Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Andy.Sena 08/10/2021

Que leitura incrível. Não só fã de Star Trek ou War e meio que me perdi nas referências, mas amei cada minuto que passei com esse esquadrão de desajustados. O livro traz a narração de diversos personagens, uns mais do que outros e tudo gira em torno da Aurora. Uma leitura que vale muito a pena conferir, temos ótimos personagens, uns mais do que outros (apaixonada pelo Finnian) e os plots são bem interessantes. A história termina com um ótimo gancho para o 2 livro que já quero ler.

Nathalia.Ramos 10/10/2021

Ainda não sei muito bem a nota para dar para esse livro, mas vamos de 3.5
Achei a história bem legal, mas podia ter muito mais desenvolvimento
Achei que tem muitos elementos legais, mas tudo muito raso
Os romances achei bem desnecessários, um acontecendo do nada e outro que ficou na mesma tecla o livro inteiro
O livro foi super rápido de ler
Fiquei bem triste com o final e quero ler o próximo
Obs: amo a escrita do Jay quando ele conversa com o leitor

Maisa @porqueleio 19/10/2021

Os melhores desajustados que o Esquadrão 312 poderia ter....
Estamos em 2380, e o espaço não é mais o limite – os seres humanos já se espalharam pela Via Láctea. A Academia Aurora é uma espécie de ONU nesse universo, e os novos recrutas vão se formar. Tyler é o melhor aluno da academia, está ansioso para montar seu esquadrão.

Um dia antes da seleção, ele resolve desestressar, pilotando uma pequena nave. Não esperava encontrar um pedido de socorro, menos ainda encontrar uma nave perdida há mais de 200 anos na dobra, com uma garota, em sono criogênico, viva. Aurora Jie-Lin O'Malley é uma garota fora do tempo...

Atrasado para a seleção, Tyler recebe uma equipe com recrutas um tanto diferentes – ou esquisitos, chame como quiser. Mas ele não é conhecido como O Garoto de Ouro sem motivos. Assume o esquadrão 312 e sai em sua primeira missão – que começa como uma simples entrega, mas acabam se envolvendo com uma trama intergaláctica antiga e com possibilidade de mudar o rumo da humanidade – e de muitos alienígenas também.

Primeiro livro de uma trilogia, Aurora Ascende não te dá muitas pausas – é ação em cima de ação. Com referências a clássicos, como as raças criadas por Tolkien, combates espaciais que lembram Star Wars e Star Treck, e a utilização de mais de um narrador, a trama não perde o ritmo. Além desses recursos, o tom irônico e os diálogos rápidos são um convite para mais um capítulo!

E o grupo de desajustados... pode até parecer clichê, mas funcionam como uma pintura. Até abre espaço para a dúvida, outro recurso interessante, já que deixa aquele ar de incerteza no leitor. Ainda assim, personagens incríveis.

Os mistérios que rondam Auri vão sendo revelados aos poucos, e as reviravoltas... são de doer o coração. Nem imaginava para onde a estória se encaminharia. Acredito que as questões levantadas, somadas a algumas respostas, além do plot final, deixaram um bom gancho para os próximos livros!

site: https://www.instagram.com/p/CVEOjh_LbNQ/

Debs 26/10/2021

Eu não vou dar 5 por motivos de:
Sou cliche SIM e o casal que eu esperava não teve aprofundamento, fiquei brava. O que custava? Poxa vida, ainda estou com esperança para o próximo, escritores se virem que eu quero esse casal na minha mesa!
O livro é muito bom, depois de ler Skyward eu descobri minha paixão por esse gênero e Aurora não decepcionou, só em relação aos casais que achei meio aleatório tirando isso vale super a pena ler se você gosta dessa pegada futurística distópico. A escrita é super envolvente e os personagens apaixonantes, principalmente o Finian. Sim, eu gosto dos que usam o sarcasmo como armadura para esconder sua alma sensível kkkk
Gostei da narração do livro não ser somente no ponto de vista da protagonista e trazer um ponto de vista geral.

Bela 26/10/2021

Esse livro tomou conta do meu coração todinho!! A cada página uma emoção diferente, me prendeu por completo e meu coração pede por mais. Simplesmente maravilhoso!

