Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

Danny 19/03/2023

Que Hq mais linda
Me apaixonei pela arte deste livro. Ilustrações lindíssimas.
" Aprenda as regras e então as quebre com alegria. "

Dantas 17/03/2023

Incrível
Adorei as estórias, forma bem construídas e contadas. As artes da linda e adorei toda a essência do Neil Gaiman no livro.

passos0602 14/03/2023

Maravilhoso
Eu gostei de TODOS os contos e virou uma discussão na minha aula de sociologia o conto da mulher coruja, mas meu favorito é o do anjo eu recomendo para qualquer um

Claudia.Michelin 14/03/2023

Volume 1
No volume 1 da coletânea ?Biblioteca Gaiman? da Editora Intrínseca, contém histórias que eu já conhecia por acompanhar o trabalho de Gaiman. A leitura foi interessante e destaco: Criaturas da Noite e Mistérios Divinos.

Mini Bittar 11/03/2023

Foi muito bom conhecer um pouco mais da obra espetacular de Neil Gaiman, os quadrinhos são fantásticos, desenhos impressionantes.

Be 09/03/2023

Quase um desperdício de papel
Essa última história me deixou com um gosto de podre na boca de tão ruim que foi, desde a arte até o próprio texto. um verdadeiro sentimento de tempo desperdiçado. acredito que por envolver neil gaiman eu tenha ido com muita expectativa à uma obra que me pareceu um tanto quanto despretensiosa. apesar dos pesares não foi de todo ruim graças à um conto em específico. sem sombra de dúvidas o ponto alto dessa hq foi "mistérios divinos", que foi uma história excelente e carregou todo o resto, diga-se de passagem! pra ser justo a história dos gatinhos também teve algum valor.. afinal tem gatinhos, né? fora isso, acho que prefiro apagar da minha memória. se não fosse uma edição tão linda, certamente teria sido um desperdício de papel.

kethlyn 04/03/2023

Contos
O volume traz histórias com o toque único que Gaiman consegue!

Cada história retrata o sobrenatural, com aspectos diferentes, de maneira que as histórias não se conectam, mas que geram uma sensação de conectividade entre elas.

skuser02844 01/03/2023

Eu amo essa atmosfera estranha das histórias do Gaiman
Que doideiraaaa
Eu sou apaixonada na atmosfera estranha de Coraline, então obviamente que estava doida para ler outra obra do Gaiman.
Esse livro é uma coletânea de contos, todos com uma atmosfera esquisita e fora dos padrões, claaassico do Neil Gaiman
Eu gostei muito das histórias, li esse livro de uma vez, sem parar
Os contos são muito bons e te fazem ficar pensando no final, quase todos possuem um plot no final

Sophi 25/02/2023

Histórias boas e outras nem tanto...
A que mais marca é as dos anjos sem duvidas, li ela já faz um tempo mas sei descrever o que acontece, enquanto as outras nas partes fortes sei dizer algo, mas esqueci um bocado do que aconteceu..... Acho que vale a pena ler e e também continuar os volumes se assim continuar.

clara 21/02/2023

O quarto conto foi o que mais me prendeu, neil consegue escrever perfeitamente e sem regras. Consegue encaixar em histórias coisas que, pelo menos eu, nunca imaginaria estarem juntas em um livro, um livro perfeito, sem dúvidas!

Lelis1605 21/02/2023

Ilustrações fodas
Eu comprei esse livro pq tava numa mega promoção e era ilustrado e de capa dura, ele muito mais bonito doq eu imaginava e os contos que é oq importanta são ok, o do gato preto pra mim e dos anjos são os melhores ou outros eu acho q ñ são mt a minha vibe e talvez por isso ñ gostei tanto.
Mas no geral eu acho que se vc ñ gosta mt de uma pegada mais terror ñ é mt pra vc.

Celine.Macario 20/02/2023

Adorei todo o conceito do livro. A diferença de arte para cada conto da uma magia a mais e mais característica para a história. Cada uma trazendo algo forte e marcante, as dos animais foram simplesmente incríveis pra mim. A última do arlequim achei legalzinha mas nada demais simplesmente, gostei da explicação da historia no final, toda um história da arte por trás, nas as outras histórias tiveram um brilho bem maior.
Cristiano.Nascimen 20/02/2023minha estante
Sou novo por aqui vc sabe me dizer como faço para ler ?

Priscila 18/02/2023

Esperava mais das histórias mas adorei as ilustrações
De Gaiman eu só conheço Coraline e gostei bastante de ler para meu filho, nunca li outra obra do autor. Confesso que esperava mais dessa coletânea. Adorei as ilustrações da primeira e da última história. Ao final de As Noivas Proibidas Shane Oakley há notas com esboços do autor, adorei acompanhar um pouco do seu processo. Em Arlequim Apaixonado as ilustrações fotorealistas de John Bolton são de tirar o Fôlego, contribuem imensamente para diferentes sensações durante a leitura. A história beira a loucura, com um amante delirante e suas demonstrações de afeto horripilantes, além de uma amada sombria e algumas surpresas. A história de Mistérios Divinos parecia muito interessante mas o final foi decepcionante e as ilustrações bem genéricas. Já as outras histórias (O Sacrifício, Criaturas da Noite e a Verdade Sobre o Desaparecimento da Srta. Finch) têm ilustrações boas mas não são de um estilo que me impressione, além das histórias não serem interessantes e previsíveis. Não me arrependo de ter comprado pois paguei uns $20 em promoção, a qualidade da capa e das páginas é excelente e me apresentou John Bolton cujas ilustrações quero conhecer mais.

Amanda.Contiero 15/02/2023

Biblioteca Gaiman
Biblioteca Gaiman vem como um belíssimo presente aos fãs e uma oportunidade incrível a quem deseja conhecer um gostinho da escrita do genial Gaiman tecido por traços de artistas mundialmente reconhecidos. Tal ponto é ressaltado pela edição feita exclusivamente para o Brasil com seu impecável design. Não dá pra perder a chance de viajar neste universo fantástico ne ? Apresentando 6 contos do autor com tema diversificados, é possível apreciar toda a peculiaridade da escrita única e criativa de uma dos maiores autores do gênero. Recomendo!!!!

Dominique 10/02/2023

Gostei dos contos e gostei ainda mais das artes que completam as histórias. O Gaiman é genial. Aguardando os outros volumes saírem no Brasil :')