Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

nemlanency 23/04/2023

Ilustrações belíssimas que recomendo cuidado e atenção ao apreciar. Texto do jeitinho que Gaiman gosta (e a clínica psiquiátrica também).

Jussara 21/04/2023

Uma boa coletânea, as q se sobressaíram pra mim foram:
O Sacrifício, q de certa forma é uma história de amor.
E Mistérios Divinos, sempre me chama atenção um reconto bíblico.

Lis 21/04/2023

Era me perguntei se amor e morte caminhavam de mãos dadas
Sendo Neil Gaiman já dá pra se esperar algo extraordinário.
A forma como ele cria histórias totalmente singulares e com estilos diferentes de forma tão fluida é incrível.
Criaturas da noite foi o meu conto preferido. Como uma pessoa apaixonada por gatos, a forma fantasiosa como foi abordada a peculiaridade desses felinos foi muito interessante.

Tamires 14/04/2023

Coletânea com excelentes histórias de fantasia
A obra é uma coletânea com publicações de vários momentos da carreira do autor, a maior parte delas inéditas mesmo aos fãs de fantasia e do próprio Neil Gaiman.

Fernando.Araujo 09/04/2023

A coletânea de um mestre
Encabeçado por Neil Gaiman e sua maestria na fantasia, este livro traz cinco histórias diferentes entre si que desmembram histórias roteirizadas pelo autor com colaboração de diversos artistas. Os três contos do meio são meus favoritos, dando destaque para MIstérios Divinos que trás um aspecto religioso muito interessante para essa coletânea. Nesse conto, Gaiman propõe uma reimaginação que nos faz pensar por outro aspecto uma história que é muitas vezes somente dita e nunca pensada. Além dela, Criaturas da Noite pode trazer uma nuance fantasiosa de algo que acontece no dia-a-dia, o que para mim é fantástico. Por fim, O desaparecimento da Srta. Finch pode ser lido como uma libertação. Os outros dois contos não me pegaram tão profundamente, mas trazem histórias que podem ser apreciadas. Depois de tudo isso, o livro é muito bem impresso e a qualidade exuberante, recomendo a todos.

valentina 08/04/2023

Bom livro, lindas artes e boas histórias, gostei bastante, vale a pena pra quem se interessa pelo autor ou por quadrinhos.

Lays @la.livros 06/04/2023

Uma HQ com 5 histórias. Gostei, mas esperava mais.

Um conjunto de artes, uma única escrita.

Pensando se vira próximos volumes.

cherryliam 05/04/2023

Neil Gaiman nunca me decepciona
Escrita - Como sempre querido Neil Gaiman me surpreende com sua escrita fluida e de certa maneira excêntrica, não esperava menos desta vez.
Personagens - Sobre os personagens alguns me agradaram outros não, mas não posso discordar que todos foram muito bem feitos e pensados.
História - Cada conto foi uma experiência única pra mim, todos com uma história de arrepiar e de fazer fechar o livro e admirar o que acabou de ler.
Nota Final - Eu dei 4,5 pois alguns contos, mesmo que muito bons, ficaram muito confusos e eu acabei q n entendi nada nem do começo nem do final e isso acabou me incomodando na leitura pq eu ia lendo e pensando "no final eu vou entender" e aí chegou o final e eu não entendi?

*Tempo de leitura:*
acordar
[ X ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ X ] Só o autor entendeu (se pá)
*Personagens*
[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ X ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema
*Originalidade*
[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ X ] Eu entendi a referência
[ X ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

Tamy 04/04/2023

Uma dose de fantasia! ??
O mistério, o terror e a fantasia de Gaiman! Uma obra, 5 histórias, que fará você se desprender desse nosso mundo e adentrar um outro totalmente fantasioso, que vai instigar sua imaginação e, quem sabe, afastar o tédio e o cansaço do dia.

Pedro 03/04/2023

Incrível ao extremo
Nessa HQ teremos 5 histórias (6 se contarmos que a segunda HQ é dividida em duas) completamente incríveis. Cada uma tem sua particularidade e nenhum delas é interligada. A minha favorita foi a terceira, intitulada "Mistérios Divinos" onde teremos a história da criação dos anjos com um foco especial no anjo da vingança. Isso significa que as outras são medianas? Não. Todas são ótimas. A escrita do Gaiman é única e ele consegue fazer o leitor entrar de cabeça em cada uma das HQs mostradas nesse compilado. Navegando entre fantasia, mistérios e realidade, Biblioteca Gaiman se mostra como uma das melhores obras que já li.

Cris 29/03/2023

Arte bonita
Bom, dos livros do Neil Gaiman esse foi o que me deixou mais "desconfortável" (não encontrei a palavra certa para descrever), faz parte. Gostei da história do gato, do Arlequim e a parte em que o anjo narra a sua história. Talvez esse livro seja para você, acredito que não seja o tipo de leitura que me agrada.

Katy 26/03/2023

Niel Gaiman, eu te daria o mundo se pudesse
Essa edição é absurda que só pelas ilustrações incríveis desses artistas já valem 2 dessas estrelas e com as histórias que o Niel é capaz de colocar num papel já são uma garantia que o livro vai te entregar um experiência maravilhosa.
Fiquei apaixonada na maioria dos contos dessa edição tanto que uns eu reli quase de imediato. Tem dois contos que achei medianos e foi o que me fez baixar um pouco a nota, mas mesmo eles conseguem ser extremamente cativantes ate o final.
Indico pra todos que gostam do Gaiman e querem ler mais dele é um livro que realmente vale ter a experiência e que vale ter na estante!
Se eu pudesse entregar minha vida para alguém escrever seria para o Niel Gaiman!

Bia 23/03/2023

Diferente de tudo que já li
Gaiman e cia traz nesse livro vários contos fantásticos que demonstram muita genialidade e criatividade. São histórias curtas, mas muito bem elaboradas e diferentes de tudo que já tinha lido. A fantasia é bem interligada com a realidade a ponto de, em certos momentos, o leitor não saber diferenciar o que é uma da outra. Cativante, criativo, inovador e divertido (mesmo que meio macabro e assustador às vezes), isso é Neil Gaiman. ?

Elly2 22/03/2023

Esperava mais
Nunca ali nada do Neil Gaiman, então me aventurei nesse como primeiro, eu esperava bem mais dos 5 contos de vdd só um me capturou de vdd os outros eram muito sem sentido, confusos. Bom essa foi minha experiência, talvez seja diferente para vc que pensa em ler, faça sua experiência é uma leitura rápida e diferente