Aurora Ascende

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Alan (@coracaodeleitor) 27/07/2021

Olá literáriooooos!!!

Hoje iremos falar sobre o super lançamento da @editorarocco Aurora Ascende. Que é do meu autor favorito Jay Kristoff em parceria com a autora Amie Kaufman.

A história começa quando Tyler, um dedicado estudante da Academia Aurora, descobre uma jovem numa nave desaparecida nos últimos 200 anos. Porém seu ato de heroísmo faz com que ele chegue atrasado na sua cerimônia de graduação e tenha que ficar com uma equipe de desasjustados.

A jovem achada também se chama Aurora e em sua primeira missão Tyler e sua equipe descobrem que muito mais coisas envolvem a jovem. E logo Tyler, Aurora e o esquadrão se veem no meio de uma trama gigantesca que pode ter a ver com uma guerra que vem se formando a milhares de anos.

E eles podem ser a única esperança existente.

Essa ficção científica é algo sensacional, não é uma história tão complexa e cheia de reviravoltas mas cumpre muito bem seu papel de deixar o leitor satisfeito.

Aqui temos os mais diferentes personagens e seres que são cativantes a sua própria maneira. Os personagens são coerentes e bem escritos. Não é como se fossem colocados lá aleatoriamente. Você sente que faz sentido para a história.

Ainda temos muitos outros personagens incríveis além dos citados na sinopse mas eu quis comentar somente o básico para que vocês possam se surpreender por conta própria.

Acho que como início de uma trilogia esse livro fez muito bem seu papel. Introduzindo todo um universo, personagens e já conduzindo a história para o próximo ato. E é claro, deixando uma ganho para o próximo livro.

É uma das melhores leituras do ano pra mim e foi favoritada.

ferds 07/02/2023

Eu levei tanto tempo para terminar o livro que por um momento questionei se iria mesmo terminar ele.

Amei os personagens, mas sao rasos. O livro é previsível e vc não fica com o gosto de quero mais.
Os capítulos são cansativos

May 08/08/2021

Preciso do próximo livro pelo amor da Via
Desde o começo (que, por sinal, é bem confuso por estar num futuro bem diferente de qualquer coisa no nosso presente) tem várias perguntas que fazem você ler até ter todas as respostas, e faz isso sem ser cansativo com muitos elementos narrativos deliciosos e personagens singulares. Gostei até de como os agradecimentos foram feitos.
P.s. amei a tradução

Sara Rafaele 13/01/2022

Tem que ter muita imaginação
Tyler é um dos melhores alfas e em uma volta na dobra por conta de uma ansiedade antes de um momento que considera importante, acaba resgatando Aurora - ou como ela gosta de ser chamada, Auri - em uma nave que está desaparecida há mais de 100 anos.

Você vai conhecer Kal (o melhor personagem em disparada); Scarlett e eu a adoro com seu jeito conquistador e diplomático; Finian me fez querer colocá-lo em um potinho e guardar de tão fofo que é e apesar dos problemas físicos é um guerreiro; Zila é indiferente e Cat é um porre mas no decorrer você passa a gostar dos foras e da maneira irritadiça dela; Auri é em meio a tanta confusão consegue ter sanidade pra lidar com tudo.

O livro é narrado pelos diferentes personagens, cada capítulo é um integrante do esquadrão que narra sua versão dos acontecimentos. Isso não deixa o livro cansativo porque cada narração diferente prossegue em momentos diferentes.

E o ponto chave é que os autores conseguem nos surpreender com as narrações e suas mudanças.

O livro me prendeu muito quando pegava o foco da leitura, mas tem que ter muita imaginação pra ambientar todo detalhe que o livro joga sobre o leitor.

Ótima leitura pra quem curte ficção pois é um livro que tem MUITO detalhe, muita coisa que não existe e que não foi explicada em algumas situações do livro e isso pode tornar a leitura confusa em alguns momentos, porém, algumas coisas são explicadas ao final de cada capítulo.

