Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

sabrina 17/09/2021

Diferente de tudo que eu já li
Logo que eu comecei já me interessei bastante pela a premissa do livro, Tyler, alfa mais bem colocado de sua turma, recebe um chamado de ajuda em uma madrugada e salva uma garota na Dobra, porém, acaba perdendo o seu alistamento e ficando com a pior equipe da academia. Juntos, Tyler, Scarlett, Zila, Finian, Kal, Cat e a garota fora do tempo, Aurora, saem em uma missão que não foi nada daquilo do que imaginaram. Com uma ficção incrível e uma ambientalização totalmente bem desenvolvida, vamos ler as aventuras do esquadrão 312 pela via láctea e com um mistério pra desvendar.
Eu particularmente amei esse livro, realmente foi bem diferente de tudo que já li, a escrita é super fluida e engraçada, sério, leiam aurora ascende!!!!
Só não dei 5 estrelas porque esperava um supeeeeer plot twist, mas o desenrolar da história não deixa de ser muito interessante.

Kamy 18/09/2021

"-Vamos lá encontrar nossa Arma."
Aaaaa que livro maravilhoso, tem tuddooo que eu amo, pessoas com o humor e sarcasmo, assustos futuristas, aquele toque de amor né. Vou logo avisando esse livro é otimooo, mas nao tem romance cono foco, talvez se tiver um segundo livro o romance entre o Kal e a Auri flua, mas por enquanto eles mal se entendem, mas tenhi fé.
EU PRECISO DO PRÓXIMO LIVRO PRA ONTEEEMMMM AAAAAAA

Amanda @litera.pura 27/09/2021

Já fez seu alistamento? Não? Então corre que ainda dá tempo de se juntar ao melhor esquadrão da galáxia!
Em 2380, a Terra não é mais o único lar para os humanos. Eles estão por aí, espalhados por diversos planetas em meio aos alienígenas. Tyler Jones é o melhor cadete da Academia Aurora e, com a formatura se aproximando, ele sabe que em breve estará comandando um dos mais notáveis esquadrões que a galáxia já viu. Porém, na véspera do alistamento, um probleminha: a nave de Tyler recebe um pedido de socorro vindo de uma nave que desapareceu há muito tempo, um enorme desastre que ceifou a vida de quase dez mil pessoas. Junto com o pedido de socorro, uma informação que deixa o garoto em choque: existe um sobrevivente. Tyler resgata a garota, uma terráquea chamada Aurora que passou os últimos anos em uma câmara de criogenia. Para ser mais exata, os últimos DUZENTOS ANOS...

E sabe aquele sonho de Tyler, de ter o melhor esquadrão de todos? Já era! Resgatar Aurora acabou fazendo com que ele perdesse o alistamento, e ele foi obrigado a se contentar com os que sobraram. O esquadrão dos sonhos acabou de se tornar o esquadrão dos excluídos, esquisitos e desajustados! E é assim que começa a história do esquadrão 312...

Aurora Ascende, tão comentado e esperado pelos leitores, foi tudo pra mim! É um sci-fi mais leve que vai agradar até mesmo quem não está acostumado com o gênero. Os personagens são MARAVILHOSOS e a diversidade foi um ponto alto na leitura. O desenrolar da história me surpreendeu muito, muito mesmo! O livro é cheio de tensão, reviravoltas e romances complicados. Ah, e também tem guerra, segredos e o futuro da humanidade (e dos não humanos também) em risco. É pra rir, chorar e perder o fôlego! Amei muito e preciso dessa continuação logo!

Quer mais um motivo para ler? Aqui tem macho de orelha pontuda todo misterioso e problemático, eu sei que vocês adoram!

"Nós somos legião. Nós somos luz. Iluminando o que a escuridão conduz."

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Catharina 10/10/2021

MEU DEUS! QUE LIVRO FOI ESSE?
Comecei sem expectativa nenhuma, tava com uma baita ressaca e achei que demoraria um ano pra terminar, porém li em dois dias! Não consegui largar!
A narração me lembrou muito a de Nevernight, com aquelas reviravoltas que tu não espera e o sarcasmo característico do Kristoff e te deixa grudado na história (que por sinal foi muito bem construída).
Cheguei a odiar todos os personagens em algum momento e acabei amando cada membro do esquadrão no final, quero o segundo livro pra ontem!

LiteraBruna 21/06/2023minha estante
Só um parênteses: a Cat nunca traiu o grupo! Toda aquela briga com o Ty na sala do vilão lá foi lra enganar os caras da AIG e eles conseguirem fugir, ela até fala q o erro deles foi achar q uma Ás trairia seu Líder.

