Os Padrinhos

Os Padrinhos Olivia Uviplais

Resenhas - Os Padrinhos

Alyne 26/07/2021

Não tinha como ser mais perfeito <3
Tô com lágrimas nos olhos até agora por causa do final da cena bônus. Tudo na história foi tão maravilhoso e apaixonante, eu literalmente vi um filme lendo esse livro, inclusive super me imaginei vendo esse filme passando na sessão da tarde enquanto choro por não viver um romance igual.
Confesso que, por mais que a escrita estivesse muito boa, fiquei um pouco confusa com algumas descrições de cenas mas nada que um pausa e uma interpretação não resolvesse.
Bom, foi isso. Se você quer um romance cura ressaca e/ou só quer se apaixonar, leia esse livro!

E parabéns autora por criar esse livro maravilhoso

Cah 26/07/2021

Muito bom.
Eu fui cheia de expectativa nesse livro e posso dizer que ele não me decepcionou em nada. É muito maravilho. Eu amei muito cada um dos personagens. Eles são muito próprios e eu me senti amiga deles. Terminou e eu senti aquele vazio, como se alguam coisa tivesse faltando, mas não deixa de ser um sentimento bom. Amei. Super indico.

Pam 26/07/2021

Li em um dia de tão fluida e leve é a história de Amy e Harry. É o clichê de enemies to lovers que fez meu coração ficar quentinho. Estava precisando ler uma história leve e engraçada

Mandy 27/07/2021

Sabe aqueles livros que te prendem do começo ao fim? Que te fazem rir e aquecem l seu coração? Esse é um daqueles livros. Eu não tenho palavras para dizer o quanto amei. Os personagens são cativantes, a escrita é deliciosa, o enredo é o clichê na medida certa e do jeitinho que a gente ama. Simplesmente perfeito

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 27/07/2021

"Eu queria por perto quem não podia estar ali e pior: quem não queria estar."
Ai que delícia de livro, super leve, divertido, com um romance delicioso de ler, e muitas amizades verdadeiras. É aquele clássico sessão da tarde, clichê, quem não ama um bom enemies to lovers né, que nos distrai e deixa nosso coração quentinho no final. AMEI e recomendo MUITO!!

Emilyn moretwopages 27/07/2021

Leitura rápida e apaixonante
Comecei a ler este livro por uma indicação no bookstagram e me surpreendi muitooo!

Os personagens são cativantes e todos os acontecimentos dos livros foram necessários para o desenvolvimento do casal, não há nenhuma capítulo só para encher linguiça sabe? Eu AMEI! Li o livro em uma noite pq não conseguia parar de ler e descobrir o desfecho deste enemies to lovers ??

bellaamarals 27/07/2021

meu Deus do céu, o que foi isso????

comecei esse aqui por uma indicação da ana, do ticoteco, e mano!!!! que livro bom!
vamos começar dizendo que é um nacional, disponível no KU e tem tudo o que amamos: enemies to lovers, um mocinho muito gostoso e incompreendido, a mocinha brava e sistemática, os dois tendo que passar um tempão juntos e aquela personagem que é chata e não tão importante pra história que, do nada, tem uma reviravolta e se torna amiga da pp.
sem contar que os pp me lembraram MUITO peraltiago (b99) e isso aqueceu meu coração.

a Olivia soube trabalhar bem a história (só deveria ter feito mais slow burn pra gente surtar mais). este foi um que terminei em pouco mais que 24 horas e foi um completo surto.

Jujuba 27/07/2021

Os Padrinhos
Vi uma indicação desse livro no booktok e quando descobri que era um enemies to lovers corri para ler.
A narrativa é aquele bom e velho personagens que se odeiam mas que têm uma atração enrustida um pelo outro, e que por algum motivo precisam passar um tempo juntos contra a sua vontade, descobrindo então que toda a sua relação desastrosa desde o princípio não passou de um grande mal entendido.
A leitura é fluida desde o começo e os personagens principais e secundários são bem trabalhados, gostei de como a autora não colocou um vilão em específico na história, sendo o principal contratempo dos personagens os seus passados e traumas e em como eles têm que passar por cima de tudo isso para não sabotarem a si e as relações uns com os outros. Um livro digno de sessão da tarde e ótimo para sair de uma ressaca literária.

"Tinha me acostumado com a solidão, mas nunca a quis para mim. Sempre a temi"

"Não era só fácil me apaixonar por ele. Já tinha acontecido. Tão infalível como o sol nascendo ao leste ou a chuva caindo no chão. Era inevitável"

"Nada podia doer mais do que ser machucada por alguém que conhecia de onde vinha a dor"

"O amor é um ato de coragem"

Lore 27/07/2021

Querida Olivia, obrigada por esse clichê romântico de aquecer o coração. A história é maravilhosa, o desenvolvimento foi esplêndido.
A escrita da autora é perfeita, totalmente envolvente e detalhada. As descrições de cenário são magníficas, me senti inserida em cada parte da história.
Mesmo que seja um clichê (o que, consequentemente, torna tudo previsível), foi uma leitura muito boa que me curou de uma pequena ressaca literária.

Naty 27/07/2021

Sobre o livro
Aquele livro pra ler em um dia, um bom enemies to lovers, faz agt se apaixonar junto com os personagens. Adorei!

Duda.FrancA 27/07/2021

Dei tanta risada kkkkk ainda mais da cena bônus no final. É um livro leve, mas com aquela pegada sentimental, eu amo a Amy com todo meu core e quero guardar em um potinho, fora que não tem rivalidade feminina nesse livro, a Cindy é demais!! E se torna uma ótima amiga. E juro, a dinâmica de amizade deles é muito boaa, claro que nao posso esquecer do lindo do Harry, que é so uma noite e tchau, mas que não consegue esquecer a Amy, juro!!! Fofos demais

MayaraMoeller 27/07/2021

Que delícia de livroooooooo!!! Rápido, leve, fluído, eu adorei! Esperava um enemies to lovers mas recebi um lovers encubados to lovers mas simplesmente amei!

Tai 08/08/2021

Afinal, o amor nem sempre vem em pacotes convenientes ??
meu deus que livro perfeito!!! fui totalmente supreendida e estou apaixonada nessa história. O casal principal é incrível, e é uma leitura super divertida e com personagens secundários muito bons. Gostei demaiss e sem dúvidas virou um confort book