Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

Maria 09/02/2023

Perfeito
Eu sou apaixonada pela escrita do Neil Gaiman, e fiquei ainda mais depois de ler essas histórias. As artes são lindas, as histórias incríveis e a qualidade do livro é espetáculo, espero que tenha um segundo volume logo, preciso de mais histórias desse homem.

Beatriz 07/02/2023

Adaptação de respeito
Em janeiro li uma adaptação para HQ de obras do Edgar Allan Poe e detestei, peguei Biblioteca Gaiman com receio, e ainda bem que ela é boa, é assim que histórias devem ser adaptadas. Conhecia a maioria das histórias do livro, e a que mais gostei "Sacrifício" ainda não tinha lido. Um ótimo livro, com diferentes histórias, bom para conhecer o Gaiman, mesmo sendo a adaptação das histórias não perde a essência dele.

Victória 06/02/2023

não gostei muito da maioria das histórias, a que mais gostei foi a primeira

foi o décimo livro do desafio de fevereiro: 28 livros em 28 dias

Vitória Vi 02/02/2023

Maravilhoso, lindo, simplesmente Neil Gaiman. Acho que a primeira história foi a que menos gostei, mas, as outras são maravilhosas em minha opinião

Camijuv 01/02/2023

Grande mestre. HQ muito bem montado, com desenhos fantásticos e finais perfeito que nós deixa nós questionando.

dro-nunes27 30/01/2023

Biblioteca Gaiman
Biblioteca Gaiman foi um lançamento inesperado desse ano, porém uma grata e gostosa surpresa. Esse primeiro volume contempla cinco histórias criadas por Neil Gaiman que foram adaptadas para o mundo dos quadrinhos por grandes artistas.

Biblioteca Gaiman, reúne o que há de melhor em uma boa história. Mistério, terror e o improvável, a surpresa de ler uma bom conto. O sobrenatural se une a fantasia para contar excelentes histórias. A coletânea é encabeçada por histórias distintas com inúmeras possibilidades de reflexão, repletas de significados ocultos, entregando distintas possibilidades de interpretação. Existe uma riqueza de detalhes nas histórias, detalhes que fazem a diferença. É interessante dedicar tempo para observar tais informações e absorver a história por inteira.

A arte encanta da primeira história a última, cada artista utiliza de suas artimanhas para deixar a narrativa grandiosa carregando consigo valores que refletem o realismo por muitas vezes fantasioso expressado de forma silenciosa e de surpreendente significado.

Biblioteca Gaiman, não é apenas um bom quadrinho ou algo interessante para um colecionador, e sim uma excelente porta de entrada para novos leitores interessados na genialidade e no mundo fantástico do escritor. Um dos tantos detalhes que fazem das histórias de Gaiman uma experiência marcante, envolvente e inesquecível.

Thiago.silva88 28/01/2023

Uma mistura
Gostei bastante desse livro, tanto enquanto conjunto de HQs interessantes quanto fisicamente. O livro é simplesmente *muito* lindo e as histórias são muito boas. Acho que não teve nenhuma que eu não gostei, embora a arte da do Arlequim me seja bem estranha. A minha preferida foi Mistérios Dividos - Traços lindos e história mt foda

Ellie 27/01/2023

Surpreendente
Como sempre o roteiro de Neil Gaiman dificilmente vai decepcionar, todas as histórias são mágicas, para não dizer "viajosas", e com finais tão bem amarrados que dão gosto de ler. Ao acabar de ler cada conto me peguei olhando pro nada e pensando sobre ele mil vezes, aqui temos um livro curto e com histórias breves, mas que mesmo assim nos instigam com resoluções interessantíssimas. Pontos positivos para as histórias dos anjos e do gato preto, minhas favoritas.

Já na arte, gostei muito da grande maioria, os traços me lembraram bastante o Noites sem Fim da saga Sandman, ou algumas histórias protagonizadas pela personagem Morte da mesma saga. É sempre bom ler algo do Gaiman acompanhado de uma arte que faça jus a história.

Madder 25/01/2023

Alguns contos ótimos, outros apenas bons.
A HQ tem diversos contos ilustrados por diferentes pessoas, o que atribui características muito particulares a cada um.

Em um ou dois contos, me perdi um pouco e achei confuso, mas num geral fluem muito bem.

O único conto que mais desgostei do que gostei foi o último, mas creio ser algo pessoal. Ainda assim, me fez dar 3.5 estrelas, ao invés de 4.
Vale ressaltar que alguns contos mereciam 5 com louvor.