Nique_Bookstan 31/10/2021

Nós somos luz. Iluminando o que a escuridao conduz
Mttt bom.
Logo quando comecei já tava amando o livro pelo simples fato da escrita ser incrível.
Super interativa com o leitor.

Durante a leitura tinha personagens que eu gostava mais do que de outros, porém, terminei amando todos.

O único ponto negativo para mim é que o livro mostra a visão de muitos personagens, 7 ao todo, quando seria só necessário de uns 4.

Se tivesse mostrado só de 4 personagens seria mtt bom pq poderia desenvolver mais a história e o romance, sem precisar agilizar.

Mas ao todo é um livro realmente MT bom, com a escrita boa, história boa, personagens bons, romance cativante.

Nota 10

Karini.Couto 31/10/2021

Olá gente! Eu recebi esse livro em parceria e confesso que estava mega curiosa para ler, devido a ter ficado bloqueada aqui no IG, demorei a trazer a resenha. Mas antes tarde que nunca não é?

Eu achei um plot bem diferentão, além de uma edição belíssima em sua simplicidade. Sabe aqueles livros que te surpreendem de uma maneira positiva? Então, Aurora Ascendente ganhou meu ❤️.

O enredo ocorre no ano de 2380 com a humanidade vivendo pela galáxia, e nesse contexto a humanidade já encontrou alguns planetas habitados com seres parecidos. Nessa trama futurística, temos Tyler, um jovem que não vê a hora de se alistar, ele é o prodígio da Academia Aurora e logo em breve vai poder escolher deu esquadrão! Porém, as coisas não saem como planejado, após Ty responder uma chamada de socorro de uma nave que se perdeu a mais de duzentos anos, ele encontra um sobrevivente, Aurora Jie-Lin O' Malley e tudo muda. Ela é uma garota que acorda ao ser resgatada. Ela estava em um sono criogênico por mais de dois séculos, podem imaginar?

Auri descobre poderes que não tinham antes e que na verdade nenhum humano possui. Com esse resgate, Ty acaba perdendo seu alistamento e fica com os legionários, aqueles que não foram escolhidos. Os legionários é composto por Scarlatt (irmã gêmea de Ty e diplomata), Finian (mecânico), Zilá (cientista), Auri (a jovem encontrada por Ty) e Kal (um guerreiro). Ty é o Alfa. Eles formam o esquadrão 312 e vão ter uma missão nada fácil.. Salvar toda a galáxia!! De que? Vocês vão saber lendo! (Sem spoiler)

Só uma dica, leiam com atenção, os detalhes são importantes ao final desse livro, dando completo sentindo a alguns eventos que ocorrem e não compreendemos direito .. tudo faz sentido ao final!

Os personagens são cativantes, história criativa e com reviravolta no final, tem humor, um pouco de romance. Um universo único e bem ambientado e eu amei demais!
Gosto muito do gênero e me fiquei muito feliz com essa leitura, espero que a continuação não demore muito.

E vocês, gostam de livros assim? Já leram?
Tem vontade?
Me contem!

Beijos!

@alempaginas

site: www.alemdaspaginas.com.br

vicksdomingues 06/04/2023

Hoje vim falar pra vocês o que eu sei que será UMA DAS MELHORES LEITURAS DO ANO!!!!!!! Que livro sensacional. Teve absolutamente de tudo desde comédia, drama, ação, mistério, romance... Nunca gostei tão rápido de tantos personagens assim de uma vez. É um livro que mesmo quando mudava de POV eu não ficava chateada. Quando mudava de romance para o plot eu também não ligava porque queria saber tanto de um quanto de outro.

Recomendo e já vou correndo ler os outros livros.
Maravilhoso.

Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"A Legião significa algo verdadeiro. Há pessoas lá fora que precisam da nossa ajuda, e não estamos ajudando nenhum deles enquanto sentamos aqui sentindo pena de nós mesmos."
??
#damareading ? #auroraascende ? #aurorarising ? @editorarocco ? @misterkristoff ? @amiekaufmanauthor ? @onlybylaura ? 364 ? #2021 ? 5/5?+?.
??
Aurora Jie-Lin O'Malley, uma garota que não esperaria descobrir que a sua vida toda agora está no  passado. Acordada  por Tyler a 220 anos no futuro, onde todo mundo que ela conhecia agora está morto, o que lhe resta é descobrir o que aconteceu.
??