Recomendo já aguardando ansiosamente para o segundo livro de Aurora Ascende.

nicolas 16/07/2022

okay, tenho várias opiniões sobre esse livro.
primeiramente, a tradução. verbos no tempo errado, pronomes conflitantes, repetição desnecessária de palavras, enfim, bem meia boca.
segundo: a escrita, principalmente dos personagens. muitas vezes os diálogos pareceram forçados, os personagens que eram pra ser engraçados e o alívio cômico são puramente irritantes, os sentimentos são expressados muito estranho, é como se o personagem transcendesse por um segundo e depois voltasse pra situação. juro que cheguei a ter que voltar duas ou três páginas pra entender que personagem tinha dito o que pra entender o que tava acontecendo.
o problema desse livro é que a ideia é excelente. mas a execução poderia ter sido melhor.
madu 03/10/2022minha estante
SIM.

Brenda 03/02/2022

Sci-fi que amo
Aurora Ascende conta a história de esquadrão um pouco disfuncional, o que só melhora a experiência da leitura, cada integrante do esquadrão tem um ponto de vista no livro, o que só enriquece a leitura.

É uma ficção científica que no início te deixa confusa, eu acho que isso só melhora o livro, pois a história vai crescendo ao longo do seu entendimento da história.

Os personagens são complexos e diferentes e eu senti raiva de alguns e me apaguei a outros, e cada um ter um pov me ajudou nisso.

Uma coisa que me deixou muito feliz foi o fato do casal não ser nada óbvio, eu amei isso. Estou ansiosa para o próximo livro da série, certeza que vou ter um
treco.

site: https://www.instagram.com/p/CZRwH0qOg63/

Mandy Oliver G 11/09/2021

Aurora Ascende e nos confunde
Gostei da história mais achei que faltou aprofundar mais sobre o vilão em si (que ficou muito vago), os personagens (pois, eram muitos) e sobre os Eshvaren (uma raça antiga).
Eu acho que esse livro tinha tudo pra ser um puta livro de ficção, mas os autores meio que se perdeu ou quis deixar essas brechas abertas para explicar depois, mas acabou deixando o leitor se sentindo perdido sobre muitas dessas coisas.

Bela 26/10/2021

Esse livro tomou conta do meu coração todinho!! A cada página uma emoção diferente, me prendeu por completo e meu coração pede por mais. Simplesmente maravilhoso!

Nina 22/01/2023

Tá, primeiro de tudo: leituras que são baseadas pela beleza da capa geralmente são as minhas melhores kkkkkkk.

Esse livro tem MUITOS pontos fortes, mesmo, acho que rodar uma Bienal INTEIRA atrás de um único livro valeu a pena kkkkk. Além da bendita fila da Submarino que quase me fez chorar quando vi que dava voltas, mas enfrentei de cabeça erguida kkkkk.

Minha experiência nessa leitura foi muito boa e marcante, foi a primeira ficção-científica que eu li e já me impactou de cara com a qualidade da história.

Vamos aos pontos fortes desse livro:

