso só melhora o livro, pois a história vai crescendo ao longo do seu entendimento da história.

Os personagens são complexos e diferentes e eu senti raiva de alguns e me apaguei a outros, e cada um ter um pov me ajudou nisso.

Uma coisa que me deixou muito feliz foi o fato do casal não ser nada óbvio, eu amei isso. Estou ansiosa para o próximo livro da série, certeza que vou ter um
treco.

site: https://www.instagram.com/p/CZRwH0qOg63/

Ange 28/03/2022

Me surpreendeu...
Não botei muita fé no começo, achei os personagens meio forçados, mas logo fui me acostumando com a escrita e me vi rendida. Você cria um carinho muito grande por cada um deles, vontade de guarda o Finian num potinho gente?.
Esse final acabo comigo, sinceramente, fui pega de surpresa kkks, os autores entregaram tudo que eles tinham e mais um pouco, senti uma vibe mas madura comparada com o resto da história, deu pra perceber que eles amadureceram no final dessa jornada.
Ansiosa pra ler o próximo.

bru 10/01/2022

Aurora Ascende: que livro!
Eu não dava nada para esse livro! Comprei pela capa, que capa linda! No início, me desanimei com os capítulos confusos.. Mas a cada página eu me encantei mais com o universo, entendi cada sentimento de cada personagem, me apeguei a todos eles. Que livro incrível! É encantador ver o desenvolvimento dos personagens, a amizade deles crescendo, a força que eles nem sabem que carregam e tudo se encaixando no final....Senti coisas incríveis enquanto lia, não tenho nem palavras para expressar esse final! Esse livro me marcou muito, espero sonhar com ele quando dormir. ?
" Esquadrão 312, para sempre."

nicolas 16/07/2022

okay, tenho várias opiniões sobre esse livro.
primeiramente, a tradução. verbos no tempo errado, pronomes conflitantes, repetição desnecessária de palavras, enfim, bem meia boca.
segundo: a escrita, principalmente dos personagens. muitas vezes os diálogos pareceram forçados, os personagens que eram pra ser engraçados e o alívio cômico são puramente irritantes, os sentimentos são expressados muito estranho, é como se o personagem transcendesse por um segundo e depois voltasse pra situação. juro que cheguei a ter que voltar duas ou três páginas pra entender que personagem tinha dito o que pra entender o que tava acontecendo.
o problema desse livro é que a ideia é excelente. mas a execução poderia ter sido melhor.
madu 03/10/2022minha estante
SIM.

Sara Rafaele 13/01/2022

Tem que ter muita imaginação
Tyler é um dos melhores alfas e em uma volta na dobra por conta de uma ansiedade antes de um momento que considera importante, acaba resgatando Aurora - ou como ela gosta de ser chamada, Auri - em uma nave que está desaparecida há mais de 100 anos.

Você vai conhecer Kal (o melhor personagem em disparada); Scarlett e eu a adoro com seu jeito conquistador e diplomático; Finian me fez querer colocá-lo em um potinho e guardar de tão fofo que é e apesar dos problemas físicos é um guerreiro; Zila é indiferente e Cat é um porre mas no decorrer você passa a gostar dos foras e da maneira irritadiça dela; Auri é em meio a tanta confusão consegue ter sanidade pra lidar com tudo.

O livro é narrado pelos diferentes personagens, cada capítulo é um integrante do esquadrão que narra sua versão dos acontecimentos. Isso não deixa o livro cansativo porque cada narração diferente prossegue em momentos diferentes.

E o ponto chave é que os autores conseguem nos surpreender com as narrações e suas mudanças.

O livro me prendeu muito quando pegava o foco da leitura, mas tem que ter muita imaginação pra ambientar todo detalhe que o livro joga sobre o leitor.

Ótima leitura pra quem curte ficção pois é um livro que tem MUITO detalhe, muita coisa que não existe e que não foi explicada em algumas situações do livro e isso pode tornar a leitura confusa em alguns momentos, porém, algumas coisas são explicadas ao final de cada capítulo.

Recomendo já aguardando ansiosamente para o segundo livro de Aurora Ascende.

Lóra 15/04/2022

Não sabia o que esperar
Eu nunca li muito ficção científica mas estava animada para esse livro.
No começo, estava confusa e sem entender nada e achei que realmente não ia gostar? mas então os personagens me encantaram.
Ter o ponto de vista de todos eles foi maravilhoso. A viagem foi maravilhosa e terminei essa história louca para ler a continuação.

Yasmin 29/01/2022

O livro me satisfez muito, uma ficção científica leve e descontraída, personagens perfeitos. É engraçado ao mesmo tempo que trata de assuntos mais "sérios", personagens gente como a gente que nos fazem repensar nos rótulos a nós atribuídos.
Ansiosa pelo lançamento do segundo livro pela editora Rocco em Abril.

Thailany.Silva 07/08/2022

Foi divertido
Foi um livro com diálogos inteligentes e sarcásticos, o que tornou ele bem fluído de se ler. Alguns personagens me irritaram bastante, mas no geral eu gostei da personalidade deles. As descrições do universo, e os elementos futuristas foram incríveis também. Infelizmente, não foi bom o suficiente ao ponto de despertar uma curiosidade para a sequência, mas talvez em um futuro próximo eu leia.