Tyler Jones não esperava que encontraria Aurora, mas pelo visto o destino quer juntar os dois.
??

Tyler sempre acreditou que um dia chegaria aonde está agora, sendo um alfa e responsável por um esquadrão, mesmo que não seja o melhor dos esquadrões, cada membro tem algo de especial.
??

Aurora não sabe o que vai ser da sua vida e como ela pode ainda estar viva, pois a 220 anos era uma humana comun mas pelo visto algo mudou isso.
??

Ao contar para onde estava indo, as pessoas lhe dizem que a rota está errada e não era para lá que a nave de Aurora estava indo, mas ela tem total certeza disso, eles estão tentando esconder algo, mas Aurora quer descobrir o que aconteceu com sua família e não vai parar até saber.
??

Tyler e seu esquadrão saem em uma missão, mas o que não esperavam eram ter mais uma pessoa em sua equipe, eles acabam achando Aurora escondida em sua nave.
??

Aurora acabou indo parar lá, pois estão tentando sumir com ela e não tem mais ninguém em que possa confiar, no momento talvez Tyler e seu esquadrão sejam os únicos que podem lhe ajudar.
??

Ao longo dessa missão algumas coisas começam acontecer e para eles saberem a verdade terão que ir mas fundo ao passado de Aurora, mas junto disso uma guerra talvez seja iniciada e eles estarão sozinhos de agora em diante.

Eduardo.Valdez 26/06/2022

Um sabor só
Esse livro foi uma bela surpresa desde a sinopse até o último capítulo. Narrativa concisa e fluido com pontos altos que são de tirar o fôlego de qualquer um, apesar dos autores nos trazerem um universo novo com viagem intergaláticas e temporais isso não deixa a gente perdido ma história porque há sempre um explicação pra cada novo fato narrado aqui.
Adorei a experiência e a ansiedade já grita pra o próximo volume.

Daniele 13/10/2022

Comando estrelar
Livro é um gênero de fantasia futurística que não estou acostumada a ler. Porém gostei muito e recomendo a todos. A história de Auri e seus companheiros é incrível.

Ange 28/03/2022

Me surpreendeu...
Não botei muita fé no começo, achei os personagens meio forçados, mas logo fui me acostumando com a escrita e me vi rendida. Você cria um carinho muito grande por cada um deles, vontade de guarda o Finian num potinho gente?.
Esse final acabo comigo, sinceramente, fui pega de surpresa kkks, os autores entregaram tudo que eles tinham e mais um pouco, senti uma vibe mas madura comparada com o resto da história, deu pra perceber que eles amadureceram no final dessa jornada.
Ansiosa pra ler o próximo.

Sara Rafaele 13/01/2022

Tem que ter muita imaginação
Tyler é um dos melhores alfas e em uma volta na dobra por conta de uma ansiedade antes de um momento que considera importante, acaba resgatando Aurora - ou como ela gosta de ser chamada, Auri - em uma nave que está desaparecida há mais de 100 anos.

Você vai conhecer Kal (o melhor personagem em disparada); Scarlett e eu a adoro com seu jeito conquistador e diplomático; Finian me fez querer colocá-lo em um potinho e guardar de tão fofo que é e apesar dos problemas físicos é um guerreiro; Zila é indiferente e Cat é um porre mas no decorrer você passa a gostar dos foras e da maneira irritadiça dela; Auri é em meio a tanta confusão consegue ter sanidade pra lidar com tudo.

O livro é narrado pelos diferentes personagens, cada capítulo é um integrante do esquadrão que narra sua versão dos acontecimentos. Isso não deixa o livro cansativo porque cada narração diferente prossegue em momentos diferentes.

E o ponto chave é que os autores conseguem nos surpreender com as narrações e suas mudanças.

O livro me prendeu muito quando pegava o foco da leitura, mas tem que ter muita imaginação pra ambientar todo detalhe que o livro joga sobre o leitor.

Ótima leitura pra quem curte ficção pois é um livro que tem MUITO detalhe, muita coisa que não existe e que não foi explicada em algumas situações do livro e isso pode tornar a leitura confusa em alguns momentos, porém, algumas coisas são explicadas ao final de cada capítulo.

Recomendo já aguardando ansiosamente para o segundo livro de Aurora Ascende.