Eu definitivamente leio muitos livros, fanfics, contos? Bom, todos esses ao apresentarem uma grande quantidade de personagens, possuem um defeito em comum também: dificuldade em destacar seus personagens. Li muitos livros em que as personalidades se fundem, os personagens parecem ser os mesmos, a mesma personalidade, o mesmo jeito e ponto de vista. Contudo, esse livro faz isso com perfeição. Você consegue enxergar perfeitamente quem são os personagens, sua forma de ver o mundo, seus anseios e medos, suas vergonhas, seus pontos fortes e fracos? Me apeguei a eles, a personagem que menos me cativou foi a Cat, não que ela não fosse interessante, pessoalmente(me baseando nas fanarts dela) acho ela uma personagem muito original e adoro o estilo dela, só que em dados momentos ela foi um pouquinho irritante e contribuiu para que fosse a personagem que eu menos gostasse(não que eu não goste dela), a Zila é?bom, ela é bem pirada, mas gostei da forma que a autora mostrou essa personalidade pouco empática e sensível, mostrou o lado que não entende bem os impactos que suas ações tem nas relações humanas, não só disse ?ela é louca e inconsequente? e pá! ?nasce uma personagem genérica com o título de louca?. Gostei MUITO da protagonista e me identifiquei muito com ela kkkkk quando ela xinga e todos olham com aquela cara tipo ?xinga que nem gente?, eu me lembro muito de como era na escola comigo, meus amigos me zoavam muito por ser exatamente assim kkkk. Gostei do Tyler que apesar de ser o tradicional golden boy(literalmente chamam ele assim), sua personalidade não é insossa, ele é carismático e um bom líder com um lado humano também. Scarllet é uma personagem divertida e autêntica, adoro as análises dela sobre os ex?s dela, o carinho que ela tem pelo irmão gêmeo e a Cat, a forma como ela compreende o Fin? E bem, temos o Fin, Deus do céu, ele é muito engraçado kkkkkkkkkkkkkk o sarcasmo dele é algo marcante e divertido, as interações dele com o Kal também são incríveis, e achei interessante como a autora mostrou que ele usa isso como uma armadura na verdade. O Kal eu achei um personagem muito bom também, entrou pra lista de Boys literários com sucesso kkkkk ele é fofo, protetor e cuidadoso, e o fato de que ele se dispôs a infelicidade para dar uma opção para a Auri, não força-la ela à algo?eu achei o máximo, sem falar que ele também consegue ser engraçado com aquele jeito todo formal kkkkk.

Gostei da trama também, achei bem elaborado e envolvente(embora considere os personagens o ponto alto do livro). O universo de ficção-científica é algo novo para mim que estou acostumada com fantasia extrema ou romance contemporâneo, mas confesso que gostei e estou em busca de coisas do gênero.

Enfim, eu simplesmente AMEI o livro e facilmente entrou para os meus favoritos.??

Nique_Bookstan 31/10/2021

Nós somos luz. Iluminando o que a escuridao conduz
Mttt bom.
Logo quando comecei já tava amando o livro pelo simples fato da escrita ser incrível.
Super interativa com o leitor.

Durante a leitura tinha personagens que eu gostava mais do que de outros, porém, terminei amando todos.

O único ponto negativo para mim é que o livro mostra a visão de muitos personagens, 7 ao todo, quando seria só necessário de uns 4.

Se tivesse mostrado só de 4 personagens seria mtt bom pq poderia desenvolver mais a história e o romance, sem precisar agilizar.

Mas ao todo é um livro realmente MT bom, com a escrita boa, história boa, personagens bons, romance cativante.

Nota 10

Karini.Couto 31/10/2021

Olá gente! Eu recebi esse livro em parceria e confesso que estava mega curiosa para ler, devido a ter ficado bloqueada aqui no IG, demorei a trazer a resenha. Mas antes tarde que nunca não é?

Eu achei um plot bem diferentão, além de uma edição belíssima em sua simplicidade. Sabe aqueles livros que te surpreendem de uma maneira positiva? Então, Aurora Ascendente ganhou meu ❤️.

O enredo ocorre no ano de 2380 com a humanidade vivendo pela galáxia, e nesse contexto a humanidade já encontrou alguns planetas habitados com seres parecidos. Nessa trama futurística, temos Tyler, um jovem que não vê a hora de se alistar, ele é o prodígio da Academia Aurora e logo em breve vai poder escolher deu esquadrão! Porém, as coisas não saem como planejado, após Ty responder uma chamada de socorro de uma nave que se perdeu a mais de duzentos anos, ele encontra um sobrevivente, Aurora Jie-Lin O' Malley e tudo muda. Ela é uma garota que acorda ao ser resgatada. Ela estava em um sono criogênico por mais de dois séculos, podem imaginar?