Guilherme 21/06/2023minha estante
Eu fiquei na dúvida quanto a isso. Obrigado pelo comentário ?

Monica 14/10/2021

Eu achei esse livro tão amorzinho que estou ansiosa pro segundo livro. Os personagens são bons, alguns uns tanto misteriosos ainda e espero que desenvolva mais a história deles no segundo livro.

Jade 22/10/2021

Ficção de respeito
Fazia tempo que eu não via uma ficção tal elaborada. O começo é bem lento, mas importante para que a gente conheça os personagens e suas personalidades. Depois tudo é desenrolado numa ação perfeita. O livro conta com mistérios, criatividade e muita diversão. Vale muitooo a pena!

Guilherme107 17/04/2022

Estou surpreendido
Não achei que fosse gostar tanto achei muito bom. O inicio é ruim de engatar, mas quando vamos avançando não da para largar. mais muito bom, eu nem leio muita ficção cientifica mas li essa e gostei muito.

Maria13174 12/10/2023minha estante
amo este?

Larissa2386 12/10/2023minha estante
Eu tô bem curiosa para o próximo oh

Ynnay@! 11/11/2023

FAVORITADO! Se vc ama guardiões da galáxia leia esse livro.
Esse livro é muito bom e quem discordar tá errado.
Brincadeira mas para mim, esse foi um livro maravilhoso que me trouxe muitas emoções e me fez entrar de cabeça na história.
A narrativa é maravilhosa, gostei de todos os acontecimentos do livro, as aventuras que o esquadrão passa são muito interessantes e a ambientação na galáxia melhora tudo isso.
Os personagens são incríveis e eu amei e me apeguei a todos, eles são muito bem escritos e realmente parecem pessoas reais, tem seus sentimentos e defeitos explorados.
O tom de comédia do livro tbm é muito bom, eu amei as piadas que tinham e as migalhas de romance>>>>

Por fim, o que n gostei muito foi o vilão que mesmo sendo perigoso e interessante tem razões fracas para o que está fazendo o que o deixa meio genérico (mas o mistério com relação a arma pode destruir ele é bom).
Também não gostei que !as vezes! os pontos de vista eram escritos de forma muito parecida e n dava pra diferenciar muito os personagens ,eles tbm pareciam pensar coisas que eram meio forçadas pelos autores pra justificarem o ponto de outros personagens ao redor (não sei se deu pra entender muito bem mas ok).

Emfim gente, só leiam esse livro, vale muito a pena.

ayaya 07/12/2021

ansiosa pela continuação!
esse livro é muito bom! no começo, me senti meio perdida, não conseguia entender oq eles estavam falando ou onde as coisas estavam acontecendo, mas depois de um tempinho tudo começa a fazer sentido e algumas coisas são explicadas. os personagens são perfeitos, cada um do seu jeitinho e com um humor perfeito. dei muita risada lendo esse livro, pois me identifiquei muito com o grupo. sério, leiam esse livro, vale muito a pena! não vejo a hora de lançar a continuação aqui no br, estou muito ansiosa.
lliviasouza 07/12/2021minha estante
Onde vc leu??? Pdf mesmo?

ayaya 07/12/2021minha estante
eu tenho o livro ?

Ester 07/12/2021

Perfeito
Amei esse livro dá uma sensação de está num filme de tão bom é essa história amei os personagens o Kal Fin a Cat o Ty a Zira a Scar a Auri todos eles são incríveis me apaixonei por cada um deles amei que o livro passa a visão de cada um dos personagens
E QUERO LER A CONTINUAÇÃO LOGO SE NÃO EU VOU FICAR LOUCA

Debbye 15/12/2021

???Aurora Ascende???
Por fim, essa pluralidade de gêneros e referências de ?Aurora Ascende? fazem com que o livro seja uma obra imperdível para quem gosta de leituras envolventes que misturam fantasia e ficção. É uma linda homenagem a alguns elementos que fizeram história em diversos gêneros, e que agora encontram harmonia em um universo com um potencial gigante para obras futuras.

" E as luas escolhem que planetas elas orbitam? Os planetas escolhem suas estrelas? Quem sou eu pra negar a gravidade, Aurora? Quando você brilha mais do que qualquer constelação no céu."

Analu 25/12/2022

Incrível
Não esperava que fosse tão bom!
A amizade que eles construíram, as descobertas? simplesmente incrível.