Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

duda 30/06/2023

Os contos são muito bons e as artes são maravilhosas. o livro e todas as suas ilustrações são lindos. adorei

José Bauls 27/06/2023

Interessante
Dei o título de interessante a esse livro, pois é assim que consigo descreve-lo, uma vez que nem todas as histórias me agradaram, por outro lado, as que me agradaram foram em demasia, como é o caso de "mistérios divinos" que tanto a arte quanto a história são espectaculares.

Como essa é a primeira obra do Gaiman que eu leio, ainda não tenho uma opinião formada, que virá somente em futuras leituras. Entretanto, acredito que o autor é um dos grandes mestres da literatura.

Carla.Ligia 27/06/2023

Para quem gosta de histórias assombradas
Adorei o conjunto de quadrinhos reunidos neste volume magnífico, a mudança de ilustrador vai acontecendo de forma orgânica. As histórias vão criando uma energia estranha até chegarmos na última com o Harlequin e a Colombina.
Se você é fã de Gaiman, ou só gosta de quadrinhos de terror estará muito bem servido (a).
Recomendo??

NandoFilter 23/06/2023

Ótimo para conhecer Neil Gaiman
As histórias presentes nesse quadrinho tem altos e baixos, sendo algumas muito boas e outras nem tanto. As artes são espetaculares, com exceção da última que não me agradou tanto. Vale a pena ler para conhecer mais sobre o autor

Yas 23/06/2023

Meu primeiro contato com o escritor, achei bem interessante. A arte é simplesmente linda e adorei o fato de ter diferentes estilos de desenho.
"Mistérios Divinos" e "Arlequin Apaixonado" foram minhas histórias preferidas.

estevsamm 22/06/2023

Biblioteca Gaiman
Eu amo quadrinhos. Desde que eu coloquei o olho nesse livro, eu ja sabia que não demoraria mais de um dia para lê-lo.

Eu gostei do fato de ter várias histórias, e de serem ilustradas. A minha favorita foi Mistérios Divinos.

Neil Gaiman simplesmente não erra nas suas obras. Eu gosto muito da escrita dele.

Bi_Oliveira 11/06/2023

O livro conta com cinco contos escritos por Neil Gaiman e transformados em quadrinhos.

Só do livro ser em formado de HQ já me ganhou, tirando o primeiro conto que é bastante sem pé nem cabeça, os contos são muito bons e muito envolventes.

maria 08/06/2023

Surpreendente
Este livro de Neil Gaiman e de outros roteiristas e ilustradores, é o volume 1 do que acredito ser 3 volumes
Ele tem no total de 5 histórias de variados temas e estéticas que faz a coletânea, mais rica
Bom, na minha opinião a primeira história foi a mais sem sal, deduzo que seja pelo estilo gótico da histórias e sua linguagem mais culta, mas ela tem uma referência incrível do poema "o corvo" de Edgar Allan Poe . Dentre as outras histórias que foram incríveis do começo ao final alguma com o final mais aberto a interpretações e outras com um final mais estabelecido pela história.
Esta sim é uma coletânea bem interessante
??

Giulia143 01/06/2023

Que HQ linda! Visualmente falando ela é impecável. E as histórias sao nível Neil Gaiman de qualidade. Esperando que a dona intrínseca lance os outros volumes. Essa coleção completa ficaria linda na estante. Rsrs

darci jones and the six 30/05/2023

Excelente
Amei muito essa edição dos contos com ilustrações, em forma de HQ. Os contos são muito bons, a arte é incrível. Prende do começo ao fim.
Amei o conto ?Criaturas da Noite?. Foi o meu favorito. Amei a história, como foi contada, as ilustrações, o fim.
O outro conto que eu mais gostei foi ?Mistérios Divinos?. Sensacional. Muito interessante o plot e como foi tratado.

Gaiman é sensacional, tenho que dizer.

Alice 19/05/2023

Papai acertando sempre
Das 6 histórias da coletânea eu só não gostei de 2, que foram a primeira , que apesar do final diferente, não tem nada demais e A filha das Corujas, que eu li recentemente e percebi que a história foi modificada um pouco no final.
Das 6 histórias, 3 eu já tinha lido o conto em Fumaça e Espelhos e Coisas Frágeis.
Mas é bem diferente ver essas histórias transcritas para os quadrinhos. Cada ilustrador desses contos tem um estilo diferente do outro e acho que todos eles casaram bem com as histórias.
O livro se chama Biblioteca Gaiman vol1 e estou torcendo pra editora lançar mais!!!

Nick 01/05/2023

É bom, mas esperava muito mais
Já faz tanto tempo que eu li que nem lembro mais da minha opinião direito, me recordo de alguns pontos que fizeram com que eu desse essa nota:

1 - Gostei de algumas histórias que eram, infelizmente, mais curtas. Enquanto as mais longas eram mais entediantes e eu gostaria que tivessem acabado logo;

2 - O traço da maioria dos quadrinhos eram muito lindos, mas as fontes em sua maioria me irritavam porque eram bem estressantes de ler;

3 - O ponto mais importante pra mim era a expectativa, em geral eu tento não criar muitas, principalmente com autores que já conheço as obras e gosto muito das histórias que li anteriormente, mas aqui foi criada ainda mais esperanças de gostar por conta de ser quadrinhos. O que me deu um baque ainda maior.

Em geral é uma obra que tem uma boa média, mas não é algo muito além disso.

Mariana 01/05/2023

Gosto muito da genialidade do Gaiman.
Porém existem sempre as histórias maravilhosas e as não tão legais assim.
Gostei muito de vero conto da senhorita Finch em HQ.
O Sacrifício também é muito bom.

205 30/04/2023

Perfeito, nunca tinha lido uma HQ com traços belíssimos como essa, amei muito. Uma das primeiras obras que li de Neil Gaiman e já virou a minha favorita.

Virpry 27/04/2023

Gaiman para novatos
Apresentação de diversos contos do autor, de vários gêneros e tipos de arte.
Eu simplesmente amei, já quero ler mais histórias criadas por ele ????