Auri descobre poderes que não tinham antes e que na verdade nenhum humano possui. Com esse resgate, Ty acaba perdendo seu alistamento e fica com os legionários, aqueles que não foram escolhidos. Os legionários é composto por Scarlatt (irmã gêmea de Ty e diplomata), Finian (mecânico), Zilá (cientista), Auri (a jovem encontrada por Ty) e Kal (um guerreiro). Ty é o Alfa. Eles formam o esquadrão 312 e vão ter uma missão nada fácil.. Salvar toda a galáxia!! De que? Vocês vão saber lendo! (Sem spoiler)

Só uma dica, leiam com atenção, os detalhes são importantes ao final desse livro, dando completo sentindo a alguns eventos que ocorrem e não compreendemos direito .. tudo faz sentido ao final!

Os personagens são cativantes, história criativa e com reviravolta no final, tem humor, um pouco de romance. Um universo único e bem ambientado e eu amei demais!
Gosto muito do gênero e me fiquei muito feliz com essa leitura, espero que a continuação não demore muito.

E vocês, gostam de livros assim? Já leram?
Tem vontade?
Me contem!

Beijos!

@alempaginas

site: www.alemdaspaginas.com.br

Eduardo.Valdez 26/06/2022

Um sabor só
Esse livro foi uma bela surpresa desde a sinopse até o último capítulo. Narrativa concisa e fluido com pontos altos que são de tirar o fôlego de qualquer um, apesar dos autores nos trazerem um universo novo com viagem intergaláticas e temporais isso não deixa a gente perdido ma história porque há sempre um explicação pra cada novo fato narrado aqui.
Adorei a experiência e a ansiedade já grita pra o próximo volume.

Pedro 05/07/2022

Muito bom, falta pouco pra ser ótimo.
Gostei muito do livro, todo o plot é muito bem estruturado e deixa bastante coisa em aberto para o segundo livro, os personagens são divertidos (pro meu gosto, meu namorado não gostou deles), a Zila e o Kal são simplesmente absurdos, potenciais enormes, por favor não joguem essa sequência fora no livro 2 e 3. A tradução não é muito boa e viaja as vezes em erros de gramática bestas, mas sobre a história, impecável.

Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"A Legião significa algo verdadeiro. Há pessoas lá fora que precisam da nossa ajuda, e não estamos ajudando nenhum deles enquanto sentamos aqui sentindo pena de nós mesmos."
??
#damareading ? #auroraascende ? #aurorarising ? @editorarocco ? @misterkristoff ? @amiekaufmanauthor ? @onlybylaura ? 364 ? #2021 ? 5/5?+?.
??
Aurora Jie-Lin O'Malley, uma garota que não esperaria descobrir que a sua vida toda agora está no  passado. Acordada  por Tyler a 220 anos no futuro, onde todo mundo que ela conhecia agora está morto, o que lhe resta é descobrir o que aconteceu.
??

Tyler Jones não esperava que encontraria Aurora, mas pelo visto o destino quer juntar os dois.
??

Tyler sempre acreditou que um dia chegaria aonde está agora, sendo um alfa e responsável por um esquadrão, mesmo que não seja o melhor dos esquadrões, cada membro tem algo de especial.
??

Aurora não sabe o que vai ser da sua vida e como ela pode ainda estar viva, pois a 220 anos era uma humana comun mas pelo visto algo mudou isso.
??

Ao contar para onde estava indo, as pessoas lhe dizem que a rota está errada e não era para lá que a nave de Aurora estava indo, mas ela tem total certeza disso, eles estão tentando esconder algo, mas Aurora quer descobrir o que aconteceu com sua família e não vai parar até saber.
??

Tyler e seu esquadrão saem em uma missão, mas o que não esperavam eram ter mais uma pessoa em sua equipe, eles acabam achando Aurora escondida em sua nave.
??

Aurora acabou indo parar lá, pois estão tentando sumir com ela e não tem mais ninguém em que possa confiar, no momento talvez Tyler e seu esquadrão sejam os únicos que podem lhe ajudar.
??

Ao longo dessa missão algumas coisas começam acontecer e para eles saberem a verdade terão que ir mas fundo ao passado de Aurora, mas junto disso uma guerra talvez seja iniciada e eles estarão sozinhos de agora em diante.