Foi uma ótima leitura.

ravena ð¦ 20/01/2023

Os últimos contos são os melhores, os primeiros não gostei tanto, mas nos últimos fiquei muito interessada nas histórias.

Ally 19/01/2023

Recomendo fortemente a leitura.
Essa resenha foi particularmente difícil de escrever, pois não se trata de uma história, e sim de várias, então, desde minha nota ao fato de analisar a obra como um todo, foi uma verdadeira labuta.

De todos os ambientes, ler isso foi uma descoberta e uma ótima forma de re-integrar clássicos nas minhas leituras.

O primeiro conto é um tanto perturbador, desde o traço sombrio e retorcido, a história que não tem uma linearidade na narrativa. Logo " As noivas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro" é um título enorme, estranho e um tanto arrastado para uma história de abertura meio controvérsia, sendo assim uma escolha ousada para se iniciar, pois apesar de ser memorável e chocante, não acredito que seja a melhor forma de abrir um livro, por causa do excesso de confusão. Mas funciona, ainda mais pelas curiosidade e esboços que temos ao fim, que acabam respondendo alguns questionamentos pendentes.

O segundo conto "Criatura da noite " já vem bem mais leve, na medida do possível, com um traço mais limpo e realista, praticamente todo narrado e com pouquíssimas falas, tem imagens ilustradas belíssimas e bem mais claras, seja na pintura ou na nitidez dos traços, mas é uma história fraca e rápida, principalmente em comparação às outras. Acompanhar a vida de um gato misterioso, não é tão interessante quanto poderia, ainda mais quando se saiu de um universo com demônios, casarões mal assombrados, linhagens de sangue etc. Não é ruim, apenas trivial demais.

"Mistérios Divinos" é o grande ás da vez, a melhor obra na minha opinião do livro inteiro, uma história para ser revisitada. O traço dos desenhos são meus favoritos, e apesar do começo um tanto confuso, diferente das outras obras que a confusão permanece até após finalizar a leitura, este conto é redondo e muito bem construído, você escuta um senhor contar uma versão muito mais interessante da dinâmica divina, no céu, tendo como personagens Lúcifer, anjo da vingança e muitos mistérios com revelações fantásticas. Poderia gastar linhas e mais linhas elogiando o trajeto narrativo, a condução do storytelling, os diálogos extremamente bem detalhados e dinâmicos, além da ambientação cativante. Devorei essa obra e me encantei, daria cinco estrelas para essa trama sem sombra de dúvidas. Verdadeiramente incrível, recomendo muito!

A quarta obra, "A verdade sobre o desaparecimento da Srta. Finch", na minha opinião é a mais fraca, rasa, sem sentido e parece que foi feita primordialmente para causar aversão, confusão e choque, a história não é marcante, é arrastada e tem cenas totalmente difusas que você só questiona onde fui parar e porque continuo lendo isso? Deveras decepcionante visto o êxtase da narrativa anterior, é fraco e sem final conclusivo. Decepcionante em todos os sentidos.

A última história, com certeza é uma que me gerou mais comoção de curiosidade, me deu quase um impulso de trazer para o meu universo como autora o protagonista mitológico abordado. " Arlequin Apaixonado" é um conto arrastado, de traço diferenciado, um dos mais sensacionais da obra geral, com várias pitadas de coisas extasiantes e instigantes, tendo como principal ferramenta de continuidade o choque. Não foi meu conto favorito, na realidade foi o que tive mais dificuldade de ler, mas reconheço uma boa obra ao lê-la, e esta é uma, mesmo não fazendo meu gosto pessoal as reviravoltas e a maneira de conduzir os fatos é de fato impressionante, e designam para este conto um lugar vital para o livro, é um conto muito bem feito.

Alguns contos eu poderia dar duas estrelas e outros cinco, mas me sinto incapaz de dar menos que quatro para o contexto totalitário do livro. Recomendo fortemente a leitura.

Sr. Wisley 10/01/2023

A genialidade de Gaiman
Uma HQ sensacional!! Gaiman se mostra genial com essas pequenas histórias que falam muito em poucas páginas.

nycolle 10/01/2023

legalzinho
fui com expectativa e me decepcionei, teve alguns contos que eu tive que me esforçar pra ler. as ilustrações são belíssimas mas os contos em si são só ?legalzinhos?, enfim é bom pra passar o tempo mas apenas isso.

Skylenty 09/01/2023

Não são todas boas histórias, mas são.legais para se ler e tentar entender o que acontece ou como vai ser concluída.